Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 17
Espuma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/17

A cortina se fechava em frente a salva de aplausos que todo o elenco recebia, inundando todo o local com o som de palmas. Os atores voltaram a sua postura normal depois de terminar as reverências e soltaram um suspiro longo, pouco antes de começarem a sorrir e comemorar o fim desta última apresentação. Lee Seokmin removia as luvas que estavam já apertando suas mãos e relaxou, estrelar esse musical havia sido uma grande experiência, porém era muito exaustiva.
Um a um os atores foram voltando para o camarim e removendo suas fantasias, recebendo parabenizações de toda a equipe que trabalhava por trás das cortinas. O ator fazia questão de retribuir os agradecimentos a todos da equipe, afinal sem o suporte de quem estava as escondidas, não havia como a peça ser boa também.
Dentro do camarim tirou toda aquela fantasia pesada e quente e colocou suas roupas normais de novo. Como era bom usar roupas soltinhas no corpo depois de horas usando aquela calça colada e uma bota que ia até a altura dos joelhos. Removeu toda a maquiagem pesada do rosto e ficou aliviado ao ver as suas linhas de expressão aparecem de novo depois de estarem por baixo de todo aquele pó branco. Calçou seus tênis e estava pronto para ir embora quando foi interrompido pelo casal de chineses.
— Ei, não quer ir comer algo com a gente? Comemorar que isso finalmente acabou — era Minghao falando, enquanto estava abraçado no seu namorado.
— Não sei, uma parte de mim quer, a outra só quer se jogar na cama e acordar daqui dois dias — respondeu dando uma risadinha ao final.
Um homem entrou no camarim e perguntou para uma das integrantes da equipe onde estava Lee Seokmin, ela apontou educadamente e chamou pelo ator. Ele e o casal se viraram e seus olhos encontraram o rapaz em questão. Ele era alto, tinha cabelos pretos muito bem penteados com gel e lábios cheios. Dokyeom sentiu um ar frio percorrer toda sua espinha, aquele homem era Hong Jisoo, também conhecido como seu ex-namorado. Ele abriu um sorriso angelical e foi andando até o grupo de forma angelical. Sim, tudo que Jisoo fazia sempre era de forma angelical, era impossível não notar e esquecer desse detalhe.
— A quanto tempo Seokmin, eu confesso que me assustei quando vi os cartazes com seu nome e foto. Não podia perder por nada esse momento e estou orgulhoso de você, a peça foi simplesmente impecável — ele falava como um verdadeiro cavalheiro, logo se dirigiu para o casal que olhava para ele curioso. — Parabéns para vocês também.
Junhui agradeceu um pouco envergonhado, não esta acostumado com tanta formalidade vindo dos coreanos. Geralmente era ele e o namorado, que ainda estavam aprendendo a língua, que a falavam de forma mais eloquente e correta. Minghao agradeceu também e ficou olhando para o amigo, esperando que ele apresentasse o amigo. Seokmin percebeu o olhar e limpou a garganta, falando em um tom nervoso.
— Esse é Hong Jisoo, é um amigo da época da escola — virou seu rosto para o amigo. — Você devia ter avisado que havia voltado dos Estados Unidos.
— Desculpe, eu voltei no início do mês passado e ainda tenho muita coisa para arrumar, queria fazer uma surpresa — respondeu dando um sorriso que derreteu o coração de todos que estavam na sala olhando curiosos para o grupo.
— Quanto tempo você ficou fora? — perguntou Jun.
— Uns três anos, fui para lá no início da faculdade para fazer intercâmbio e conhecer parte da minha família que mora lá. A propósito, podem me chamar de Joshua, acho que acabei me acostumando a esse nome que usei por lá.
Os três assentiram, realmente era um nome que combinava com ele. Seokmin olhou aos arredoes e ficou ainda mais nervoso ao perceber que ninguém tirava os olhos do galã de novela estrangeiro. Estava ficando constrangido já e queria se livrar daquela situação o quanto antes.
— Enfim, já está tarde e precisamos ir indo não é? Nós estávamos prestes a ir comer alguma coisa.
— Nesse caso, deixem eu levar vocês para um restaurante muito bom para comemorarmos esse espetáculo. Por minha conta, é claro.
Os olhos do casal chinês brilharam, ir jantar num restaurante indicado por um verdadeiro cavalheiro e ainda de graça? Não podiam perder essa oportunidade. Olharam sérios para o amigo mandando energia mental de que ele tinha obrigação de aceitar. O rapaz suspirou vencido e aceitou o convite. Joshua ficou feliz e pediu que o grupo lhe acompanhasse até seu carro.
