Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor escrita por Mesprit


Capítulo 11
Gelo Derretido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793713/chapter/11

Já era passado das duas da tarde quando Youngtaek acordou. Seus hábitos noturnos o faziam ir dormir sempre muito tarde, porém havia sido uma noite produtiva onde ele conseguiu finalizar não só seus trabalhos para a faculdade de Publicidade e Propaganda, como também um projeto pessoal que estava desenvolvendo para mostrar para um certo alguém. Saiu da sua cama depois de muita relutância e enfim foi para o banheiro, onde fez sua higiene pessoal e decidiu tomar um banho para ajudar a despertar.
Terminou seu banho e colocou roupas de moletom confortáveis, odiava usar roupas apertadas mesmo quando iria sair de casa, mas como ele era extremamente magro era difícil alguma peça não ficar solta nele. Foi então para a cozinha atrás de algo para comer, e a única coisa que achou era pão velho e café. Ele tendia a esquecer de fazer compras, então teve que se contentar com isso. Iria tentar lembrar de passar no mercado antes de voltar para casa na próxima vez que saísse.
Sentiu então algo passando por sua perna e olhou para baixo. Era Choco lhe dando bom dia. Se agachou para fazer carinho na cachorrinha, era grato que ela havia se acostumado com sua rotina inversa que fazia ele acordar sempre tarde e fazia suas necessidades todas na caixinha. Era um bichinho muito comportado. A poodle de pelos escuros sorria mostrando a língua e abanava o rabinho, provavelmente estava pedindo para ir passear. O rapaz de cabelos pretos terminou de comer e beber seu café e pegou a parceira para ir atender seu pedido.
Levou a cachorrinha para a pracinha que existia atrás do prédio, onde era livre para os animais de estimação e crianças brincarem. Choco adorava correr pela grama. Youngtaek deixava-a brincando enquanto ficava mexendo no seu celular, mais especificamente ficava olhando o perfil de Bae Seungmin nas redes sociais.
Já havia um bom tempo em que ele possuia uma paixão platônica pelo estudante de veterinária, que conheceu quando se mudou para o prédio novo e precisou encontrar uma nova petshop para levar seu bichinho. Desde então ele aproveitava todas as oportunidades que tinha para passar por lá, e inventava cada tipo de desculpa para poder passar uns minutinhos a mais com o menor. Tentava descobrir tudo que podia sobre o outro, pois queria conhecer cada detalhe daquele menino marrento que mexia com seu coração de jovem adulto sedentário.
Suspirou admirando uma foto do ruivo e se espantou quando viu que já havia passado mais de meia hora apenas nisso. Decidiu então chamar Choco de volta pois tinha outras coisas para fazer, depois levaria ela para passear de novo. Quando foi chamar o animal se assustou com a cena que viu. Ela estava toda suja, a terra onde ela devia ter se enfiado era mais marrom que seus próprios pelos. Se ela fosse uma poodle de pelagem branca, as pessoas achariam que ela foi tingida. Youngtaek pegou-a no colo indignado e voltou para casa.
— Francamente, você tomou banho faz apenas dois dias…
Ao falar isso foi como se uma lâmpada tivesse se acendido dentro de sua cabeça. Era a oportunidade perfeita para ir fazer uma surpresa para Seungmin e mostrar o trabalho que estava fazendo. Ele jurava que não levava a Choco a cada dois dias para a petshop de propósito para falar com o garoto. Choco realmente adorava se sujar e antigamente o garoto apenas deixava ela assim mesmo. Mas agora ele podia usar isso como desculpa, e não é como se ter um cachorro limpinho e cheiroso dentro de casa fosse algo ruim. Ele estava apenas unindo o útil ao agradável.
Voltou para seu apartamento apenas para pegar seu notebook e a guia de passar da Choco. Colocou os tênis e a guia na cachorrinha e saiu novamente empolgado. Estava ansioso para mostrar a surpresa que tinha feito para Seungmin e esperava que isso melhorasse a visão que o outro tinha dele. Não deveria criar expectativas, ainda mais considerando o temperamento do outro, que particularmente o rapaz achava fofo, mas torcia para que desse certo.
Não demorou muito e já havia chegado na frente da petshop, felizmente ele morava bem perto. Aproveitou para dar uma espiada na janela, onde viu o rapaz ruivo colocando pacotes de ração nas prateleiras. Achava muito divertido ver o outro trabalhando, e gostava de ver como ele era uma pessoa empenhada em tudo que fazia. Ajeitou então seu cabelo e deu um tossido para limpar a garganta e adentrou o local. O menor se virou sorrindo pronto para receber o cliente novo mas fechou a cara no momento quem havia chegado.
— De novo? - Seungmin falou sem a menor empolgação, deixando o mais alto constrangido.
