Sexta-Feira 13: O Despertar escrita por Waincal


Capítulo 2
Entre Eles


Notas iniciais do capítulo

Mais um novo capítulo que saiu do forno rrsrsrsrs. Desculpem pela demora da postagem, a partir de agora vou tentar ser mais frequente nas postagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793562/chapter/2

De noite, Maeve veste o seu pijama dentro de casa e se deita enquanto escuta uma música em seu fone de ouvido, vestida de coelhinha da cor rosa ela começa a dormir. Quando, ela escuta um barulho, rapidamente acorda e se levanta.

— Quem está aí?

Ela chega mais perto, com medo, ela manda mensagem para Juliana e Javon. A porta da casa dela está aberta, quando ela fecha, o Jason aparece atrás da mesma, ele rapidamente joga um martelo na cabeça dela a matando instantaneamente.

O corpo de Maeve cai no chão e Jason deixa o local. O pai de Maeve vê o corpo dela no chão e grita, quando a polícia é chamado ao local.

Em casa, Juliana vê mensagens de Maeve no celular, ela então responde todas elas. 

O dia começa a amanhecer, Juliana sai de casa e espera por Javon que também sai de casa e os dois vão em direção a casa de Maeve para chamá-la.

— Essa noite com certeza eu não dormi bem - diz Juliana

— Eu digo o mesmo! - responde Javon.

Quando os dois param na casa de Maeve, eles percebem a polícia no local, enquanto a mãe de Maeve está chorando.

— O que houve por aqui?

— Vamos perguntar.

Javon e Juliana chegam até os pais da garota. O pai da garota revela o que aconteceu e Javon e Juliana ficam chocados.

— Não…. não pode ser, como? - diz Juliana

Os dois vão embora dali indo em direção ao colégio bastante chocados com a resposta.

— Por que…. por que matariam ela? - diz Javon

— Meu deus.

Na polícia, o Down Sheppard averigua a situação enquanto investiga, ele pergunta a um dos rapazes que está na cena do crime.

— O que houve por aqui?

— Alguém atacou-a com um martelo, ela acabou morrendo na hora em que levou o golpe na cabeça.

— Hum.

Emily a parceira do policial, pergunta:

— Quem você acha que fez isso?

— Obviamente a mesma pessoa que matou aquele rapaz do acampamento.

— Jason….. - diz Emily

Enquanto isso, Courtney está em casa se maquiando, quando, Amy aparece.

— Olá prima.

— Amy? O que você está fazendo aqui? - diz Courtney assustada.

— Eu só queria te visitar, não posso mais?

— Ficou maluca? Depois de tudo que você fez você ainda fala isso?

— Credo. Você me trata assim? - diz Amy que ri maleficamente.

— Nós duas sabemos de que você quer.

— Sim, você sabe mesmo, porém, eu não vim aqui para isto, eu vim para deixar a minha filha. - Amy olha para trás e mostra a Bruna - Pode vir Bruna.

— Bruna chega mais perto de Courtney e diz:

— Oi?

— Não acredito nisso, você tem uma filha? De quem é? - diz Courtney irritada

— Não me culpe prima, infelizmente engravidei de um cara, só não sei quem é… - diz Amy com uma cara de má. - Agora, preciso ir, tenho que ir para a escola.

— O quê? Mas ela é a sua responsabilidade!! - grita Courtney

— Adeus - Amy sai correndo para fora da mansão, enquanto Courtney fica sem o que fazer.

No colégio, Juliana e Javon conversam, até que Max chega.

— Eae pessoal, tudo bom?

Os outros ficam em silêncio, e Max então pergunta:

— O que aconteceu?

— A Maeve está morta. - diz Javon

— O quê? Como?

— Não sabemos. - diz Javon.

Juliana fica muito triste por isso, enquanto Max fica confuso com a situação. Logo, começa a chover enquanto os alunos entravam na escola. A professora Mina chega e deixa Miriam lá enquanto ela sobe as escadas. Miriam conversa com suas amigas.

Já Clarice, chega a escola ensopada por causa da chuva, ela vai até Juliana e Javon. Juliana vê o estado que Clarice ficou e pergunta:

— Nossa, Clarice, parece que você levou um furacão na chuva.

