IBelieve You escrita por Meia de manteiga


Capítulo 3
Forgetting


Notas iniciais do capítulo

Gente hoje o capitulo ficou mais curtinho porque fiquei sem inspiração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795185/chapter/3

Sam estava de mal humor, não tinha conseguido dormir à noite e perdeu a hora, desse jeito não daria tempo de preparar seu café da manhã no armário da escola, pensou em comprar alguma coisa para comer mas estava sem grana, a única esperança era mandar mensagem para sua melhor amiga pedindo dinheiro emprestado, bom emprestado era força de expressão já que não pretendia pagar mesmo, infelizmente Carly respondeu dizendo que ainda não tinha recebido sua mesada. Era isso, Sam teria que ficar com fome até o fim do período, onde iria direto para a casa de Carly assaltar a geladeira, se não bastasse seu mau humor proveniente da fome, ainda teria que aguentar Lean nas aulas se insinuando para Freddie. 

—Bom dia – Carly cumprimentou animada – Conseguiu grana para tomar café? 

—Não, vou ter que passar a manhã com fome, pior dia de todos – Bufou Sam enquanto se escorava no armário  

—Ai amiga, eu pensei em trazer um lanche pra você, mas não pude entrar na cozinha pois o Spencer estava tentando apagar um pequeno incêndio que ele colocou na geladeira, ainda não sei como ele consegue fazer isso. 

—Sem stress amiga, eu devo ter um bolo gordo de emergência no meu armário – Disse Sam abrindo seu armário procurando sua última esperança - O que? Cadê? Estava aqui? Eu tinha certeza – Sam agora jogava suas coisas para fora do armário desesperada. 

—Que foi? O que deveria estar aí? - Perguntou Carly preocupada 

—Meu bolo gordo de emergência, eu tinha certeza de que eu tinha guardado um aqui semana passada 

—Ah é, não era aquele que você levou pro Groovy Smoothie pro T-BO tentar replicar o shake gordo que você tinha provado na WebCon? 

—Ah droga, tinha me esquecido disso, não acredito que gastei meu último bolo gordo de emergência com isso, nem ficou igual o da WebCon, porcaria – Sam fechou o armário com irritada, agora oficialmente esse era o pior dia de sua vida. 

—Porque não vê se o Freddie não tem algum dinheiro pra te emprestar? Parece que ele ainda tem um dinheiro de quando trabalhou na Pear Store – Carly sabia a resposta, Sam era orgulhosa demais para pedir qualquer coisa ao ex namorado, mas se tratando de comida talvez Sam engolisse o orgulho. 

—Eu não, aquele mané vai ficar me olhando com aquela cara dele se eu pedir. 

—Que cara? - Carly perguntou 

—Ah você sabe, aquela cara que me irrita tanto, que ele faz quando acha que ganhou de mim em algo, sabe o sorrisinho torto lindo dele de deboche, aff odeio aquela cara. 

—Então meu sorriso é lindo - Só então Sam percebeu que Freddie estava atrás dela. 

—E-é-é, não, você ta ouvindo coisas nerd, eu disse que sua cara de idiota me irrita só isso, agora sai fora que eu to de mau humor hein. - Sam tentava disfarçar, não podia deixar Freddie saber que ela achava seu sorriso lindo. 

—Bom já que quer que eu vá embora, então não vai querer o bacon que eu te trouxe- Disse Freddie sorrindo mostrando um pacote de bacon que havia tirado da mochila, Freddie tinha estampado no rosto o mesmo sorriso que irritava tanto Sam.

—Ow, espera Freddie, é muito bom te ver nessa bela manhã - Sam disse arrancando o pacote de bacon de suas mãos. 

—De nada viu – Freddie disse se escorando no armário de Sam  

—Pelo que? - Perguntou enquanto dava uma mordida em uma fatia de bacon 

—Carly me passou uma mensagem antes de vir pra escola perguntando se eu não podia te emprestar grana pra você tomar café, como eu não tinha grana preparei esse lanchinho pra você, então, de nada. 

—Por que foi pedir dinheiro pra ele? - Sam se virou indignada para Carly  

—Você não podia ficar a manhã inteira sem comer nada né, deveria parar de ser tão marrenta e agradecer Sam – Ao falar isso Carly foi para sua aula, ainda não tinha dado o sinal mas não estava nem um pouco afim de estender aquela conversa, e além do mais sentiu que era hora de deixar Sam e Freddie sozinhos um pouco, talvez assim eles se entendessem de vez.  

—Obrigada – Disse Sam se dando por vencida – Mas pode desfazendo essa cara. 

—Ué, não sei de cara você está falando. – Disse Freddie debochado 

—Claro que sabe, essa sua cara de vitorioso, só agradeci por que a Carly me obrigou – Sam dava mais uma mordida em seu bacon. 

