A viagem escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ❤:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795533/chapter/2

Depois de um longo caminho percorrido, Mac direciona o carro para uma pequena ruazinha. No final dessa rua havia um lindo lago e uma cabana. Era um cenário lindo, como aqueles quadros que geralmente encontramos nas casas dos nossos avós.

Haviam várias árvores enormes, uma diversidade incrível de flores, tornando o cenário colorido. A cabana ficava em frente o lago, tinha uma pequena varanda com uma rede e um pequeno sofazinho. Mac parou o carro e os dois saíram. Stella estava totalmente extasiada com o que estava a sua frente. Seus olhos brilhavam e Mac a admirava com um belo sorriso. Ele deu a volta no carro e ficou ao lado dela.

— E então, o que achou? - Mac pergunta. 

— É simplesmente maravilhoso, Mac! - Ela diz sem tirar os olhos da cabana e um sorriso é inevitável. Mac da uma pequena risada e estende a mão para ela.

— Vem! Vamos entrar, vou te mostrar tudo. Depois buscamos nossas coisas. - Stella o olha e, consentindo, pega sua mão e eles vão em direção a cabana.

Quando eles entram, a admiração volta ao rosto de Stella. Havia uma lareira grande que ficava ao lado de uma poltrona. Uma pequena cozinha e uma escada que levava ao segundo andar. Ao lado da escada havia um pequeno banheiro. Na parte de cima, uma cama de solteiro e um sofazinho surpreendentemente grande e um outro banheiro.

A cabana era simples, porém, totalmente acolhedora. Eles voltaram para a parte debaixo e Mac deu espaço para que Stella olhasse as coisas com mais atenção. Após alguns minutos ele novamente estende sua mão e, sem alguma hesitação, ela segura. Eles se olham e sorriem um para o outro. Stella não havia dito uma palavra, mas seus olhos brilhantes demonstravam tudo que ela estava sentindo naquele momento e Mac começou a lê-la, como se fosse um grande livro repleto de mistérios. 

— Vamos ver o lago. - Eles saem da casa e vão em direção ao lago. Ainda de mãos dadas, eles param em frente o lago e ficam admirando. 

— Como encontrou esse lugar?

— Eu vinha aqui quando era criança, não com tanta frequência pois meus pais não tinham muito tempo, mas quando eles me traziam era simplesmente incrível. Esse lugar sempre foi da minha família.. Depois que meu pai adoeceu, nunca mais viemos aqui. A uns meses atrás eu por acaso encontrei a chave, foi uma surpresa pra mim, achava que a chave estava em Chicago. Um tempo depois eu vim aqui ver como estava, arrumei algumas coisas e.. - Ele a olha - na mesma hora pensei que você amaria vir aqui. - Stella o olha de volta e um sorriso encantador aparece em seu rosto. Ela vira seu corpo em direção a ele, ainda em uma distância considerável, suas mãos unidas. 

— Obrigada, Mac. Esse lugar é incrível. Fico feliz em dividir esse momento com você. - Ele leva sua outra mão ao rosto dela colocando uma mexa de cabelo atrás de sua orelha e da um passo em sua direção. 

— Quero que você se divirta esse fim de semana. Não vamos falar nada sobre o trabalho, somente aproveitar esse cenário incrível. - Ele olha rapidamente para o lago e depois a olha novamente. - O que você me diz?

— Quem é você? O que fez com o Mac Taylor que eu conheço? Aquele que só pensa em trabalho? - Eles riem enquanto Mac coloca a mão gentilmente nas costas de Stella, a guiando em direção ao carro.

— Ele está aqui, bom, pelo menos a parte divertida. A parte que só pensa em trabalho não saiu de Nova York.

— Fico feliz, e tenho certeza que vai ser um fim de semana incrível.

— Com certeza será! - Eles chegam no carro e retiram suas mochilas e algumas sacolas que Mac trouxe.

