Amor Puro escrita por Cássia Novaes


Capítulo 12
Capítulo 12 — Desespero


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capítulo pra Fabi, pois graças a ela esse capítulo saiu. Eu amo do fundo do coração essa história, mas devido algumas circunstâncias, acabei ficando um tempo sem atualizar ela para vocês. No entanto, estou de volta para fechar com chave de ouro esse pequeno conto.

Aproveitem o capítulo e lá embaixo conversamos mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794297/chapter/12

Atualmente



Oi, querida. Você chegou bem? Me liga assim que for possível. Eu te amo

 

A mensagem foi enviada e logo em seguida adicionei alguns emojis como Nessie havia me ensinado. Dessa vez, coloquei uma maçã, um tigre e um coração. No entanto, minha vontade era enviar uma carinha triste ou de desespero, pois esse era de fato o meu estado de espírito no momento. 

No dia seguinte, assim como imaginei, Renesmee não respondeu a mensagem ou ligou para me atualizar de algo.

Imediatamente, cogitei ligar e quando estava prestes a fazer isso, Charlie adentrou na cozinha, chegando sem aviso prévio.  

— Aposto que você já está surtando — ele murmurou e seus olhos seguiram na direção ao celular nas minhas mãos. 

— Você não imagina o quanto — digo frustrada. 

Suspiro agoniada, sentindo meu estômago arder. Já era quase 10h da manhã e eu não tinha conseguido comer absolutamente nada. Segui na direção da bancada onde praticamente joguei o aparelho celular. Não queria que Nessie ficasse ainda mais confusa do que estava antes desse encontro e eu não tinha como saber exatamente o que Edward e Carlisle poderiam ter falado para ela. 

Depois de tantos anos eu duvidava que alguns deles ainda mantivessem rancor. Mas se esse fosse o caso, eles não teriam convidado Nessie para passar alguns dias ou talvez fosse algum tipo de estratégia.

Minha filha tem apenas quinze anos e Edward tem direitos.

Não consegui evitar imaginar um cenário onde ele pediria esse encontro para sondar o terreno e solicitar a guarda definitiva dela e um desespero tomou conta de mim. 

Meu Deus. Não posso perder a minha filha. 

— Seu cérebro daqui a pouco vai explodir. Que tal uma xícara de chá? 

Encarei Charlie com descrença. Do outro lado do cômodo ele estava visivelmente à vontade, e durante o meu devaneio, colocou água para ferver e organizou a mesa para um café da manhã simples. 

— Você precisa comer. Se preocupar a tona não vai adiantar. Além do mais, Nessie puxou seu espírito ansioso, então caso aconteça algo, ela vai ligar para você. 

Respirei fundo, tentando tirar da cabeça todas essas ideias malucas, e como Charlie se prontificou em preparar o café da manhã, sentei à mesa e comi em silêncio, saboreando a torrada com geleia e o chá de hortelã. 

De repente escuto o som de um carro estacionado na frente de casa. O barulho estranho chamou a atenção de Charlie também e ambos seguimos em direção a porta de entrada.

Como em um filme minha mão alcançou a maçaneta em câmera lenta e quando meus olhos visualizaram a cena épica do lado de fora meu coração congelou.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês sabem esse conto faz parte de um conjunto de histórias sobre o amor e elas possuem uma conexão. Sabendo disso, quero fazer uma enquete aqui para saber qual história vocês querem ler em seguida. Vamos as opções:

1.Esme e Carlisle (Amor Incondiconal)
2. Rosalie e Emmett (Amor Platônico)
3. Alice e Jasper (Amor Doce)

Votem! Essa história está quaaaaaase no fim, ainda temos alguns capítulos, mas quero adiantar a próxima para vocês, então deixem um comentário com a opção mais desejada.

Um grande beijo e até o próximo capítulo!