As mudanças nascem do amor escrita por lilama


Capítulo 33
Capítulo 33 * a confusão *


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho em folha saindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794645/chapter/33

 

Fredo:Deu pra entender que você ainda não confia em mim e não consegui me perdoar…

Marta:Fredo te perdoar vai ser um esforço muito grande,eu teria que fazer uma reconstrução ainda de amizade…

Fredo:Ok Marta,tudo ao seu tempo…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eles chegam no parque e fredo estende a toalha no chão ,eles comem algumas coisas que Fredo levou.

Depois de um tempo Marta decide ir embora, Fredo leva ela até a casa dela quando ela chega vê que a porta tá encostada e quando ela abre da de cara com os pais dela.

Marta:Mãe ,pai,o que vocês fazem aqui?

Eduarda:Nos vinhemos ver como você está…

Marcos:Mais vinhemos vê essa coisa linda também-Fala pegando o neto dos braços do Fredo- E você quem é?...

Fredo:Fredo Cavalcante…

Marcos:O safado que engravidou minha filha e depois largou ela sozinha com o menino nós braços…

Marta:Pai não é hora pra isso.

Marcos:Como não é hora,ele ainda frequenta sua casa filha…

Marta:Ele vem pra vê o filho a gente fez um acordo.

Marcos:Aí que lindo ele some no começo e volta oito meses depois ele volta como se nada tivesse acontecido.
Ele acha que você é o que qualquer uma, que você usa joga fora,as coisas não são assim não…

Fredo: Olha não seria melhor o senhor se acalmar,até porque brigando e gritando a gente não vai chegar a lugar nenhum.

Marcos:O senhor que qui eu me acalme sendo que você fez isso tudo com a vida da minha filha e acha que eu iria te ver e ficaria calado.
Eu vou falar tudo que eu queria dizer pra você naquele dia que deixou ela sozinha.


Fredo:Eu tinha meus motivos a qual o senhor não sabe e fica me julgando…

Marcos: Julgando, hahaha faz me rir senhor Fredo Cavalcante a minha filha não é mulher qualquer onda você pode passar uma noite,engravidar e depois descarta como se fosse lixo saiba que ela tem pai,e ainda bem que minha filha tem a cabeça no lugar e tem nós para ajudar a cuidar do life…

Fredo:Eu nunca pedi o senhor pra cuidar do meu filho(Ele é interrompido pelo pai da Marta que se aproxima dele com o Life no colo)...

Marcos:Não pediu mais eu ajudei por que sou um pai dedicado um a avô que se preuculpa com o neto que tem um pai ausente,por que se depence do pai meu neto ficava a Deus dará,só não sei como minha filha caiu na sua lábia se farsante…


Fredo:O senhor precisa tomar cuidado com as palavras,até por que eu sou um delegado respeitado.

Nessa hora Life começa a chorar e a Marta tira ele dos braços do pai.

Marta:Fredo você não pode falar assim com meu pai,até por que tudo que ele disse ele realmente não mentiu que você é um pai ausente e que se dependece de você o Life tava perdido.
Mais pai você também está errado até por que o senhor não pode ficar se entromentendo nos meu problemas e nem ficar discutindo na minha casa assustando meu filho,e antes que você diga seu neto e o fredo diga nosso filho.
Eu digo meu filho,meu sim até por que foi eu que sentir a dor dele saindo de mim,eu aprendi a ser uma mãe e ser a melhor pro meu filho.
E não quero que nenhum de vocês dêem opinião de nada da minha vida e nem do meu filho com licença….

Ela leva o filho pro quarto fecha a porta e tranca e acalma o filho que depois de alguns minutos dorme.
Ela chora de ódio e escuta mais alguns gritos…

Fora do quarto…

Fredo:Tava vendo você assustou o Life,você não pode sair falando o que não sabe e muito menos ficar dando palpite do meu tratamento com meu filho...

Marcos:Seu filho mais meu neto,o filho que você abandonou recém nascido.
Se depender de mim você não se aproxima mais da minha filha nem do meu neto…


A Marta sai do quarto vai pra sala…

Marta:Olha aqui eu já tô por aqui com vocês com essa confusão,vocês estão achando que estão aonde na casa de vocês.
Primeiro vocês fizeram meu filho se assustar e começar a chorar,segundo vocês estão gritando dentro da minha casa e terceiro querem descutir,vai descutir na rua…

Eduarda:Marta você está expulsando seus pais…

Marta:Ainda tô convidando vocês a se retirar,por que eu quero ficar sozinha com meu filho na minha casa…

Marcos:Marta ao invés de você mandar a gente embora,manda esse Fredo…

Fredo:Marta pelo amor de Deus fala pra eles que você deixou eu vê nosso filho…

Marta:Fredo depois a gente de resolve isso,agora vai embora por favor pra não piorar as coisas…

Fredo:Tá bom,eu vou dá um beijo no Life por mim(Ele fala saindo pela porta)…

Marta:E vocês?também não vão…

Marcos:Você quer que a gente vai embora por causa dele?...