— O que tem nessas sacolas? - Ela diz olhando para as sacolas em suas mãos enquanto entram na cabana.

— É surpresa! - Mac coloca uma expressão de mistério em seu rosto e Stella revira os olhos.

— Mais surpresas, Taylor?

— Ah, qual é.. Sei que você adora! - Eles colocam as sacolas em cima do balcão que havia na cozinha e depois sobem para o quarto, colocando as mochilas em cima da cama. 

— Realmente, adoro essas surpresas! - Ela sorri e seu olhos novamente brilham. - Você prefere a cama ou esse sofá mega macio que está me chamando desde o momento que colocamos os pés aqui? 

— Por que será que tenho a impressão que você já tem uma preferência? - Eles se olham e Mac franzi a testa, Stella ri da cara que ele fez.

— A escolha é sua!

— Bom, sendo assim eu fico com a cama. - Ele rapidamente tira os sapatos e se joga na cama, colocando seus braços atrás de sua cabeça. Stella fica parada em frente a cama de braços cruzados.

— Sinto como se tivesse te persuadido a fazer essa escolha. 

— Se arrepende?

— Nem um pouco! - Eles riem e ela coloca a mochila em cima do sofá. 

— Está com fome? - Ele diz enquanto se senta na beira da cama, virado para Stella. Ela sem tirar os olhos da muda de roupa que pegara, diz..

— Um pouco.. 

— Vou deixar você trocar de roupa então e vou preparar um lanche pra gente. - Ele se levanta e vai em direção a porta. Quando está prestes a sair, ele ouve seu nome e vira novamente.

— É bom te ver feliz! - Ela sorri para ele. Mac anda até Stella e da um leve beijo em sua cabeça. Quando ele volta para a porta, para novamente e dessa vez é ele quem a chama. 

— A culpa é sua! - Ele diz antes de sair do quarto e fica difícil esconder os sorrisos em seus rostos. Stella fica olhando para a porta por alguns segundos pensando no que ele havia dito antes de começar a trocar de roupa.

Mac começa a preparar um lanche para eles antes de guardar algumas sacolas. Ele havia trazido coisas que Stella gostava. Alguns minutos depois, Stella vai ao seu encontro.

— Huuuum que cheirinho bom.. É café? - Ela pergunta se debruçando no balcão enquanto Mac colocava o líquido preto nos copos.

— Sim, mas não é como o café que estamos acostumados. Esse aqui é diferente. - Ele entrega um copo para ela e continua do outro lado do balcão. Ela levanta uma das sobrancelhas e da um gole no café.

— Nossa.. Realmente, esse aqui é bem melhor! - Mac sorri e da a volta no balcão ficando ao lado dela.

— Tem uma plantação atrás do lago..

— Vamos poder levar para Nova York, né? - Ela diz dando um sorriso antes de tomar mais um pouco de café. Mac franzi a testa. 

— Quem sabe.. - Eles terminam de tomar o café e Mac volta para a cozinha, terminando alguns sanduíches. Enquanto isso, Stella vai até uma pequena estante que tem no canto da sala.

— Mac! - Ela o chama e ele a olha sem tirar as mãos dos sanduíches.

— Oi!

— Posso ver o que tem aqui? - Ela olha para estante e depois pra ele novamente.

— Claro! Sinta-se a vontade. - Ela consente dando um sorriso para ele e volta sua atenção à estante. Depois de um tempo remexendo, Stella encontra um álbum totalmente empoeirado. Ela vai em direção a poltrona e antes de abrir, passa as mãos tirando um pouco da poeira. Mac sai da cozinha carregando um prato com alguns sanduíches, coloca em cima da mesinha e senta-se no braço da poltrona onde Stella estava.

— O que encontrou? 

— Um álbum. - Nesse momento ela o abre e se depera com várias fotos antigas. - Você reconhece essas fotos? - Ela olha para Mac e ele, apresentando uma expressão séria, continua olhando para o álbum. 

