IBelieve You escrita por Meia de manteiga


Capítulo 7
Fat shake and broken hairbrushes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente demorou mas postei, eu me esforcei bastante nesse capitulo espero que gostem.
E sim eu me inspirei no episodio Jade dumps Beck de victorious porque tem uma cena lá que eu acho muito engraçada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795185/chapter/7

A semana parece que se arrastou, para Sam não tinha nada pior do que os dias na escola com Lean, parecia que a garota estava realmente determinada em ser sua amiga, obviamente Sam ignorou todas as suas tentativas, mas ela não podia ignorar as tentativas de aproximação de Lean a Freddie, que parecia estar cada dia mais “amigo” de Lean, aquilo fazia o sangue de Sam ferver de raiva embora ela nunca fosse admitir isso. 

Além de tudo, todos os dias na saída da escola Carly a arrastava para o banheiro, obrigando Sam a se arrumar para ir a lanchonete verificar se o garoto mistério (que Carly estava convencida de que era Freddie) tinha deixado mais algum recado, Sam tinha que admitir os recados realmente pareciam ser de Freddie, a letra era dele, mas Sam não entendia se ele estava fazendo tudo isso para ela porque ele ficava passeando por ai de conversinha com Lean, ela resolveu aceitar a teoria de Carly e acreditar que os dois eram só amigos e que Freddie não queria nada com ela, embora era evidente que Lean queria mais que amizade. 

Elas se encontravam no quarto de Carly, que assim que acabou o icarly, Carly arrastou Sam para lá e agora estava penteando o cabelo da amiga, tentando modelar seus cachos. 

—Como me deixou alisar seu cabelo aquela vez que queria sair com Pitty, seus cachos são lindos – Carly comentou enquanto enrolava uma mecha do cabelo de Sam. 

—Ué eu tava confiando em você, você que entende de moda. Ai! - Sam resmungou após a amiga puxar uma mecha de seu cabelo. 

—Foi mal. Olha eu estava errada ta bom, cabelo todo lambido é sem graça - Disse enquanto pegava o estojo de maquiagem – Agora fecha os olhos. 

—Ah não maquiagem de novo não - Sam já ia se levantando. 

—De novo sim – Disse fazendo Sam sentar novamente - Você tem que ficar linda pro Freddie. 

—Isso é bobagem, se for ele mesmo ele já me viu na escola e a vida inteira desarrumada, qual a diferença de eu me arrumar agora?  

—Isso mostra que gosta dele o suficiente pra se arrumar, mostra que quer ficar bonita pra ele, que se importa – Sam sentia Carly passando a sombra em seu olho  

—Ta bom, mas nada muito exagerado e patricinha, não quero ser uma cópia da Lean. E eu não gosto do Freddie!! - Disse rapidamente quando percebeu o que a amiga insinuou. 

—Ta ta bom agora fica quieta pra não borrar. 

Carly não demorou muito para terminar a maquiagem, Sam se irritou ao perceber que a amiga passou mais maquiagem do que das outras vezes, embora a maquiagem ainda estivesse leve. 

—Eu falei que não queria nada muito exagerado – Sam resmungava enquanto se olhava no espelho. 

—Não ta exagerado só passei uma sombra mais escura para destacar seu olho, e olha não é nada de patricinha como você me pediu  

—Porque não fez igual os outros dias? 

—Como assim porquê? Hoje é especial, é sexta, o Freddie vai finalmente encontrar você na lanchonete e falar que era ele o tempo todo e se declarar.... - Carly falava de maneira sonhadora. 

—Se for o Freddie – Sam a interrompeu – Aposto que deve ser uma pegadinha de alguém, se eu fazer papel de palhaça vou colocar aquela lanchonete de cabeça pra baixo até descobrir quem é! 

—Você vai ver é o Freddie, agora vamos que estamos atrasadas – Carly puxava a amiga para fora do banheiro. 

Mesmo todas as reclamações de Carly e suas tentativas de a apressar, impediram Sam de parar em uma barraca de cachorro quente de rua, ela não tinha culpa, ficava com fome quando estava ansiosa, mesmo que não demonstrasse Sam estava ansiosa, Carly realmente tinha alimentado suas esperanças de ser Freddie, e embora não falasse em voz alta essa ideia a deixava feliz. 