— É, você tem razão, estou toda molhada. - Clarice seca parte de sua blusa de frio e também seca seu cabelo.

Clarice percebe os dois tristes e pergunta:

— O que houve com vocês?

— A…. Maeve, está morta. - diz Juliana triste.

— O quê? - diz Clarice sem entender - Como? O que aconteceu?

— Alguém matou ela, de algum jeito. - diz Javon, muito triste.

— Por que fariam isso com ela? - diz Clarice com raiva.

— A gente não sabe - diz Javon.

Os 4 conversam entre si para suspeitar de quem a matou.

Em outra parte, uma garota gótica chamada Fox está sentada na mesa do reformatório ao lado de Will. Os dois conversam, Will está preenchendo o formulário da olimpíada.

— Não sabia que você ligava para essas coisas. - diz Fox em forma de brincadeira

— Engraçadinha, estive pensando desde o começo do ano nesta olimpíada, obviamente não deixaria passar. - Will começa a rir.

— Fox e Will continuam a bater um papo, em outra mesa do reformatório, Ryan está mexendo no celular sentado em uma das mesas. Ele vê diversas mensagens estranhas de Gwen.

— O que essa garota quer comigo?

— Ryan vê todas as mensagens de Gwen quando, Ariel aparece atrás dele, o assustando.

— Ariel! Você me assustou!

— Oh désolé, nem percebi - diz Ariel. - O que estava fazendo?

— Eu? Er….. só apenas mexendo no celular.

Ariel acaba se sentando ao lado de Ryan com a mochila. Ela diz sobre a Érika e fala sobre Courtney, Cindy e Terry.

— Sabe o trio das garotas populares?

— Sim, sei, todo mundo conhece elas.

Eu preciso de sua ajuda, eu quero acabar com esse trio, elas não são quem aparentam ser.

— Mas o que isso tem a ver?

— Elas estão fazendo bullying com diversos garotos da escola, e também elas sempre estão falando mal de você.

— A Cindy falando mal de mim? nunca! - Ryan ri desesperadamente..

— Talvez ela não possa estar falando mal de você, mas com certeza as outras sim.

— E o que você quer que eu faça?

— Vejamos…. - Ariel chega mais perto de Ryan e sussurra no ouvido dele

Ryan fica assustado com o que Ariel diz e depois Ryan sai do refeitório com a sua mochila. Ariel olha para ele feliz.

Érika, aparece e procura por Ryan, quando os dois se encontram.

— Er…. oi - diz Érika tímida.

— Érika, aí está você.

Em outro lugar da escola, Max está desenhando sua irmã:

— Sente saudades dela? - disse Juliana atrás dele

— Muita...por que dizem que eu matei ela?

— São pessoas que não tem o que fazer, sempre inventam cada coisa.

Uma garota passa sobre Juliana e Max e, acidentalmente derruba uma guitarra, Max percebe e diz:

— Garota, você derrubou a sua guitarra.

Logo, ela se virou, no caso a garota se chamava Dunyela Vingaram, mais conhecida como Duny, ela olha para Max e diz.

— Obrigada, nem tinha percebido.

Ela pega a guitarra e vai embora, Max fica surpreso e Juliana fala:

— Por que não participa do clube de música?

— Tem razão, talvez eu tenha que participar.

No corredor, Miriam está conversando com Dunyela, Miriam fala que o clube musical é um dos piores que tem e Duny rebate.

— Não é um dos piores clubes, é um dos melhores.

— Isso é o que você diz. Mas não é a verdade. - diz Miriam

— Quem é você por acaso para dizer o que é e o que não é?

— Sou Miriam Trohook, filha de Mina Trohook, uma das pessoas mais influentes do mundo.

— Idaí? - Duny ignora tudo o que Miriam falou.

Duny começa a debochar de Miriam, que fica com raiva e depois vai embora. Miriam, acaba ficando com raiva de Duny e ela acaba indo para a diretoria. Enquanto isso, Alisson na escola vê tudo o que gravou de Courtney, mas percebe que ela não encontrou nada de confidencial.

— Droga!! - Alisson fica bastante raivosa e joga a câmera pela parede a quebrando.

