reparos - Valdangelo escrita por Phieso


Capítulo 3
capitulo 3 - Leo


Notas iniciais do capítulo

em teoria é o ultimo capitulo, mas talvez faça um epílogo se quiserem hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795288/chapter/3

Leo POV

 

Largado em sua cadeira no Bunker, incrivelmente o semideus não fazia nada com as mãos, apenas olhava o nada e saboreava a felicidade.

Felicidade? Sim, desde que passou a conviver com o filho de Hades seu mundo estava muito mais iluminado e colorido, por mais irônico que pareça.

Até mesmo sua história com Calypso deixava de ser triste de pensar quando Nico estava por perto. Na verdade, era até engraçado, riu sozinho ao lembrar quando o mais novo lhe perguntou preocupado sobre a história e ele começou a rir enquanto contava pensando no quão estranha era sua situação. A cara de confusão do mais novo certamente foi uma das coisas mais cômicas que já havia visto.

—Do que está rindo? – Se assustou com a voz do mais novo logo atrás dele.

— Me lembre de fazer um colar de sino para você parar de ser tão silencioso. – Riu mais ainda com a imagem de um Nico com colar de sininho igual um gatinho.

Mesmo sem parecer achar graça da brincadeira ele riu da risada do outro. Leo sentiu seu coração acelerar ao ouvir o outro rindo, já havia ouvido várias outras vezes, mas sua reação era sempre a mesma. Era uma sensação muito boa, queria ouvir os risos do outro para sempre, por isso sempre se esforçava ao máximo para manter pelo menos um sorriso na face alheia e era bem mais fácil do que esperava.

O Nico que conhecia não se parecia nada com o menino mal humorado que pensava ser.

Não percebeu, mas ambos já estavam em silencio se encarando com um pequeno sorriso, talvez fosse constrangedor se já não tivesse acontecido outras vezes e nenhum dos lados parecia se incomodar.

—Estava conversando com Jason. – O filho de Hades comentou, parecia pensar em algo.

—Ele está aqui no Acampamento? – Logo se animou, sentia falta do amigo.

— Uh, não, foi por mensagem de Íris. – Mordia os lábios, claramente queria falar sobre algo, mas se continha, então Leo decidiu dar um empurrãozinho.

— E vocês falaram sobre algo específico...? – Olhou nos olhos do outro para encorajá-lo, mas talvez só o tenha deixado mais nervoso pois continuou hesitando e desviou o olhar. – Tudo bem, Nico, sabe que pode falar de tudo comigo.

—A gente falou do Will... – Começou e Leo sentiu um gosto amargo na boca, imaginou a possibilidade de Nico querer voltar atrás em sua decisão de deixar o filho de Apolo. Seus pensamentos devem ter transparecido na sua expressão pois o outro se apressou em desfazer o mal-entendido. – Não que eu queira algo com ele de novo, na verdade, falamos como estou melhor sem.

—Ah sim, você realmente parece melhor nesses últimos dias. – Constatou o óbvio, quase sempre que o via estava sorrindo, coisa rara para o filho de Hades.

— É... Mas não acho que isso seja por causa do término. – Olhou com os cantos dos olhos para Leo enquanto girava nervosamente seus anéis. – Uma... uma pessoa tem me ajudado bastante. – A cada palavra seu rosto ficava mais vermelho. – Essa pessoa me faz muito feliz...

Leo sentiu como se tivesse levado um soco no estômago.

Nico estava dizendo que gostava de alguém.

Queria ser o bom amigo que dá suporte para os sentimentos do outro, mas simplesmente não conseguia. Apertou com força os braços de sua cadeira, pois mesmo sentado sentia como se fosse cair. Fora pego desprevenido.

Nesse momento tudo fez sentido para ele, gostava de Nico, mais do que como amigos, mas foi lento demais. Novamente perdeu aquele que ama para outra pessoa.

—Que bom. Fico feliz por você. – Queria soar animado, mas certamente parecia que estava falando enquanto era espancado por ciclopes. E era basicamente assim que se sentia.

— Não parece feliz. – Leo encarava o chão então são sabia qual a expressão do outro enquanto falava isso. Sequer processou qual tom de voz foi usado. Estava ocupado.

Sentia muita raiva.

Não sabia do que exatamente. Mas sentia raiva.

Podia ser de Afrodite por brincar com seus sentimentos de novo, de si por ser tão lento até do Nico por falar que ama outro bem na sua cara. Não que o pequeno tivesse culpa, mas não estava sendo racional no momento.

— Se eu não pareço feliz talvez seja porque eu não estou feliz! – Olhou para Nico vendo seus olhos negros assustados por ter levantado a voz. – Por que essa maldita deusa do amor não me deixa amar? Quando eu me apaixono por um filho de Hades incrível ele simplesmente vem na minha cara falar que ama alguém.

Queria continuar amaldiçoando tudo e todos, mas se calou ao perceber que Nico sorria largamente, um sorriso lindo, capaz de fazer quase toda sua raiva desaparecer instantaneamente.

— Por acaso eu disse que a pessoa não era você?

Felizmente Leo não era Percy e entendeu logo o que foi dito.

Nico se declarou para ele.

Explodiu de vez.

Explodiu de felicidade.

Sentia vontade de pular por aí, berrar para o mundo que era o cara mais feliz do universo.

Mas o que fez foi o que queria fazer a tempos, mesmo sem ter consciência deste desejo.

Uniu seus lábios aos de Nico.

Um beijo calmo e carinhoso, mas repleto de paixão.

Se separaram apenas quando o ar faltou.

— Te amo, Nico.

—Te amo, Leo.

Passaram o resto da tarde juntinhos, mas dessa vez, Leo não tinha nenhuma ferramenta nas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "reparos - Valdangelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.