IBelieve You escrita por Meia de manteiga


Capítulo 6
Fat Shakes II


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa mesmo pela demora, eu to bem enrolada e bem cansada com trablho e o curso que estou fazendo, espero que gostem mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795185/chapter/6

“Sam acorda”, “Vamos já é tarde, a gente vai se atrasar”, Sam ouvia uma voz chama-la de longe, mas ignorava, o sono estava bom demais e não pretendia acordar, colocou o travesseiro na cara na tentativa de abafar a voz que chamava seu nome, por um momento pareceu dar certo até que sentiu suas cobertas serem puxadas e logo em seguida sentiu algo a atingir, infelizmente isso foi suficiente para acorda-la.  

—Ei! eu tava sonhando com um festival de almôndegas –Sam resmungava enquanto se espreguiçava 

—Vamos nos atrasar pra escola, anda levanta – Carly tentava puxar Sam da cama sem sucesso 

—Hoje é sexta, não podemos matar aula não? Só hoje por favor! – Suplicava enquanto cobria a cabeça com as cobertas. 

—Ah nem pensar, lembra que o diretor Franklin ta no seu pé? - Carly novamente puxava as cobertas de Sam. 

—Mas porque acordar tão cedo? - Sam ainda resmungava sem levantar da cama  

—Pra dar tempo de tomar o café da manhã especial que eu preparei ué, tem bacon, panquecas... 

—Bacon!!!! - Sam se levantou de supetão - Adoro bacon de manhã. 

—Eu sei – dizia Carly sorrindo, sabia que comida era a única coisa capaz de fazer Sam acordar cedo- Agora vai se arrumar enquanto eu coloco o café na mesa.  

—Ta bom, mas só porque tem bacon. – Disse se levantando ainda com preguiça e se dirigindo ao banheiro da amiga. 

Carly desceu para terminar de colocar o café na mesa, a garota sorria, achava engraçado como ela tinha que agir como uma mãe quando Sam estava por perto, mas apesar de tudo ela amava a amiga que sempre tinha a capacidade de tornar tudo mais divertido, até o simples ato de acordar para ir à escola, não demorou muito e Sam desceu para tomar café. 

—Cade o bacon? - Sam perguntou animada, a garota se dirigiu com pressa para a cozinha procurando a comida. 

—Bom dia pra você também - Respondeu Carly colocando um prato de panquecas na mesa – Ta ali na mesa, mas cuidado pra não escorregar na própria baba – Disse Carly divertida. 

—Ah adoro esse cheiro de manhã - Sam colocava uma fatia inteiro na boca – Nossa isso aqui ta bom demais, já disse que te amo hoje? - Disse colocando algumas panquecas no prato e várias fatias de bacon. 

—Hoje não - brincou Carly – Aí, tem certeza que é uma boa ideia misturar bacon e panqueca? 

—Relaxa amiga, comida nunca me faz mal. – Sam engolia toda a comida como se fosse sua última refeição. 

—Bom dia muchachalachas – Freddie adentrou o apartamento – Querem carona pra escola? 

—Fredonho – disse Sam dando de ombros, não se alongou muito reparando em Freddie, preferia continuar concentrado no seu café da manhã naquele momento. 

—Bom dia – Respondeu Carly levantando da mesa – Sua mãe quem vai dar a carona? 

—É, porque?  

—Aaaaah a gente prefere ir andando – Respondeu Sam, aguentar a Senhora Benson logo de manhã não estava em seus planos. 

—É caminhar faz bem pra saúde. – Completou Carly, provavelmente pensando na mesma coisa que a amiga. 

—Qual é vocês preferem ir andando pra escola do que ir com a minha mãe? - Perguntou Freddie apesar de já imaginar a resposta. 

—É isso mesmo – Carly disse pegando sua bolsa  

—Achei que estivesse obvio – Disse Sam se levantando e se dirigindo a Freddie – Sem ofensa Benson mas sua mãe é um pesadelo, não to afim de lidar com as loucuras dela logo de manhã - A garota disse colocando a mão em um dos ombros de Freddie. 

—Eu me ofenderia mais se não fosse verdade. – Apesar de se decepcionar com a recusa das meninas ele as entendia, a verdade é que Freddie queria que Sam fosse pra escola com ele, ainda tinha a esperança de que sua mãe e Sam um dia se dessem bem. - Bom então vamos né, se não chegaremos atrasado. 

—Pera aí, achei que fosse com a sua mãe. - Indagou Sam. 

—Sozinho? Nem pensar – Freddie pegou sua mochila e abriu a porta para as meninas passarem.  