Amber aparece e percebe Alisson e pergunta:

— Ali? Tá tudo bem?

— Sim. - diz Alisson escondendo seu rosto.

— A gente tem que decidir um novo líder para o clube musical, pois a atual acabou sendo transferida.

— Certo….

Amber sai do lugar e volta para a sala do conselho estudantil, esperando por Alisson. Enquanto que, Ahmya Lee, uma das estudantes e também japonesa, se maquiava no banheiro feminino. Elizabeth aparece no banheiro com o rosto pintado, Ahmya se assusta e Elizabeth diz:

— Que é? Olha a sua cara menina, não tá tão diferente da minha.

— ….. - diz Ahmya muda.

Elizabeth acaba lavando o seu rosto e retirando a tinta, depois ela usa o banheiro. O sinal toca, todos os alunos vão para as suas salas. Em sua sala, Érika está desenhando um cone, quando é parada pelo professor que acaba chegando na aula. O professor se chama Taylor Destiny e é outro professor de matemática. 

Já em outra parte, a professora Mina Trohook está passando a prova de recuperação, Nelson é o primeiro a fazer a prova. Juliana vê ele e os outros que ficaram de recuperação quando, o professor passa atividade para quem tirou nota boa.

Novamente na sala de Érika, uma garota nova chega na sala, desperta curiosidade em Joel Dolan enquanto Érika olha confusa. Taylor libera a entrada da garota que se senta na cadeira. Todos começam a conversar um com os outros.

—Quem é essa garota? - sussurra Érika para Joel.

— Acho que é a Kat Jennings.

— Mas quem é Kat?

— Disseram que ela é filha de bilionários.

— Ah, e isso realmente importa?

— Não, mas tem gente que acha que isso importa.

Logo, a aluna nova chama Érika.

— Oi, vi que estão falando de mim, seu nome é Érika?

— O que? Como sabe o meu nome? - Érika fica extremamente confusa.

— O menino de trás falou o seu nome. Mas isso não vem ao caso, quero formar novos amigos. Você quer ser minha amiga?

— Ahn, claro.

— Nessa escola aqui tem um clube de cantar?

Ah, claro que tem! É o clube musical, estavam dizendo por aí que o clube vai precisar de um novo líder pois a que estava saiu do cargo.

— Que legal! Quero muito concorrer para ser a líder.

— É… espero que ganhe…. - diz Érika, que vira o olho.

O professor então continuou a dar a sua aula, no intervalo Elizabeth andava pela escola normalmente até que se esbarra com Clarice:

— Aii - disse Elizabeth.

Elizabeth percebe ser a mesma garota do outro dia e fala:

— De novo você menina?

— Hmm? O que?

Elizabeth olha brava, até que aparece Gwen.

— Tá rolando treta? E NEM ME CHAMARAM?!

— Não está acontecendo nada Gwen.

— Aff.

Perto delas, Courtney está conversando com as suas amigas, quando, elas veem Juliana passando ao lado.

— Olha só, aqui está a Juliana Dulap, a menina mais nova da escola. - diz Courtney quando, Terry e Cindy começam a rir, então Juliana fica com uma cara de brava.

Logo, um rapaz que está usando um capuz com fones de ouvido passam em frente as três garotas e, sem querer empurra Courtney.

— Garoto, presta atenção seu ridículo! - Courtney empurra o garoto, revelando ser o Jerry Stanford, um cara gótico amigo de Fox e de Will. Courtney debocha da cara de Jerry enquanto Juliana olha muito brava

— Olha o que vocês estão fazendo! - grita Juliana.

— Oh quatro olhos, fique quieta, nós somos populares, fazemos o que quiser na escola. - fala Terry.

As três estão prestes a sair do pátio quando, Max aparece.

— É melhor vocês três pararem.

— Olha, se não é o Max Assassino? Cadê a sua irmã? A é, está desaparecida! - Courtney e as outras começam a rir, Max fica extremamente bravo e retruca.

— Vocês são muito engraçadas hein? hahahahaha, acham no direito de provocar as pessoas só porque pensa que são importantes, mas vocês três não são nada importantes.

