CN Beyond: O Laboratório escrita por Primus 7


Capítulo 3
Capítulo 3 - Luz e Trevas


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente, leitores. Hoje a história "O Laboratório" chega ao seu fim com esta ultima e conclusiva parte. Mas, apesar da história estar sendo concluída, este não é ainda o último capitulo, pois ainda terá um bonus. Pense nisso como uma cena pós créditos de um filme.
Estou feliz com o resultado dessa história, mesmo curta ela me ajudou a expandir esse universo. Haverá espero que várias outras. Enquanto vcs leem essas notas estou escrevendo uma chama "Terrível" que mostrará a versão de Billy e Mandy desse universo e história será de explodir cabeça kkkkkkkkkk.
Em fim fiquem com conclusão. Vou fazer uma despedida mais bonitinha no capitulo bonus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795220/chapter/3

Trilha Sonora completa aqui 

Dias depois, Dee Dee, a irmã mais velha de Dexter, uma jovem adulta alta e loira se encontrava andando pelos corredores de um manicômio sobre a companhia de um guarda bigodudo. A moça estava melancólica, preocupada e assustada sendo que tais sentimentos não correspondiam a sua natureza alegre e divertida. Podia ouvir pelos corredores os múrmuros dos pacientes mentalmente debilitados. Era horrível de se ouvir, ainda mais para uma garota que sempre via o lado positivo de tudo.

— Olha, ela deu uns chiliques. Ficou um bom tempo sem falar uma palavra, apenas ficava rabiscando coisas na sua cela. Mas, nos últimos dois dias ela começou a resmungar o seu nome. — Disse o guarda do manicômio enquanto guiava a moça por aquele lugar horrível.

— Ele. — Corrigiu Dee Dee desconfortável com a fato de empatia do guarda.

— Tanto faz.

— É esse aqui. Quarto S1E3A. — Apontou o guarda para uma janela que estava escura, pois as lâmpadas estavam apagadas. — Se quiser falar ou ouvir ela tem que apertar esse botão perto do vidro. — Explicou e depois deu três toques do vidro para chamar a atenção do paciente e apertou o botão que acaba de explicara. — E ai Supergênio do mal, tua namorada está aqui.

— Pode nós deixara sós por favor? — Pediu a moça.

— Claro. — Disse o guarda.

Dee Dee suspirou ao tentar extrair coragem para apertar o botão de comunicação. — Susan, você está ai?

Dee Dee, é você? — disse uma voz calma porém áspera e que expressava um sentimento de tormenta em meio a escuridão do quarto.

— Sim, meu amor. Sou eu. — Respondeu Dee Dee com sua voz enquanto se emocionava. — Eu sinto a sua falta. Eu sei que eu e Dexter erramos e feio com você. Nós lamentamos muito, Susan. Espero que nos perdoe. Eu prometo que um dia....

Não. — Interrompeu.

— Não? Como assim? — Perguntou confusa.

Esse nome “Susan” não me define mais, meu amor. É apenas... uma lembrança. Eu admito que eu fiquei zangado por meus dois melhores amigos da vida terem me traído e me impedido de fazer a justiça necessária, mas eu acabei percebendo que na verde eu devo muito a vocês. Eu finalmente descobre quem eu sou.

— Não precisa ser assim. As coisas podem melhorar eu sei podem. Por favor, volte para gente. — Suplicou Dee Dee.

Dee Dee...minha doce Dee Dee... — Interrompeu ele novamente. — A sua ingenuidade, a sua inocência, a luz que você carrega em cada frase, em cada gesto, em cada dança, são algumas das coisas que me fizeram amar você. E acredite eu ainda amo você e sei que você ainda me ama de todo coração. Mas, não pense que vai conseguir me tirar das trevas, Dee Dee. Eu já fui totalmente domado por elas. Elas são parte de mim agora. Somos um só: homem e escuridão. Eu contemplei o abismo por tempo demais, minha querida. E... sabe o que eu fiz quando ele contemplou de volta? — Perguntou e depois apertou o botão das luzes e surgiu bem em frente ao vidro revelando sua face. Ao ver o rosto do rapaz a menina deu dois passos para trás. Ele estava acabado, usava apenas uma camisa de força como roupa, estava com o cabelo crescido e todo desarrumado, os olhos estavam esbugalhados e arregalados expressando sua loucura e sua insanidade em enquanto seus lábios expressavam o sorriso mais assustador que a menina já havia visto na vida e por fim, em sua testa, pouco acima da sobrancelha esquerda, estava a queimadura que Dexter fez em seu rosto que se transformou em uma cicatriz em forma de “M". Foi com esse rosto que aquele antes conhecido como Susan encarou a pobre moça inocente e disse:

(Trilha Sonora: New Disease - Spineshank )

Quando o abismo me contemplou de volta, eu ri! Bem assim: HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

Dee Dee colocou a mão sobre a boca horrorizada enquanto chocava-se com seu amor rindo e gargalhando sem parar de uma forma desumana totalmente enlouquecido. Ela deu tantos passos para trás que de tanto distanciar-se pode ver de um ponto apropriado, os rabiscos realizados por ele nas paredes da cela. Lá no alto, perto do teto estava gravado em arranhões improvisados:

"EU SOU MANDARK"

—---------------------------------------------------------------------------------------------

Mais, tarde, Dee Dee retornou para a empresa agora renomeada de “DexLabs”, uma decisão feita sobre pressão dos acionistas para afugentar a imagem negativa que as ações de seu cofundador realizou recentemente. Dee Dee chegou no último andar, o andar do laboratório gigantesco de seu irmão. Quando entrou viu o lugar aos pedaços, com vários robôs e androides reparando tudo que foi danificado. Lá no canto sentado em uma cadeira em um canto, estava o próprio que contemplava uma foto antiga.

— Como ele está? — Perguntou Dexter sem olhar nos olhos de sua irmã.

Dee Dee respirou fundo antes de responder com sinceridade. — Está totalmente perdido e confuso. Ele agora se chama de “Mandark”. Eu tentei ter boas expectativas, mas sinto que ele não voltará para nós tão cedo;

Dexter apenas ficou em silencio continuando apreciando a foto.

— Que foto é essa? — Perguntou Dee Dee enquanto colocava a mão sobre o ombro de seu irmão.

— Você não lembra dela? Foi quando fundamos a empresa e ganhamos esse laboratório enorme. Foi um sonho sendo realizado.

— Eu lembro.

— Nós saímos daquele elevador e ficamos de boca aberta. Éramos as duas crianças mais inteligentes do mundo com um laboratório gigante só para elas. Quando Susan olhou todos aqueles equipamentos e ele disse:

“É aqui que a mágica acontece. É a aqui que teremos as ideias que salvarão o mundo. A partir de hoje, nós seremos heróis como os Amigos da Justiça” Então tiramos essa selfie que você apareceu de surpresa por trás fazendo essa careta horrível.

— Eu lembro disso. — Recordou Dee Dee enquanto derramava lágrimas mais um vez. — Você me expulsou do seu laboratório pela primeira de muitas vezes.

(Trilha Sonora: Hoppípolla - Sigur Rós )

— Susan era... era o herói. Sempre foi. — Desabafou começando a travar suas frases. — Tudo o que ele fez.... ele... ele fez para fazer do mundo um lugar melhor. Só que ele fez isso sozinho. Era para sermos parceiros, mas... ou eu me acovardava ou... me distraia com outras coisas. Quando eu era criança dizia que eu iria ser um herói como os personagens que eu admirava, mas... quando cresci eu me desviei do caminho e nunca tomei as atitudes certas. Enquanto Susan, nunca deixou de acreditar em seu sonho. — Dexter pausou seu discurso por momento para tentar amenizar sua respiração acelerada e ansiosa. — Eu sei o que você vai dizer que não é minha culpa ou que a culpa é sua. Você nunca falhou com ele. Na... na verdade você o fazia mais forte. Eu, o deixei de lado quando ele mais precisava. Ele ficou com... aquela coisa de “peso do mundo nas costas”. Era... era só uma questão de tempo. Com o meu egoísmo eu destruí Susan e criei o Mandark.

Dee Dee se agachou para abraçar o irmão. Dexter repudiava certas demonstrações de carinho em que se precisa tocar muito no outro, contudo, ele abriu uma exceção naquele momento. Um abraço era o que ele mais precisava, ainda mais de sua mana.  

 

— Vai ficar tudo bem, irmãozinho. Eu ainda tenho esperança de que ele voltara para nós um dia. — Disse Dee Dee tentando consolar o pobre Dexter.