Os três foram para a escola rindo do comentário de Freddie, o dia teria sido perfeito se não fosse o fato de que as três primeiras aulas de Sam eram com Lean, Sam tentou fingir que estava dormindo durante as aulas, mas Lean insistia em tentar puxar conversa com Sam, o que fez o professor perceber que Sam estava “dormindo” na sala e a dar uma detenção, se não tivessem na sala de aula Sam teria dado uma surra em Lean ali mesmo. 

—Ah a escola conseguiu piorar – Dizia Sam se dirigindo ao seu armário onde estava Carly. 

—O que aconteceu? - Perguntou Carly enquanto retirava um caderno do armário.  

—Eu tenho três aulas com a garota de plástico! Três! O que eu fiz pra merecer isso? Joguei a Senhora Briggs na cruz? 

—Ah qual é Sam, não é tão ruim. - Carly tentava consolar a amiga. 

—Não é tão ruim? Aquela barbie ridícula ficou tentando falar comigo o tempo todo, ainda fez o professor perceber que eu tava dormindo na sala e levei uma detenção por causa dela. - Resmungou Sam com raiva. 

—Isso que dá ficar dormindo na sala. - disse Carly dando uma pequena bronca na amiga. 

—Eu não tava dormindo! Tava fingindo pra ver se ela se tocava e parava de falar comigo. 

—Dá uma chance pra ela Sam, ela é legal. 

—É você disse a mesma coisa da Missy, e eu quase morri de intoxicação alimentar. - Sam lembrou da vez que uma antiga amiga de Carly tentou se livrar dela. 

—Ta bom não insisto mais, mas não pode sair decidindo quem é má pessoa e quem não é. 

—Eu não “decidi” que ela é má pessoa – disse fazendo aspas com as mãos - Eu tive a certeza que ela é uma falsa quando ela armou pra eu ser expulsa do concurso. 

—Lá vem você de novo com isso. Qual é ela mesma diz que foi só um acidente. 

—É porque ela não disse isso pros jurados na época? - Debochou 

—Ué vai ver ela disse e não acreditaram nela. – Carly tentou justificar. 

O sinal tocou, Sam não havia visto Freddie o dia inteiro, o que por um lado era bom, já que ela não conseguia parar de pensar nele desde que Carly levantou a possibilidade ele ser o cara do shake gordo, no momento ela contava as horas pra aula acabar e ir tirar um cochilo na casa da amiga antes do programa começar. 

Por sorte as suas últimas aulas eram com Carly e Gibby, o que fazia as aulas passarem mais rápido.  

O dia finalmente tinha acabado Sam estava doida para tirar seu cochilo da tarde.  

—Anda logo Carly, quero ir embora logo para eu comer, e descansar antes do icarly – Sam estava impaciente com a amiga que se demorava em pegar suas coisas no armário. 

—Ah nada disso, a gente vai daqui direto para o Groovy Smoothie. – Disse Carly decidida. 

—Ué porquê? A gente sempre vai no Groovy depois do programa. 

—Ah eu quero ver se o seu garoto mistério respondeu seu recado – Carly estava mais animada com isso do que a própria Sam. 

—E a gente não pode ver isso depois do programa? - Indagou Sam revoltada  

—Ah qual é você não ta ansiosa pra saber o que o garoto respondeu? Vamos eu te pago uma porção de batatas – Carly falava animada segurando os braços da amiga. 

—E como você sabe que ele já respondeu? 

—Porque uma pessoa que gosta muito de você foi direto pro Groovy hoje e disse que encontrava a gente lá. - Carly sorria maliciosa.  

—Ah você acha mesmo que é o Freddie? - Perguntou Sam, a loira se esforçava para não ir na onda da amiga. 

—Eu não citei nomes. – Carly cutucou Sam com um sorriso animado no rosto  

—E nem precisa, você ta desde ontem insistindo nisso. 

—E porque outro motivo ele iria sair correndo pro Groovy hein? Ta na cara que é ele, só você não vê! – Carly fechou o armário e puxou a amiga para ambas irem a lanchonete.  

—Ta calma, o Groovy não vai sair do lugar não - Sam disse alegre, a animação de Carly a divertia. 

As duas chegaram na lanchonete em poucos minutos, Carly o tempo todo apressava Sam, a morena mal entrou no local e foi direto para o balcão, Sam avistou Freddie bebendo uma vitamina e foi sentar com ele. 

—E aí Fredonho – Disse puxando uma cadeira pra se sentar. 