Saíram então do anfiteatro se despedindo dos membros da equipe que ainda estavam por lá e foram seguindo o rapaz analisando cada detalhe dele. Suas roupas eram definitivamente de marca, e provavelmente marcas bem caras. O relógio que usava no pulso era de prata, seus sapatos eram simplesmente impecáveis, não ficando sujos devido a forma cuidadosa em que ele caminhava. Quando chegaram no seu carro ficaram ainda mais pasmos por ser um carro de última geração e deslumbrante. Pediu para que entrassem e o casal não esperou segundo aviso para entrarem nos bancos de trás, enquanto Seokmin entrou no banco do passageiro.
O motorista ligou o carro e começou a sair da universidade, indo para um caminho que os garotos já não estavam surpresos em perceber que estavam indo em direção à um bairro chique de Seul. Minghao e Junhui estavam admirando a vista da cidade enquanto Seokmin olhava de canto para Joshua. Eles namoraram durante o Ensino Médio e terminaram de forma bem amigável, ao menos do ponto de vista de Joshua. O ator ainda tinha sentimentos pelo outro na época que mesmo sem mais vê-lo, ainda demoraram para sumir. Ele definitivamente não sentia mais nada romântico pelo outro, podia confirmar isso só de olhar para ele, porém foi pego de surpresa e não sabia bem como reagir a esse encontro não programado.
Chegaram então em um restaurante que definitivamente não era nem um pouco econômico. O trio dos amigos ficaram desconfortáveis por sentirem que não estavam vestidos a altura para um local tão elegante, mas Joshua os garantiu que isso não seria um problema pois teriam uma sala privativa para que pudessem relaxar. Saíram do carro e entraram, Joshua conversou com o recepcionista e logo eles foram guiados até uma sala com uma mesa para quatro.
Eles olharam o cardápio e arregalaram os olhos com os preços dos pratos, além de não saberem do que se tratava a maioria. Joshua se ofereceu para pedir por todos e eles concordaram, tendo o pedido feito imediatamente, ele já havia planejado todos os pratos que pediria. Disse que vinha a esse local com seus pais desde jovem então já conhecia todos os pratos e quais eram os melhores. O garçom trouxe uma garrafa de vinho e serviu a todos, que brindaram e beberam, de forma muito menos educada que o anfitrião.
— Não sei a quanto tempo vocês conhecem o Seokmin, mas ele sempre cantou muito bem, acho que foi um dos motivos de eu ter me apaixonado por ele na época.
Dokyeom se engasgou com o vinho que tomava ao ouvir a frase, que o outro havia dito na maior tranquilidade enquanto apreciava o vinho. O casal tinha os olhos arregalados de surpresa.
— Vocês namoravam na escola? Uau. — Minghao estava sem palavras, mas não queria deixar a mesa em silêncio.
— Sim, já tanto tempo não é mesmo? — Joshua respondeu enquanto olhava sorrindo para o outro, que sorria para disfarçar o nervosismo. — Mas terminamos de forma amigável, pois eu iria embora.
Seokmin concordou sorrindo. Junhui não era um especialista, mas para ele era óbvio que para o amigo o término não havia sido nada amigável. Percebeu o constrangimento e resolveu ajudar mudando de assunto.
— Joshua hyung, eu adoraria saber sobre suas experiências no exterior. Como era lá nos Estados Unidos?
O homem abriu um sorriso educado e começou a contar sobre sua vida em Los Angeles, respondendo todas as perguntas que lhe faziam. O ex-namorado agradeceu mentalmente, sem saber se a mudança de assunto havia sido proposital ou não, mas entrou na conversa para garantir que o assunto não acabasse, além disso ele também estava curioso para saber das aventuras do amigo de infância.
Joshua era dois anos mais velho que Seokmin, quando eles terminaram o rapaz já era universitário do curso de Direito enquanto o outro ainda estava na metade do Ensino Médio. Ele sabia das intenções do namorado de fazer o intercâmbio, e o apoiava completamente, só não esperava que o mais velho iria decidir terminar o relacionamento por conta disso. Ele entendia hoje os motivos do outro, não queria prendê-lo por tanto tempo, mas para um adolescente apaixonado foi difícil de engolir e seguir em frente.
A comida chegou e os três convidados ficaram deslumbrados com a beleza dos pratos, esqueceram tudo que estavam falando e começaram a comer. Saboreavam cada garfada sabendo que provavelmente nunca teriam outra oportunidade de comer em um local tão sofisticado. Joshua apenas ria ao ver expressões maravilhadas dos novos amigos, para ele comer aquelas comidas era algo normal já, mas entendia que não era comum para a maioria das pessoas.
Depois de um tempo todos terminaram a refeição e agradeceram mais uma vez quem iria pagar, que apenas sorriu dizendo que não era nada demais. Os chineses viram as horas e relataram que precisavam ir embora pois já estava tarde. Joshua se voluntariou para levá-los até suas casas, e todos não pensaram nem um segundo antes de aceitar o convite. O galã de novela chamou o garçom para pagar a conta, que foi feito em poucos segundos com o cartão platina do rapaz. Se levantaram e saíram do estabelecimento, voltando para o carro.

