A viagem escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bem que uma viagem assim poderia ter rolado na série, né? Haha

Aí vai mais um capítulo! Espero que gostem! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795533/chapter/3

Cabana - 21h

Eles sobem até o quarto e sentam na cama.

— Quer tomar banho primeiro ou posso ir? - Ela pergunta olhando para ele. Ele a olha de volta e responde:

— Pode tomar primeiro.. Posso ir fazendo alguma coisa pra janta, você está com fome?

— Não, na verdade tô me sentindo um pouco estranha. - Na mesma hora a expressão de Mac muda para preocupação. Stella ri e continua. - Está tudo bem, só estou me sentindo um pouco enjoada. Deve ter sido algo que comi.. - Mac leva uma de suas mãos até a testa de Stella.

— Você está quente.. Que estranho, você estava tão bem antes.. - Sua expressão era séria e preocupada. Stella pega a mão de Mac e gentilmente abaixa, a entrelaçando.

— Está tudo bem, de verdade! Vou tomar um banho e tenho certeza que vou me sentir melhor, certo? 

— Tudo bem.. Vou ver se encontro algo que possa ajudar nesse mal estar, qualquer coisa me chame! - Stella consente e Mac da um beijo em sua cabeça, logo em seguida descendo. Stella pega uma muda de roupa e vai em direção ao banheiro.

Mac

Fui até a cozinha para ver se tinha algo que pudesse ajudar em uma das bolsas. Se isso não for um simples mal estar passageiro, vou ter que leva-la ao médico, o que não será uma tarefa fácil, estamos falando de Stella Bonasera.

Não quero que ela pense que de alguma forma estragou o fim de semana. Tem sido incrível passar um tempo com ela, e afastar todos os problemas que Nova York constantemente nos traz. Se for o caso, cuidarei dela e farei o possível para que ela, ainda assim, divirta-se.

Para a minha total infelicidade, não encontro nada que possa ajudá-la. Me preocupei em trazer somente coisas que ela gosta e, advinhem? Não são nada saudáveis. 

Alguns minutos depois subo para o quarto e me sento novamente na cama. Enquanto Stella não aparece, arrumo a cama e o sofá e já separo uma muda de roupa. Ouço a porta do banheiro abrindo lentamente e dou de cara com Stella um pouco pálida, o que me deixa ainda mais preocupado. Ela caminha na minha direção e senta ao meu lado.

***

— Como você está se sentindo? 

— Cansada, Muito, cansada! - Ela diz pausadamente. - O que será que aconteceu? Eu estava realmente bem!

— Bom, somos detetives, precisamos ver isso de um ângulo diferente.. - Mac coloca uma expressão pensativa no rosto e Stella ri.

— Sério, Mac? Não estava nos planos usar nossos talentos na perícia nesse fim de semana.

— Bom, eu concordo. Mas você está doente então vamos fazer o possível para descobrir, okay? - Ela então joga as mãos para a cima rendendo-se.

— Certo detetive!

— Vejamos.. Essa é uma área totalmente diversificada. Tem muitas árvores, inúmeros insetos... Encontrou algum ferimento no seu corpo?

— Não reparei nada.. 

— Você tem alguma alergia que não foi mencionada em nenhuma de nossas conversas anteriores? - Ela solta uma risada e balança a cabeça. 

— Acho difícil. Mas alergia a inseto com certeza não tenho! 

— Tem certeza?

— Mac! - Ela o repreende, fazendo Mac revirar os olhos. - Eu só preciso descansar, tenho certeza que amanhã acordarei melhor. 

— Certo.. Eu vou tomar um banho, tente descansar, okay?

— Pode deixar! 

Mac vai até o banheiro para tomar banho. Stella deita-se no seu sofá incrivelmente confortável, de acordo com ela, e tenta relaxar. Ela pega o livro que havia trazido e começa a ler. Pouco mais de dez minutos depois, Mac sai do banheiro. Ele estava passando um pente em seu cabelo quando encosta na porta e fica observando Stella. Ela estava ainda mais linda concentrada em seu livro. Mac então sorri, guarda o pente e caminha em sua direção. Ele senta no braço do sofá, ao lado oposto de Stella. Ela então tira os olhos do livro e os leva a ele, com um sorriso.

— Acho que foi aquele bolo que não te fez bem. 

— Pode até ser.. Mas estava uma delícia! - Stella diz com um sorriso e Mac ri. 

— Qual foi a última vez que comeu algo saudável? - Stella recosta no sofá e olha para o teto, buscando em sua memória a resposta. 

— Hun.. Lasanha conta? 

— Bonasera... - Stella ri com a seriedade de Mac e se ajeita no sofá. 