 

                                                            ****** 

Freddie já havia chego na lanchonete, mexia os dedos de forma nervosa, estava ansioso, e o atraso de Sam não ajudava, “já era pra ela estar aqui”, “talvez ela não venha”, “talvez ela tenha descoberto que era você e tenha desistido” pensava ele, absorto em sua batalha interna contra ele mesmo, Freddie não percebeu quando uma garota alta e loira se aproximou, apenas quando a mesma chamou o seu nome ele notou sua presença ali. 

—Fredwardo? - “Ela não”, pensou Freddie ao ver Lean o chamando, não que Freddie não achasse Lean legal, mas aquele era um péssimo momento para ela aparecer. 

—Ah oi Lean – Freddie cumprimentou de forma rápida e voltou a atenção para a porta do Groovy, não estava nenhum pouco afim de conversar com Lean no momento. 

—O que faz aqui sozinho? - Disse Lean se sentando, “como ela pode ser tão educada e mesmo assim sentar sem ser convidada”, pensou Freddie – A Carly e a Sam não estão com você? 

—É o que parece né - No momento Freddie não conseguia controlar sua perna, que agora não parava de tremer – Lean se não se importa estou esperando uma pessoa. 

—Ah me desculpa, não sabia. - Lean sorriu – E essa pessoa está atrasada? 

—Como sabe? - Perguntou curioso. 

—Bom você não para de balançar a perna e parece bem nervoso. - Lean disse em tom compreensivo. - Ta tudo bem? 

—Ta é só que... bem eu planejei a semana toda esse “encontro” - Freddie fez aspas com as mãos - Só estou um pouco ansioso sabe como é. 

—Bom manda uma mensagem pra essa pessoa – Disse apoiando a cotovelo na mesa e apoiando a mão no rosto. 

—Isso está fora de cogitação.... é complicado – Freddie deixou escapar um suspiro triste. 

—Bom eu acho – Disse pegando na mão de Freddie que estava na mesa e se aproximando dele – que qualquer garota que te deixe esperando tem algum problema, e sabe não vale a pena. 

Lean tinha um sorriso no rosto quando dizia aquelas paravas, ela parecia estar se esforçando para ter um tom compreensível e amigável, mas Freddie achou aquilo tudo muito estranho, puxou a mão que Lean segurava de cima da mesa e olhou para a porta, ele tinha tido a impressão de ter visto um vulto de cabelo loiro passar pela porta, mas achou que podia ser o nervosismo, sem falar com Lean Freddie se levantou e fingindo que ia falar com o T-BO trocou de mesa e se sentou em uma mesa escondida no fundo da lanchonete, ficou lá o resto da tarde, mas ninguém apareceu, quando já estava de noite aceitou a derrota e foi para a casa, “porque está assim? você sabia que isso podia acontecer”, “você estragou tudo, é obvio que ela te descobriu e não quis vir, deve te odiar porque você ficou dando em cima da Carly”, mil pensamentos passavam pela cabeça de Freddie enquanto seguia o caminho de casa, chegando no prédio ele não teve coragem de ir na casa da Carly, imaginou que Sam estaria lá, entrou dentro de casa e se sentido derrotado se jogou na cama. 

                                                             ************ 

Sam ouvia as reclamações de Carly a caminho do Groovy, quando se aproximaram da lanchonete Carly parou do lado de fora. 

—Vamos Carls, não era você que estava toda apressada? Ta fazendo o que aí parada? - Dizia Sam impaciente, que, embora não demonstrasse, estava ansiosa. 

—Você entra primeiro, tem que entrar sozinha, não quero estragar o momento de vocês, vai lá - Dizia Carly sonhadora. 

