IBelieve You escrita por Meia de manteiga


Capítulo 2
Jealous


Notas iniciais do capítulo

Oi demorei mas tá ai, desculpa gente realmente não tenho muito tempo, provavelmente vai ter erros pois não tenho tempo de revisar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795185/chapter/2

O dia mal tinha começado e Sam já estava cansada da escola, logo que chegou descobriu que a garota mais insuportável de Seattle iria estudar em seu colégio, e para piorar teve que aturar seu ex namorado elogiando Lean. 

Sam entrou na sala e se jogou na cadeira, se debruçou na mesa e fechou os olhos, estava sem paciência para a aula de  história no momento, sentiu uma pessoa sentar ao seu lado, imaginou que fosse Freddie já que o mesmo fazia essa aula e sempre sentava ao seu lado, o que era bom pois isso facilitava caso Sam precisasse colar em alguma atividade ou prova. Sam tinha a incrível capacidade de dormir em qualquer lugar não importa o que estava acontecendo a sua volta ou o barulho que estivesse, mas uma voz doce e enjoada chamou seu nome e a impediu de tirar seu cochilo rotineiro de segunda feira. 

—Samantha, que surpresa boa você nessa aula. 

Sam abriu os olhos para ver quem ousava interromper seu sono, ela não acreditou quando viu, o mundo só podia estar pregando uma pegadinha de muito mau gosto nela. Lean Carter estava parada na sua frente com aquele sorriso exageradamente simpático que a garota tinha adquirido durante os anos participando de concursos de beleza. 

—Ahhh tá de brincadeira, o que faz aqui? 

—Hahahaha, você é tão engraçada - Lean ria de um jeito que Sam sempre odiou, acreditava que ninguém ria daquele jeito de forma natural, provavelmente era mais uma técnica forçada de simpatia adquirida nos concursos – Estou nessa turma também. Estou tão feliz por estudarmos juntas.

—É pelo menos alguém aqui está feliz – Sam disse enquanto voltava a se debruçar em sua mesa, Lean estar nessa aula era mais um motivo para Sam não ficar acordada, enquanto se concentrava em ignorar Lean a loira ouviu algo que despertou seu interesse, e sua fúria, Freddie estava conversando com Lean, e ela como sempre sendo simpática - Vocês dois podem ser irritantes mais baixo, estou tentando dormir aqui. 

—Estou mostrando o que estamos estudando esse semestre pra Lean, sabe nem todo mundo é um poço de antipatia princesa Puckett. 

—De poço você entende né Frednerd, passou sua vida toda no fundo de um – a Loira retrucou se sentindo vitoriosa, mas Freddie apenas ignorou o comentário da amiga e continuou conversando com Lean. 

—Então, acho que isso é tudo que você precisa saber sobre a matéria para não ficar perdida nas aulas, mas se preferir – o garoto falava enquanto pegava alguns papeis perfeitamente arrumados em uma pasta – eu posso te emprestar minhas anotações. 

As anotações de Freddie eram impecáveis, cada tema estava destacado com uma cor, e as partes mais importantes perfeitamente sublinhadas, nenhuma surpresa vinda de Freddie é claro. 

—Ual Freddie essas anotações são incríveis, nunca conheci ninguém tão inteligente e organizado como você - Lean dizia enquanto se sentava na carteira vazia em frente a de Freddie – Sabe eu não quero abusar, mas será que você poderia me mostrar a escola depois? Sabe ainda to meio perdida aqui, assim você poderia me ajudar com as matérias que tivermos juntos também, se não for atrapalhar é claro. 

Lean como sempre dizia sendo o mais simpática que conseguia, Sam estava irritada, além de tudo, agora a garota iria sentar perto dela e de Freddie e ainda iria ficar perambulando por aí com o produtor técnico. 

—Bom, eu ando um pouco ocupado sabe... Freddie estava relutante, não tinha interesse nenhum em mostrar a escola para Lean, além de estar sempre ocupado com o programa e a escola. 

