Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 4
O Aquário


Notas iniciais do capítulo

Se você ler, não deixe de colocar um comentário, me incentiva bastante!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/4

Os raios de luz que cruzavam as frestas da janela calorosamente chegavam ao rosto adormecido de Eduardo, o aquecendo e a aos poucos o despertando. Abrindo os olhos foi recobrando sua consciência e percebendo que estava em seu quarto e pelo sol que estava do lado de fora, já devia ser passado do meio dia. Foi se ajeitando na sua cama para ficar deitado de uma forma mais correta, visto que estava dormindo totalmente esparramado pela cama.
Sentia uma dor de cabeça leve devido a ressaca, havia tempo que não consumia bebidas alcoólicas e o famigerado soju é uma bebida bem forte. Lentamente foi tentando recapitular na sua cabeça os acontecimentos da noite passada até o momento em que chegou na sua casa. As comidas saborosas, as risadas que deu junto dos seus novos amigos, mas o que não saia da sua cabeça de forma alguma era a cena de Lee Seokmin cantando com sua voz que adocicava o ambiente e fez com que o estrangeiro sentisse que estava no céu.
O garoto conseguia lembrar da sensação como se estivesse vivendo ela nesse exato momento, seu coração palpitava de uma forma descontrolada, sua respiração ficou mais pesada, mas ao mesmo tempo sentia-se extremamente leve, como se anjos carregassem seu corpo e o embalassem, trazendo uma paz e tranquilidade que jamais sentira. Não apenas a voz, como várias outras características do rapaz o cativaram. O jeito descontraído e extremamente alto astral, as piadas sem sentido algum, e o sorriso mais lindo que o rapaz já havia visto em sua vida. Tudo isso embalado em um belo homem com cabelos castanhos que combinam tão bem com ele que nem parecem serem tingidos.
Se levantou de imediato no intuito de tirar esses pensamentos da sua cabeça, visto que seguir pensando nisso não levaria a lugar algum. Foi em direção ao banheiro para tomar um banho, como era de seu costume todas as manhãs e, especialmente em manhãs de ressaca, servia para trazer ele de volta a vida e lhe dar energia para se manter de pé. Após se lavar foi para a cozinha ver qualquer coisa que pudesse comer de imediato, deixaria para comer algo decente mais tarde. Decidiu preparar um sanduíche simples como era de seu costume nos cafés da manhã, visto que ao contrário dos países asiáticos, no Brasil não era de costume ter refeições completas na primeira alimentação do dia.
Voltou para seu quarto e finalmente pegou seu celular, constatando que realmente já era de tarde. Percebeu que tinha notificações de mensagem no grupo que estava com Joochan e Seungkwan e abriu o chat para ver o que era. Tinham algumas mensagens dos dois falando que chegaram em casa, em seguida de duas pessoas serem adicionadas no grupo, que constatou serem Dokyeom e Bomin. O primeiro já estava mandando mensagens no grupo.
“Yoo alguém já está acordado? Não deixem uma noite de bebedeira estragar o dia de vocês! Fighting!”
O estrangeiro riu e achou fofo a energia do rapaz, o respondendo logo em seguida.
“Bom dia hyung, você dormiu bem?”
“Dormi muito bem, obrigado! Você tem algum compromisso hoje? Tem um filme que eu quero muito ver mas não quero ir sozinho, e conhecendo os outros, eles não vão acordar tão cedo…”
A pergunta pegou Duda de surpresa, que ficou com o coração acelerado. Não podia deixar de imaginar um milhão de situações que obviamente não iriam acontecer, afinal a vida não era um conto de fadas. Se conteve nos pensamentos de que seria uma oportunidade para fortalecer uma nova amizade. Aceitou o convite e combinaram de se encontrar em uma hora na frente do shopping. O garoto imediatamente soltou o telefone e foi escolher o que vestir, uma vez que estar bem vestido era algo de extrema importância para o rapaz, que se sentia assim mais confiante e pronto para lidar com imprevistos, afinal tudo bem estar no fundo do poço contanto que esteja elegante.
Vestiu uma camisa rosa bebê com flores brancas estampadas, uma calça jeans e um tênis branco. Arrumou seu cabelo e colocou um brinco de argola pequeno e uma pulseira de miçangas de madeira. Assim que estava pronto já foi procurar como chegar no shopping e saiu de casa. Não se preocupou em comer algo a mais pois evidentemente eles comeriam pipoca no cinema.
