Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 21
Condensação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/21

— Acho que preciso de mais uma bebida.

— Cara, você já tomou três shots de tequila em menos de uma hora, vai com calma aí —  Jibeom alertava o amigo, enquanto mexia o canudinho da sua garrafa de água com gás. Tinha decidido que não iria beber hoje para garantir que os outros amigos não se metessem em encrencas.

O outro bufou em revolta e se escorou na parede, passando a mão por seus cabelos loiros recém descoloridos, havia se esforçado para ficar bonito e ainda não tinha nem um sinal de seu crush em nenhum local daquela balada. Soonyoung adorava festas, mas o principal motivo dele as frequentar era para encontrar o seu crush supremo, um dos DJs mais famosos de Seul, o pequeno grande Woozi, como gostava de chamar.

Possuía uma paixão platônica pelo rapaz desde que o viu em uma das primeiras festas que foi após completar a idade permitida para entrar em casas noturnas. O jovem estava recém iniciando sua carreira de DJ e acabou cometendo alguns pequenos erros durante a noite, e o que fora criticado por muitos, o estudante de Biologia havia achado fofo e legal dele ter conseguido se recuperar dos seus erros e conseguir garantir uma ótima noite para os clientes da festa. Desde então, ele sempre priorizava ir em festas onde o rapaz iria tocar para demonstrar apoio, assim como também ficar babando de longe, pois não podia negar que achava o menor simplesmente irresistível.

— Mas eu estou triste, eu mereço mais um drink! — protestou fazendo beicinho.

— Triste pelo o quê?

— Por gostar de alguém que não gosta de mim.

— Bom se talvez nesses sei lá quantos anos você está nisso, você chegasse nele e o convidasse para sair, as coisas não seriam assim. — Jibeom deu de ombros enquanto Soonyoung abria a boca indignado.

— Como você ousa usar um argumento lógico contra mim? Achei que éramos amigos!

Apesar de Jibeom estar claramente certo, o garoto não tinha coragem de sequer cogitar se aproximar do seu ídolo, ele era apenas um mero fã, isso não era certo. Talvez se tivesse feito isso quando o rapaz não era popular, mas naquela época o loiro era muito tímido, e hoje em dia se sentia pressionado pela fama que Woozi carregava por ser uma subcelebridade local.

Por muito tempo, isso não era um grande problema, era apenas um crush em alguém popular, nada que o impedisse de conhecer pessoas novas e sair em encontros. Mas com o tempo essa paixão platônica foi crescendo até chegar ao ponto de que o biólogo não conseguia pensar e nem sentir vontade de conhecer e ficar com ninguém que não fosse o DJ.

Essa relação era duramente criticada pela maioria dos seus amigos, que são grandes paqueradores que só querem saber de pegar o máximo de pessoas que conseguir. Apenas Jibeom e Jangjun não debochavam ou falavam de forma negativa dos sentimentos do rapaz. Jibeom ainda tentava dar alguns conselhos e ficava frustrado em preocupação com o estado do amigo, mas Jangjun a única coisa que fazia era lhe abraçar e chorar junto, sempre trazendo algum caso amoroso próprio para complementar na roda da sofrência. E era justamente para agradecer esse apoio que ele estava aqui hoje.

— Mas enfim, hoje não é sobre mim, viemos para apoiar o Jangjun com o boy dele, então cadê essa praga?

— Tá vindo lá com uma cara de derrota — Jibeom aponta para frente onde um rapaz de cabelo platinado vai se aproximando com a cara da derrota estampada em seu rosto.

Jangjun chega emburrado e cruza os braços, fazendo beiço e careta triste mostrando que quer atenção dos amigos. Era bem comum ele fazer drama quando queria que perguntassem qual era o problema.

— Desembucha — fala Jibeom.

— O Duda está chateado e sem vontade de curtir a festa, e agora ele sumiu e eu não consigo encontrar ele! Como eu posso animar alguém que está fora do meu campo de visão?

— E você acha que isso vale o esforço? — Soonyoung pergunta. — Você sabe, ele agora está namorando, então você tentar qualquer coisa é meio inútil.

— Se ele fosse só um crush qualquer sim, mas antes de mais nada ele é meu amigo, e como o grande amigo que sou tenho o dever de levantar o astral dele — O atleta estufa o peito e ergue o queixo enquanto tenta exibir a nobreza de sua alma. — Além do mais, mesmo que eu tenha perdido na guerra do amor, não deixo de achar um absurdo isso que está acontecendo com ele, ele é precioso demais para receber esse tipo de tratamento.

— Realmente, as pessoas estão pegando pesado com ele… — Complementa o estudante de arquitetura.

— Sim, e eu espero que aquele narigudo esteja cuidando bem dele e o protegendo. Eu juro que se ele não defender o Duda direito, eu mesmo vou lá acabar com a raça dele! — Jangjun se irrita só de imaginar a possibilidade de algo mais sério acontecer.