—Chocada que aqui as pessoas não estão sempre à disposição da rainha do glitter Lean? - Disse Sam debochada, ela realmente não queria ver Freddie ajudando Lean com nada. 

—Ah claro não quero atrapalhar – Disse Lean com aquele mesmo sorriso no rosto, era irritante como ela sempre se forçava a parecer perfeita, Sam ficava imaginando se ficar sorrindo toda hora não cansava os músculos do rosto.  

—Mas eu posso dar um jeito, a gente pode se ver no Groovy Smoothie quando eu tiver um tempinho, não atrapalha em nada Lean – Freddie não tinha nenhum interesse em Lean, mas ao ver a reação de Sam percebeu que ajudar Lean poderia irrita-la, e Freddie jamais perderia a chance de irritar a loira carnívora.  

O dia não podia ter passado o mais devagar possível para Sam, agora Freddie resolvera se tornar o guia de Lean, então Sam teve que aturar a “simpatia” de Lean o dia todo, ela tinha certeza que Lean estava tentando flertar com Freddie, mas resolveu tentar não pensar nisso e ir roubar presunto da geladeira na casa da sua melhor amiga depois da aula, estava torcendo para Freddie não estar lá, seu dia já tinha sido ruim o suficiente. 

—O Freddie não vem pra cá não né? - Perguntava pra amiga enquanto as duas entravam no apartamento dos Shays. 

—Sei lá, quase não o vi o dia todo. Por que a pergunta? 

—Ah to enjoada daquela cara de pateta dele, vou para a geladeira. - Disse enquanto se encaminhava para a cozinha. 

—Mas é sério, da última vez que vi ele na escola ele estava conversando com Lean, será que ele ainda está com ela? - Carly questionou sem perceber o ninho de vespa que ela acabara de cutucar. 

—Não fala dessa garota! O Freddie é um mané por se tornar amiguinho dela. - Sam agora se encontrava com a cara enfiada na geladeira, ela se dirigiu ao balcão da cozinha com uma peça de presunto em mãos. 

—Desculpa não está mais aqui quem falou – Disse Carly levantando os braços em sinal de redenção - Eu só estava curiosa, a Lean parecia bem simpática com o Freddie. 

—O que tá insinuando? Que ela está interessada no Benson? - Sam agora estava interessada, ela tinha percebido as insinuações de Lean para Freddie, mas pensou que era coisa da sua cabeça. 

—Ah não sei, teve uma hora que pareceu que ela flertou com ele, mas pode ser impressão né, ela é sempre tão simpática.

—É, ela tenta agradar todo mundo mesmo – Sam não parecia muito confiante em sua fala. 

—Mas por que o interesse? Ciúmes? - Carly provocou, ela suspeitava que a amiga ainda sentia alguma coisa pelo ex, pra ela era obvio que eles haviam se precipitado em terminar a relação, se sentia culpada pois foi depois de ouvir seus conselhos que tudo começou a dar errado, ela só queria ajudar. 

—Nem morta, eu e o Freddie terminamos há 4 meses tá bom, eu já me curei do meu acesso de loucura. - Isso era claramente mentira, mas se Freddie havia superado e seguido em frente ela não podia deixar que ninguém soubesse que ainda sentia algo por ele. - Eu só não gosto dessa garota tá bom, ela é uma cretina, ela pode enganar todo mundo com aquele cabelo brilhante e um sorriso falso, mas a mim ela não engana, o Freddie vai acabar se dando mal se continuar andando com a massa de reboco ambulante. 

—Da uma chance pra ela Sam, ela é legal, e gosta de você - Carly sabia que as vezes a amiga era bem paranoica, ainda mais quando se tratava de conhecer pessoas novas. 

—É, a última vez que você me convenceu a dar uma chance pra uma nojentinha, ela quase me substituiu como sua melhor amiga e ainda me deu uma bomba em forma de chocolate – Às vezes a ingenuidade de Carly irritava Sam. 