Por ser novo na cidade e já sempre ter sido alguém nervoso com horários, Eduardo acabou por chegar antes do horário combinado e ficou esperando. Nesse tempo pensamentos inadequados voltaram a percorrer sua cabeça, já havia aceitado que teve uma queda pelo coreano artista, mas não é como se isso fosse levar a algo. Afinal, por que alguém iria corresponder os sentimentos dele?
— Duda!!
Ao ouvir o grito chamando seu nome, prontamente olhou ao redor a procura de onde o som vinha, e pode ver Seokmin vindo correndo em sua direção. Ele perguntou se o rapaz havia esperado muito e ele prontamente respondeu que não, o que fez o coreano suspirar aliviado e abrir um sorriso que deixou o outro sem chão. Na verdade o garoto já estava perplexo desde que viu o outro correndo em sua direção, vestindo uma camiseta amarela com estampa de cachorro, uma camisa xadrez em tons de amarelo queimado e marrom, uma calça jeans rasgada e tênis também amarelo. Um visual chamativo e alegre que combinava com o sorriso em forma de coração que se formava em seu rosto. Eduardo estava deslumbrado.
Os dois entraram no shopping e foram caminhando em direção ao cinema, com Seokmin liderando o caminho. Durante o trajeto foram conversando sobre o filme que iriam assistir, que no calor do momento o garoto esqueceu de perguntar qual era. Dokyeom contou que era um filme de desenho animado e comédia, o que deixou o estrangeiro animado pois gosta de desenhos e ainda por cima isso significava que o filme teria uma linguagem menos sofisticada então ele conseguiria entender melhor as falas, visto que o filme seria em coreano.
Ao chegar no cinema foram comprar seus ingressos, e em seguida compraram pipoca e outras guloseimas, como chocolates e balas para terem bastante coisas para beliscar durante o filme, sugestão dada pelo brasileiro que foi muito apreciada pelo coreano. Foram então para a sala que seria transmitido o filme e sentaram em seus assentos, que eram bem no meio da sala, decidido em consenso pois ambos concordavam ser o melhor para assistir o filme apropriadamente.
— Espero que comece logo, essa pipoca parece muito boa, não sei se resisto até o filme começar - Disse Dokyeom empolgado.
— É realmente um teste de resistência com nossa boca - Concordou Eduardo com uma piada que fez o outro dar uma risadinha.
O filme não demorou muito para começar, e durante o filme os dois iam comendo juntos e fazendo alguns comentários sobre os acontecimentos do filme, além de piadinhas que entretiam os dois, tudo falando baixo para não atrapalhar os outros que estavam assistindo. Foi um momento muito divertido e reconfortante para o estrangeiro, que tinha saudades de fazer esse tipo de atividade com amigos, além de se sentir extremamente bem perto do outro rapaz.
Quando o filme chegou ao fim, ambos muito satisfeitos com o filme foram saindo da sala de cinema enquanto conversavam sobre o que acharam do final. Passando pelo corredor Dokyeom informou que precisava ir ao banheiro, e o outro concordou e disse que ficaria esperando do lado de fora. Na verdade ele também estava apertado, mas tinha vergonha de ir no banheiro público junto de conhecidos, ainda mais alguém que ele tinha interesse. Então decidiu segurar um pouco mais e ir depois quando não conseguisse mais segurar.
Enquanto isso pegou o celular e viu que havia recebido um meme do seu melhor amigo do Brasil, deu uma risada e resolveu aproveitar para contar para ele da situação em que estava: saindo com um cara lindo, fofo e legal, mas que certamente ele só estava se iludindo. Seu amigo, nem um pouco surpreso, disse pra aproveitar que iludido ele sempre foi, mas ao menos agora estava sendo iludido na Coréia do Sul. O estrangeiro achou que era um argumento válido por enquanto e se despediu do amigo dizendo que contaria mais quando tivesse tempo.