Os três suspiram imaginando a situação, realmente o Jangstar estava se metendo em uma situação delicada. Os amigos queriam ajudar mas não é como se soubessem e tivessem o que fazer neste cenário. O estudante de fisioterapia tomou um longo gole da sua bebida e se arrumou.

— Bom, irei voltar a procurar ele, vocês deviam aproveitar e ir beijar umas bocas! Alguém tem que fazer isso já que eu vou ficar na seca.

— Você vai ficar na seca porque quer, o que não falta são pessoas interessadas em você — disse Soonyoung. — Já eu no entanto…

— Nem vem que seu problema não é que ninguém te quer, é porque quem te quer não se chama Woozi — responde Jibeom.

— E você? Aquele amigo do Duda tá te secando a décadas e você não faz nada! — Soonyoung responde indignado.

— Por preguiça e porque eu tenho que ficar tomando conta de você, seu bebê chorão. Mas quer dizer então que se eu ficar com ele você vai ir atrás de falar com o Woozi? — o outro provocou.

— Eu… não tenho como argumentar contra isso… — Soonyoung ficou sem palavras. — Tá bom, você me venceu, se você ir falar com o bonitinho lá eu vou falar com o Woozi.

Jibeom apenas abriu um sorriso vitorioso e se levantou na mesma hora, Jangjun e Soonyoung olharam boquiabertos quando o rapaz foi andando com toda a confiança do mundo em direção à Joochan, que visivelmente estava chocado e nervoso com a aproximação repentina de seu crush. Não demorou muito e os dois já estavam se beijando e se amassando naquele lugar mesmo, restando apenas um Soonyoung derrotado e um Jangjun que ria da cara do pobre coitado.

— É, ainda bem que eu não sou você.

— Calado! O que é que eu faço agora? Eu já apostei… — Soonyoung faz uma carinha triste.

— Você faz o que você tem que fazer —  o coreano de cabelos platinados fala enquanto coloca a mão no ombro do amigo. — Mas isso sem a minha ajuda, pois agora estou de saída. Acredito no seu potencial. Fighting!

Jangjun dá um soquinho no ombro do colega e some no meio da multidão de volta na sua missão de encontrar Eduardo e animar a sua noite. Soonyoung engole seco e percebe que agora estava sozinho e tinha feito uma aposta que não sabia se tinha condições de cumprir. Se pegou analisando o que seria pior: criar coragem, ir atrás de Woozi e ser rejeitado, ou ficar sendo alvo das piadas de Jibeom sobre como ele não tinha coragem de chegar em um rapaz a tanto tempo. Concluiu que ser rebaixado pelo colega seria bem pior, então deu leves tapinhas no rosto, ajeitou a postura, e foi andando procurando por seja lá onde Woozi estaria.

Saiu perambulando pelo extenso saguão repleto de outras pessoas dançando em busca de um rapaz baixinho que tinha cara de quem odiava todo mundo. Não devia ser muito difícil de encontrar alguém nesse perfil, pensou, mas precisava de algo para lhe dar uma turbinada. Foi em direção ao bar e pediu um drink para turbinar seu ânimo, e enquanto esperava ficou revisando seu roteiro mental de como chegaria no rapaz quando o visse.

Iria chegar perto do menor, dizer que acompanha seu trabalho a um tempo e se apresentar, depois disso o próprio Woozi iria puxar conversa e o papo iria continuar a partir daí até chegar a parte em que os dois casam e vivem felizes para sempre. O plano como um todo era perfeito, porém foi por água abaixo no momento seguinte quando o jogador de basquete pegou seu drink e, quando estava prestes a sair, esbarrou em alguém menor que ele e no susto derrubou sua bebida no outro.

— Meu deus! Me descul… — Soonyoung não consegue terminar a frase, ficando mudo ao perceber que acabara de derrubar bebida na cabeça do seu grande pequeno ídolo.

— Tudo bem, fazer o que — Woozi responde tentando não parecer emburrado, sem sucesso. — Ao menos foi só o cabelo e a cara.

— P-por favor me permita ajudar a limpar! — o maior nervosamente volta para a bancada do bar para pegar guardanapos, mas se enrola por conta do nervosismo e acaba derrubando todos os guardanapos no chão também. — Eerrr, talvez tenha mais no banheiro?

O DJ suspira e apenas se vira, tentando ir embora sem nem olhar na cara do rapaz problemático. Soonyoung desesperado, se sentindo uma vergonha ambulante, e em débito com sua aposta, não pensou duas vezes antes de seguir o menor por onde ele estava indo. Foi difícil não perder o rapaz de vista, já que além de baixinho também andava rápido no meio da multidão, mas o maior não desistiu e continuou o seguindo até o banheiro onde encontrou o outro se limpando.