— Não.. - Stella volta seus olhos para o álbum e da um sorriso. Mac percebe e a olha. - Por que esse sorriso? 

— São fotos do seu pai quando era criança, olha! - Ela entrega o álbum para Mac e se ajeita na poltrona, ficando mais perto dele. - Aqui atrás tem o nome do seu pai. - Ela aponta e Mac da um sorriso.

— Caramba! Que relíquia. - Eles riem sem tirar os olhos do álbum. Mac continua passando as páginas amareladas até que, de repente, ele para numa foto onde estavam seus avós e seu pai dando a mão à eles. Ao lado tem uma pequena foto de sua mãe. Ele novamente fica sério e dessa vez Stella percebe. Ela o olha e pergunta:

— Está tudo bem? - Mac da um suspiro e fecha o álbum, ele a olha e da um pequeno sorriso.

— Sim.. Vamos comer? - Antes que ela responda ele se levanta e vai até a mesa. Stella permanece sentada, ela sabia que algo estava errado mas preferiu voltar ao assunto mais tarde. Ela se levanta e vai ao seu encontro com um sorriso. Eles começam a comer e conversam sobre alguns assuntos aleatórios. 

Mais tarde...

Já eram 15h. Stella estava no quarto terminando de arrumar algumas coisas. Ela então termina e desce as escadas a procura de Mac. 

— Mac! - Ela o chama olhando de um lado para o outro. Quando ela não obteve resposa, foi para o lado de fora da cabana. Ele estava sentado naquele pequeno sofá olhando para o lago. Ela se aproxima e senta ao seu lado. - Quer conversar? - Ela olha para ele que está concentrado no cenário à sua frente. 

— São tantas lembranças. Aquele álbum trouxe todas as memórias que eu tenho do meu pai à tona. Sinto falta dele.. - Ele olha tristemente para baixo e Stella leva uma de suas mãos ao encontro da dele.

— Vem.. Vamos dar uma volta. - Ele a olha com um pequeno sorriso e então se levantam, indo em direção ao lago ainda de mãos dadas. Eles começam a caminhar em volta do lago em um silêncio confortável até que Stella o quebra. - Seu pai se orgulharia da pessoa que você se tornou. - Sua voz saiu baixa e tranquila, porém firme. Mac da um sorriso leve e então aponta para um pequeno banco que havia em frente. Eles se sentam bem próximos um do outro devido ao tamanho do banco. Suas mãos ainda unidas.. 

— De alguma forma eu também sinto que ele se orgulharia. Ir para Nova York foi uma decisão tomada através de seus conselhos. Ele via em mim um potencial que eu nunca soube que tinha.. 

— E aí você se tornou chefe do laboratório, e uma grande referência em toda a cidade. - Ele novamente sorri e olha para a mão dele contra a dela. Ele às entrelaçam e olha para ela. Antes que ele pudesse dizer alguma coisa, ela continua. - Eu me orgulho de você, Mac. Você é um exemplo pra mim.. - Eles sorriem um para o outro e Mac da um leve suspiro.

— Você consegue me deixar sem saber o que dizer as vezes. - Ele olha para baixo e eles riem. Stella aperta levemente sua mão e a olha.

— Eu nunca vou soltar sua mão. 

— Eu também não. Pode ter certeza disso. - Ele se inclina e da um beijo em sua testa, logo em seguida passa seu braço ao redor do ombro de Stella fazendo com que ela enconstasse sua cabeça em seu peito. Eles trocaram as mãos mas em poucos segundos, já estavam entrelaçadas novamente. E assim eles ficam, abraçados e admirando o lago, com inúmeros pensamentos em suas cabeças. 

Eles não faziam idéia do tempo que passara desde que eles se sentaram ali. O silêncio confortável que havia ali foi substituído por uma voz baixa, calma e quase sonolenta.