—A Carly não está aqui agora pra te obrigar, admite Sam, se não fosse por mim você iria ficar com fome. 

—Claro que não, eu ia dar meu jeito ta bom. 

—Sei, iria roubar o lanche de um nerd isso sim. 

—Não, eu não mecho mais com os nerds ta bom, eu ia roubar o lanche de alguém que merece, tipo da nojenta da sua namoradinha. 

—E porque a Lean merece que você roube o lanche dela? 

—Ah então admite que ela é sua namoradinha. 

—Eu não admito nada, você que insinuou isso. 

—É mas eu não citei nomes, você que foi logo deduzindo que eu falei da Barbie de chernobyl. 

—Tá você tem um ponto, mas eu só disse isso porque você vive implicando com ela, não rola nada entre mim em a Lean – O tom de voz de Freddie agora era sério, no começo foi divertido ver Sam com ciúmes, mas agora ele não queria que Sam achasse que ele estava com Lean. 

—Olha você não tem que me dar satisfações de nada tá bom, quer namorar a manequim de feira, namore eu não ligo ta bom. Agora dá licença que eu vou pra aula tentar me concentrar em algo que não me faça pensar em comida – Sam agora terminava a última fatia de bacon e se dirigia para a sala 

—Comida? Você acabou de detonar um pacote inteiro de bacon, como ainda pode pensar em comida? - Freddie devia imaginar que isso não seria o suficiente para acabar com a fome de Sam. 

—Até parece que esse pacotinho vai me sustentar a manhã toda – Sam avistou Lean vindo na direção deles, mas por sorte ela foi novamente salva pelo sinal que indicava que deveria entrar para a sala, e para a sua sorte a primeira aula não era com Freddie nem com Lean – Olha a sua namorada vindo ai, bem tenho que ir se eu chegar atrasada de novo o Ted me mata, diverta-se com o coquetel de frutas ambulante. 

Sam saiu deixando Freddie sozinho, ele resolveu se encaminhar logo para a sala, Lean era legal mas ultimamente ficava muito no seu pé insistindo para ele ajudar ela com as matérias, ninguém teria tantas dificuldades com matérias assim, Freddie tinha medo de Lean estar afim dele, pois de certa forma seria sua culpa já que aceitou ajuda-la apenas para causar ciúmes em Sam, Lean era uma garota legal e Freddie não queria magoa-la, mas seu coração pertencia a Sam. 

Infelizmente ao entrar na sala percebeu que Lean vinha logo atrás, tinha esquecido que faziam essa aula juntos, a garota se sentou ao seu lado, tentando puxar assunto, Freddie não queria ter que dar um fora na menina, então fingiu que estava concentrado em seu caderno, mas parece isso não adiantou muito.  

   -Bom dia Freddwardo – Freddie odiava ser chamado pelo nome inteiro, por que Lean tinha essa mania de chamar as pessoas pelo seu nome inteiro? - Tentei falar com você no corredor, mas acho que você estava com pressa e não me ouviu chamar. - Disse ela simpática como sempre. 

    -Ah, oi Lean, é eu tava atrasado para aula, sabe como é, nerd – Disse dando enfase na palavra nerd e apontando a si mesmo,  voltou a fingir que estava lendo alguma coisa em seu caderno, mas a garota continuou a conversa. Será que ela não se tocava que ele não queria conversar agora? 

    -Eu não te acho um nerd, na verdade eu te acho muito fofo – Lean forçou seu melhor sorriso, agora era oficial ela estava tentando flertar com ele, e isso não era bom. 

Droga Freddie o que você foi fazer?” — Pensou Freddie, em nenhum momento ele quis iludir Lean, pensou que tinha deixado clara que suas intenções eram apenas querendo ajudar ela nas matérias. 

    -Ah valeu, é Lean, olha eu não quer.... 

    -Bom dia crianças - Freddie foi interrompido pelo professor, para sua sorte assim não ia ter que estender a conversa com Lean - vamos continuar a matéria da onde paramos, pagina 341, prestem bastante atenção na explicação que essa matéria vai cair na prova, anotem tudo que puder. 

     -É melhor prestarmos atenção, outra hora a gente conversa – Disse Freddie agradecendo mentalmente ao professor. 

Freddie passou o restante da aula olhando fixamente para o professor, pois Lean não parava de lançar olhares para ele, ele não podia deixar de notar o quanto Lean era bonita, mas ele se sentiria mal em sair com ela ainda estando apaixonado por Sam, mesmo que Lean fosse gentil, divertida e sempre o tratara bem, ao contrário de sua ex namorada, que mesmo sendo muito divertida; sempre o insultava, e gentileza era uma palavra que Sam Puckett desconhecia. Não conseguia entender o porquê simplesmente não conseguia esquecer a demônia de cabelo loiro, a garota que vencera 99 concursos de beleza estava se jogando para cima dele e ele só conseguia pensar em Sam, sinceramente Freddie achava que era louco. 