Courtney olha brava para Max e então ela decide sair do pátio junto com as suas amigas.

Juliana diz para Max:

— Obrigada por me ajudar com aquelas garotas, todos os dias elas ficam me perguntando só por eu ser a mais nova da escola.

— Não há de quê, e você é minha amiga acha que eu ia ficar parado sem fazer nada?

Max e Juliana vão até Javon, Clarice e Zander. Os cinco conversam entre si.  Enquanto isso, na sala dos professores, Antony está mexendo em seu notebook, quando Taylor aparece e fecha ele.

— O que foi? - diz Antony

— Você precisa parar de fazer essas coisas.

— Tipo o quê?

— “Tipo o quê?” Você ainda me pergunta?!

— Preciso saber o que estou fazendo para parar.

— Você está cuidando da vida da professora Mina, acha que eu não percebo?

— Tá mas, o que você tem a ver com isso? Ela não é perfeita.

— Você tem que parar de fazer isso, todos os outros colegas estão se afastando de você por causa disso, isso enche o saco demais.

— Você não manda em mim, eu vou continuar. Mesmo você querendo ou não.

— GRRRRRRR

— Virou cachorro agora? 

— Vá se f****!

Taylor vai para outro lugar da Secretaria. Enquanto isso, Boris o sobrinho do diretor, chega na escola, ele está mexendo no celular quando, Isaiah, chega escondido na diretoria e senta perto do garoto. Boris percebe e diz: 

— Oii

— Hã...oi?

— Quem é você?

— Eu sou Isaiah

— Nome legal, eu sou Boris

— Legal...o que está fazendo aqui?

— Sou o sobrinho do diretor, ele mandou eu vir aqui pois meus pais estão ocupados 

— Ata… certo...

— Isaiah se levanta e fica observando ele:

— Quer alguma coisa?

— Não

— Ah tá….

Isaiah quebra uma máquina de refrigerantes ao lado da diretoria, dando um refrigerante para Boris.

— O que? Como fez isso?

— Segredo.

— Caraca…que maneiro!

Boris bebe parte do refrigerante, Boris sorri para Isaiah. Isaiah então, sem Boris olhar, entra na Sala do Diretor enquanto o diretor não está:

— Meu tio não está, ele saiu para ver um negócio mas depois volta ele me mandou mensagem esqueci de te falar.

— E eu sei.

— Então por que vai entrar na sala dele? Posso saber?

— Não é de sua conta.

Isaiah entra na sala do diretor e fecha a porta. Já em outra parte, Devin conversa com Ernesto sobre as garotas mais gatas, Ernesto diz que Ariel é a mais bonita de todas enquanto Devin concorda. E do nada Courtney que ouviu a conversa aparece:

— Oizinho meninos!

— O que você está fazendo aqui? - diz Devin espantado.

— Nada, só ouvi a conversa de vocês…

— Tá, mas e? - fala Ernesto.

— Viram o Nelson por aí?

— Não - diz Ernesto, Devin também fala não.

— Caramba, essa garota não sai do pé do Nelson - diz Devin.

Ernesto ri da situação. Ela sai andando normalmente procurando Nelson. Terry conversa com Cindy sobre Gwen.

— Essa Gwen é muito estranha, não acha?

— Acho, ela tem muita cara de vilã - responde Terry - Aliás, quando que vai participar do Grande Espetáculo Modelista? 

— Provavelmente nas férias, eu quero ser reconhecida pelo mundo inteiro - diz Cindy.

—Que leg-

—Oi otárias 

Gwen aparece do nada com um olhar cínico, Elizabeth está ao lado dela, só que mexendo no celular.

— Gwen, o que fazes por aqui? - diz Cindy.

— Eu vim aqui só para ver a cara de otária das duas.

Terry e Cindy olham uma para outra e Cindy diz:

— Por que me chamou disso?

— Vocês duas não são competentes sozinhas, sempre tem que depender da Courtney para resolver os seus problemas.

— Isso é verdade - diz Elizabeth, concordando com o que Gwen falou.

Courtney, então, aparece. Quem é você no direito de zoar as minhas amigas? Só eu posso fazer isso com elas! - grita Courtney. Elizabeth ri enquanto olha para o celular e Gwen responde.

