As mudanças nascem do amor escrita por lilama


Capítulo 32
Capítulo 32 * a conversa *


Notas iniciais do capítulo

Mas um capítulo saindo do forno



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794645/chapter/32

 

Fredo: Eu quero saber o que mais tem pra mim dizer…

Marta:Tchau Fredo…

Fredo:Tchau Marta…

Ela fecha a porta,ele vai embora.
Ela vai olhar o Life no berço se ele havia acordado mais o bebê estava dormindo tranquilamente…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Marta pov…

Nossa semana foi bem sobrecarregada,outros mutantes como a mulher pantera que havia voltado a vida,ela atacou algumas pessoas no parque mais já se foi resolvido ela está presa em uma cela de segurança,deu pra perceber na cara do Fredo que ele não gostou muito que a prendemos, mas ele não disse nada e concordou com todas as minhas questões sobre a prisão e nem parecia aquele Fredo que vivia naquela briga comigo por causa da prisão.
Fredo decide remarca o dia de registrar o Life, será neste sábado espero que ele não invente remarca, mas por um lado entendo, nosso trabalho está cobrando muito e ainda Metamorfo e Tele fugiram da prisão não se sabe como agora a segurança com o Life e Luz ficou redobrada, estamos a procura deles todos os dias e quase todos os agentes estão fazendo plantão….

Desde a minha conversa com Fredo não trocamos mais palavras sobre nada a não ser sobre trabalhado, mas as vezes eu olho disfarçadamente e ele sempre parece distante quando o observo mais sempre está ativo novamente, eu realmente não entendo ele. Me pergunto por que dele ser assim de ter essas atitudes.
Mas vejo que isso só terá resposta se ele me contar, mas duvido muito ele dizer algo pra mim…

Pov do Fredo…

Eu realmente estou cansado.
Cansado desses mutantes, cansado dessa situação com a Marta, não aguento mais essa situação de ver meu filho só nos finais de semana, errei eu sei e admito mais, não  aguento mais!  ela me olha às vezes, sempre achando que não estou a observando, eu sei o quanto ela está magoada comigo por tudo que ela havia me dito, ela tem todo direito claro…

Mas logo o sábado se faz presente me arrumo as 8:30 tomo meu café e logo vou pra casa da Marta, toco a campainha e ela abre…

Fredo: Bom dia ,Marta…

Marta:Bom dia, Fredo…

Eu entro e encontro Life no berço, ele estava sentadinho mordendo a chupeta e logo me aproximo …

Fredo:Oi garotão, você está pronto para ser registrado agora com sobrenome do papai  (Falo pegando ele do berço,que logo tira a chupeta da boca e sorri pra mim com aquelas covinhas)...

Marta: O Fredo me faz um favor?(Ela colocava algumas coisas do Life na bolsa)...

Fredo: Claro…

Marta: Coloca esse casaquinho aqui no Life e dá a mamadeira que eu vou me arrumar…

Fredo: Está bom…

Enquanto ela sai, eu coloco o casaquinho no Life, vou até a cozinha e pego a mamadeira que já estava morna dou ele…

Logo Marta volta e pega o Life e pede pra mim pegar a bolsa, saímos e entramos no carro.
Entramos no cartório, fizemos tudo para registrar, assim que registramos ele plastificamos o registro.
Saímos de lá…

Fredo: Agora esse menino é
Life Noah Pureza Cavalcante…

Marta: Bom pelo menos ele agora consta seu nome na parte de pai(Fala ela arrumando o bonezinho do Life)...

Fredo: Isso era necessário não,ele ter meu nome no lugar de pai,porque se não outra pessoa poderia ocupar meu lugar(Fala esticando o braço pra pegar o Life)…

Marta: Não, Fredo isso eu nunca faria, mesmo tudo que você fez pra nós dois,eu sempre disse que contaria quem era o pai dele (Entregando o Life a ele)...

Fredo:Eu não duvidaria de você, mesmo que você esteja magoada comigo mais sei que você é justa e sempre iria falar de mim pro nosso filho (Dando um beijo na cabeça do filho)...