— Mac! - Sua cabeça ainda encostada em seu peito e seus olhos ainda focados no lago. Mac fazia círculos delicados com seu polegar na mão de Stella.

— Oi..

— Acho que nunca te agradeci por ter ido até a Grécia por mim. - Nesse momento Mac da uma leve risada fazendo com que Stella se separasse dele e o encarasse. - Que foi? - Sua expressão era divertida e curiosa. 

— Isso foi algo que aconteceu a mais de dois anos e eu ainda lembro constantemente.. - Ele olha em seus olhos em uma distância considerável. 

— Eu também.. Bom.. Ainda me sinto mal por ter mentido pra você. - Ela da um suspiro e olha para suas mãos entrelaçadas. - Eu realmente pensei que poderia resolver sozinha, não o caso em si, mas a confusão que havia dentro de mim naquela época. Só de pensar que poderia descobrir mais da minha família, pensar na possibilidade de Papakota ser meu.... - Ela da uma pausa e novamente suspira. - Quando eu cheguei na Grécia, pouco antes de você aparecer, bem.. Eu não fazia idéia do que iria encontrar e isso me deixou com medo. Eu me fiz de forte, o máximo que eu conseguia naquele momento. Quando eu te vi, era como se toda a armadura que havia em volta de mim tivesse desaparecido. - Ela o encara novamente. - Eu me senti a pior pessoa do mundo. Eu menti pra você, Mac, e mesmo assim você percorreu meio mundo pra poder me ajudar. - Seus olhos estavam brilhando por causa das lágrimas que se formaram. Mac não desviava o olhar dela um minuto se quer.

— Stella.. Quando eu descobri que você estava na Grécia eu senti um misto de sentimentos. Na minha posição de chefe eu fiquei com raiva porque a minha parceira tinha agido pelas minhas costas. Na minha posição de amigo eu fiquei com medo que alguma coisa te acontecesse. 

— Não ficou com raiva de mim como amigo também? - Mac sorriu. 

— Um pouco, mas a preocupação falou bem mais alto. Não pensei duas vezes antes de ir para Grécia também. Quando cheguei lá e vi que você estava bem, tive que manter minha postura profissional, mas não passou pela minha cabeça chamar sua atenção ou algo do tipo. A minha parceira precisava de mim e era isso que importava. Quando estávamos no Pomar, ver você daquela forma, sofrendo, pensar que você poderia ter levado um tiro mas que o professor te salvou, tudo isso veio como uma bala. A fixa só caiu quando chegamos em Nova York e você leu a minha sorte. - Eles riram e desviaram rapidamente os olhares. - Quando tudo havia acabado eu senti um alívio inexplicável. Eu ficava torcendo todos os dias desde então para que nenhum caso te envolvesse emocionalmente. - Ela olha pra ele com uma expressão um pouco surpresa. Ele percebe mas continua. - Eu conversava as vezes com quem estivesse trabalhando com você no caso e, se eu visse que era algo que pudesse te afetar.. - Antes que ele pudesse continuar, Stella o interrompe. 

— Você me colocava em outro caso. - Sua voz soava calmamente enquanto se lembrava das vezes em que Mac pediu para que ela assumisse outro caso.

Flashback

— Hey, Stel.. - Stella estava passando em frente o escritório de Mac quando ouve seu nome. Ela sorri e entra na sala.

— Oi, Mac! Precisa de alguma coisa?

— Na verdade sim. - Ele diz indo ao seu encontro pegando o casaco que estava na cadeira. - Surgiu um outro caso e eu queria saber se você pode assumir. Eu vou ter que ir agora interrogar um suspeito com Flack.. 

— Claro.. Vou conversar com Danny e depois.. 

— Eu já falei com ele. Quando eu voltar te ajudo no que for preciso, okay?

— Stella: Você é rápido. - Ela da um sorriso e ele retribui, logo em seguida os dois caminham até a porta. - Combinado.

— Obrigado Stella. Te vejo depois..

