Saudade escrita por Lost Satellite


Capítulo 2
O nome dela era Saudade


Notas iniciais do capítulo

Dia 2: Iníquo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794719/chapter/2

Os corredores iluminados fazem-me flutuar, eu não sabia que estava perdida, não até ela me encontrar naquela sala. A intenção do museu era exibi-la, mas ela parece desaparecer no canto, alheia ao mundo envelhecendo ao redor. Seu nome, Saudade, e o efeito iníquo do tempo não mais a afetava.

“Do que tem saudade?” perguntei analisando suas lágrimas, mas é apenas uma pintura, eternizada em tinta e luz, linda.

Após alguns instantes, instintivamente torno minha cabeça para trás em direção ao som metálico, um garoto derrubando a câmera.

Volto minha atenção a pintura e indago, qual era a minha saudade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quadro que a Sofia encontrou, ou melhor, o quadro que encontrou a Sofia chama-se Saudade (1899) do pintor Almeida Junior, e está na capa da drabble haha eu sou apaixonada por essa pintura, que mal conheço e já considero muito. (alô orkut, tudo bom?)

Algum palpite sobre qual é a saudade da Sofia? Aliás, vamos conversar, eu tenho pensado muito sobre o que é saudade, mas estou curiosa pra saber, afinal, o que é saudade para você?

Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.