A viagem escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas ❤
Aí vai mais uma fic feita com muito amor e carinho para vocês! Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795533/chapter/1

Stella 

Hoje havia sido um dia daqueles! Um caso delicado que nos envolveu mais do que podíamos imaginar. Um daqueles casos que nos fazem repensar nossas atitudes diante de, praticamente, tudo. 

Eu só queria terminar meus últimos relatórios e ir direto para casa. Amanhã começará nosso feriado prolongado, três dias de descanso, dormindo a maior parte do dia e claro, tomando Aquele cafezinho.

***

Stella é retirada de seus pensamentos quando ouve pequenos passos em sua direção. Ela olha para cima e esboça um leve sorriso. Ele entra em sua sala e encosta na porta, logo retribuindo o sorriso.

— Você já está terminando? - Pergunta Mac ao entrar. 

— Sim, só falta assinar um relatório.. - Ela diz tentando manter uma expressão leve em seu rosto.

— Sabe que não precisa colocar essa "capa" perto de mim, certo? - Ele diz desencostando-se da parede e sentando-se na cadeira à frente da mesa de Stella.

— Que capa? - Ela pergunta olhando para seu último relatório e o assinando rapidamente.

— Essa capa de durona. - Mac da um sorriso e ela olha rapidamente para baixo com uma expressão mais séria do que gostaria.

— Mac... Tá tudo bem... - Ele sabia que ela ficaria na defensiva, então a interrompe. 

— Stella.. Hoje foi o caso mais difícil que tivemos dentro de meses. Ele mexeu com a gente, e bom, a pessoa mais afetada foi você. - Sua voz soava tranquilamente. Ele queria fazê-la entender que era normal se sentir mais frágil, as vezes. - Você é a pessoa mais forte que eu conheço, não tenho dúvidas quanto a isso. Mas isso não significa que você não possa ter seus momentos de insegurança, ainda mais ao meu lado. - Ela volta a encará-lo. Sabia que ele tinha razão, mesmo que não quisesse admitir. - Diz pra mim como você está se sentindo, de verdade. 

— Não sei se estou pronta pra isso.. - Ela diz já não conseguindo mais esconder sua tristeza. Mac se levanta e vai em direção a ela, escorando-se na mesa. 

— Quando você se sentir preparada conversamos. O mais importante é que você saiba que eu estarei aqui a todo momento. Quando você estiver se sentindo frágil, eu vou estar aqui pra te lembrar do quão forte você é, mas também te dando meu ombro pra que você possa chorar, simplesmente permitindo-se sentir, seja lá qual for o sentimento. - Com os olhos já cheios d'agua, uma única lágrima escorre em seu rosto acompanhada de um sorriso. 

— Obrigada, Mac! - Mac abre um sorriso e leva uma de suas mãos ao rosto de Stella, secando aquela lágrima que escorrera.

— Só estou tentando ser um bom amigo.

— Sua missão foi concluída com sucesso. - Eles riem e em seguida levantam-se, indo em direção a porta. Mac abre a porta dando espaço para Stella sair primeiro. Antes de sair ela se vira para ele com um grande sorriso. 

— Obrigada por não sair do meu lado. - Ela da um leve e gentil beijo em sua bochecha e se vira novamente para a porta, enfim saindo da sala. Mac fica parado por alguns segundos a observando com um pequeno sorriso.

Stella para no meio do caminho percebendo que está andando sozinha e vira-se para olhá-lo.

— Você não vem? - Indagou ela.

— "Na verdade, a minha missão ainda não está concluída.." Ele da uma pequena risada e vai ao seu encontro, e os dois seguem em direção ao estacionamento.

No estacionamento..

Eles param em frente ao carro de Stella e Mac abre a porta para ela. Stella sorri e quando está prestes a entrar..

— Stella, tem planos para o fim de semana? - Ele pergunta olhando em seus olhos com uma expressão divertida. 

— Claro! Dormir, dormir e dormir... Ah não, espera! Tomar café também!! - Eles riem e Stella continua - E você?

— Nada demais.. - Ele desvia o olhar rapidamente e Stella consente, dando um pequeno sorriso. Ela então entra no carro e abaixa a janela. Mac debruça na janela e eles se encaram. - Você confia em mim? - Sua voz saiu com uma tonalidade mais séria, fazendo Stella levantar uma das sobrancelhas antes de responder..

— Sempre! - Mac sorri e se afasta um pouco do carro. - Mais tarde nos falamos!

— Okay! Vai com cuidado! - Stella consente e então sai do estacionamento, rumo ao seu apartamento. Ele então entra em seu carro e segue para sua casa.

Mac chega em seu apartamento e pouco mais de dez minutos depois já está preparando algo para comer. Enquanto isso, ele decide mandar uma mensagem à Stella sobre seus planos para o fim de semana, que por acaso a envolviam. 

