As mudanças nascem do amor escrita por lilama


Capítulo 31
Capítulo 31 * revelando o que estava sentindo, conversa importante *


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho saindo..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794645/chapter/31

 

Fredo:Quem sabe em um outro final de semana, eu levar ele…

Depois que eles terminaram de decorar o quarto, o Fredo leva o Life pra passear e a Marta assiste um filme…

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fredo volta com Life,ele insiste pra dar banho nele e Marta deixa,ele dá banho e enquanto ele veste o Life Marta observa o cuidado que ele tem com o Life e quanto ele é carinhoso. Depois que ela vê que ele terminou e que estava fazendo Life dormir ela volta para sala…

Fredo depois de colocar o Life no berço, ele cobre e deixa o abajur aceso, sai do quarto e vai até a sala e se senta ao lado da Marta.

Fredo:Ele dormiu…

Marta:Eu sei, eu vi como você tava cuidando dele (Ela sorri pra ele)...

Fredo:Podia ser sempre assim (Acariciando o rosto dela que logo se afasta)...

Marta: Não, Fredo, acho melhor você parar…

Fredo: Marta acho que já está na hora de falarmos sobre nós dois, acho que já está na hora de termos essa conversa…

Marta: É, acho que você está certo,nós precisamos…

Fredo:Eu queria dizer…

Marta:Fredo cala a boca porque quem vai falar agora sou eu.

Quero começar a desde do dia em que você me abandonou com o Life na maternidade.
Eu passei dias e noites sozinha em claro pra cuidar do meu filho enquanto você não deu um sinal de vida. Se não fosse meus amigos nunca teria conseguido. Mais e as noites em claro que não tinha nem uma ajuda, nenhum suporte pra mim apóia. Sendo que você prometeu está aqui comigo me ajudando.
Mas não preferiu ficar com seu orgulho e mais com seu preconceito.

Fredo fica sem jeito ao ouvir tudo que ela disse…

Fredo:Sei imagino o quanto você está mágoa, mas procura me entender…

Marta: Te entender e você me entendeu quando eu tentei te dizer que também não sabia que o Life era mutante que assim como você eu também estava surpresa.

Fredo:E pra mim Marta como você acha que foi descobrir que meu filho era igual a eles, pra mim saber que ele era tudo que eu mais odiei na vida.
Não tinha como acreditar que ele era meu..

Marta: Acredita que ele era seu não dava, como não dava.
Mas o que mais me magoou foi sua desconfiança, me acusar de traição dava e que eu não prestava você acreditava né.
Então eu poderia estar errada e você não?

Que amor é esse que você diz sentir que desconfia e magoa o outro?

Que amor é esse que no primeiro obstáculo se desintegra?

Que amor é esse que abandona?

Sendo que você prometeu companheirismo, confiança, respeito e ajuda.
Detalhe você preferiu guardá dúvida pra depois me humilhar (Com os olhos marejados e a voz embargada)...
Sabe qual o problema,Fredo? É que no fundo você só sentia desejo e atração por mim…

Fredo: Não eu te amo e nunca senti só atração e desejo por você(Se sentando mais pra perto dela)...

Marta: Então me diz como não se você me abandonou lá.
Eu cheia de dor dos pontos, não podendo fazer nenhuma movimentação.E você lá curtindo a sua vida como se não tivesse em engravidado e depois abandonado o filho, Fredo você não faz ideia de quantas noites eu fiquei sem dormir por que qualquer cochilo que eu dava eu já acordava assustada olhando pro lado vendo se o Life estava bem…

Fredo:Marta eu sei que foi difícil, mas pra mim também não foi fácil,desde da hora que eu saí aquele dia da maternidade eu só pensava em você no Life…

Marta:Não compare como foi pra você igual foi pra mim(Com algumas lágrimas em seu rosto).
Você me engravidou e prometeu me ajudar,aí quando eu tive o Life você me abandonou e me deixou sozinha com o menino nos braços sem nenhum suporte.
Tudo isso sabendo que eu não queria filho naquele momento.
Porque eu sou e era muito jovem.
Eu queria primeiro me estabilizar e crescer na carreira.
Mas você não se importou com isso,você somente quis a qualquer custo realizar sua vontade,aliás que não me engravidou de propósito?Por que você sabia e sabe que eu as vezes lapsos de memória...

Fredo:Não,claro que não.
Nunca faria isso com você. Alias eu pensava que essa coisa de não querer ser mãe fosse momentâneo. Marta eu nunca tive a intenção de te deixar. E sim por medo,sim por orgulho e principalmente por preconceito, naquele dia mesmo,por mais que tivesse com dúvida e arrependimento não quis te procurar. Hoje tô aqui te implorando.Me dá mais uma chance.Eu te amo.Me arrepende de tudo.Tudo bem você não gosta de ser mãe.Eu cuido do Life…

Marta dá um tapa na cara dele ao ouvir isso..