Sam seguiu para o Groovy, mas não precisou ao menos entrar na lanchonete para ver a cena que a destruiu, viu Freddie sentado com Lean, a mesma estava próxima dele segurando sua mão e sorrindo, ao ver essa cena Sam se lembrou de quando nesse mesmo lugar viu Freddie dançando com Carly, lembrou do que sentiu, e o quão confusa ficou, na época ela ainda não entendia seus sentimentos por Freddie, só sabia que a cena tinha a magoado, mas dessa vez Sam entendia seus sentimentos, o que tornou tudo pior, dessa vez era tudo pior, quando vu Freddie dançando com Carly ficou magoada mas aceitou pois sabia que ele sempre gostou de Carly, ela sabia que tinha chances deles namorarem bastava Carly corresponder os sentimentos de Freddie, mas agora ela se sentia idiota, uma boba que se deixou iludir pelo romantismo da amiga, achou que Freddie ainda a amava, achou que ele fosse o garoto misterioso que comprou uma semana de Fat Shakes para ela, mas o que mais doía não era ver que ela tinha se enganado e que Freddie estava seguindo em frente, o que mais doía era ver que ele estava seguindo em frente com Lean, Sam se virou e foi em direção de Carly, lutou contra as lagrimas as impedindo de escorrer, não queria que Carly a visse chorando e fizesse perguntas, fez a cara mais amarrada que conseguiu e de cabeça baixa saiu pisando duro e puxou a amiga pelo braço. 

—Vamos embora, isso tudo foi uma grande idiotisse. - Tentou manter a voz mais firme possível. 

— Sam! O que aconteceu? Não era o Freddie? Me fala – Carly bombardeava Sam de questionamentos. 

—Eu nem cheguei a ver quem era ok – Sam ainda lutava para manter a voz firme – Isso tudo era uma grande besteira, provavelmente era alguém fazendo alguma piada idiota, cuido disso depois. 

—Mas e o Freddie? Ele não estava lá - Carly falava ofegante pois tinha que correr para acompanhar a amiga e não cair no chão, pois Sam a puxava pelo braço andando muito mais rápido do que Carly. 

—Não era o Freddie, ele tava em um encontro com a garota superglitter. - Sam falou sem perceber que amentava a voz. 

—Oh Sam sinto mu... - Carly começou a falar compreensiva, mas foi interrompida por Sam. 

—Esquece ta bom só vamos embora, eu to legal. 

Dito isso as duas foram para o apartamento de Carly, essa que agora não falava nada, sabia que quando Sam quisesse iria falar sobre isso, e quem sabe quando isso acontecesse Carly conseguiria convencer Sam de que o que ela viu na lanchonete não era nada demais e que provavelmente Sam entendeu errado, pelo menos era o que Carly queria acreditar, as duas subiram o elevador até o 8-C em silencio quando as duas chegaram Carly resolveu quebrar o silencio. 

—Olha porque você não dorme aqui, e eu peço um montão de frango frito e a gente assiste algum filme. 

—Eu escolho o filme? - Perguntou Sam com um ar um pouco menos nervosa. 

—Claro, você escolhe. - Carly falou tentando parecer animada. 

—Qualquer filme? Até de terror? 

—Claro, agora porque não sobe, toma um banho na minha banheira enquanto eu faço o pedido.  

—Claro – Sam subiu as escadas devagar enquanto Carly pegava o telefone  

Enquanto fazia o pedido Spencer apareceu e ficou observando a irmã pedir dois baldes de frango frito, quando finalmente Carly terminou a ligação Spencer se pronunciou. 

—Aconteceu alguma coisa com a Sam? Ela ta chateada? - Perguntou se dirigindo a cozinha 

—É, como você sabe? - Carly o seguiu até a cozinha. 

—Bom vi você pedindo dois baldes de frango frito e aceitando assistir um filme que a Sam escolheu então fiz as contas. 

—Ah sim faz sentido – Disse se sentando no balcão. - Não sei se só frango frito e filme de terro vai anima-la dessa vez. 

—Deixa adivinhar, Freddie de novo? - Spencer pegou uma panela no armário. 

—É, ela o viu na lanchonete com a Lean. - Carly tinha um tom triste na sua voz. 

—Lean Carter?! A garota que a Sam odeia e que vence 99 concursos de beleza? Cara isso é mal - Spencer disse de maneira escandalosa como sempre. 

—É, e como sabe que o motivo era o Freddie? 

—Só uma pessoa tem o poder de deixar a Sam daquele jeito – Spencer disse como se fosse obvio. 

—Acha que o Freddie podia mesmo estar saindo com a Lean? 

—Não, o Freddie sabe que a Sam a odeia, e ele ama a Sam, jamais faria isso com ela – Spencer pegava ingredientes para fazer seu famoso taco de macarrão. 

