Sexta-Feira 13: O Despertar escrita por Waincal


Capítulo 3
A Suspeita


Notas iniciais do capítulo

Continuação do capítulo anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793562/chapter/3

Courtney é colocada no carro da polícia e é levada a prisão, ela coloca o uniforme, Courtney tenta dizer ao policial de que não matou alguém e vai pra jaula e lá ela se senta em sua cama nova muito triste. Ela começa a observar o chão até que ela ouve alguém falar:

— Olá coleguinha

Ela olha pro lado e vê um jovem da mesma altura e idade que ela:

—  Como se chama?

—  C-Courtney

—  C-Courtney? Nome estranho, eu sou Victor Baronez.

Victor tinha olhos marrons e cabelos da mesma cor, era bonito.

—  Prazer…

—  Por que foi presa?

—  Nem eu sei, falaram que acharam o corpo de Elizabeth Arlequim em meu quarto e minha porta mas eu não a matei. - diz muito triste e traumatizada.

— Prove que não matou ela!

—  Bom... eu não matei ela. Minhas amigas estavam conversando comigo na hora do assassinato.

— Acha que foi o Jason?

— Claro! Ma-

— Senhorita Courtney

Um policial aparece.

—  Boas notícias, sua mãe acabou de saber sobre a sua nova “moradia” e ela pagou muito para nós, então você só vai cumprir 4 dias na prisão depois desse período estará solta.

— Olha só que sortuda. - diz Victor.

— Bom... boa noite, princesinha.

Ele se deita em sua cama, Courtney pensa ainda traumatizada pelo corpo de Elizabeth, ela também dorme em seguida. Em casa, Max conversa com Juliana, sobre a irmã desaparecida dele. Max acha que a escola tem algo a ver com isso. Juliana pergunta o motivo e os dois tiram a conclusão de que precisam investigar mais sobre, eles decidem conversar isso com Clarice, Zander, Javon, Joel e Gwen. Clarice diz que tem compromisso e que não poderá ir, Javon aceita ir e Joel também. Enquanto o restante recusa.

Os 4 decidem marcar a noite, na noite, Max é o primeiro a aparecer escondido, quando chega Javon e Joel.

— Bom, só falta agora a Juliana - diz Max

Em seguida, Juliana aparece de touca e fala:

— Desculpem a demora, estava buscando algumas lanternas.

— Para que o uso das lanternas? - diz Javon.

— O cara que cuida da escola desliga todas as luzes quando vai embora. Nesse momento ele já deve ter ido pois está super tarde.

— Correto, então vamos para lá logo! - diz Joel.

Juliana pega uma de suas ferramentas e abre a porta da frente, os quatro ligam as lanternas enquanto estão na escola.

— Primeira vez que vejo esse lugar á noite - diz Javon

— Temos que nos concentrar em investigar sobre os arquivos da minha irmã - diz Max.

— Max tem razão, fomos para cá para isso.

Os quatro, vão até a secretaria, por lá, começam a mexer nas prateleiras. Todos eles começam a procurar pistas sobre. Quando Juliana procura algo sobre, sem querer ela derruba as prateleiras que, logo, derruba papéis e uma delas cai uma pasta no chão em frente a garota. Juliana cai no chão.

— Você está bem Juliana? - diz Max.

— Estou sim. - Juliana percebe a pasta caída no chão e decide abri-la. Por lá, ela vê diversas imagens de Mounika.

— Gente! Achei algo sobre a Mounika! - Juliana chama Javon, Joel e Max. Os três vão até ela e veem as fotos de Mounika dentro da pasta.

— Mas o que é isso? - pergunta Max, confuso.

Juliana começa mostrar as fotos de Mounika na pasta e uma delas está o diretor ao lado dela. 

— O Diretor? - pergunta Javon

Max percebe bravo para as fotos e joga-as para longe. Juliana o acalma.

— Que estranho… - diz Joel

— Será que ele estava… - diz Javon

— Estava o que Javon? - Pergunta Max

— Tendo um caso com ela?

