Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 16
Orvalho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/16

Lee Jangjun estava inquieto em sua casa, batendo os pés no chão desenfreadamente enquanto estirado no sofá como uma ameba. Maru estava deitado em cima da sua barriga, sendo sacudido pela movimentação das pernas do dono que eram quase como uma massagem que complementava o carinho que recebia nas costas.
— Maruuu, eu não entendo o porquê de eu não poder ir junto! Eu sou o homem mais legal da universidade, quem que não iria querer minha presença numa festa?
Falou enquanto forçava o pequeno cachorro olhara para ele, Maru exibia uma expressão de preguiça para com o dono. Ser o bicho de estimação do Jangstar era um trabalho exaustivo. O cachorro se levantou e pulou do colo do dono, indo de volta para sua caminha, deixando o rapaz se sentindo rejeitado até pelo próprio cachorro.
“Será que aquele ator narigudo vai estar lá?” era a pergunta que não saia da cabeça do platinado. Se Seokmin estivesse lá ele definitivamente precisava estar lá também para demarcar território, afinal Duda era seu e de mais ninguém. Desde o primeiro dia que Jangjun conheceu o outro coreano, sabia que se tratava de um rival no amor, o brasileiro era um livro aberto e só faltava babar quando estava perto do outro. O ciúmes era enorme, ele queria que Eduardo babasse quando estivesse com ele também.
Pegou seu celular e começou a vasculhar as redes sociais atrás de informações. A parte boa de ser popular era a quantidade infinita de contatos, que iam desde os times de esportes até os clubes mais nichados da faculdade, então encontrar atualizações de alunos que estavam no clube de teatro não era uma tarefa difícil. Em poucos minutos descobriu o que buscava: o clube de teatro estaria reapresentando a peça hoje a noite, então não tinha como a estrela da peça estar lá na festa usando um pijama sensual e abraçando sua propriedade. Vitória.
Mas então qual era o motivo dele não poder ir? Jangjun ainda não conseguia entender, talvez seus neurônios fossem burrinhos demais para tamanho esforço cerebral. Talvez devesse perguntar para Bomin, ele era um cara inteligente e saberia a resposta. Ao pensar nisso sentiu como se uma lâmpada acendesse em sua cabeça, ele não era tão burro assim afinal de contas.
Puxou seu celular novamente mas dessa vez foi para o aplicativo de mensagens e encontrou o chat em grupo onde estavam todos os integrantes do time de basquete e rapidamente mandou uma mensagem.

Jangstar: ATENÇÃO: ESTOU FAZENDO UMA CONVOCAÇÃO URGENTE E O COMPARECIMENTO É OBRIGATÓRIO. NOITE DA RAPAZIADA NO BAR.
Capitão: …É sério? Que preguiça.
Hoshi: Obaaaa, to dentro já!
Jangstar: Seungcheol se você não for eu vou espalhar pra todo mundo você sabe o que. E sim isso é uma ameaça.
Capitão: Certo, me convenceu. Mingyu já que você é rico banca ao menos uma rodada pra gente.
Mingyu: Sério isso? Tudo bem, meu namorado me largou hoje mesmo pra ir numa festa do pijama.

A estrela do time de basquete pulou do sofá com a mensagem de Mingyu, confirmando que aqueles meninos estavam aprontando alguma coisa, e eles provavelmente não iriam descobrir o que é. O resto do time foi se pronunciando confirmando presença, e eles combinaram de se encontrar mais tarde no mesmo bar de sempre. Resolveu também mandar mensagem convidando Youngtaek que logo mais aceitou o convite.
Foi então se arrumar, por mais que fosse uma noite dos rapazes, sempre era importante estar cheirosinho, a menos que fosse uma noite de jogo onde suar era inevitável. Nunca se sabe quando Duda poderia dar as caras magicamente. Tirou todas as suas roupas e jogou para qualquer canto da casa e foi em direção ao banheiro completamente nu, onde antes de entrar embaixo do chuveiro fez uma pausa em frente ao espelho para se admirar.
— Caramba, eu sou simplesmente incrível! Como é possível que o Dudayah ainda não está caidinho por mim? Eu geralmente nem preciso tentar com vontade.