— Brincadeira! Eu comi salada a uns dois dias no almoço. - Mac suspira. 

— Eu não devia ter trazido só coisas que você gosta. 

— Por que? - Indaga indignada.

— Porque a senhorita não gosta de nada saudável. - Diz divertido. Stella revira os olhos e ri. 

— Mac, a vida é muito curta pra comermos só alimentos saudáveis. 

— Não era você que estava planejando viver uma vida fitness até duas semanas atrás? 

— Eu corro atrás de suspeitos todos os dias, quer vida mais saudável que essa? - Mac ri e dessa vez é ele quem revira os olhos. 

— De qualquer forma, se você não melhorar eu te levo pra casa. - Stella cogita interromper, mas Mac é mais rápido. - Mas posso te trazer aqui de novo na semana que vem ou na sua próxima folga. O dia que você preferir, o que acha? - Stella o olha desconfiada. 

— Tiraria uma folga só pra me trazer aqui outra vez? - Mac sorri com a desconfiança de Stella e se levanta. 

— Claro! Se teve uma coisa que esse caso que tivemos me ensinou, foi que devemos aproveitar a vida ao máximo ao lado de quem amamos. - Ele se aproxima de Stella e deposita um beijo na cabeça dela. 

Stella sente uma felicidade inexplicável ao ouvir Mac dizer aquelas palavras. Apesar de não ser muito bom em demonstrar sentimentos, ele sempre fora muito carinhoso com ela. Talvez ela estivesse confundindo as coisas, mas havia um lindo sentimento no coração dela em relação a ele, e no fundo ela sabia que não se tratava só de amizade. 

Quase meia hora depois, cada um deitado em sua "cama", porém, a conversa não para, até que Stella solta um bocejo.

— Vejo que alguém está com sono.. - Mac estava deitado de lado, virado para Stella, apoiado sobre um dos cotovelos. Stella estava recostada no sofá de frente para Mac. Os dois conversavam sobre vários assuntos até que o sono aparece. 

— Acho que vou dormir, preciso acordar bem disposta amanhã senão alguém me levará ao médico. - Eles dão uma leve risada.

— Tenho certeza que você estará 100%. Descanse, qualquer coisa estou aqui! - Quando ele se inclina para deitar, Stella o chama.

— Obrigada, Mac.. Por tudo! - Ele sorri e consente antes de se deitar, enfim. Stella retribui o sorriso e logo se deita também, apagando a luz que vinha do pequeno abajour ao seu lado. 

A preocupação de Mac por Stella tirou toda a sua fome, fazendo assim com que os dois fossem dormir sem se alimentar. É o tipo de coisa que Stella gosta de discutir com Mac, porém, o cansaço não permitiu.

Cabana - 8h30 

Abro meus olhos lentamente com uma claridade vinda da pequena janela que havia ali. Me levanto e vejo Stella ainda dormindo tranquilamente, um sorriso é inevitável. Vou até o banheiro e minutos depois saio. Já estou com uma roupa mais confortável para seguir com o nosso dia. Caminho lentamente até Stella, realmente não quero acordá-la. Com muito cuidado, levo uma das minhas mãos até sua testa e dou um suspiro de alívio, nenhum sinal de febre. "Espero que ela esteja se sentindo melhor!" Desço até a cozinha e preparo um café para ela com uns pãezinhos para acompanhar. Tomo meu café rapidamente e volto para o quarto, me deparando com Stella se esticando no sofá e, novamente caminho até ela me sentando ao seu lado.

***

— Bom dia, dorminhoca! - Ela sorri e senta ao lado de Mac. 

— Bom dia.. Café na cama? - Ela diz antes de pegar a caneca de café quente.

— Bom, você está doente e... - Antes que Mac pudesse terminar, Stella o interrompe.

— Acho que vou ficar doente mais vezes.. - Sua voz sai baixa e logo em seguida da um gole no seu café. Mac olha para ela com uma expressão totalmente perplexa e ela começa a rir, quase se engasgando. - Estou brincando, Mac. - Ele da um suspiro e ri junto com ela.

— Como você está se sentindo?

— Estou melhor! Sem cansaço e com mais disposição. 

— Não está dizendo isso só para se livrar do médico, certo? - Ela o olha como se ele tivesse dito algo absurdo.

— Tá brincando? Eu jamais faria isso. - Mac não consegue evitar e ri dela, ela com certeza faria isso!

— Esqueceu que eu te conheço, Bonasera? 