—É diferente Sam, a Lean não tem nada contra você. 

—Tem sim, ela sempre teve medo de eu ganhar dela nos concursos e eu podia se eu quisesse. Vamos parar de falar dela vai, eu vim pra cá pra esquecer dessa garota, já basta eu ter que aguentar ela na escola. 

—Tá bom, vem vamos subir e jogar Guitar Hero – Disse Carly se levantando e puxando a amiga. 

—Não, prefiro tirar um ronco, a voz da miss purpurina não me deixou dormir na aula. - Sam já se esparramava no sofá da amiga. 

—Depois sou eu que falo dela, tá bom qualquer coisa eu estou lá em cima vendo uns vídeos pro icarly, bons sonhos loira. - Disse Carly enquanto subia as escadas. 

Sam tentou cochilar, mas não conseguiu, ela realmente estava preocupada com Freddie, não engolia Lean de jeito nenhum, Freddie não apareceu a tarde toda na casa de Carly e Sam começou a cogitar de que ele estivesse com Lean, apesar de tudo não era ciúmes, Sam só se preocupava com o garoto e sabia que Lean não era boa companhia, para Sam ela era capaz de se jogar da escada só para tirar uma concorrente do caminho, mas talvez, e só talvez, Carly estivesse certa, talvez fosse paranoia da sua cabeça, igual quando ela pensou que Gibby fosse uma baleia, mas ela ainda achava a simpatia de Lean irritante e a ideia dela com Freddie perturbava Sam, a garota até espiou pelo olho magico algumas vezes para ver se Freddie tinha chegado, Sam não acreditava que estava fazendo o mesmo que Freddie fazia alguns anos atrás, ela até riu da ironia da vida, antes ela zombava dele por isso e agora lá estava ela fazendo o mesmo, e pior, pelo garoto que ela zombava, Sam não aguentou mais aquilo e foi para casa pelo menos lá não iria sucumbir à tentação de espiar o olho magico a procura dele. 

Ao sair do apartamento Sam se deparou com Freddie acabando de chegar.

Ele parecia feliz em ver ela? 

—Não passou da sua hora do banho anticarrapatos não? Daqui a pouco sua mãe vai chamar a policia.

—Minha mãe não me trata mais como criança, ainda são cinco da tarde, se eu quisesse voltava só de madrugada que ela não iria falar nada. 

—Não é? E avisou sua mãe onde estava? 

—Não, pfff não preciso fazer isso sou um homem adulto já – Óbvio que a resposta de Freddie não convenceu Sam, principalmente porque a Senhora Benson acabara de sair furiosa do apartamento. 

—Freddie, onde você estava? Por que não me mandou mensagem? Eu já estava chamando a polícia sabia, entra agora que vou te desinfetar!!!!! - Senhora Benson tinha um telefone em mãos, ela realmente não estava exagerando quando disse que estava quase chamando a polícia.  

—Homem adulto né? - Debochou, Sam estava adorando a cena, sempre odiou a super proteção da mãe de Freddie quando eles namoravam, mas no momento isso estava muito divertido. 

—Ah eu tava na Carly, preparando o programa, né Sam? - Freddie agora olhava para Sam suplicando ajuda.

—Estava é? Não me lembro de te ver lá - Sam não podia perder a oportunidade de ver Freddie implorando por sua ajuda.

—Eu sei que é mentira, fiquei olhando pelo o olho magico e você não passou por esse corredor o dia todo – Senhora Benson falava como se passar a tarde toda espiando o olho magico fosse a coisa mais normal do mundo. 

—Mãe! Espiou pelo olho magico a tarde inteira? - Freddie agora aparentava uma mistura de choque e desespero. - Olha mãe eu... - Freddie procurava uma desculpa desesperadamente, ele podia ver na expressão de Sam que ela estava se divertindo muito com isso. 