—Princesa Puckett – Freddie respondeu com um sorriso de lado. 

—Sempre o mesmo apelido – disse Sam vitoriosa, enquanto ela podia inventar cinco apelidos por minuto pra Freddie, aquele era o único decente que ele tinha conseguido inventar pra ela em anos, e nem ao menos era ofensivo. 

—Que foi não gosta desse apelido? - Provocou 

—Gosto, esse é exatamente o problema. – riu – Se essa é sua tentativa de me provocar você ta falhando miseravelmente, esse foi o melhor apelido que conseguiu inventar pra mim em anos. 

—Admito que eu não tenho criatividade para apelidos, principalmente para competir com você, mas eu gosto desse apelido. 

Sam se surpreendeu com a resposta de Freddie ela não sabia que ele usava o apelido porque gostava, achava que era só mais uma falha tentativa de provoca-la. 

—Cadê a Carly? - Freddie esticou o pescoço procurando a amiga 

—Ah ela foi correndo verificar com o T-BO se o garoto mistério respondeu meu recado. – Disse Sam dando de ombros. 

—Ela ta mais animada com isso do que você. - Freddie riu, Carly sempre ficava empolgada demais quando algum cara demonstrava interesse em Sam. 

—É ela até já inventou umas teorias bem malucas. – respondeu Sam sem jeito. 

—Que teorias? - Perguntou curioso. 

—Ah sabe, umas coisas nada a ver. - Sam ria nervosa – Ela chegou a dizer que o garoto mistério era você - Sam falou sem jeito. - Não é maluquice? 

Ao ouvir tais palavras Freddie se engasgou com sua vitamina, o garoto aparentava um misto de nervosismo e surpresa. 

—E-e-eu – o garoto gaguejava – Da onde ela tirou isso? Por que eu compraria uma semana de shake gordo para você? Que loucura! - Freddie parecia nervoso 

—É foi o que eu disse pra ela – continuou Sam – Mas ela insiste me dizer que você ainda gosta de mim. Só a Carly mesmo. - Sam estava desconfortável com essa conversa, mas precisava confirmar se era ou não Freddie. 

—Eu ainda gostar de você? Bom é...eu - Freddie parecia se embaralhar com as palavras, de repente era como se todas as palavras sumissem de sua cabeça, olhou em volta em busca de algo que o salvasse, e ali estava, sua salvadora se aproximando com uma vitamina, um shake gordo na mão e um sorriso de orelha a orelha no rosto. - Olha a Carly chegou, vamos ver se o garoto respondeu o seu recado né. Oi Carly!!! - Freddie disse apressado. 

—Carlotta, e aí o garoto respondeu? - Sam perguntou a Carly, por sorte a loira parecia ter deixado a conversa anterior de lado. 

—Sim – Carly não parava de sorrir – Mas eu não li juro. - Carly se antecipou em se defender.  

—Não mesmo? - Indagou Sam pegando o shake gordo e o recado da mão de Carly. 

—Só lê logo ta bom – Carly disfarçou tomando um gole de sua vitamina. 

Sam pegou o bilhete que em mãos que havia sido escrito em um guardanapo, a letra parecia muito familiar, mas resolveu não se atentar a esse fato e ler logo o conteúdo, Carly havia conseguido deixa-la curiosa em relação a essa história. 

Fico feliz que tenha gostado, você nem imagina a quantidade de pessoas que precisei falar e o tamanho do contrato de sigilo que tive que assinar para conseguir a receita. Sobre quem eu sou, continue vindo aqui todos os dias e na sexta que vem saberá” 

Uma dica: Eu sei que você odeia listras, mas não posso deixar de usa-las, elas já fazem parte da minha personalidade, mas acho que não se incomoda já que nunca reclamou delas em mim” 

Conforme Sam lia o bilhete, Freddie bebia sua vitamina com pressa, e antes mesmo dela terminar de ler, o moreno havia saído da lanchonete com pressa, inventando alguma desculpa da qual Sam não se atentou, pois estava concentrada em lembrar de quem era aquela letra. 

Assim que Freddie saiu e Sam terminou de ler o bilhete, Carly se adiantou em falar animada. 

—Acredita agora que é o Freddie? - Carly segurava as mãos de Sam sorridente  

—Por que acha isso? - Sam se negava a acreditar nessa possibilidade, não queria correr o risco de acreditar em uma teoria de Carly e depois acabar se magoando. 