Do outro lado da cidade, Stella já estava deitada. A pressão que esse dia proporcionou tirou toda a sua fome. Ela rapidamente da uma checada em seus e-mails e, quando está prestes a mandar uma mensagem para Mac, ela recebe uma dele.

Stella, 

Arrume uma mochila com algumas peças de roupa confortáveis. Estarei passando aí amanhã às 7h para te buscar. 

Tenha uma ótima noite de sono!

Com carinho, Mac.

Ao ler a mensagem, automaticamente um sorriso aparece em seu rosto. "O que será que Taylor está aprontando?", ela decide entrar em seu jogo e então responde..

Sim senhor, chefe! Te espero! 

Durma bem.. Beijo! Stella.

Mac havia acabado de comer e já estava indo se deitar quando seu celular vibra. Ele então lê a mensagem e um sorriso também é exposto em seu rosto. Ele rapidamente termina de arrumar sua mochila e logo vai se deitar. Mesmo com inúmeros pensamentos invadindo sua mente, ele dorme tranquilamente, como a muito tempo não conseguia. Enquanto isso, Stella decide arrumar sua mochila quando acordar pois já está morrendo de sono. Ela então dorme, também acompanhada de seus vários pensamentos.. "O que será que vai acontecer amanhã? Onde será que ele vai me levar? Por que ele me perguntou se eu confio nele? .. " 

Sábado - 6h15 

O despertador de Stella toca e ela corre para arrumar a mochila, mesmo não sabendo exatamente o que colocar nela.

Meia hora depois ela já está arrumada, de banho tomado e preparando seu café, a espera de Mac.

***

Mac acorda às 6h, vai rapidamente tomar um banho, se arrumar e organizar algumas coisas que ainda estavam pendentes. Ele sai de seu apartamento às 6h40, rumo ao apartamento de Stella. 

Stella tinha acabado de tomar seu café e preparado um café para Mac. "Aposto que ele saiu de casa sem comer nada.." Ela volta à cozinha e pega mais alguns petiscos para ele. Algumas leves batidas são ouvidas na porta e Stella vai até lá.

— Bom dia Stel.. - Ele diz com um sorriso genuíno em seu rosto.

— Bom dia, Taylor. - Ela retribui o sorriso e abre espaço para que ele entre. - Vou pegar minha mochila e já volto. Seu café está em cima da mesa e no potinho tem algumas coisinhas pra você comer, também tem... - Nesse momento Mac da uma risada a interrompendo e continua.

— Como sabe que não comi nada? - Ele cruza os braços e levanta umas das sobrancelhas.

— Mais de 10 anos de convivência! - Ela da uma leve piscada para ele e sobe as escadas. Mac sorri e vai em direção a mesa, em busca de seu café.

5 minutos depois eles já estavam indo em direção ao estacionamento. Mac abre a porta para Stella entrar, ela agradece com um sorriso e em seguida ele entra.

— Será que a essa altura já é válido perguntar? - Ela diz enquanto coloca o cinto.

— Olha, você pode tentar.. - Ele diz saindo com o carro. Sorrisos são vistos em todos os momentos no caminho.

— Então... Para onde vamos? - Ela olha para ele e, parando no semáforo, ele a olha com uma expressão misteriosa.

— É surpresa! - E então volta a olhar para a rua, com uma leve risada. Stella revira os olhos e também ri. A viagem levaria entorno de duas horas. Stella se rende ao sono nos primeiros 20 minutos. 

1 hora depois... 

— Já estamos chegando? - ela arruma o cabelo que estava um pouco bagunçado e esfrega os olhos.

— Talvez em uns 40 minutos, dorminhoca! - Ela olha para ele, que não tira os olhos da estrada e sorri. - Podemos parar em uma lanchonete se você quiser..

— SIM! Por favor! - Ela diz com entusiamo e Mac ri. Alguns minutinhos depois ele encosta o carro em frente a uma lanchonete. Eles descem do carro e Stella fica parada por alguns segundos olhando a lanchonete.

— Ei, você está bem? - Ele coloca uma de suas mãos no ombro dela gentilmente.

— Sim, é que tem uns bons anos que não venho a uma lanchonete como essa. - Ela diz encarando a lanchonete.

— E você gosta? - Mac pergunta um pouco receoso com a resposta. Stella então o olha e abre um sorriso encantador.

— Eu adoro! - Mac retribui o sorriso e da um leve beijo na cabeça de Stella. Ele estende uma das mãos para ela e.. 

— Vamos? - Stella consente e da a mão para ele. Eles entram e sentam em uma das primeiras mesas. Um silêncio é implantado por alguns minutos e seus pensamentos vêm a tona.

— "Eu me sinto tão segura quando ele está por perto. É incrível! Sinto que posso fazer qualquer coisa."

— "É tão bom vê-la feliz. Vou fazer de tudo para que esse fim de semana seja incrível para ela."