— Se for isso eu mato o diretor.

— Sem querer julgar mas, ele pode ter feito algo com ela - diz Joel.

Juliana olha para Joel e diz:

— Bom…

— HEY.

Eles vem na porta uma garota da idade deles:

— O que estão fazendo aqui?

— Espera… Amina? Amina Kolossi? A garota que foi suspensa do colégio? Por que está aqui? - pergunta Javon.

— Eu venho aqui pra escola todo o dia, fumar escondida.

— Ela segura um cigarro em sua mão.

— Estamos aqui para investigar uma coisa, sobre o desa- - Max corta Javon.

— Não diz a ela sobre isso… - sussurra Max para Javon.

— Sobre a Mounika? As fotos no chão tão bem visíveis

— Oh…

— Eu era amiga dela… - responde Amina, segurando o seu cigarro.

— É o que? - Fala Max confuso

— Nós sempre saímos juntas mas ela desapareceu…

Amina pega as fotos:

— E sinto que eu sei quem fez ela desaparecer.

— Quem? - Pergunta os 4 confusos

— Jason, um psicopata ele um dia tentou me matar e olhem essa foto da Mounika.

— Ela mostra uma foto da Mounika e atrás dela está o Jason. Max vê a foto assustado. Juliana decide perguntar:

— Mas qual seria a razão para isso?

— Jason é um serial killer, ele já assassinou diversas pessoas aqui em Crystal Lake e ele está fazendo novas vítimas. - diz Amina.

— Wow… - fala Javon 

— Se for verdade.... Mounika pode ter sido morta pelo Jason - diz Joel.

Max olha triste.    

— Não podemos perder as esperanças, ela pode estar viva ainda - diz Juliana.

Então, sem eles terminarem a conversa, o zelador volta novamente a escola. Os 5 percebem.

— Todos, se escondam - diz Amina.

Os 4 se escondem na sala enquanto Amina se escondeu em um armários do tamanho dela que tinha no corredor. O zelador tranca a porta da sala e depois decide ir para outro lugar do colégio. Quando os 4 dentro da sala percebem a saída do zelador, eles saem dos esconderijos. Max tenta destrancar a porta.

— Estamos trancados. - fala Max.

— O que faremos? - fala Juliana, juntamente Javon.

— Aquela garota, vamos pedir para ela tirar a gente daqui. - fala Joel.

Joel grita o nome de Amina, que não aparece, Joel grita novamente. Amina sai do armário:

— O que houve?

— Estamos trancados - diz Juliana

Amina tira de seu bolso um pé de cabra, ela com o pé de cabra quebra a porta.

— Abra cadabra

— Ufa… - fala Javon

— Temos que sair daqui agora - diz Max.

— Obrigada Amina por nos ajudar. - diz Juliana.

— Não há de quê - fala Amina.

Os 4 vão então embora dali. No lado de fora, Max agradece pela ajuda dos três na busca de informações sobre a Mounika e depois os 4 vão para suas casas.

Potter, o vizinho de Clarice, está usando o telescópio para vê-la em casa, Clarice está lendo uma revista de moda enquanto está deitada no sofá. Clarice então boceja e vai em seu quarto e colocar o seu pijama. Potter percebe campainha tocar em sua casa e Potter decide atender, era o seu primo Sebastião. 

— Primo!! - Sebastião abraça Potter.

— Sebastião? Que surpresa! Entre!

— Sebastião entra na casa de Potter, enquanto os dois conversam, Potter ainda olha para a casa de Clarice:

— Tá olhando pra onde?

— Pra...pra…

— Pra casa daquela moça? É sua namorada?

— Er… não, eu estou investigando ela.

— Dentro da casa dela?

— Sim. É que nesses dias foi noticiado a morte de uma garota da mesma escola dela, eu acho que pode ter sido o Jason.

— Hmm…

— Notícias de meu pai? - Pergunta Potter

— Sim, ele está trabalhando em um acampamento.