Marta:Não por causa dele ,mais sim por que eu já não aguento mais você e Fredo descutindo o que é melhor pra mim e pro filho…

Eduarda:Seu pai só queria te protejer filha…

Marta:Ah o melhor pra mim,me deixa cuidar da minha vida eu não sou mais criança…

Marcos: Não é mais fez como uma adolescente inexperiente e boba que fica apaixonadinha…

Marta:Chega(ela grita)eu não aguento mais,que saber fiquem por que eu vou ficar com meu filho e esfriar minha cabeça…

Ela vai pro quarto e deita na cama e fica pensando,ela olha pro Life dormindo do lado dela e passa a mão na cabecinha dele…

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Passa uma semana,era segunda feira.
A Marta e Fredo estavam na sala dele falando sobre algumas missões…

Fredo:Eu acho que na ilha pode sim ter mais mutantes que voltaram a vida…

Marta:O Valente disse que não é impossível,mais até hoje não descobrimos o mistério do por que eles voltam a vida...

Fredo:Sim,mais eles disseram que vão fazer uma reunião com a liga do bem pra descobrir por que eles voltam a vida…

Marta:Pelo menos assim vamos descobrir o mistério…

Fredo:Marta, por que você não aceita jantar comigo só pra gente tentar falar sobre o Life e como nos vamos decidir algumas coisas sobre ele…

Marta:Como o que?pelo o que eu sei já falamos tudo…

Fredo:Sobre eu levar ele uma semana pra conhecer minha mãe e minha irmã…

Marta:Que você leva o Life pra ficar uma semana fora,mais nem pensar eu não vou me separar do meu filho por uma semana(Fala largando o papel que estava assinando)…

Fredo:Marta é sério eu preciso levar eles pelo menos por uma semana, eu estou prometendo pra minha mãe algum tempo e eu quero que ela conheça meu filho.
Eu quero mostrar pra ela que eu não sou um pai como meu pai foi,vou mostrar que sou muito melhor que ele…


Marta: Você sofreu muito com o seu pai não é?…

Fredo:Sim ele não era nada compriensivo,tudo tinha que ser do jeito dele(Se sentando ao lado dela)...

Marta:Por isso você queria uma menina e abandonou o Life também além dele ser um mutante,na verdade não acho que seja por causa de ser mutante por que você já tinha aceitado o valente e os outros mutantes.
Você tinha medo era de errar igual ele errou na sua criação(Olha pra ele que estava com a cabeça baixa)…

Fredo:Marta eu não quero errar com o Life como meu pai errou,eu tenho medo de transformar ele como meu pai me transformou.Se ele ser igual a mim…


Marta:Igual a você como machista reacionario(ela é interrompida por ele)...

Fredo:Aí tá vendo e se meu filho for assim…

Marta:Calma não acabei de falar,mais você também é um homem durão mais é sensível e mole com as mulheres …

Fredo:Eu não sou mole com as mulheres,eu sou carinhoso ao contrário(Ele levanta a cabeça e encara ela)...

Marta: É sim mole e carinhoso,mais sempre me deixou manda na relação e confesso que respeitador até por que eu não ouvi nenhum boato que você pegou outra mulher desde que a gente se separou…


Fredo:Bom eu não sair e nem conhece outras pessoas,eu tô aqui te esperando e esperando seu perdão,mesmo que demore dois e cinco anos eu sempre vou esperar seu perdão…


Marta:Bom eu já te disse que te perdoa não tá sendo fácil,mais estou tentando construir uma amizade com você pelo nosso filho e pela nossa convivência…

Fredo:Já fico feliz em ter sua amizade e olha que você disse que seria difícil ser até minha amiga,mais estou gostando de você está me dando uma oportunidade…


Eles sorriem um pro outro e ele pega a mão dela e fica segurando por um tempo,mais logo ela tira a mão da dele…


Fredo:Olha se você quiser ir com a gente pra não ficar longe do life e assim você deixa ele ir.
Então você aceita?...

Continua…

Será que a Marta vai aceitar?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mudanças nascem do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.