Foi para baixo do chuveiro e tomou uma ducha rápida, em seguida se secou e borrifou diversas vezes perfume pelo seu corpo todo. No quarto escolheu uma roupa que fosse estilosa mas confortável, para poder beber e comer sem sentir desconforto. Pegou seu celular, carteira e seus calçados e foi saindo de casa, não sem antes dar um beijinho na testa de Maru. Carinho no cachorro é sempre prioridade.
Descendo do seu prédio foi andando em direção a casa de Youngtaek, que sabia o caminho para o bar, e como moravam próximo o rapaz se voluntariou para buscar ele. Chegando na frente do apartamento do rapaz ele já estava lhe esperando pronto com uma blusa xadrez e calça jeans.
— Caramba você está parecendo um nerd - debochou Jangjun.
— Bom, eu sou um - Youngtaek respondeu, fazendo o outro rir nervoso e pedir desculpas.
Andaram até a estação de trem, onde não precisaram esperar muito até o transporte chegar e eles começarem a se dirigir ao seu destino. Passaram o trajeto todo falando de jogos e séries que eles gostavam, por mais que Jangjun não aparentasse ele também adorava essas coisas. Youngtaek agradecia o outro ser um ótimo puxador de papo, já que esse não era seu forte.
— Eu só não entendi por quê você me convidou sendo que vai ter só seus colegas de time lá, eu não vou ficar deslocado?
— Ora, eu precisava de alguém pra me carregar bêbado na volta - respondeu rindo sem vergonha alguma na cara. - Quem fez isso na outra vez foi o Duda, mas ele está numa festa do pijama que eu não fui convidado…
— Duda é aquele brasileiro que estava com você na petshop outro dia? O Seungmin foi numa festa do pijama também, será que é a mesma?
— Ele também? Por que parece que todo mundo foi convidado menos a gente? - o atleta reclamou revoltado.
O amigo mais alto deu de ombros sem saber como responder a pergunta do outro. Logo desceram do trem e foram andando, não demorando muito até o bar de Daeyol, que estava como sempre atrás do balcão arrumando algumas coisas com um sorriso fofo no rosto, que durou só até ver o rosto do Jangstar na sua frente.
— A não você de novo. Eu devia colar um cartaz na porta com seu rosto - o dono do bar suspirou cansado só de pensar no que lhe aguardava. - Acho bom você se comportar que nem a última vez.
— Poxa chefia, você tem uma visão muito errada de mim - Jangjun colocou a mão no seu coração e se fez de vítima. - Eu prometo que não irei causar problemas de novo, você só não pode colocar pra tocar aquela música que me faz lembrar dele.
Daeyeol deu uma risadinha e deixou os meninos irem sentar numa mesa bem grande, visto que viriam vários outros garotos. Aos poucos os outros membros do time foram chegando e se sentando junto dos dois que já estavam bebendo. Jangjun olhou um a um para verificar se todos estavam lá, fazendo uma lista de chamada mental: Seungcheol, Soonyoung, Mingyu, Jibeom, Jaehyun e Bomin.
— Certo agora que todos estão aqui podemos começar oficialmente essa noite. Um brinde aos rapazes!
A estrela do time de basquete, que já estava levemente alcoolizada, propôs um brinde que fez os outros rirem. Bateram seus copos e viraram eles nas suas gargantas em uníssono. Logo voltando a se servir mais enquanto conversavam sobre algumas trivialidades. Não demorou muito para que finalmente começassem a falar do que realmente importa, que era o motivo deles estarem aí.
— Tá legal Lee Jangjun, chore suas pitangas - se pronunciou o capitão da equipe pegando a atenção toda para si. - Qual o motivo de você querer tanto que a gente se reunisse?
— Simples, o Dudayah foi pra uma festa do pijama e disse que eu não podia ir junto, e pra não ficar em casa sozinho chorando e jogando Naruto eu resolvi chorar na frente de vocês e com soju - respondeu erguendo o copo e dando uma piscadinha como se tivesse falado algo genial.
— Isso é simplesmente deplorável, ainda bem que eu não sou você - Jibeom riu da cara do amigo e voltou a beber depois de dar um high five com Jaehyun que estava rindo também ao seu lado.