— Como o esperado, ela defendendo vocês duas novamente…. vamos sair daqui Elizabeth.

Gwen e Elizabeth vão para o refeitório, enquanto Courtney diz:

— Ainda bem que aquelas idiotas se foram.

— Uhum - diz Terry

— O que querem fazer meninas?

— Sei lá - diz Cindy

— Viram o Nelson?

— Eu vi ele no shopping com um amigo. - fala Terry.

— É o quê?

—To zuando, eu vi ele saindo da escola mas ouvi ele e um dos amigos dele falarem Shopping. - responde Terry.

Alisson conversa com seu pai sobre Courtney, querendo convencê-lo para expulsá-la, o seu pai recusa pois não existe motivos para a expulsão dela. Alisson então, olha séria para ele, enquanto o seu pai também mantém uma postura de sério e Alisson acaba indo para outro lugar.

Na delegacia de polícia, o policial Down Sheppard conversa com o detetive que está no caso, o detetive alega que ainda não tem pistas suficientes para encontrar a localização de Jason. O policial olha bravo e vai para a sua sala, Emily aparece e fala:

— Capitão, não sei se você quer saber disso mas, tem uma pessoa que quer falar com você.

— Quem?

— Venha ver. - Down se levanta para ver e se depara com Ahmya, a sobrinha do delegado e também japonesa.

— O que está fazendo aqui? - pergunta Down confuso.

— Tio, preciso de sua ajuda, acho que alguém está me roubando. - diz Ahmya.

— Mas quem faria isso com você? - fala Down.

— Eu… não sei. Nas câmeras, tem alguém que está entrando na minha casa direto.

— Vou abrir uma queixa aqui para investigarmos depois.

— E por que não agora? 

— Down olha para os lados e sussurra:

— Estamos com um caso maior, não podemos parar por causa disso. 

Ahmya acaba indo embora muito brava, enquanto Down abre queixa sobre os roubos da casa dela.  Enquanto isso dá o horário dos alunos irem embora, e todos estavam indo até que Elizabeth recebe uma mensagem. Ela pega seu celular e lê:

— “Oii querida, sua prima: Eleanor Arlequim vai passar o ano todo com nós”

— Ai que merda

Diz Elizabeth ao saber que sua prima iria visitar ela, ela não tinha um relacionamento bom com sua prima já que ela era mais “famosinha” pela família. O prefeito Aurélio Arlequim, pai de Elizabeth, está assinando coisas na Prefeitura. Quando recebe ligação de sua filha, ele rapidamente desliga e continua a assinar.

Elizabeth vê que seu pai não atendeu e fica com raiva, ela joga o seu celular no rio perto dela e depois decide ir para casa. No caminho com a sua mochila, Elizabeth começa a pensar indignada nas pessoas. Ela ouve passos e olha pra trás e não vê ninguém, ela continua a andar e continua a ouvir passos. Ela abre a porta de sua casa e vê que tem ninguém, ela vê um bilhete de sua mãe falando que ela saiu, e então ela ouve mais passos e fica com medo:

— Mãe?

Elizabeth olha para trás e não vê ninguém, quando olha para frente de novo, ela percebe o Jason, ela corre para tentar escapar mas acaba sendo pega por ele pelas marias-chiquinhas. O Jason, segurando o machado, arranca os braços e a cabeça de Elizabeth, o corpo da garota cai no chão.

Depois de um tempo na casa de Courtney, ela está vendo as suas fotos na internet, alguém bate na porta e ela decide ver quem é, ela se depara com a polícia e no chão o corpo de Elizabeth:

— Meu deus… - Courtney grita.

— Senhorita Courtney você está presa.

— O-oque?! Por que?

— O corpo de Elizabeth foi achado na sua porta e o braço dela foi achado em seu quarto que estava com a janela aberta com sangue, por favor se vire.

Ela se vira e o policial coloca algemas nela.

— Já na casa de Juliana, ela manda mensagens para Nelson.

— Como se sentiu?

— Acho que fui bem. - respondeu Nelson.

— Também espero que tenha ido bem, você se esforçou bastante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sexta-Feira 13: O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.