reparos - Valdangelo escrita por Phieso


Capítulo 2
capitulo 2 - Nico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795288/chapter/2

POV Nico

Encarou a porta pela qual o filho de Hefesto passou após um último tropeço nos próprios pés.

Estranho. Há alguns minutos se sentia prestes a explodir, seja de raiva ou tristeza. Mas agora se sentia estranhamente leve e calmo. A conversa realmente lhe ajudou muito a se livrar dos sentimentos ruins que carregava.

Olhou para a mobília recém consertada, por algum motivo ficou feliz por ver algumas partes ainda quebradas.

“será que ele vai voltar para terminar?”

Deixou um pequeno sorriso escapar com o pensamento.

Ao perceber suas atitudes o filho de Hades sacudiu algumas vezes a cabeça como para tentar afastar esses estranhos sentimentos que tomavam conta de si.

Ao longe podia ver os campistas se reunindo no refeitório, não planejava jantar naquele dia, como era costumeiro de quando brigava com o namorado. Agora Ex-namorado, algo dentro de si dizia que dessa vez era para sempre.

No fim, foi ao refeitório e fez uma refeição leve, não estava com fome, mas por algum motivo queria se sentir perto de Leo.

Estava tão absorto em seus próprios pensamentos que não notou os olhares que Will provavelmente lhe dirigiu durante a refeição.

Quando estava se preparando para entrar em seu chalé o filho de Apolo lhe segurou o pulso pedindo para conversar.

—Nico, eu sei que pode parecer difícil para você, mas, tente mais um pouco. Você é capaz de ser mais extrovertido. É só tentar mais um pouco e consegue se misturar com o pessoal. – Olhou fundo nas orbes negras, suplicante.

—Will... Acho que já está na hora de parar, você gosta de um Nico que não sou eu. Eu não gosto de festas ou conversar com a voz alta. – Mordeu os lábios respirando fundo. – Eu realmente te amei muito, mas... Não sou quem você gostaria que eu fosse. Nas últimas semanas estive dando o meu melhor para mudar minha personalidade, meu jeito de ser, tudo para lhe agradar. Mas não sou capaz de fingir o tempo todo e qualquer deslize de minha parte te deixa irritado e a gente briga.

—Nico... – Solace não sabia o que dizer, no fundo sabia que o pequeno estava certo.

—Não precisa me dizer, eu sei, ser assim vai me deixar sozinho no futuro. – Sentia as lagrimas se acumularem nos cantos dos olhos, mas fez seu melhor para não chorar naquele momento. – Você sempre deixou isso bem claro, mas eu não ligo mais, prefiro viver sozinho do que viver fingindo. – Respirou fundo. – Acabou Will, a partir de hoje você não precisa mais me aguentar...

—...- O filho de Apolo parecia querer falar algo, mas apenas abriu e fechou a boca algumas vezes como um peixe. Sequer percebeu que ainda segurava o pulso do outro.

— Não precisa falar nada, só... só vai embora... – Já sentia seus olhos perderem a luta contra as lágrimas e baixou a cabeça enquanto ouvia os passos do outro se afastando, ele realmente não disse mais nada.

Os bons sentimentos que o preenchiam há minutos atrás se esvaíram, só queria se enterrar nas cobertas e chorar, porém, seus planos foram interrompidos ao ouvir alguém correndo em sua direção.

Não levantou o olhar para saber quem se aproximava, mas seu estômago se embrulhou com a possibilidade de ser Will querendo retomar a conversa.

—Nico! – as borboletas de antes retornaram, era a voz do filho de Hesfesto. – Você está...

Não foi capaz de terminar a frase pois o mais novo rapidamente entrou em seu chalé batendo a porta. Não sabia do porquê de ter agido dessa forma e imediatamente se sentiu mal por isso, mas já havia feito e não queria que o outro o visse soluçar outra vez.

— Nico... – a voz de Leo se fez presente do outro lado da porta. – Seja lá o que aquele idiota te falou, não ligue para ele. Você é uma pessoa incrível, não se deixe abalar por coisas bobas assim e se não conseguir, bom... pode sempre contar comigo ok? – Limpou a garganta. – er... claro que se preferir também pode contar com Hazel, Percy, Jason... Inclusive Jason é especialmente preocupado com você.

Murmurou algo que Nico não foi capaz de compreender antes de continuar o que falava.

— Enfim, só queria dizer que não precisa ficar trancado sozinho nesse chalé, quando precisar, ou quiser, sempre será bem-vindo lá no Bunker. – Após alguns segundos de silêncio completou. – É isso, então... Boa noite, espero que durma bem, espero que a gente se veja amanhã.

Quando Leo já se afastava, abriu abruptamente a porta de seu chalé, onde estava encostado enquanto ouvia o outro falar.

—Sim! – Sua pele pálida corou fortemente quando percebeu o que fizera num impulso, mas agora já era tarde para desfazer. – Digo... vamos nos ver amanhã.

Novamente a porta foi fechada em um baque, mas dessa vez deixando dois jovens com sorrisos bobos de cada lado.

Na manhã seguinte Nico se sentia ótimo, nem parecia alguém que havia terminado um namoro na noite anterior. Após essa manhã, passou pelo que considerou ser a melhor semana da sua vida.

Nos dias que se seguiram o filho de Hefesto fez várias visitas ao seu chalé sob a justificativa de consertar os móveis quebrados, era estranho te tenha precisado de tantas visitas para consertar algo que todos no acampamento sabiam muito bem que o semideus levaria no máximo uma ou duas horas para reformar e ainda adicionar uns extras.

Depois que até a última lasca de madeira foi posta no lugar não havia mais necessidade de passarem tempo juntos, mas o Filho de Hades conseguiu tomar a iniciativa de visitar o outro em sua oficina em uma tarde, o que no futuro se tornou uma rotina.

Nesse meio tempo, além de conversar muito com Leo enquanto ele construía novas máquinas. Também tirou alguns minutos para contar ao Jason o que havia acontecido entre ele e Will.

A princípio o loiro ficou furioso com o filho de Apolo, mas não chegou a ataca-lo pois seu amigo parecia muito bem, na verdade, até melhor do que antes do término. Como ele mesmo disse: “Alguns términos vêm para o bem.”

Além de se enfurecer, o loiro também se surpreendeu com a nova amizade de Nico, estava extremamente feliz com o fato de que seus dois melhores amigos agora tivessem uma relação tão boa, aliás, suspeitosamente boa.

Nico corou fortemente quando Jason comentou sobre a forma que ele falava de Leo e fez diversas brincadeiras sobre o suposto relacionamento amoroso que eles teriam.

Claro que negou tudo com um rubor que competia com os morangos do Acampamento, o que, na visão do amigo, contradizia toda a negação que tentava passar.

No fim, Jason apenas riu da reação do mais novo antes de voltar para suas atividades, deixando um filho de Hades completamente confuso em meio a diversos sentimentos.

Pelo menos eram sentimentos bons.

Se dirigiu para onde sempre ia quando precisava de alguém: Bunker 9

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o próximo capitulo esta programado para o dia 21/09
;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "reparos - Valdangelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.