— Você fala isso porque não está afim de ninguém, mas quando isso acontecer vai entender como eu me sinto! - apontou o dedo para o colega que deu de ombros. - Mingyuuuu, Taeeeeek, os namorados de vocês estão lá, não falaram nada pra vocês?
Jangjun juntou as mãos e olhou para os dois rapazes comprometidos com um olhar de súplica, parecendo um cachorrinho molhado abandonado na rua. Os dois riram do ato mas alegaram realmente não saber de nenhuma informação que pudesse diminuir o sofrimento do rapaz. Jangjun os xingou em seguida, qual era a utilidade de ter um namorado se eles não se trocavam as melhores fofocas?
— Mas eu não entendi qual o motivo deles não deixarem você ir junto. É por quê você fede? - Perguntou Soonyoung confuso.
— Eles disseram que era proibido convidar homens. - explicou para o colega ignorando a ofensa.
— Mas eles são homens também. Isso não faz sentido.
Soonyoung ficou ainda mais confuso, com Jangjun concordando com o rapaz que de fato não fazia sentido. Jaehyun e Jibeom também não entenderam, mas ficaram quietos para não entrarem junto no grupo de idiotas. Seungcheol e Bomin suspiraram e bateram as mãos na mesa indignados.
— Vocês são muito burros! - o capitão xingou os dois, logo indo se servir de mais soju para descontar a frustração.
— Eles queriam dizer que não era pra convidar nenhum homem que fosse interesse amoroso de um deles. E isso incluí os que tem namorados também.
Bomin explicou e Jangjun e Soonyoung exclamaram juntos finalmente entendendo os motivos dele não ter sido convidado. Seungcheol colocou a mão no próprio rosto indignado em como o melhor jogador do time podia ser tão burro em outros assuntos. Youngtaek e Mingyu ficaram surpresos também, não haviam pensado num motivo, apenas não se incomodavam com isso além do fato de que tinham planos com seus namorados que foram cancelados. Jibeom e Jaehyun tomaram um gole de soju para disfarçar que estavam surpresos também.
— Mas isso então significa que você não foi convidado porque um deles gosta de você - Mingyu comentou apontando para o platinado.
— Verdade! - Jangjun levantou gritando de tanta empolgação, assustando os clientes que estavam nas outras mesas e fazendo Daeyeol olhar feio para ele de longe. Riu nervoso e se sentou de volta. - Espero que seja o Duda, tem que ser ele não é?
— Sei não… - Jaehyun se pronunciou. - Pode muito bem ser o Luiz não? O Eduardo parece muito apaixonado por aquele rapaz do teatro, como que é o nome dele mesmo? Doky…
— Nós não pronunciamos esse nome nesta mesa! - Jangjun interrompeu o rapaz dando um soco leve na mesa, fazendo barulho. - E eu não quero nada com o Luiz, qual a graça de namorar alguém que faz a mesma coisa que você? Não quero um atleta.
O capitão deu leves tapinhas nas costas do rapaz respeitando sua dor, e então mudou de assunto para falar de coisas mais alegres. Conversaram mais um pouco sobre coisas do time de basquete, e depois da faculdade no geral, que acabou não sendo um assunto muito alegre para os que tem notas ruins, que eram mais da metade do time, deixando-os para baixo de novo.
— Sabe o que a gente está precisando? De uma noite na balada! Pra esquecer os problemas da vida! - proclamou o capitão erguendo um dedo para chamar a atenção.
— Eu topo! Assim posso ver aquele DJ bonitinho de novo! - Soonyoung respondeu todo empolgado
— Você ainda não desistiu dele? Acho que vou junto só pra rir da sua cara quando levar outro fora - disse Jibeom deixando Soonyoung fazendo biquinho por ter sido ofendido. - Mas qual dos dois namorados você iria levar junto capitão?
— Isso é um assunto delicado tá legal? Parem de querer se meter nisso - Seungcheol ficou vermelho e brabo, fazendo todo o resto do time rir.