Marta: Nunca mais diga que eu não gosto de ser mãe.
O que até hoje tenho mágoa é do seu abandono e por que eu sou e era jovem.Mais não tem coisa melhor que cuidar e ser mais do Life.
Aliás o meu filho foi o que de melhor aconteceu nessa relação.
Se dúvida foi a única coisa boa dessa relação…

Fredo: Não!Nosso filho é a melhor coisa que aconteceu. Mas é o nosso amor?
Nossos momentos bons?

Marta:Momentos bons como você disse.
Que momentos o que me levava pra cama ou me agarrava? É disso que tá falando?

Fredo: Nossa cumplicidade e o nosso companheirismo…

Marta:Cumplicidade?
Companheirismo?
Nossa relação tinha tudo menos isso.Porque realmente eu era sua companheira e cúmplice te contava tudo.E esclarecia qualquer questão.

Fredo:Marta tá eu sei que eu errei em lugar da dúvida, desconfiar de você,te humilhar e pior te…

Marta:Me abandonar essa a palavra...

Fredo:Mais eu te amo e te quero de volta,deixa eu ficar com vocês,mostrar que eu sou um novo homem.Mostrar ser o pai e companheiro que eu deveria ter sido o princípio.Eu te amo e amo incondicionalmente nosso Life,o fruto que a de mais bonito do nosso amor…

Marta:Não vou usar nosso filho pra volta com você,por que se tem uma pessoa que mais vítima nessa história é ele.
E ainda tem a cara de pau de me dizer que ele não é sua cara, Fredo o menino é todo você,os olhos a mesma cor, o formato é igual as covinhas do sorriso a boca e até o estilo do cabelo e o rosto.Por que meu ele só tem a cor do cabelo ,por que o resto ele é você por completo,dos pés a cabeça.Mais você nem isso levou em consideração pelo contrário disse que não,disse que o Life que o Life ser parecido com você não é sinônimo de DNA.Agora diz que ama o garoto incondicionalmente nalmente que ele é todo pra você,deixa de ser faço(batendo no ombro dele e com as lágrimas escorrendo pelo seu rosto e ela tenta segurar ela)E diz que ele é tudo pra você, na primeira oportunidade você faz o que abandona ele é muito fácil né Fredo depois de tudo volta querendo da um de pai como se não tivesse nada acontecendo,você abandonou ele sem nem olhar pra trás...

Fredo:Marta eu tenho,eu tendo de verdade mudar com vocês mais se toda briga que tivemos você tacar isso na minha cara não quero a relação desse jeito…

Marta:Não acredito que tá dizendo isso, mas pode ficar despreocupado por que não é isso que vai acontecer,se eu fosse tá isso na sua cara toda vez que a gente brigasse, eu teria voltado com você sem nem ter uma conversa…

Fredo:A será que não irá mesmo em Marta,você diz, que eu engravidei você de propósito,mais eu já disse e repito que nunca faria isso até por que sei que nós dois queríamos crescer no trabalho.Mas você sabe que não poderíamos mudar isso,os reptilianos já tinham planejado tudo com a gente...

Marta:Fredo mais você não entende o ponto da história não foi em questão em si eu ter engravidado no momento errado e sim, sua falta de compromisso comigo na hora que eu mais precisava,eu me lembro que quando eu estava com a suspeita da gravidez você ficou tão feliz,você disse que acordava de madrugada se precisasse e ainda disse que trocava fralda,dava mamadeira e me ajudaria com todo resto com o Life,mas infelizmente você não tava aqui.Este é o problema você só erra e quando tenta consertar erra mais ainda(Com lágrimas escorrendo no seus olhos mais logo seca elas)...

Fredo:Se você quiser ainda pode ser assim (Com os olhos marejados)Eu ainda posso te ajudar fazer tudo isso é só você me dá mais uma oportunidade (Se aproximando dela)...

Marta:Eu quero que a gente se resolva logo,essa conversa foi o primeiro passo,agora é só a gente deixar as coisas acontecerem naturalmente (Ela continua de frente pra ele mais não se afasta)Eu quero que agora toda duvida toda insegurança que a gente tenha um fala com o outro…

Fredo:Eu concordo, mas eu quero te prometer que agora toda insegurança que eu tiver vou te contar…

Marta:Você não precisa me prometer nada,só quero que seja honesto comigo se tiver alguma dúvida,agora é melhor você ir Fredo…

Fredo:Eu vou então, mas antes vou dar um beijo no Life(Ele vai e a Marta vai atrás dele)...

Ele dá um beijo na cabecinha do Life que não acorda…

Fredo:Tchau Marta,agora eu tô me sentindo até mais leve depois dessa conversa…

Marta:Eu também,mais tem coisas que ainda tenho que falar com você,eu não consegui dizer tudo que eu queria,acho que as coisas que eu falei já foram suficientes pra hoje…

Fredo: Eu quero saber o que mais tem pra mim dizer…

Marta:Tchau Fredo…

Fredo:Tchau Marta…

Ela fecha a porta,ele vai embora.
Ela vai olhar o Life no berço se ele havia acordado mais o bebê tava dormindo tranquilamente…

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mudanças nascem do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.