— Eu não pode salvar Susan dele mesmo. Mas, eu vou honra-lo. Ele queria justiça para sua família e dei a ele. Esta manhã eu... eu investiguei o caso da Black Eden Energy e... e eu expus tudo para impressa. Eles vão... ser processados e... e terão que pagar bilhões. Eles irão para a... cadeia e irão a falência. Justiça para família Astronomanov, porém do jeito certo.

— Eu não esperaria menos de você. O que vai fazer agora? — Perguntou a moça.

Dexter levantou-se da cadeira com punhos cerradas e mudou sua expressão para uma confiante e determinada.

— Chega de distrações. Chega de me acovardar. Está... está na hora de... eu fazer como Susan e tomar as... as decisões certas.. — Declarou enquanto sorria amigavelmente.

Ao ver o seu ânimo retornando, Dee Dee sorriu de volta para seu irmãozinho. Ela pode ver a luz emanando dele novamente e sentir a esperança em suas palavras. Parecia que ele havia redescoberto seu sonho de novo e ela sabia que ele poderia realiza-lo.  Apesar das dificuldades, ela tinha certeza que ele era capaz de fazer qualquer coisa usando a sua mente brilhante.

— Eu fico muito feliz em ouvir isso. Saiba que se precisar de mim eu estarei sempre por perto.

— Obrigado, irmã. Eu fico feliz de você estar do meu lado. Mas, eu preciso ficar sozinho um pouco. Preciso trabalhar nas minhas ideias.

— Eu sei maninho. Bem se quiser eu posso ser sua assistente e eu posso fazer...

— Dee Dee... — Interrompeu Dexter.

— Oi?

— Saia do meu laboratório! — Ordenou brincando.

Dee Dee riu recuperando parte de sua alegria novamente ao ver o senso de humor retornar para seu irmão mais novo. A luz dele nunca brilhou tão forte quanto brilhava agora.

— Tá legal. Eu tô saindo. Vou deixar o “Einstein Junior” trabalhar nas suas “nerdices”. Espero que seu laboratório se conserte logo, porque eu vou adorar destruir tudo de novo. Você vai ver. A surpresa será grande quando as coisas fizerem “BUM” — Brincou a moça que depois de deboche mostrou a língua ao ir embora.

...

— Computress.

Chefe?”

— Crie um projeto novo. Esse será o mais importante a partir de agora e será meu foco pelos próximos anos. Terei reconstruir e melhorar esse laboratório porque aqui será onde irei inventar coisas extraordinários para fazer do mundo um lugar melhor.

Qual será o título do projeto, chefe?”

Antes de responder, Dexter parou um minuto para colocar seus óculos de volta em seu rosto e olhar uma última vez para a foto que segurava em suas mãos que continha ele, Susan e Dee Dee no dia que entraram nesse laboratório. Ele percebe que sonho inocente não estava tão morto quanto pensava, apenas estava se transformando assim como seu laboratório.

— O título será: Herói.

Fim. 

 

Algumas imagens que achei muito legais

Dexter e Mandark por cioccolatodorima 

Dexter e Dee Dee por RazPerm 

Saia do meu laboratório por Skeleion


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[ Dicionário de Referencias e Easter Eggs ]
1) Mandark tinha uma grande queda por Dee Dee, irmã de Dexter no desenho. Aqui, como eles são mais velhos eles já namoravam.
2) ‘S1E3A” é uma easter egg à “A Boy Named Sue” um dos episódios que inspiraram a trama dessa história.
3) Quando Dexter acerta o rosto de Mandark ele deixa uma marca em seu rosto em forma de “m” na testa acima da sobrancelha. Isso é uma referencia ao penteado de Mandark no desenho que tinha uma parte cortada em forma de “m”.
4) “Eu contemplei o abismo por tempo demais, minha querida” é uma referencia a frase do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. “Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E, se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você.”
5) A risada insana no final do dialogo de Mandark é uma referência a sua icônica gargalhada do desenho: https://www.youtube.com/watch?v=7bjqbaybF3A
6) “Black Eden Energy” é uma referencia a PPGD, uma fancomic das meninas superpoderosas que junta a eles a vários desenhos. Black Eden era um lugar onde os vilões moravam e juntavam. Não é nada semelhante, apenas coloquei por falta pensar em nomes.
7) Dexter mandando Dee Dee sair laboratório dele é algo que ele faz constantemente na série.
8) “A surpresa será grande quando as coisas fizerem “boom”” é citação de Dee Dee ao encerramento do desenho: https://www.youtube.com/watch?v=dGl5iD5G-g8