O grupo seguiu fazendo piadas e bebendo até muitas horas adiante na noite. Já era de madrugada quando Daeyeol percebeu que eles eram seus únicos clientes sobrando. Ele esperava o pior daquele grupo, mas pelo visto eles não eram tão horríveis e causadores de problemas assim. Resolveu fechar as portas do bar para que nenhum cliente novo aparecesse, pegou uma garrafa de soju para si e um prato com alguns petiscos que haviam sido preparados mas não foram vendidos e levou junto para a mesa em que os rapazes estavam. Colocou os petiscos no meio da mesa e disse que era cortesia, deixando os rapazes animados e agradecendo sem parar, em seguida abriu sua garrafa de soju e sentou-se ao lado deles.
— E então, do que tanto conversaram hoje? - perguntou afim de se enturmar com os mais novos.
— Principalmente sobre problemas amorosos, hyung. Você já passou por isso? - Youngtaek contextualizou o dono do bar que acenou entendendo a situação.
— Claro que passei por isso, muito aliás. Meu marido devia ser um dos garotos mais desejados de todo o campus na época. - os garotos ficaram boquiabertos de que Daeyeol já era casado. - Eu precisei lutar contra muitos para conquistar ele, mas no fim deu tudo certo. Bom, deu certo pra mim, meus rivais que lutem.
Deu de ombros rindo com os meninos enquanto brindavam novamente e bebiam. O mais velho adorava se meter no meio de grupos grandes assim quando tinha a oportunidade, conhecer as histórias dos jovens. Claro que ele não era tão mais velho assim, havia saído da faculdade e começado seu bar a poucos anos, mas ele já sentia uma diferença de idade por conta das fases da vida diferentes em que ele e a maioria dos seus clientes se encontravam.
— Chefia por favor nos conte seus segredos da arte da sedução! Eu preciso do conhecimento ancestral! - Jangjun suplicou para o dono do bar, que ficou meio incomodado com a parte de seu conhecimento ser ancestral, mas concordou em responder.
— Bom, o que deu certo pra mim não necessariamente vai dar certo para você. Mas eu sempre mostrava meu lado mais fofo e doce para ele, o que modéstia parte, eu tenho de sobra. Depois eu só precisei ser sincero com meus sentimentos e direto com ele. Me declarei antes que qualquer outro tivesse a chance de fazer isso, ele concordou em sair comigo e deu no que deu.
Todos da mesa bateram palmas surpresos com a história. Encheram o dono do bar de elogios dizendo que ele era um verdadeiro galã, que deixou o homem constrangido. Jangjun disse que podia seguir os conselhos pois era fofo também, mas todos negaram dizendo que ele era apenas irritante mesmo.
— Eu só posso dar esses conselhos com base na minha experiência, mas se alguma hora quiserem conversar com alguém mais qualificado para entender melhor seus sentimentos, meu marido sempre consegue arrumar alguns horários. Ele é psicólogo, sempre deixo alguns cartões de contato dele aqui comigo.
Foi até o balcão e pegou alguns cartões e voltou para a mesa, entregando um para cada um dos rapazes, que acharam fofo ver ele apoiando o trabalho do marido. Bomin disse que também estudava psicologia e iria adorar trocar algumas mensagens com o seu veterano. Beberam e conversaram mais um pouco até que Daeyeol disse que agora precisava fechar e ir embora. Os rapazes entenderam e se levantaram, pagaram suas contas e se despediram do mais velho, mais uma vez agradecendo pelos conselhos e pela comida de graça.
O grupo se despediu e foram se separando, indo cada um para uma direção diferente. Jangjun e Youngtaek voltaram juntos, com o mais novo carregando o atleta, assim como ele havia dito mais cedo que aconteceria. Depois de uma batalha difícil ele conseguiu entregar o amigo a salvo na sua casa, indo embora logo em seguida para também desmaiar na sua própria cama.
Jangjun não perdeu um minuto a mais se arrumando ao entrar dentro do seu apartamento. Jogou seus calçados em qualquer canto, tirou sua camiseta que fedia a álcool e se jogou na cama. Abraçou seu travesseiro e ficou a imaginar que era um certo alguém. Estava determinado a ser sincero e direto com seus sentimentos, assim como Daeyeol havia sugerido. Não iria perder mais tempo, precisava tomar uma atitude antes que ele fosse derrotado no jogo do amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.