O sinal tocou e Lean não perdeu tempo, foi direto falar com Freddie, mesmo ele se esforçando para sair da sala o mais rápido possível, a garota começou a perceber que talvez o garoto estivesse a evitando.  

—Ta fugindo de mim? Eu não mordo sabia? só queria saber se você queria sair comigo, mas acho que já sei a resposta – Era incrível como mesmo falando isso Lean ainda soava incrivelmente simpática em sua voz, e como sempre tinha um sorriso no rosto, Freddie não entendia como Lean conseguia ser legal até mesmo nessas horas. 

—Olha Lean, me desculpe se eu dei a entender alguma coisa, não queria te magoar, você é uma garota incrível, você é linda, legal, simpática, qualquer cara teria sorte de sair com você, mas.... - Freddie procurava as melhores palavras não queria admitir que ainda gostava de Sam – mas eu gosto de outra pessoa. 

—Entendo perfeitamente, desculpa se fui insistente. – Ela continuava sorrindo,Freddie se perguntava como era possível alguém ser sempre tão legal e compreensiva. – Mas enfim, por acaso essa outra pessoa é apaixonada por bacon e se chama Samantha? 

—O que? A Sam? Não eu já superei – Freddie tentou disfarçar  seu rubor. Era tão obvio assim? 

—Ah qual é Freddie? Eu vejo o jeito que olha pra ela, é o mesmo jeito que ela olha para frango frito – Lean parecia compreensiva, talvez se abrir com ela não fosse tão ruim assim. 

—Tá tão obvio assim?  

—A escola inteira já percebeu, quer dizer menos ela, é claro – Lean continuava sorrindo, ela era realmente uma garota legal 

—Eu sei é estupido, terminamos faz 4 meses, eu já devia ter superado, mas só consigo pensar nela. 

—Não é estupido, é fofo. - Lean apertou sua bochecha - Só tem uma coisa que eu não entendo. - Lean disse baixinho.

—O que? - Freddie perguntou curioso 

—Os sentimentos da Sam, ela parece estar muito bem pra quem terminou um namoro a 4 meses – Lean tinha um tom de pena em sua voz, claro qualquer um que visse a situação patética de Freddie iria sentir pena dele, era obvio que Sam já havia seguido em frente, era ele quem ficava remoendo o passado. 

—Acha que ela já me superou? 

—Olha, ah Sam não é muito minha fã, mas eu a conheço, participamos de muitos concursos juntas, até me considero sua amiga apesar das provocações dela, e bem, se tem uma coisa que eu aprendi sobre a Sam durante os anos que passamos juntas nos concursos, é que a Sam não se deixa abalar, ela supera as coisas rápido. 

—Oh – Freddie ficara decepcionado, isso realmente fazia sentido, Sam sempre esquecia as coisas rápido, quando ela terminou com Johnnan, em menos de uma semana ela já havia o superado. - É a Sam sempre foi muito forte mesmo. É ridículo eu ainda a querer de volta? Eu  a amo. 

—Não é ridículo Freddie, cada um supera no seu tempo, mas não pode ficar atrás de alguém que não quer nada com você, isso é prejudicial pros dois, isso pode afetar a amizade de vocês. - Isso fazia sentido, eles haviam combinado de serem amigos quando terminaram, ele não podia colocar sua amizade em risco por causa de seu egoísmo. 

—É acho que você tem razão, mas ainda não me sinto pronto para sair com ninguém, enquanto eu não esquecer a Sam não vai ser justo sair com outra garota enquanto só consigo pensar na minha ex. 

—É muito bonita sua atitude Freddie, mas você e a Sam estão sempre juntos, não vai conseguir esquece-la se não der um tempo dela sabe, se não sair com outras pessoas – Lean disse colocando a mão em seu ombro –Pensa nisso ta bom? - Lean disse indo embora. 

—Ah – disse Lean voltando – Podemos pelo menos sair como amigos? Te fará bem ter amizade com outras garotas que não sejam sua ex namorada e a melhor amiga dela. – Lean sorria enquanto aguardava ansiosa a resposta de Freddie, sério essa garota não existe. 

—É acho que pode ser. – Freddie sorriu, talvez estivesse mesmo na hora dele esquecer Sam. 

—Então amigos? - Ela estendeu a mão apara cumprimenta-lo. 

—Amigos- Disse apertando a mão de Lean. 

—Bom eu vou pra minha aula a gente se vê por aí, amigo. - Ao dizer isso Lean seguiu pelo corredor, deixando Freddie sozinho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!