Flaskback of

— Sei que isso é totalmente anti profissional mas, a vontade de te manter segura falou mais alto.... - Mac viu a expressão séria e um pouco confusa de Stella olhando para baixo. - Está com raiva? - Stella levanta seus olhos e os leva até Mac novamente, um sorriso surge em seus lábios fazendo com que um alívio percorresse o corpo de Mac.

— Não, claro que não. É que... Não é o tipo de coisa que eu esperava de você. 

— É, eu pensei a mesma coisa..

— Isso aconteceu quantas vezes?

— Foram bem poucas, na verdade.. Stella, me desculpe por isso. 

— Ei, está tudo bem.. Eu não devia me deixar envolver tanto, mas as vezes é difícil..

— Eu sei.. - Stella se levanta e estende a mão para Mac que logo a pega. Eles ficam parados de frente para o outro quando mais um sorriso surge no rosto de Stella. Ela então o puxa para um abraço apertado. Suas mãos em volta do pescoço de Mac e as mãos dele em volta da sua cintura.

— Obrigada por me proteger, Mac.

— Stella! - Eles saem do abraço e ela o encara. - O que te levou a tocar nesse assunto?

— Perceber o quão cuidadoso você é comigo, como você sempre está ao meu lado e como faz eu me sentir melhor, enquanto eu simplesmente menti pra você. - Ela olha para baixo e Mac levanta delicadamente seu rosto. 

— Olha, eu não fiquei muito feliz quando descobri que você mentiu pra mim.. - Os dois se olham e riem - Mas, depois de ver o quão pessoal aquela situação era pra você, me arrependi como amigo, por não ter te apoiado mais antes.. 

— Como chefe você agiu como deveria ter agido. Na verdade, eu sei que poderia até ter sido suspensa, mas.. 

— E como amigo?

Stella leva uma de suas mãos ao rosto de Mac enquanto a outra permanecia entrelaçada à mão dele. Um leve sorriso surge em seu rosto..

— Na posição de amigo, bom.. Eu cheguei a conclusão de que não mereço um ser tão incrível na minha vida. - Novamente risadas são ouvidas e Mac pega a mão de Stella que estava em seu rosto e da um leve beijo.

— Esse ser incrível que há em sua vida gostaria de saber se a senhorita quer comer alguma coisa. 

— Alguma coisa? Tipo o que?

— Bolo de cenoura? 

— VAMOS! - Ela então puxa a mão de Mac. O que antes era uma caminhada tranquila transforma-se em uma corrida até a Cabana. Stella começa a correr em meio a risadas e Mac a ultrapassa fazendo com que Stella grite:

— Mac! Isso não vale.. - Ela aperta seus passos e faz de tudo para tentar ultrapassa-lo, sem sucesso. Mac então para em frente a cabana, efegante e rindo. Stella para logo em seguida. Ela se inclina colocando as duas mãos em seus joelhos e respira fundo. Aos poucos ela se levanta e vê Mac rindo dela, então da um leve soco em seu braço. - Eu deveria te empurrar no lago! - Sua expressão era séria e ao mesmo tempo divertida. 

— Tenta a sorte.. - Ele da uma piscada e Stella novamente soca seu braço seguido de uma risada. - Okay agressiva, vamos comer bolo! - Ele então abre a porta para que ela entre e depois entra também. Eles vão em direção a cozinha e Stella fica apoiada no balcão com os cotovelos enquanto Mac coloca bolo em dois pratinhos.

— Nem acredito que você trouxe bolo de cenoura, a quanto tempo você está prometendo fazer um pra mim mesmo? - Ele vai ao seu encontro lhe entregando um dos pratos.

— A bastante tempo. Vida de CSI não é fácil.. - Eles riem e começam a comer. 

O resto da tarde seguiu tranquilamente, eles conversaram, leram, tomaram mais café, deram mais uma volta no lago e voltaram para a cabana. 

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.