Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 13
Rio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/13

O silêncio na sala de aula era cortado apenas pelo som do ar condicionado. Todos os alunos estavam concentrados na prova que tinham bem a sua frente, com exceção de um brasileiro que os pés não paravam de se mexer pra cima e pra baixo com apreensão. Eduardo esteve tão imerso em seus devaneios durante os últimos dias que nem sequer tinha se lembrado de que teria prova de língua coreana nesta semana. Essa prova era importante para todos os alunos estrangeiros, que depois de várias aulas iriam saber se precisariam continuar fazendo o curso de língua ou poderiam finalmente ter um compromisso a menos durante a semana.
O jovem gostava das aulas, então mesmo que fosse bem iria continuar fazendo. Porém queria ter um resultado positivo para acreditar que está conseguindo se virar no país em que se encontrava. Porém os acontecimentos do final de semana ainda perturbavam sua mente, e quando fechava os olhos ainda conseguia sentir o gosto dos lábios de Lee Seokmin que o beijara naquela noite em segredo dos outros amigos.
Ele nunca iria esquecer aquele momento mágico. Já havia beijado muitos outros garotos enquanto esteve no Brasil, mas nenhum beijo foi como esse. Sua barriga se embrulhava só de lembrar do momento, e ele conseguia sentir que havia algo além do simples prazer carnal. Ele sentia que Seokmin queria o beijar tanto quanto ele, foi simplesmente mágico.
Depois do beijo eles apenas se olharam e deram uma risada sem jeito junto, e estavam tão constrangidos que não conseguiam nem olhar direito na cara um do outro. Então Dokyeom sugeriu que eles voltassem para a mesa antes que os outros se preocupassem e o mais novo apenas concordou. Ao voltar para a mesa os amigos perceberam que eles nunca dariam falta dos dois dado ao nível de imersão que eles estavam nas suas conversas. Seungkwan e Joochan haviam enchido Jangjun de soju e este, já fora da órbita racional, respondia todas as perguntas que a dupla fazia sem nenhuma vergonha. Os dois estavam querendo extrair todas as fofocas possíveis do atleta, como quem ele acha o pior jogador do time e se era verdade que o capitão do time estava saindo com duas pessoas ao mesmo tempo. Bomin apenas ria no seu canto pois sabia que em situações normais ele iria cortar a brincadeira, mas ele também estava curioso para saber o que o Jangstar tinha a dizer.
Eduardo e Seokmin apenas sentaram de volta nos seus lugares e entraram na brincadeira como se nada houvesse acontecido, embora o brasileiro pôde sentir em alguns momentos as mãos do ator pousando sob sua perna. A volta para casa depois de algumas horas foi mais tranquila do que imaginava. Estava com medo de Jangjun desconfiar de alguma coisa e lhe perguntar sobre o estudante de artes, porém o coreano de cabelos platinados estava tão acabado da bebedeira que simplesmente dormiu o caminho inteiro de volta, e ainda precisou de ajuda do mais novo para andar até chegar no seu apartamento. Não saberia nem se o outro iria lembrar de alguma coisa quando acordasse, porém ficou de novo com pena do cachorro que teria de aguentar o dono de ressaca, pobre Maru.
Os cabelos roxos do rapaz eram massageados enquanto tentava afastar estas lembranças de sua cabeça. Ele queria saber o que seria dele e do estudante de artes agora, mas não era o momento para agonizar com dúvidas e incertezas. Conseguiu com esforço se concentrar mais na prova e no fim acabou a finalizando com algum tempo de sobra. Entregou o papel para o professor e com um cumprimento saiu da sala de aula, indo para os corredores e suspirando aliviado, no fim achou que tinha conseguido um desempenho satisfatório.
Enquanto passava pelo corredor observou vários grupinhos de estrangeiros conversando possivelmente sobre a prova. Eduardo não sabia dizer ao certo pois todos aproveitavam ter alguém conhecido do seu país para conversar em sua língua nativa. O garoto ainda não havia conhecido nenhum brasileiro, mas sentia falta de poder falar em português, visto nem sequer o inglês ele usava com frequência. No fim os coreanos eram muito fechados ainda quando se tratava de conversar em outro idioma, então se não soubesse falar em coreano ele provavelmente não teria nenhum amigo até o momento.
Durante mais um de seus devaneios uma dupla de estrangeiros lhe chamou a atenção. Pela sonoridade de suas palavras eles deviam ser chineses, mas especificamente um dos rapazes parecia familiar aos olhos do garoto. Mentalizando um momento sobre o rosto do garoto ele conseguiu se lembrar, e em um impulso resolveu ir interromper a conversa dos dois.
— Com licença, mas você por acaso não estava na peça do clube de teatro? Eu sinto que vi você no palco.