— Tendi.

Em outro lugar, Will está dirigindo o carro, Will vai até o lugar em que conserta carros, lá ele se encontra com Ernesto.

— Eu não te conheço? - pergunta Will

— Sim, eu sou da mesma escola que você.

— Ah é, você é o Ernesto, não é?

— Sim.

Posteriormente, o dia amanhece, e a mãe de Elizabeth está no cemitério chorando em frente ao túmulo de sua filha. Os familiares abraçam Marina, o prefeito também está no cemitério lamentando a morte de Elizabeth.

No amanhecer, do colégio, Antony percebe que alguns papéis estão revirados e percebe que alguém invadiu a sala. Ele fala isso para o Diretor Alves, que fica com medo e intrigado e decide pegar a pasta onde está as fotos de Mounika.

O dia das olimpíadas começa a chegar, Will conta para Fox de que está ansioso para tal fato e Fox diz:

— Só espero que você consiga fazer o seu melhor.

Will concorda, depois, ele cumprimenta Alejandro, que também estará na olimpíada. Na escola, Alisson está passando maquiagem quando é interrompida por Richi.

— Alisson, o seu pai está te chamando.

— Para que?

— Venha ver

Alisson vai com Richi até a diretoria, por lá, Alisson entra na Sala do Diretor e se senta. Richi sai do local e deixa apenas o Diretor e a Alisson ali.

— O que foi pai? Aconteceu algo?

— Aconteceu sim....

— O que?

— Courtney foi presa

— Sério?

— Sim… Ela foi acusada de matar Elizabeth Arlequim, que também é daqui da escola.

— A Elizabeth? Amiga da Gwendolyn Diaz? Meu deus...do céu…

— É.

— Eu sabia que ela era ruim, mas não tanto. - Alisson ri.

— Agora sinceramente nem sei o que fazer com a garota quando ela sair da prisão.

— Transfira ela de escola ué - diz Alisson que continua a passar maquiagem

— Não é simples assim, filha. Não posso transferi-la desse modo.

Isaiah, está em outra parte da escola, sem ninguém ver, ele começa a pichar o muro. Uma das alunas, chamada Marienne, está sentada e desenhando em uma folha. Sem querer derruba um dos lápis no chão e decide pegar, quando, em sua frente, aparece Miriam.

— Olá Mari.

— O que foi?

— Preciso de sua ajuda, amiga.

— Miriam senta ao lado de Mari e Miriam diz:

— É sobre a Dunyela, ela pegou a minha bolsa.

— Duny? Por que ela faria isso?

— Ela é muito metida.

— Eu não tenho tempo para essas coisas, prefiro continuar a desenhar - responde Marienne debochando de Miriam.

— O que? Vai fazer isso comigo? - diz Miriam.

Mari percebe que deu o horário para o clube e ela decide se despedir de Miriam.

— Tenho que ir, deu o horário de início do meu clube.

Max conversa com Clarice, Zander, Amber, Joel, Juliana e Javon sobre o que encontraram de Mounika, ele suspeita que o Jason está atrás dela. Mas esse Jason… a gente nem viu ele - diz Juliana.

— Espera, mas se esse for o caso, a gente precisa saber onde a Mounika está. - fala Amber.

— Hmm….

— Hey!

Eles olham pra trás e vem Amina.

— Você de novo? - fala Javon.

— Oi Amina

— Oi Amber tudo bem? 

— Se conhecem? - pergunta Max

— Isso ai

— O que veio fazer Amina?

— Eu estava na sala do diretor ainda e vi um DVD e eu sugiro mostrar…

— Por que? - Pergunta Juliana

— O vídeo foi gravado pelo diretor...e tem um monte de coisas da Mounika! 

— Precisamos assisti-lo então. - diz Max.

— Mas isso é um DVD, quem tem um eletrônico que suporte DVD hoje em dia? - pergunta Amber.