— Você é insistente ein. — Woozi implicou.

— Me desculpa mesmo, prometo não ser mais desastrado assim — juntou as mãos em suplica, fazendo carinha de gatinho molhado abandonado na rua. Woozi guardou o pensamento para si, mas achou fofo.

— Não tem problema algum ser desastrado, contanto que seja longe de mim. Eu estou limpo já, não precisa se preocupar, aproveite a festa.

O baixinho vai saindo em direção à saída do banheiro, até que é interrompido sendo segurado pelo ombro pelo mais alto. Ele se vira e encara os olhos do mesmo, ficando um pouco mexido em como o rapaz parecia estar nervoso e envergonhado, mas ao mesmo tempo seu olhar demonstrava uma certa determinação em não deixar  o outro ir embora.

— Eu queria te contar uma coisa… Eu sou seu fã! — conseguiu falar depois de muito esforço, Soonyoung soltou uma bufada de ar depois, como se tivesse tirado um peso do peito.

Woozi deu uma leve risada, achou meio inesperado tal confissão, estava na verdade imaginando que o garoto estava interessado nele, e parte de si ficou decepcionado de não ser isso, visto que o maior era bem bonito, apesar de parecer uma pamonha. O DJ perguntou de onde o conhecia e então os dois começaram a conversar, com Soonyoung contando tudo sobre como sempre o acompanhou pelas redes sociais, fazendo questão de estar sempre comentando e apoiando o rapaz. Os dois saíram do banheiro e seguiram andando até chegar em algum local mais tranquilo para continuar a conversa.

— Inclusive gosto muito das músicas experimentais que você posta também, você devia colocá-las para tocar nas festas alguma hora.

— Espera aí, eu nunca divulguei muito sobre isso! Só tem uma pessoa que já vi comentar sobre essas coisas nas minhas postagens — Woozi colocou a mão no queixo pensativo, e depois se lembrou de algo e estalou os dedos. — Você deve ser aquele com nome de usuário Hoshi, que usa uma foto de tigre!

— A não, fui descoberto! Sim, sou eu — Soonyoung ri com o rosto rosado, sem saber dizer se é o efeito do álcool ou a vergonha estampada na cara.

Os olhos de Woozi brilharam e ficaram encantados com o sorriso constrangido do seu fã. Percebia o tal do Hoshi em suas redes sociais a muito tempo, e embora não interagisse com ele, sempre ficou muito feliz de ver que havia alguém realmente gostando e apoiando seu trabalho. Era muito importante para ele visto que muitos ao seu redor não tinham esse mesmo sentimento para com ele.

— Muito obrigado por gostar do meu trabalho, eu na verdade sempre sou criticado pelos meus pais por trabalhar com isso. Eles dizem que não vai me levar a lugar nenhum, e as vezes eu fico pensando que eles estão certos…

O menor abaixa a cabeça e começa a relembrar das coisas que seus pais lhe falavam, sempre se sentiu muito pressionado por isso, então só de as palavras deles voltarem a sua mente já era motivo para seus olhos começarem a ficar marejados. Sentiu uma mão gentil tocando seu rosto e o virando em sua direção, fazendo seus olhos molhados se encontrarem aos de Soonyoung, que estava com um olhar sério, porém reconfortante.

— Dane-se o que eles pensam, eu te acompanho a anos e sei o quanto você está se esforçando para fazer seu sonho dar certo, e ele está dando! Talvez esteja demorando, mas eu vejo que cada vez mais aparecem pessoas interessadas no seu trabalho, eu acompanho tudo e estou sempre divulgando também. Tenho certeza que cedo ou tarde você vai estar fazendo muito sucesso! — Hoshi juntou as mãos do rapaz e as segurou com as suas, que eram maiores e mais ásperas devido ao basquete, enquanto as do outro eram pequenas e macias. — E espero que quando isso acontecer você não esqueça do seu fã número um!

— E você quer continuar sendo apenas meu fã? — Woozi jogou um flerte para esconder o constrangimento, embora estava muito tocado pela fala do outro, que estava com um sorriso fofo mas mudou para uma cara de nervosismo ao ouvir a pergunta dele.

— E-eu… Bom, estamos sempre abertos a possibilidades né — o jogado de basquete riu nervoso e ficou mudo ao ver o menor aproximando seu rosto, até que eles selaram seus lábios em um beijo curto mas profundo. — Uau.

— Bom, para isso acho que vamos ter que começar do zero. — Woozi riu com a reação do outro. — Muito prazer, meu nome é Jihoon.

Hoshi sorriu abertamente, não acreditava que as coisas haviam dado mais certo do que imaginava por todos esses anos. No fim ter coragem as vezes realmente pode ser uma coisa boa. E o melhor de tudo: agora podia jogar isso na cara de Jibeom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.