Um Dia escrita por Little Alice


Capítulo 2
15 de julho de 2017 — Rose Weasley


Notas iniciais do capítulo

Tibieza: falta de ardor, de entusiasmo; frieza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795740/chapter/2

Naquele dia, não houve espaço para tibieza na casa dos Granger-Weasley, pois Rose era a própria personificação do entusiasmo. Assim que sua carta chegou, ela subiu as escadas aos trancos. Abriu o malão sobre a cama e começou a organizá-lo com todas as coisas que iria precisar. Ainda faltava um bom tempo para o início do ano letivo, mas a menina queria deixar tudo em ordem. Considerou se não deveria enviar cartas aos futuros professores pedindo sugestões de leituras complementares.

Depois de muito pensar, sentou-se na escrivaninha e mergulhou sua pena no tinteiro. Rose tinha, afinal, dois sobrenomes para honrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quão virginiana essa Rose é? Aposto é que uma virginiana com ascendente em capricórnio. Acho engraçado ela querer sugestões de leituras complementares, porque eu mal dou conta da bibliografia básica. Bom, esses dois primeiros capítulos foram esse primeiro 15 de julho deles, o dia em que os dois receberam as cartas de Hogwarts. Para cada um, foi bem diferente. O Scorpius teve que lidar com a verdade, e a Rose já está sendo toda Hermione e preocupada em honrar os seus dois sobrenomes. No próximo dia 15 de julho, provavelmente já teremos uma interação entre os dois.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.