— Meu pai - Diz Juliana

— Perfeito...e eu não achei só um DVD...o diretor tem mais coisa envolvendo a Mounika. E não só ele...o Jason também

Max observava tudo com uma cara de raiva:

— Vamos? 

— Vamos! 

Na sala de aula, as notas são reveladas, Nelson consegue recuperar a sua nota e ele agradece Juliana. Os dois se abraçam.

— Não te falei que você ia conseguir?

— Sim, muito obrigado!

Depois de terminar o horário escolar, os 8 vão até a casa de Juliana.

— Ignorem a bagunça, eu só consigo arrumar depois que chego. - diz Juliana.

— Tá tudo bem! Sua casa é até que bonitinha - diz Max, Juliana dá uma leve corada.

Amina está com o dvd na mão, ela vai até o dispositivo indicado por Juliana.

— Como que liga isso daqui? - pergunta Amina

— É simples, é só apertar esse botão - Juliana aperta o botão que acaba ligando, ela também liga a tv.

— Hmm…

— Vamos nessa… - diz Amina.

Amina coloca o dvd no dispositivo que carrega. O dvd começa e é uma gravação que mostrava a Mounika na escola, em festas, restaurantes e até mesmo na praia. Max estava com um olhar bravo parecendo que ia matar alguém. Em uma das cenas, Mounika está andando, bem longe estava Jason escondido na árvore.

Juliana percebe e fala:

— Ali, tem alguém ali. - Javon aponta para o lugar e dá o zoom, mostrando a cara do Jason e também pausa.

— É o mesmo cara da foto! - fala Clarice.

— Meu deus…. - fala Joel

— Cadê a Amina? - pergunta Amber.

A Amina tinha sumido dali, todos ficaram confusos e ela retorna com uma vitrolinha:

— O que é isso?!

— Achei um disco vinil escrito: “Mounika Possíveis Últimas Palavras”

Amina coloca a vitrolinha e um áudio começa, o áudio é da Mounika andando até que no áudio entende-se que Mounika está correndo. Mounika começa a gritar e pedir socorro.

— Hey...será que tem vídeo desse áudio? - pergunta Clarice

— Não faço ideia… - Diz Amina

No áudio Mounika ainda gritava até que parece que ela caiu em algum lugar e o áudio acaba:

— Será que ela morreu? - Diz Amber olhando pro Max com uma cara de preocupação 

Não...espero que não! - Fala Max

A filmagem de DVD continuava até que aparece na TV uma filmagem de câmera de segurança. A filmagem era da Mounika andando em um parque normalmente e a filmagem era do áudio da Mounika, no final mostrava ela caindo no rio. Perto do rio aparece o Jason só que mais baixo e com um corpo feminino. O Jason tira a máscara revelando ser uma garota:

— Eu já vi essa garota…

— Onde Clarice? 

— Essa é Darling Mcflowey… ela trabalha em um acampamento que eu já fui…

— Qual é o nome desse acampamento? 

— Eu não me lembro...faz alguns anos que eu fui lá...acho que era Mcflor...Mcflower...Mcflowey...não me lembro!

— Tá, mas o que sabemos é que, essa garota do vídeo está envolvida no desaparecimento da Mounika - diz Max.

— E ela conseguiu escapar, olha!

Amina dá zoom em uma parte da gravação e mostra a Mounika saindo do rio pra outro lugar.

— Amém! - diz Joel.

Na filmagem é possível ver a menina de máscara correndo atrás de Mounika. Mas Mounika joga um tronco na cara da menina que cai no rio e volta pro parque.

— A gente poderia ir neste parque, Mounika pode estar por perto. - fala Juliana

— Mas não sabemos em qual parque é. - diz Amber.

— Amber, é literalmente o parque central da cidade. - responde Juliana.

— Ah...só eu não percebi? - Disse Amber

— Sim - declara Javon.

O zoom aumenta na cara da garota com a máscara. Max olha fixado para o zoom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sexta-Feira 13: O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.