Morituri Te Salutant escrita por Kaari Corbael


Capítulo 4
Capítulo 4 — Abaulado


Notas iniciais do capítulo

A-bau-la-do



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794710/chapter/4

Das arquibancadas, clamor.

O fôlego amalgamado ao suor escaldava o rosto, abafado no metal da máscara. A despótica mão amalgamada aos uivos da besta de tantas faces que rodeava a arena escaldava a alma, abafada na promessa do destino. Hesitou.

Clamor, em vaias. Fome de morte, não de inércia.

Removia o abaulado elmo que protegera sua face do homem condenado à sua frente, deixando-o para os grãos de areia ensanguentados. O ferro do sangue manchava o ferro da armadura. Erguia a mão armada.

Clamor. Comemorando previamente o inevitável.

Hesitou, uma vez mais. Ouvia o ecoar de passos metálicos nos vomitórios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abaulado significa "Com a forma (da tampa) de um baú". Ou seja: Curvado.
Aceito críticas, e espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morituri Te Salutant" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.