—A gente subiu pelo elevador tia – Senhora Benson odiava quando Sam a chamava de tia, claramente Sam sabia disso e fazia de proposito – Sabe o corredor não é o único caminho. 

Freddie ficou aliviado pela ajuda de Sam, mas ao mesmo tempo ele sabia que Sam iria cobrar o favor mais tarde, não que isso fosse um problema, pelo contrário, ele feria tudo que ela pedisse. 

—Isso não importa Fredwardo Benson, você não mandou mensagem e nem atendeu o celular a tarde toda, agora entra que tá na hora do seu banho anticarrapatos. - Senhora Benson disse entrando no apartamento. 

—Obrigada – Disse Freddie baixinho se inclinando para Sam para que só ela ouvisse– Eu sei que você vai me cobrar algum favor eventualmente então, estou te devendo uma. 

—Pensei que sua mãe não te tratava mais como criança e nem te dava mais banhos anticarrapatos.

—E ela não faz...eu não deixo-Freddie disse tentando convencer Sam, mesmo que  nem ele acreditava nisso – Eu tenho que entrar tá bom, não enche. 

—Você errou, não vou te cobrar um favor eventualmente. - Disse Sam fazendo Freddie se virar  para ela. 

—Não vai?! - Perguntou Freddie surpreso.

—Não, vou cobrar agora – Sam estava com um sorriso no rosto.

—Estava demorando – Freddie sabia que a ex namorada não ia deixar essa passar – Fala logo o quer, você viu que eu estou meio enrolado aqui. - Apontou para a porta do apartamento indicando que precisava entrar.

—É simples quero saber onde você estava a tarde inteira.

—Ah, é só isso? Como quiser princesa Puckett, eu estava mostrando a escola pra Lean e vimos que tínhamos bastante aulas juntos, então fomos no Groovy para eu passar as minhas anotações das matérias pra ela, sabe para ajudar no semestre. 

—Ah, então tá amiguinho da plástica agora? - Sam agora parecia irritada 

—Não, só estou ajudando uma colega. Por que? Ciúmes? - Disse Freddie sorrindente.

—Eu não! - Sam falou rápido - Só curiosidade, você não ter vindo a tarde inteira no apartamento do amor da sua vida é no mínimo estranho.  

—A Carly não é o amor da minha vida, não precisa ficar com ciúmes diaba loira – Freddie continuava sorrindo, a possibilidade de Sam estar com ciúmes o deixava esperançoso - Se era só isso vou entrar antes que minha mãe chame a polícia. - Disse enquanto se encaminhava para seu apartamento. 

—Ah Benson, só mais uma coisa. 

—Sim? 

—Toma cuidado com a Lean tá, não vai confiando nela fácil não, você é muito emocionado, se apaixona rapido, não quero ter que aguentar sua cara de pateta se você se magoar com ela, considere isso como parte do favor que me deve. - Sam tinha tom provocativo em sua voz, mas também tinha um tom doce, ela parecia preocupada com Freddie. 

—Como vossa majestade quiser – Disse Freddie abrindo a porta. 

—Majestade? 

—É, você não é a Princesa Puckett? Então - Freddie disse e entrou em seu apartamento. 

Sam ficou um tempo parada no corredor antes de ir embora, perguntar onde Freddie estava foi a pior ideia que já teve, saber que ele havia passado a tarde com Lean realmente tinha a afetado, agora não restavam duvidas que ela ainda o amava, mas não podia fazer nada, eles haviam terminado e ele seguido em frente, a única coisa que ela podia fazer era se certificar que Freddie não iria se magoar, resolveu finalmente ir para a casa tentar descansar, mesmo que agora isso parecesse impossível; mas amanhã tinha escola, e escola significava Lean e professores chatos Sam precisava estar preparada para enfrentar esse inferno que iria ser a escola a partir de agora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consegui revisar finalmente
Desculpem a demora para postar, a inspiraação demora para aparecer, próximo capitulo vou tentar escrever um pouco mais longo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "IBelieve You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.