—Qual é, essa é claramente a letra do Freddie, e ele saiu todo atrapalhado daqui enquanto você lia o bilhete, é obvio que é ele Sam, para de negar ele ainda gosta de você, isso é tão fofo – Carly batia palminhas. 

—Ta na hora em que eu falei que você achava que era ele, ele ficou meio nervoso. - Disse Sam finalmente se lembrando da ração de Freddie – Mas isso não prova nada, quando eu disse que você achava que ele ainda tava apaixonado por mim ele não falou nada, ele disfarçou, acho que ele não queria me magoar. 

—Claro que ele disfarçou, ele quer te reconquistar antes de pedir para voltar com você, ele deve ter medo de você já ter o esquecido. - Carly falava balançando as mãos como se fosse obvio.  

—Como se isso fosse possível – Sussurrou Sam em um impulso. 

—Que?! - Carly indagava ao ouvir o que Sam acabara de sussurrar. 

—Nada, eu não disse nada – Sam tentou disfarçar  

—Disse sim, eu ouvi você dizendo que é impossível esquecer ele, eu sabia você ainda gosta dele Carly agora havia aumentado o tom de voz de tão animada que estava 

—Xiuuu! Fala baixo, quer que toda a lanchonete escute – Sam tampou a boca de Carly – Isso não importa agora Carly, tudo que eu sei é que ele anda dando em cima de você. 

—É obvio que ele quer te fazer ciúmes, ou tentar te esquecer, mas já faz uns dias que ele não dá em cima de mim mais – Disse Carly com uma expressão pensativa – Vai ver foi quando ele decidiu te reconquistar, olha Sam eu sei que o único motivo para não acreditar que o garoto misterioso é o Freddie é porque está com medo de se enganar e acabar magoada, mas vai por mim, todas as evidências apontam para o Freddie, ele te ama disso eu tenho certeza.  

Sam ainda não parecia convencia, ela olhava para o bilhete com dúvida, Carly tomou o bilhete de sua mão e apontou para a dica escrita no bilhete.  

—Ta vendo a dica? Ele diz que sabe que você odeia listras, mas que ele não consegue deixar de usar, e ainda diz que você nunca reclamou de listras nele. - Carly soltou o bilhete e agarrou os braços de Sam chacoalhando-a. - Quem mais a gente conhece que vive usando listras mesmo sabendo que você odeia, e quem mais você nunca reclamou de usar listras? Além de você mesma é claro. 

—Eu só gosto de listras em mim mesma – Acrescentou Sam como se fosse uma informação muito importante – Mas talvez você tenha razão. 

—É isso ai, agora sabe o que vamos fazer? 

—O que? - Sam não imaginava o que Carly pretendia, se era mesmo Freddie o que mais ela poderia fazer além de aguardar até sexta que vem, conhecendo o garoto, ele simplesmente não revelaria que era ele só porque elas perguntaram.  

—Você vai vir aqui todos os dias, e eu vou te maquiar todos os dias para vir aqui, e na sexta a gente vai cabular aula para você se arrumar o dia todo e ficar mais linda do que nunca. - Carly dizia sonhadora como se um filme tivesse passando em sua mente. 

—Para que tudo isso, é o Freddie, quer dizer a gente acha que é o Freddie, ele já me conhece. - Sam bufou. 

—Você não percebe, “e na sexta que vem saberá”, é um encontro, ele marcou um encontro com você, isso é tão romântico. - Carly balançava o bilhete na cara da Sam. 

—Tanto faz, eu só estou de acordo com isso porque você finalmente concordou em cabular aula comigo. - Disse Sam tentando fingir que não ligava. 

Carly tinha o poder de fazer qualquer um acreditar em qualquer coisa, Sam continuou bebendo sua vitamina fingindo desdém, pensava se Carly estivesse certa, se realmente isso fosse um plano de Freddie para eles reatarem o namoro, a loira começou a imaginar que existia a possibilidade dela e Freddie voltarem, pensando nisso acabou soltando um sorriso involuntário, nem ao menos percebeu que estava sorrindo enquanto pensava nisso, ao perceber tentou disfarçar, mudou o foco dos pensamentos iniciando uma conversa sobre o programa com Carly, as duas se dirigiram ao apartamento para gravarem o icarly.  

Durante o show Carly percebeu que Sam e Freddie trocavam olhares, que no seu julgamento pessoal eram “fofos”, ela sabia bem o que aqueles olhares significavam, a morena não pode deixar de sorrir ao ver aquela cena, ela estava genuinamente feliz ao ver seus amigos finalmente se entenderem, “melhor programa de todos” quando encerrou o programa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "IBelieve You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.