— E da pra esquecer? - Amboa riem e Stella termina seu café da manhã. Ela vai até o banheiro enquanto Mac organiza algumas coisas. Pouco tempo depois ela está de volta com um macaquinho florido. Seu cabelo estava preso em um coque meio bagunçado. Ela estava linda!

Stella

Trouxe algumas roupas mais fresquinhas, incluindo esse macaquinho. É confortável e decente, perfeito para o dia que nos espera. Saio do banheiro e Mac me olha. Seus olhos estavam brilhando e ele se aproximou de mim. Não consigo esconder um sorriso quando o vejo. Geralmente, consigo interpretar os olhares dele, mas esse.. Esse é diferente, é novo.. No que será que ele está pensando?

— Você está linda.. - Um sorriso novamente aparece em meu rosto. Não é tão incomum Mac me elogiar, mas com certeza as circunstâncias são diferentes. Esse fim de semana está sendo marcado por alguns flertes, o que não é nada mal. Admito que esse "Mac" não é o que estou acostumada a ver todos os dias. Não que eu não estivesse totalmente familiarizada com esse seu lado, mas ele costuma ser uma pessoa bem mais reservada. Vê-lo assim dessa forma, sentindo-se a vontade, rindo e se divertindo, me causa uma sensação inexplicável.

— Obrigada, Mac! - Me inclino e dou um leve beijo em sua bochecha. Mas, algo diferente acontece.. Quando estou prestes a me afastar, ele envolve minha cintura com seus braços de uma forma que me sinto acolhida. Seu rosto estava a poucos centímetros do meu enquanto meus braços estavam em volta de seu pescoço. Meu coração começa a acelerar, estamos muito próximos. Sinto o cheiro do perfume dele e me perco completamente, até que..... Trimmmm, Trimmmmm! Um celular está tocando, nos afastamos rapidamente, estamos tão perdidos que demoramos a ver qual era o celular, até que Mac pega o dele. Ele olha para mim e vejo um pedido de desculpas em seu olhar. Eu balanço a cabeça e ele atende o telefone.

***

— Taylor?!

— Olá Taylor! Sei que está de folga até amanhã, mas preciso de você no laboratório para uma reunião amanhã a tarde. Prometo que será breve! Posso contar com você?

— Claro, chefe.. Do que se trata? - Mac se vira e passa a mão sobre os cabelos, os deixando bagunçado. Ele sempre fazia isso quando estava nervoso. Stella da uma risada baixinha e ele volta seu olhar a ela, oferecendo um sorriso.

— Dun Brook quer fechar um acordo com o Departamento. 

— Era só o que me faltava. - Ele da um longo suspiro. - Amanhã estarei aí.. Até mais.. - Mac desliga o telefone e volta sua atenção para Stella, mas mantendo a distância.

— O que o chefe queria?

— Vai ter uma reunião amanhã e ele quer que eu vá.. Dun Brook e seus acordos. Achei que havia desligado o telefone, desculpe.. - Ele novamente suspira e Stella decide ir em sua direção. Ela leva uma das mãos até seu cabelo e o organizo delicadamente. 

— Sem problemas! Não pense nisso hoje, vamos aproveitar nosso dia. Okay? - Ele da um sorriso e balança a cabeça.

— Okay. Vamos descer? 

— Claro.. Já estou indo! - Mac consente e desce as escadas, Stella senta na beira da cama ainda tentando assimilar o que aconteceu, melhor, o que Quase aconteceu.

Stella

Se aquele telefone não tivesse tocado nós teríamos nos beijado! Pensar nessa possibilidade faz com que meu coração acelere, não que seja algo ruim, longe disso! É que, não sei o que se passa em seus pensamentos, não sei o que ele sente, não sei o que o motivou a fazer isso.. 

Quando eu estou perto dele meu coração se alegra, e sempre foi assim. Mas de uns tempos pra cá, sinto mais que alegria. As vezes me perco naqueles olhos azuis, ou em seu sorriso.. Sempre procuro uma oportunidade de ficar com ele mais tempo.. Ele é meu último pensamento antes de dormir e o primeiro quando acordo. A primeira coisa que faço quando chego ao Laboratório é ir a sua sala pra desejar bom dia, isso quando não vamos juntos. Essa viagem foi como um presente, passar esse tempo ao seu lado e poder ficar distante de Nova York por pelo menos dois dias é simplesmente maravilhoso. O que será que está acontecendo? 

Mac

Sinto como se meu coração fosse sair pela boca. Da onde tirei coragem para quase beijá-la? No que será que ela está pensando agora? Bom, se ela se afastar de mim pelas próximas horas já sei o motivo, e ela tem todo direito. Vou tentar agir o mais naturalmente possível, não posso estragar nosso último dia aqui.

Continue... 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.