Seokmin voltou do banheiro e perguntou o que o rapaz gostaria de fazer em seguida, e ele achou que poderia ser interessante dar uma volta pelo shopping para conhecer um pouco, até porque ele ainda não tinha ido se aventurar sozinho no mundo das compras desde que chegou ao país. Não pretendia comprar nada, mas também ao menos era uma boa desculpa para ficar mais tempo ao lado do outro.
Foram então caminhando por entre as vitrines e algumas coisas que estavam expostas se tornavam também assunto para mais conversa, tinha coisas que o brasileiro nunca imaginaria ver em seu país, o que rendeu alguns bons assuntos sobre as diferenças dos dois países. Andando mais um pouco chegaram na saída do shopping e viram que do outro lado dele havia uma pequena praça e resolveram ir até lá sentar um pouco. Nela havia algumas crianças brincando e alguns pais sentados conversando, o sol já estava se pondo então não estava quente, tornando um clima bem agradável.
Os dois se sentaram e um silêncio pairou sobre os dois. Eduardo não sabia mais o que falar, e vendo o outro pegando o celular o fez ficar um pouco nervoso, pensando que talvez isso significasse que o então chamado apenas pelo estrangeiro de encontro dos dois estivesse próximo do fim. Independente de ser de uma forma romântica ou não, ele havia gostado muito de Lee Seokmin e queria poder passar mais tempo com ele mais vezes, a tranquilidade e leveza que ele sentia quando estava com o rapaz era diferente do que ele jamais havia sentido. Então ele queria poder mostrar para o mesmo o quanto era bom para ele que eles haviam se conhecido, por isso resolveu criar coragem e falar isso a ele.
— Eu… Me diverti muito ontem a noite, e hoje também. É muito divertido estar com você, obrigado - Disse com a voz trêmula e demonstrando muito nervosismo, mas ao menos ele poderia mentir dizendo que é porque não sabia como formular a frase.
O brasileiro não sabia que reação esperar, mas isso não o impediu de ficar chocado quando o outro sorriu e deu uma risadinha, direcionando seu olhar ao dele.
— Fico feliz em ouvir isso, eu na verdade estava bem nervoso e preocupado se você iria se divertir hoje. Eu na verdade sou bem tímido com pessoas que ainda estou conhecendo, mas queria que você se sentisse bem vindo no nosso grupo de amigos. - Respondeu o coreano.
— Se você é tímido, não é contraditório estar no grupo de teatro? Ainda mais que disseram que você vai ser o personagem principal. - Duda resolveu continuar a conversa antes que desse para transparecer o quanto ele ficou sem graça ouvindo a resposta do rapaz, mas ficou muito feliz com o que havia escutado.
— De certa forma, - Seokmin respondeu entre risos - Eu fico sem jeito quando estou sozinho com pessoas que não conheço, mas quando eu estou no palco, por mais que tenha várias pessoas com os olhos em mim, eu não tenho vergonha, pois sei que meus amigos sempre estão lá na plateia também me encorajando e torcendo por mim, além todos da equipe.
Ao terminar de falar isso, Dokyeom se endireitou e focou seu olhar nos olhos de Eduardo, que ao se encontrarem com o olhar sereno do coreano fez borboletas revirarem na sua barriga.
— Você deveria ir me ver também na próxima peça.
Os olhos do estrangeiro brilharam e na sua mente ele já estava pulando de alegria. Sem nem saber o que dizer ele apenas acenou em concordância e sorriu, o que fez o outro soltar novamente aquele seu sorriso mais lindo que o sol que já estava sumindo no horizonte. Eles ficaram por algum tempo apenas se olhando e sorrindo, o que deixou o garoto inquieto, mas também estava adorando na mesma intensidade.
O silêncio se partiu quando o coreano deu uma olhada para o lado e se assustou ao ver que seu ônibus estava na parada, e se ele perdesse esse demoraria um tempo para o próximo. Ele se desculpou com o garoto e informou que precisava correr, Duda sorriu e disse que estava tudo bem, e agradeceu pelo dia. O ator então se levantou e acenou enquanto corria em direção à parada de ônibus. O estrangeiro ficou sorrindo enquanto via o mais velho chegando e entrando dentro do transporte público, ele esperou mais alguns segundos até o mesmo sair e sumir de vista e foi a sua vez de correr, mas para dentro do shopping em busca de um banheiro. O dia foi ótimo, mas ainda bem que acabou antes dele ter problemas na bexiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.