Mac então decide quebrar o silêncio. 

Ele coloca uma das mãos sobre a dela, que está à sua frente. 

— Obrigado por confiar em mim! - Os olhos dela brilham na mesma hora e Mac fica encantado. - Você está viajando comigo mesmo sem saber para onde.

— Você é a pessoa em quem eu mais confio, Mac. Sei que vai me proteger. - Eles sorriem e Mac sem perceber, está fazendo carinho em sua mão.

— Com certeza, sempre irei te proteger. - Nesse momento, seus pedidos chegam e as suas mãos separam-se para dar espaço aos pratos. Eles então começam a comer e conversam sobre assuntos diversos, menos sobre trabalho.

Depois de um tempo, Mac e Stella saem da lanchonete e voltam para o carro. Antes de Mac dar a partida, ele olha para Stella que está com os seus olhos direcionados para a janela ao seu lado. Ele da um pequeno sorriso. 

— Se você quiser pode voltar a dormir, quando estivermos chegando te aviso. - Stella o olha e franzi a testa fingindo uma expressão magoada.

— Pensei que você gostaria de ficar conversando comigo, mas tudo bem, eu volto a dormir.. - Mac não consegue se segurar e da uma risada entrando em seu jogo. 

— Bom, não queria dizer nada, mas já que você descobriu.. - Ela abre a boca como se estivesse indignada e da um leve soco em seu braço. - Sobre o que quer conversar? - Mac pergunta dando partida em seu carro, segundos depois já estavam de volta à estrada.

— Que tal começar por... Vamos ver... Ah é... Aonde estamos indo? - Ela pergunta olhando para a estrada, como ele.

— Sabia que a curiosidade matou o gato? - Ele da uma rápida olhada para ela e redireciona seus olhos para a estrada, dando um pequeno sorriso em seguida. 

— Primeiro, nós somos detetives, a curiosidade é um fator importantíssimo no nosso trabalho. Então eu tenho todo o direito de estar curiosa. - Sua expressão é divertida e ela tenta segurar a risada. - Segundo, eu não sou um gato!

— Tem razão, detetive! A curiosidade faz parte do nosso dia a dia no Laboratório. - Ele dá ênfase à palavra Laboratório tentando se manter sério, sem sucesso. - Mas tem algo no seu argumento que eu discordo totalmente! 

— Que seria? - Ela pergunta ainda olhando para a estrada. 

— Você é sim uma gata! - Ele olha para ela que rapidamente retribui o olhar e os dois começam a rir. 

— Mac Taylor, você acabou de me dar uma cantada?

— Como você poderia pensar isso de mim? Cantar a minha melhor amiga.. Ei, tem um pelinho na gola do seu casaco. - Ele aponta para o casaco e volta a olhar para a estrada. Stella olha rapidamente para o casaco e depois o olha.

— Não tem nada aqui, Mac. - Ela diz e volta a analisar o casaco.

— Tem sim, é que você já deve estar acostumada.. - Stella olha para ele com uma expressão confusa. - É que provavelmente é pelo de gato. - Stella arregala os olhos e volta a rir, Mac a olha e da uma leve piscadinha.

O resto do caminho é percorrido tranquilamente com conversas variadas e muitos risos. Mac estava feliz em ver que Stella estava confortável e rindo de suas piadas/cantadas. Ele se sentia a vontade quando estava com ela. Sabia que podia ser ele mesmo. 

Ela o conhecia como ninguém, sabia quando algo o incomodava. Sabia decifrar cada uma de suas expressões, cada um de seus olhares. Ela sabia fazê-lo se sentir melhor apenas com um sorriso. Ah, os sorrisos... Ela sabia quando eram genuínos e quando eram falsos "Estou bem!". Ela o conhecia e ele sentia-se em paz com isso. Ele poderia encarar esse final de semana de duas maneiras: Ele queria distraí-la, fazê-la se sentir melhor e esquecer dos problemas e, poderia encarar como uma forma de agradecimento por tudo que ela já fez por ele. Ela jamais saiu de seu lado, esteve lá em todos os momentos sejam bons ou ruins. Ele nunca encontrou uma forma de agradecê-la, talvez essa fosse a oportunidade. Claro, o agradecimento ia muito além disso. Ele também nunca saíra de seu lado. Esteve lá nos momentos mais complexos da sua vida.

Ele foi sua rocha durante anos e anos, seu ponto de paz, um porto seguro. O relacionamento deles ia além de qualquer explicação. Nem mesmo eles podiam explicar esse forte sentimento, talvez porque seus horizontes ainda não haviam sido ampliados. Eles criaram uma bolha onde residia somente a amizade. Mas, talvez esse fim de semana seja a oportunidade perfeita para que essa bolha seja estourada, e eles permitam-se sentir além da amizade. Talvez, só, talvez..

Continue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.