The 39 Clues:Agentes Intermediarios. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 57
O Circo


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794630/chapter/57

Pov Amy:

—Ta legal.-Natalie quebra o silêncio.-Plano B:Ir até o celeiro e chegar até o sistema de água nos cavalos.

—Sabe que o celeiro também é bem longe né?

—É claro que eu sei. Eu também moro aqui, Ian, mas é a opção mais viável agora e estamos perdendo tempo. Sigam-me.

Ian e Natalie iam na frente.

Eu e Dan estávamos até confiantes de que aquilo ia dar certo mas depois de mais ou menos uma meia hora andando:

—Estamos perdidos não é?-Pergunto.

—É claro que não! Eu sei exatamente pra onde estamos indo. Falta pouco.-Disse Natalie.

—Voce disse isso a um tempão atrás e nada. Porque não admitem que estamos perdidos?-Pergunta Dan.

—Porque não estamos perdidos!-Disse Ian.

—Porque voces dois nunca admitem que estão errados? Só uma vez. Não doi nada.-Disse Amy.

—Se não doi nada então porque vocês nunca fazem isso?-Pergunta Natalie.

—Nos sabemos admitir quando estamos errados.-Dan.

—E depois eu sou a mentirosa...-Sussurra Natalie.

Aquilo foi a gota d'água. Percebi que o Dan também já tinha perdido totalmente a paciência.

Pego no braço do Dan e começo a puxa-lo para outra direção.

—Aonde vocês estão indo?-Ouco Ian gritando, mas apenas o ignoro e começo a andar mais rápido.

Pensei em subir em uma arvore mas era óbvio que aquelas árvores ali eram bem instáveis e eu não tinha energia pra isso de qualquer maneira então apenas apressei ainda mais o passo.

Até que depois de uns cinco minutos andando chegamos em uma pequena planície que tinha um circo ao longe.

—Até circo esse lugar tem?

Até que Ian e Natalie aparecem atrás de nós.

—Ta legal já deu de drama agora vamos tentar achar o...

Natalie não completou a frase. Ficou apenas ali contemplando o circo junto com Ian.

—Podemos ir pra lá?-Pergunta o Dan.

—Nao!!!-Respondem o Ian e a Natalie ao mesmo tempo.

—Porque não?-Pergunto.

—Olha é uma longa história...-Comeca a Natalie a explicar mas eu a interrompo.

—Tudo com vocês é uma longa história. E estamos cansados disso.-Digo.

—Lá talvez tenha sinal aí podemos ligar pra alguém. Aí ligamos pros outros, vocês tentam falar com seus empregados e aproveitamos e conseguimos um mapa e alguma coisa pra conseguirmos chegar no celeiro e depois no lugar que controla a água, descobrimos o problema e consertarmos. Problema resolvido.-Diz o Dan.

—Mas...

Ignoramos eles mais uma vez e descemos o pequeno monte e andamos em direção ao circo. Ian e Natalie, logo atrás de nós, nos seguiam, sussurrando algo.

Quando chegamos o lugar parecia abandonado. Um circo fantasma. Estava descuidado e empoeirado. Na entrada tinha uma placa bem desbotada que não dava pra ver direito o que era. Entrando tinha algumas barraquinhas parecidas com as das feirinhas dos parques de diversão americanos mas sujas e feias. Aquele lugar era macabro.

Olhando mais ao longe deu pra ver três coisas horríveis:Máquinas de tortura.

Pelo o que o Ian já tinha me contado as vezes Isabel apagava a memória deles e eles não lembravam da tortura e Isabel dava alguma desculpa pra dor. Outras eles lembravam da tortura. Outras Isabel fazia eles esquecerem apenas uma parte da tortura. E em outras Isabel os enganava fingindo que aquilo era um teste ou um treinamento e mesmo que soubessem o que aquilo era, Isabel podia ser bem convincente e nenhum deles tinha coragem de questiona-la de qualquer maneira.

—Então...Estamos aqui. Já que vocês estão dando as ordens o que fazemos agora?Diz Ian atrás de nós.

Nos viramos e tentamos manter as máquinas longe do campo de visão deles.

—Vamos nos separar.-Digo.-Voces dois podem ir pra tenda procurar um telefone ou algo do tipo e eu e o Dan vamos procurar um mapa ou alguma coisa útil.

Eles concordaram sem questionar(o que raramente acontecia). Quando tivemos certeza que eles estavam longe e que não iriam olhar pra trás fomos até lá.

—O que é isso?

—Dama de Ferro. Era comum na idade média. Colocava-se o torturado em um sarcófago com estampa da Virgem Maria que dentro continha uma série de cravos de ferro. Quando fechado, os cravos perfuravam a pele da vítima mas não atingiam nenhum órgão vital aí a pessoa ficava sentindo dor até morrer de insuficiência sanguínea. E a outra é a roda do despedacamento, uma roda onde alguém era amarrado e além de ter fogo em baixo tinha alguns objetos pontiagudos que conforme a roda era girada a pessoa ia sendo mutilada aos poucos.

—A gente realmente não deveria ter vindo...

—Bom...Como eu disse vamos procurar um mapa.

Nos afastamos. Olho pra traz uma última vez. A última coisa que Ian e Natalie deviam fazer aqui eram se divertir. Me senti meio culpada mas continuei atenta. Tinha algo naquele lugar que me deixava muito tensa e incapaz de relaxar, o que é bem o oposto do que um circo deveria fazer mais enfim.

Depois de algum tempo vamos pra tenda. Ela era parecida com uma tenda de circo normal. Ian e Natalie estavam sentados nas arquibancadas:

—Amy, Daniel.-Diz a Natalie.-Boas notícias ligamos pro Bickerduff e ele vai avisar os outros mordomos e empregadas pra estarem a postos quando consertarmos o problema eles deixarem a casa como nova o mais rápido possível. E o Bickerduff também já nos mandou uma mensagem de como chegar até o sistema de água então agora podemos ir e...

—Espera...-Eu digo.-A gente quer...Pedir desculpas...Por todas as brigas que tivemos recententemente.

—Ta tudo bem, Amy.-Diz Ian.-A culpa não é só de vocês. Também devemos desculpas a vocês.

—Ele tem razão.-Concorda Natalie.-A gente devia parar de levar tudo como uma afronta ou provocação. Mas falar é mais fácil do que fazer. Mas estamos tentando.

—Nos também estamos tentando.-Diz Dan.

—Então tá tudo bem entre a gente?-Pergunto.

—Como sempre sim. Até a próxima briga vier, o que não deve demorar.-Diz Natalie.

Nós sorrimos com a brincadeira, mas realmente precisávamos parar de brigar. Isso nos tirava o foco, nos deixava irritados e incomodava os outros então não podíamos nos dar ao "luxo" de brigar o tempo todo. Não enquanto Pierce é uma ameaça pelo menos.

Mas logo isso vai mudar...

E espero que mude logo...<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_210410_165612_767.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então foi isso gente. Esse cap demorou, deu uma atrasada, mais saiu. Só pra avisar que no próximo capítulo essa mini aventura dos Cahills e dos Kabras vai ter um desfecho então não percam. Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:Agentes Intermediarios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.