—Também acho, o problema é que a Sam não acha isso –Carly desceu do balcão e cruzou os braços - O que vou fazer com esses dois hein, porque eles simplesmente não admitem que se amam e voltam logo? 

—É a Sam e o Freddie maninha nada com eles é simples – Spencer colocou a mão no ombro da irmã - Olha eu sei que se sente culpada pelo termino deles, e é mesmo – Disse Spencer praticamente sussurrando a última parte – Mas não a nada que você possa fazer, se tem uma coisa que eu aprendi vendo-os tentando se matar durante todos esses anos é que eles têm o próprio jeito de resolverem suas coisas, tudo que você pode fazer agora é subir e dar apoio pra Sam, e eu vou fazer tacos de macarrão pra vocês ok.  

—É acho que você tem razão, vou subir e ver como Sam ta, valeu manão.  

Carly subiu as escadas, a essa hora Sam já devia ter saído do banho, ao entrar no quarto Carly se deparou com a cena mais incomum da sua vida, e olha que sua vida era bem estranha, Carly viu Sam sentada em sua área de maquiagem com os cabelos molhados, segurando a escova de cabelo de Carly quebrada na mão e tinha uma cara de quem estava chorando. 

—Sam! O que aconteceu? - Carly estava preocupada nunca viu a amiga assim. 

—Eu quebre sua escova. - A voz de Sam falhou como se ela realmente tivesse chateada por ter quebrado a escova de Carly. 

—Tudo bem eu compro outra escova. - Carly caminhou em direção a amiga sem saber o que falar ou pensar.  

—Não! Eu quebrei sua escova! - Sam começara a chorar de novo – Eu sai do banho e tentei pentear o cabelo, mas ele não ficava do jeito que eu queria, ai lembrei que o Freddie sempre que penteava meu cabelo deixava ele legal ai tentei pentear igual mas não consegui ai fiquei com raiva e quebrei sua escova, eu tenho que te comprar outra. 

—Tudo bem Sam, amanhã a gente vai no shopping e compra outra escova – Carly se ajoelhou em frente a amiga em tom compreensível. 

—Esquece essa droga de escova – Sam jogou a escova no chão - Eu não sei o que ta acontecendo comigo Carls, porque eu to assim? Porque o Freddie ta saindo com a Lean e não comigo? 

Sam começou a chorar, em um reflexo Carly abraçou a amiga, finalmente tinha entendido o que se passava com Sam, Carly se sentiu péssima odiava ver Sam desse jeito, por um breve momento ficou com raiva de Freddie e de Lean por fazer Sam ficar daquele jeito. 

—Oh Sam, você está assim porque você ama o Freddie, está sofrendo, ah eu vou matar o Freddie. - Carly falava ainda abraçada a Sam 

—Não! Eu não amo ele! - Sam se desfez do abraço de Carly – Eu o odeio e sempre odiei, eu to chorando porque lembrei que beijei ele e fiquei com nojo. 

Sam se levantou e foi em direção da cama de Carly seguida pela mesma.  

—Oh Sam, olha eu tenho certeza de que tem algum engano, o Freddie te ama ele nunca sairia com a Lean, tenho certeza de que se você falar com ele... 

—Não vou falar com ninguém, to nem aí com quem ele sai ou deixa de sair, eu tava pegando leve com ele mas ta na hora de voltar como éramos antes, ele é um nerd e nos odiamos só isso. 

—Sam... - Carly começou, mas novamente foi interrompida por Sam 

—Ah vamos para de falar de manés, vamos logo assistir esse filme – Sam ligou a tv de Carly e se aconchegou na cama da amiga – E cadê me frango frito? 

—Vou ligar pro restaurante pra ver se ta chegando – Carly se deu por vencida, aquela não era a melhor hora para conversar com Sam sobre os sentimentos dela. 

As duas passaram o resto da noite assistindo filmes de terror cada vez mais pesados que Sam escolhia, Sam devorou o balde de frango frito e os tacos de macarrão que Spencer depois levou para as duas, em algum momento da noite Sam adormeceu com uma cocha de frango na boca e Carly aproveitou o momento para assistir algum desenho fofo para esquecer os filmes de terror que assistiu com Sam e pensando na situação da amiga adormeceu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!