Marta: Fredo mesmo com seus erros, eu nunca falaria mal de você pro nosso filho,se ele um dia quisesse ir atrás de você eu não negaria eu só iria contrariar se você tratasse ele mal…

Fredo:Isso nunca,até porque ele é um pedaço de você e eu nunca o machucaria…

Marta:Bom, isso eu sei,você está mudando bastante isso é muito bom pro nosso filho,quero muito que vocês dois tenham uma boa relação (Abrindo a porta do carro pro Fredo coloca Life na cadeirinha)...

Depois do fredo colocar ele na cadeirinha e prender com cinto,ele e Marta entram no carro…

Fredo:Eu realmente quero ter uma boa relação com meu filho,não quero ter a mesma relação que meu pai teve comigo(Dando partida)...

Marta:Sua relação com seu pai foi bem complicada né, mas como era?...

Fredo:Bom,meu pai sempre foi muito rígido comigo por ser menino e com a minha irmã foi um pouco menos até porque ela era um sonho dele e eu era apenas o menino que veio no lugar dela…

Marta:Mais Fredo ele foi um pai que pelo menos te deu um bom estudo, uma meia educação…

Fredo:Bom estudo pode até ser mais educação nem tanto,como tratar uma mulher por exemplo,ele sempre disse pra mim sempre envolver com mulheres mais fracas ou seja com mulheres que não comandaria a relação e sim eu.
Por isso que quando conheci você, senti insegurança, por que você tinha atitude e foi a primeira mulher que combateu comigo…

Marta:Eu realmente não sabia que você tinha se sentido assim ou que você tem essas suas expressões por causa da sua criação(fala ela um pouco sem jeito)…

Fredo:Não fique assim meio sentido por isso, por que não teria como você saber eu não te contei.
Mais eu quero dizer pra você que quando me afastei do Life e da criação dele não foi só por preconceito por que realmente isso foi uma idiotice minha,mais também me afastei por medo de fazer a mesma besteira que meu pai fez comigo.
Eu tive medo de criar meu filho e ser o mesmo pai que meu pai foi pra mim…

Life escutava tudo atentamente e olhava pro pai,Marta vira e o olha e depois volta a olhar pro fredo…

Marta:Eu agora entendo um pouco por esse seu afastamento,mais o que não entendo esse ódio pelos mutantes e você ama o nosso Life…

Fredo:Eu sei que pode parecer esquisito mais não conseguia confiar neles,mais agora eu mudei e vejo que foi um grande erro não ter te escutado.
Mas os mutantes da liga do mal meus pensamentos nunca irão mudar,eles queriam que nosso filho acabasse com a humanidade….

Marta:Sim, mas isso nunca irá acontecer porque o nosso filho já entendeu quem é verdadeiro e quem não,mais eu realmente estou vendo seu empenho em aceitar os mutantes…

Fredo:Eu fico feliz que tenha observado isso em mim(Olha pra ela e sorrir)…

Marta:Mais mudando de assunto,Fredo você acha que o Life está entendendo o que estamos falando?...

Fredo:Bom eu não sei,mais ele está olhando com tanta atenção e parece que ele está arquitetando algum plano…

Life se comunica com eles…

Life em comunicação:Eu estou muito atento ao que vocês estão conversando,não estou fazendo plano nenhum…

Fredo:Então você ouviu né,ele está atento a tudo…

Marta:Havia até esquecido que ele tem esse dom de saber de tudo mesmo sendo tão pequeno…

Life em comunicação:Mamãe a gente pode para no parque?...
Mais papai o que você não sabe que enquanto eu estava na barriga da mamãe eu já estive no futuro e no passado e sei o por que de você ser assim das suas dificuldades…

Marta e fredo se olham…

Marta:Fredo o Life já sabia de tudo,ele já tinha descoberto sobre sua infância…

Fredo: É muito bom saber que ele me escuta,que entendeu por eu ser assim…

Marta:Mais Life sim eu aceito para no parque…

Fredo:Milagre você aceitando passear comigo e com o Life…

Marta:Não é um passeio em família quero te deixar bem claro isso,só faço isso porque o Life pediu…

Fredo:Deu pra entender que você ainda não confia em mim e não consegui me perdoar…

Marta:Fredo te perdoar vai ser um esforço muito grande,eu teria que fazer uma reconstrução ainda de amizade…

Fredo:Ok Marta,tudo ao seu tempo….

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mudanças nascem do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.