— Você não deveria reclamar de eu vir tanto, isso é bom para os lucros da pet shop.
— Sim, mas eu fico na dúvida se você não tem outro motivo pra vir tanto aqui.
A espinha do de cabelos pretos gelou com a fala do outro, porém tentou se fazer de sonso e ignorar dando apenas uma risadinha nervosa. Enquanto isso o mais novo pegava a cachorrinha e levava em direção ao balcão. O mais velho acompanhou enquanto criava coragem para falar com o garoto.
— Eu quero te mostrar uma coisa que eu fiz, é uma surpresa.
— O que é? - o ruivo olhou desconfiado.
O mais velho então pegou seu notebook na mochila e abriu, deu alguns cliques e virou a tela para o menor enxergar. Ele havia produzido um vídeo publicitário para a pet shop, além de uma série de imagens de propaganda também. Ele estava empolgado e sorrindo, olhando para o rosto do outro esperando alguma reação, porém Seungmin mantinha a cara fechada como se estivesse analisando algo que comeu e não gostou.
— O que achou? - Youngtaek não aguentava mais o silêncio e teve que cortá-lo.
— Olha eu achei legal, e está lindo mas… eu não posso aceitar. Nós não temos como te pagar por isso.
— Vocês não precisam pagar nada, eu fiz isso para a faculdade. - era mentira, porém de fato ele poderia utilizar isso na faculdade para poupar seu tempo, ele apenas não queria contar a verdade de que tinha feito para agradar o outro.
— Não sei… eu vou falar com meus pais sobre isso. Mas você não quer nada em troca mesmo?
A espinha do mais alto congelou de novo. Essa poderia ser uma oportunidade perfeita para convidar o ruivo para sair. Youngtaek começou a mexer os dedos sem razão e abrir e fechar a boca enquanto pensava no que responder, deixando o mais novo o encarando, coisa que apenas aumentava ainda mais o nervosismo do outro.
— Bem,eu… você… errr…
Enquanto o rapaz procurava palavras em sua mente, ambos foram tirados de seus devaneios quando ouviram um barulho de metal batendo, seguido de uma série de latidos, vindo da porta ao lado que dava para o local onde os animais dos clientes ficavam. Seungmin rapidamente foi em direção a porta e a abriu, dando de cara com uma situação péssima e que ele quis se bater na testa por tamanho descuido. Ele havia esquecido de colocar Choco em uma gaiola, e agora a cachorrinha havia aberto sabe-se lá como a gaiola de um gato que assustado estava de frente para uma janela aberta bem ao alto da sala. Youngtaek apenas esticou seu pescoço para ver por dentro da sala a situação sem passar pelo balcão.
— Ai meu deus. Mingau, vem aqui comigo! Tá tudo bem, não precisa se assustar.
Seungmin tentava acalmar o gato enquanto se aproximava a passos lentos do animal. O gato se encolheu duvidando do rapaz, e quando o mesmo tentou esticar os braços para pegá-lo, ele pulou pela janela e sumiu de vista.
— Puta que pariu! Eu to fodido! Meus pais vão me matar, o que faço?
O mais alto que via a situação de longe se preocupou quando viu o menor simplesmente surtar, decidiu ignorar o bloqueio do balcão e passou por ele indo em direção ao mais novo para tentar ajudar.
— Calma, ele deve estar perto ainda. Eu posso ajudar a encontrar ele.
— Você não entende! O que eu vou fazer se meus pais descobrirem? E a dona do gato? Eu vou tomar bem no meio do meu cu.
— Primeiro se acalme, não vai resolver nada só ficando louco aqui parado e falando esse monte de palavrões sem necessidade.
— Não gosta de palavrões? - Seungmin olhou para ele incrédulo. - Cu, caralho, porra, buceta, bucetão,…
Youngtaek ficou constrangido e sem reação, apenas ficou parado esperando o menor terminar de falar todo seu repertório de palavras de baixo calão, que pelo visto estava ajudando ele a se acalmar. Não demorou muito e o menor estava visivelmente mais relaxado.
— Acabou? - perguntou o mais velho.
— Sim, desculpe. - respondeu constrangido enquanto passava a mão na testa. - Você me ajuda mesmo a procurar?
O rapaz concordou de imediato e o outro agradeceu. O ruivo foi então para uma outra sala, que era o consultório veterinário da mãe dele e inventou uma desculpa de que havia acabado o shampoo para cachorros e ele teria que ir comprar mais. Sua mãe pelo visto concordou e ele então fechou a porta novamente, puxando o mais velho pelo braço para saírem apressados.
Agora os dois andavam pelas ruas ao redor em busca de qualquer ponto laranja que lembrasse os pelos do famigerado Mingau. Aproveitavam para perguntar também para as pessoas que passavam se haviam visto avistado quem sabe o desaparecido. Se não fosse essa circunstância complicada, Youngtaek provavelmente estaria pulando de alegria por estar saindo a dois com seu crush. A cada resposta negativa das pessoas na rua, Seungmin ficava mais aflito e nervoso.