— *** —

Os chineses já haviam descido do carro e entrado dentro do grande prédio em que moravam. As mãos de Seokmin ficavam a passear pelas suas pernas procurando algo para fazer por conta do nervosismo de estar a sós com o rapaz.
— Você ainda mora no mesmo lugar? — Joshua perguntou.
— Sim.
O motorista virou na esquina para seguir o trajeto, já conhecia o caminho para a casa do outro, buscava ele para saírem juntos na época em que namoravam. Olhou de canto para o outro e teve vontade de rir por ser tão perceptível o desconforto dele, porém também se sentia um pouco responsável e culpado por isso.
— Eu sei que para você não foi fácil nosso término. Sinto muito por isso, mas na época eu não sabia como fazer aquilo ser mais fácil para você. Porém não podia te prender em um relacionamento que eu sabia que não voltaria a acontecer, eu já não sentia a mesma coisa de quando começamos a namorar.
— Eu entendo hyung, acho que você fez o que tinha que fazer a da melhor forma possível. Como eu lidei com isso depois é mais sobre mim do que sobre você. Mas eu já segui em frente.
— É mesmo? Está namorando outra pessoa? — perguntou sincero, fazendo um sorriso de canto enquanto tentava focar em dirigir.
— Namorar é uma palavra complicada, eu diria que estou numa situação complicada por conta da minha própria falta de atitude.
Seokmin desabafou sobre tudo, contando cada detalhe sobre Eduardo. Contou como se conheceram e como ele já havia sentido certo interesse nele desde o início, mas que conforme foram se conhecendo foi se interessando cada vez mais. Contou sobre Lee Jangjun, que era óbvio que também tinha sentimentos pelo brasileiro e o enxergava como um rival. E por último, contou sobre o beijo, e o fato de que eles não haviam se falado desde aquele dia.
— Eu acho que, no fundo, meu medo é de desenvolver algo com ele sabendo que no futuro ele irá embora também, e vai acabar da mesma forma que nós dois.
— É um medo válido, não posso criticar você por isso — Joshua simpatizou com a dor do amigo. — Mas quem sabe você devia deixar o futuro dizer o que vai ser disso, ao invés de já sofrer com algo que ainda nem aconteceu. Ele pode acabar voltando para cá, ou decidindo ficar, ou até mesmo você pode ir embora também.
Ficou quieto por um tempo processando as palavras do outro. Ele sempre foi ótimo com as palavras, e não era diferente dessa vez, eram bons argumentos. Talvez ele realmente devia apenas tentar, que mal poderia ter?
— Obrigado hyung, eu irei pensar seriamente nas suas palavras — respondeu com um sorriso pequeno.
— Tudo bem, sei que você vai encontrar a melhor resposta para você. Se serve de consolo, eu também estou em uma cilada amorosa.
— Não brinca. Com quem?
— É complicado, acho que estou em um triângulo amoroso de uma comédia romântica — riu enquanto coçava a cabeça.
— Você não me contou que também estava atuando! Onde que eu compro os ingressos? Quero assistir na primeira fileira.
Os dois riram da piada do mais novo. Joshua estacionou o carro, estavam na frente do apartamento de Seokmin. Se olharam e sorriram, e podiam perceber que todas as mágoas do passado haviam se dissipado, como espuma do mar que se desfaz logo depois de entrar em contato com a areia.
— Acho que ambos estamos prestes a entrar em várias trapalhadas muito loucas — Joshua tentou imitar um narrador de filmes na televisão, fazendo o outro rir.
— Só acompanhando para saber o que vai acontecer com essa turminha da pesada — continuou a piada, fazendo enchendo o carro com o barulho gostoso da risada dos dois.
Seokmin não conseguiu se conter e avançou de braços abertos em direção ao mais velho, lhe abraçando a agradecendo por ele estar de volta. Por mais que não fossem mais ter nenhum relacionamento amoroso, o mais velho sempre foi e sempre será uma pessoa importante na vida do rapaz, e queria deixar isso claro. O outro retribuiu o abraço, fazendo carinho nos cabelos castanhos do mais novo. Nenhuma palavra foi necessária naquele momento.
Se separaram e saiu do carro, se despedindo e entrando no seu apartamento. O carro de Joshua foi se distanciando aos poucos. Entrou silenciosamente nos seus aposentos, evitando fazer barulho para não acordar seus pais que já estavam dormindo. Dentro do quarto, se jogou na cama e olhou para o teto, onde havia várias estrelas coladas que brilhavam no escuro, estavam lá desde que era mais novo e nunca teve coragem de tirá-las. Não ligava de ser velho demais para isso, era bonito. Olhou para as estrelas cadentes e desejou que tivesse coragem para enfrentar o que estava por vir. Era hora de agir, só não sabia ainda como.
— Fighting!
Gritou no impulso, e logo se calou ao ouvir sua mãe o xingando no quarto ao lado. Deu uma risadinha e apagou as luzes, era hora do rei dormir e se preparar para a grande batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.