Quebrantar de um Nome Maculado escrita por Bibelo


Capítulo 12
Comodidade


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: gatimonhas

1. Gestos feitos com a mão.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795700/chapter/12

Nos dias que se seguiram, Ellijah se viu sozinho no Castelo. Paris não dispunha de muito tempo livre, dando-lhe espaço para afundar-se em pensamentos, grato pelo solitude oportuna. 

Explorou a vida dentro do Castelo, observando como visitante entusiasta, descartando instruções antigas de lealdade. Contudo, era difícil mesclar-se aos serviçais desconfiados, especulativos nas histórias entre gatimonhas sussurradas enquanto passava. Cego, mudo. Atento.

Ao fim do dia, sentou-se beira-mar, contemplando a maresia do poente. Fechou os olhos e ali permaneceu, destoado do Castelo.

O andar suave de Paris na areia não o alarmou. Permitiu que sentasse ao seu lado; oferecendo-lhe palavras. Manteve a guarda baixa, vulnerável.

Finalmente rendido.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco de explicação sobre esse capítulo pq a drabble não me permite explanar demais:

1. Paris, como Rei, não tem muito tempo livre para passar com Ellijah, portanto, Ellijah tem muito tempo livre para pensar. Ele conhece tudo que pode do Castelo, escuta o que falam sobre eles, sobre ele principalmente, por ser considerado um invasor e espião mesmo com o perdão real. Não diz nada, não grava rostos, mas memoriza as palavras.

2. Ninguém entende o porque de Paris ter perdoado Ellijah e o manter ali. Paris não expôs a relação com os nomes, e Ellijah não será aquele a dizer.

3. Há um salto temporal de dias (uma semana pra mais ou pra menos), onde ele entra em um consenso consigo mesmo entre ir embora ou dar uma chance. Ellijah se rende ao Paris e se permite acreditar que talvez ele tenha alguma bondade para compartilhar. E aceita isso, e mais pra frente ficará claro o que ele realmente pensará da situação quando começar a se desenrolar.


É isso, acho que expliquei o que precisava desse capítulo. Se fosse uma história mais longa teria mais tempo para introspecções, mas não temos essa liberdade toda aqui ruhruheurhue

Obrigada pelos comentários, vou respondê-los, não se preocupem, mas estou dando preferência para as trocas que estou atrasada. Assim que ficar em dia dou minha total atenção para vocês ♥

Até amanhã!

Beijinhos~