Os dois chineses ficaram surpresos com a intromissão, mas ao ouvir a frase os dois sorriram. O rapaz de cabelos castanhos e rosto bonito ficou muito empolgado em tentar responder da melhor forma possível.
— Sim! Eu era apenas um personagem de apoio, mas fico feliz que tenha sido reconhecido. Foi minha primeira peça aqui na Coréia, então não podia tentar um papel maior por estar aprendendo coreano ainda.
— Pois eu acho que você foi muito bem! Não fazia ideia de que teriam estrangeiros no clube de teatro também. Além disso mesmo os personagens menos importantes estavam com roupas tão lindas que era difícil não prestar atenção em tudo.
Dessa vez o outro chinês abriu um sorriso ainda maior que o do outro. Esse tinha cabelos pretos, usava óculos e era bem magro, além de usar roupas muito estilosas. Eduardo sentiu o forte desejo de ir fazer compras com esse rapaz.
— Fui eu que desenhei as roupas!
Os garotos então começaram a bater um papo entusiasmado onde se conheceram mais. Eduardo se apresentou primeiro e os outros dois depois. O ator era Wen Junhui, mas disse que poderia ser chamado apenas de Jun, ele cursava administração e também fazia teatro desde mais novo. O outro era Xu Minghao, cursava Moda e lhe passou seu Instagram onde postava seus desenhos de croquis e roupas, onde usava seu nome artístico The8. Eles conversaram um pouco sobre a prova que estava difícil para todos e depois Eduardo contou que foi ver a peça por ser amigo de Seokmin e que quem sabe alguma hora iria visitar o clube de teatro e eles poderiam se ver. Os dois chineses adoraram a ideia e agradeceram mais uma vez pelos elogios aos seus trabalhos, porém falaram que precisavam sair agora pois tinham outros compromissos depois da prova. O brasileiro concordou sem problemas e se despediu feliz por ter alegrado o dia dos dois depois de uma prova tão complicada.
Saindo do prédio onde estava resolveu olhar o celular para ver se havia algum amigo na faculdade, porém ao olhar as horas percebeu que ainda faltava um bom tempo até as aulas da manhã acabarem, então resolveu sentar nos bancos que haviam ao redor e ficar olhando as redes sociais para passar o tempo. Ele poderia ir até o ginásio onde o time de basquete treinava, mas ainda não sabia como reagir próximo de Jangjun depois da última noite que estiveram juntos.
O brasileiro passou o final de semana inteiro dentro de casa sem saber como reagir às mensagens do atleta, dando respostas um pouco secas e inventando desculpas para não sair de casa e fazer algo com ele. Enquanto sofria recebendo uma chuva de mensagens do platinado, sofria com a falta de mensagens vindas de Seokmin, que depois daquela noite não se falaram mais. Eles já não trocavam muitas mensagens, mas depois do ocorrido não ter recebido nenhuma era desconfortável e fazia o garoto pensar que talvez o outro estivesse arrependido. Ele poderia ser o primeiro a mandar mensagem, mas tinha medo da resposta também. Resumindo ele estava encurralado.
Entre seus suspiros e os memes que passavam pelos seus dedos na tela do celular, ele se viu distraído por barulhos de passos que ficavam mais próximos, levantou um pouco os olhos para ver se era uma pessoa passando e descobriu que na verdade era alguém indo até sua direção. Ergueu mais o rosto e ficou surpreso com o que viu, um rapaz moreno indo de encontro a ele, com um rosto que revelava que estava um pouco nervoso de sua ação, porém quando ele abriu a boca e direcionou uma frase para Eduardo, foi como se ele tivesse ganhado na loteria.
— Com licença, você por acaso é brasileiro?
— Sim! - Eduardo ficou boquiaberto de início mas logo abriu um grande sorriso respondendo já em português, como a muito tempo não fazia. - Como você sabia?
— Ai que emoção! Eu perguntei para o professor se havia mais algum brasileiro na sala, e ele me disse de você. Eu fiquei tão aliviado de te encontrar porque pensei que estaria sozinho aqui sem nenhum outro brasileiro.
— Hoje foi sua primeira aula? Não lembro de ter te visto antes mesmo - perguntou ficando feliz pelo outro e por si mesmo.
— Sim, e já comecei fazendo prova. Detestei - respondeu rindo. - A propósito, meu nome é Luiz, e o seu?
— Eduardo, mas pode me chamar de Duda também. Meus amigos coreanos preferem assim porque é mais fácil de pronunciar - o garoto cumprimentou rindo também.