— Não se preocupe, a gente vai achar ele e tudo vai se resolver - o mais velho tentava tranquilizar o outro, embora sem muito sucesso.
— Obrigado, espero que você esteja certo. - o menor então suspirou e olhou para o nada, quando de repente arregalou os olhos. - Ali! Ali, ali, ali, ali!
Seungmin deu vários tapas nas costas de Youngtaek na euforia e depois saiu correndo em direção a uma árvore. O mais alto se assustou e reclamou da dor desnecessária, porém seguiu o outro para tentar entender o que havia acontecido. Mingau estava deitado em cima de uma árvore, encarando desconfiado para os meninos que chegavam perto agora. Ele estava em um galho bem alto, Seungmin olhou para Youngtaek de baixo para cima e ficou apenas o encarando.
— Você quer que eu suba?
— Bem, acho que pra você é mais fácil né, você sabe.
— Porque eu sou mais alto?
— Cala a boca e vai logo.
O de cabelos pretos apenas riu e foi em direção a árvore. Ele sabia que altura era um assunto sensível para o outro. Foi subindo na árvore enquanto olhava para o gato que lhe encarava de volta. Ele sorriu para o gato e estendeu o braço para tentar pegar o bichano. Mingau deu uma recuada e depois pulou na direção de Youngtaek, caindo bem na sua cara, assustando o rapaz que acabou por cair da árvore. Ao se espatifar no chão o gato se assustou e começou a arranhar o garoto. Seungmin desesperado foi até os dois e puxo o gato para longe, que se acalmou ao chegar no colo de um conhecido.
— Você está bem? Você tá todo arranhado no rosto.
— Eu vou sobreviver - Youngtaek riu de nervoso enquanto tentava se levantar e passava a mão nas costas.
— Vamos voltar antes que minha mãe comece a desconfiar mais. Eu vou cuidar dos seus machucados também.
Ele concordou e os dois então voltaram em direção a pet shop. Por sorte a mãe de Seungmin nem havia saído do consultório, então não percebeu a demora dos dois. Seungmin rapidamente foi botar o gato de volta na gaiola e voltou com uma caixa de primeiros socorros para tratar das feridas do maior. Mandou o rapaz se sentar enquanto ele abria a caixa e separava soro para limpar as feridas, pomada e curativos. Youngtaek sentia uma leve ardida enquanto o menor tratava das feridas mas ficou quieto. Quando ele botou o último curativo ele se sentou ao lado também exausto.
— Ufa, essa foi foda. - suspirou enquanto deslizava as costas pelo suporte da cadeira. - Obrigado, sem você eu não teria conseguido. Eu vou falar com meus pais sobre seu trabalho, acho que eles vão querer lhe pagar pelo serviço.
— Não precisa me pagar. - O de cabelos pretos falou envergonhado.
— Mas eu quero fazer alguma coisa para te agradecer ao menos, pelo trabalho e pela ajuda de hoje.
— Então… - Youngtaek ficou nervoso e olhou para o ruivo, era agora ou nunca. - Vá em um encontro comigo.
Seungmin se assustou com a proposta repentina e encarou o mais velho. Ao mesmo tempo que estava em choque, ele tinha que confessar que muitas coisas pareciam ter sido esclarecidas apenas com esse convite. Então era isso que o rapaz queria a tanto tempo, aparecendo sempre que podia? Ele não podia negar que de fato o rapaz era muito bonito e fofo, apesar de meio esquisito. Ficou constrangido e abaixou o rosto para tentar esconder seu nervosismo, mas uma parte de si tinha ficado feliz com o convite. Ele podia dar uma chance para Youngtaek. Na verdade, ele queria dar essa chance.
— Eu saio do trabalho as 20. Você vem buscar a Choco e podemos sair para tomar um sorvete ou algo assim. Algo simples, não gosto de coisas muito exageradas.
O maior demorou um tempo para processar a resposta e entender que ela se tratava de um sim para seu convite. Então ele abriu um sorriso bobo e pegou nas mãos do mais novo e sem pensar duas vezes deu um beijo na bochecha do mesmo. O ruivo ficou tão vermelho quanto seus cabelos o que fez o outro rir.
— Vai embora antes que eu mude de ideia, eu tenho muita coisa para fazer.
Youngtaek riu de novo e concordou, não iria perder essa chance de jeito algum. Se levantou e se despediu, saindo da loja saltitando e todo bobo. Seungmin apenas riu e negou com a cabeça. Era inacreditável que tinha se interessado por alguém assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Ocean: O Mar Onde Encontrei o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.