Quebrantar de um Nome Maculado escrita por Bibelo


Capítulo 16
Laivo


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Viático

1. Dinheiro ou víveres para uma jornada ou uma viagem.

2. [Religião católica] Sacramento eucarístico administrado fora da igreja (ex.: o padre deu o Viático ao enfermo). [Geralmente com inicial maiúscula.]


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795700/chapter/16

"Estou de volta, Majestade." Ressoou a voz melodiosa enquanto fluia pelo piso espelhado, o acre em seu olhar tornando-se afiado.

"Foi uma viagem confortável, presumo." Foi a resposta de Paris. Seca, vazia. Uma educação polida ao encerrar um diálogo mecânico. 

O homem sorriu, ignorando o tom repreensor. "Certamente. As acomodações eram exultantes. Não há viático mais generoso que o vosso." Curvou-se brevemente, desviando o olhar do Rei para o soldado.

Ellijah enrijeceu ao tornar-se foco de atenção repentina; daquele sorriso áspero e incômodo.

"Perdoe meus modos. Davon Agnnar, Rei Consorte."

As vozes em sua mente explodiram em furor cáustico.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E nosso Rei Consorte deu as caras ruehurehruueh Não, ele não se curvou ao Ellijah ok, e sim ao Paris, só se apresentou pq né, ta andando com o Rei então deve ser alguém importante ;)

Explicando um pouco sobre a hierarquia na realeza nesse universo:

Diferente do que é na vida real, onde um Consorte é alguém da realeza que não possui poder para governar (diferente do Reinante), nesse universo todos aqueles que levam o título de Consorte são noivos, ou esposas/maridos em treinamento.

Por exemplo: Um Rei possui sua Rainha que é a soberana do Reino, mas antes dela se tornar oficialmente Rainha Reinante, era chamada de Rainha Consorte, sem acesso ao trono ainda. Algumas Consortes nunca chegam a se tornar Rainhas Reinantes. Algumas delas foram dadas aos Reinos como "presentes" e adequadas como Consortes (diferente de concubinas, não confunda, consortes normalmente são mulheres e homens já de status real, concubinas não), enquanto o trono se mantém vazio até que o Rei ache alguém adequado que ocupe esse espaço.

No caso de Paris, ele tem um Consorte. É comprometido, mas não deu ao Davon um título Reinante. É ainda um Consorte, ainda inferior ao Paris. Pode governar e comandar até certo ponto, mas se Paris disser não, é não.

Espero que tenha ficado fácil de entender.

Obrigada pelo carinho e pelos comentários, li um pouco hoje e vou ler mais algumas histórias. Espero chegar nos atuais logo, estou ainda bem atrasada!

Até amanhã!

Beijinhos~