Luiz então se sentou ao lado de Eduardo no banco e eles começaram a conversar e se conhecer mais. O rapaz moreno estudava Educação Física e havia ganhado uma bolsa de estudos para estudar e participar do time de vôlei da universidade, visto que ele já era um jogador popular no Brasil. Havia chegado na Coréia a um pouco mais de uma semana e estava alojado nos dormitórios da universidade. Agora ele estava cheio de tarefas tendo que lidar com a faculdade, o time de vôlei e as aulas de coreano, o que fez o garoto de cabelos roxos se identificar muito com a sua situação, falando que estaria disposto a ajudar no que pudesse. Aproveitaram para trocar contatos nos seus celulares e vendo a hora Eduardo decidiu convidar o outro para almoçar, visto que provavelmente ele poderia já apresentar alguns de seus amigos para o outro, que aceitou prontamente o convite.
Andando agora em direção ao centro do campus Eduardo foi aproveitando para falar um pouco sobre seus amigos. Falou sobre como Joochan e Seungkwan eram doidos por comida e fofoca e como eles se conheceram, mostrando como fazer amigos coreanos foi algo aleatório mas também natural. Luiz estava ouvindo atentamente mas então de repente reagiu surpreso como se tivesse tido um estalo em sua mente.
— Você falando agora, fez eu perceber uma coisa. Eu acho que já tinha te visto! Você foi assistir aquele musical no final de semana?
— Sim, você também foi? O protagonista era um dos meus amigos - Eduardo respondeu meio tímido e desconfortável pela palavra que usou para descrever sua relação com Dokyeom.
— Fui ver sim, eu recém tinha chegado mas parecia uma oportunidade única e divertida. Mas sobre você, eu lembro de ter visto uma pessoa de cabelos roxos porque ela estava próxima de um garoto que eu fiquei olhando, pois eu tinha achado ele muito bonito.
Ao ouvir isso Eduardo ficou pensativo e preocupado. A pessoa que estava mais próxima dele naquela noite era Lee Jangjun. Luiz havia ficado interessado nele? Isso por alguma razão lhe incomodava bastante, mas ao mesmo tempo ele sentia que não deveria. Afinal por mais que realmente ele tinha uma queda pelo atleta, eles eram só amigos e Jangjun nunca o veria de outra forma. Além disso agora ele havia beijado Seokmin e ele devia era estar torcendo para as coisas darem certo com ele, então por quê se sentia tão mal com a ideia de outra pessoa gostar da estrela do basquete?
O garoto não teve tempo de responder pois na mesma hora os dois foram surpreendidos com gritos, junto de um vulto platinado correndo em sua direção. O vulto se jogou em cima de Eduardo e depois de o brasileiro se recompor percebeu que se tratava justamente de Lee Jangjun, que agora lhe abraçava e dava um cascudo de leve em sua cabeça reclamando que o garoto não havia lhe esperado para ir para a faculdade hoje. Um pouco mais atrás chegavam juntos Bomin e Jaehyun, os dois com uma cara de constrangimento por estarem andando juntos do Jangstar. Depois do mais novo conseguir se soltar dos braços do platinado, se ajeitou e apresentou o novo amigo para os outros, além de apresentar os outros também para ele.
— Pessoal, esse é o Luiz. Ele também é brasileiro e joga vôlei. Luiz esses são Jangjun, Bomin e Jaehyun, eles jogam basquete - Eduardo explica enquanto os outros se cumprimentam formalmente.
— Você está no time de vôlei? - Jangjun perguntou. - Eu conheço um pessoal de lá, posso te apresentar pra eles assim você não fica deslocado de início.
— Sério? Que legal, como você conhece eles? - Luiz sorriu e agradeceu entusiasmado.
— O grande Jangstar conhece todo mundo, e todo mundo conhece o grande Jangstar - o mais velho ficou se gabando como sempre, o que fez Bomin e Jaehyun revirarem os olhos no fundo. - Eu jogava vôlei também, porque não tem nada que eu não saiba fazer.
— Você não sabe calar a boca apenas - Jaehyun saiu do silêncio falando com tom de deboche, que fez todos os outros garotos rirem.
— Não entendi o que você quis dizer com isso - Jangjun se fez de desentendido e então voltou-se para Luiz e colocou a mão no seu ombro. - Então, lá no time de vôlei tem o…
E assim eles começaram a andar, com Jangjun conversando freneticamente com o novo amigo brasileiro. Bomin e Jaehyun se juntaram a Eduardo e foram andando atrás da dupla, enquanto conversavam sobre como foi o treino deles. O brasileiro tentou se distrair e entrar na conversa de forma amistosa, mas seus olhos não conseguiam parar de mirar em Jangjun e Luiz que andavam grudados na sua frente. Não esperava que seria deixado de lado tão fácil assim por Jangjun, que sempre ficava que nem chiclete no seu sapato. Algo dentro de si começava a lhe alfinetar, e Eduardo não gostava nem um pouco disso.
Pelo visto os surtos estavam apenas começando, e os verdadeiros sentimentos do rapaz se revelavam aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.