Adagissimo escrita por Mel Bronte


Capítulo 2
Abismo


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: iníquo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794758/chapter/2

Ajusto as cravelhas da viola, sinto tensas as cordas, penso nos fios emaranhados do destino.

Quando nos vimos pela primeira vez, eu afinava o violino enquanto você aquecia seu corpo de bailarina, elegante e flexível, que jaz agora frio e rígido.

Uma decadência diferente corrói meu corpo: estou enferma, tantas perdas sempre cobram seu preço.

O luto vem com sensações: úmido, obscuro, profundo, uma zona abissal aberta na alma. Pertenço ao abismo: se removida dali, tornar-me-ia um ser disforme, iníquo.

Doem-me as mãos. Deve ser a umidade; chove muito. Tudo bem, é apenas um ensaio. Exatamente como o nosso primeiro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a quem está se aventurando por aqui, especialmente para quem tomou seu tempo para tecer um comentário. Espero não decepcionar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adagissimo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.