Imagine escrita por Mandalay


Capítulo 3
Keep it alive




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793480/chapter/3

Em dado momento da vida, as pessoas aceitam a morte. A acolhem como parte do ciclo da vida. Entendem que para se nascer, também se deve morrer, e aprendem a viver a vida que possuem naquele momento.

Leva tempo até que isso faça sentido.

A mera ideia de pertencer e ter toma conta da jornada, nubla algumas escolhas e ilumina outras decisões. É uma caminhada longa, e algumas vezes existem pedras no meio do caminho.

Mas sempre haverá algo a ser encontrado. Uma coisa especial que regra a jornada.

 

Ele não a havia notado quando se encontraram pela primeira vez. Ambos estudavam em colégios diferentes afinal - mas sempre cruzavam pelo mesmo percurso quando iam embora, no final do dia.

Seus olhares tinham outro foco, a atenção pairava sobre outras coisas, sobre outras pessoas.

 

Havia chovido no dia em que se encontraram, o asfalto da rua e o cimento na calçada brilhavam abaixo da luz dos postes. O chão parecia coberto por pequenas estrelas douradas. Seus pés cruzaram caminhos opostos, mas seus rostos se viraram, em tempos diferentes. Vozes diziam coisas que nenhum deles se atentou a entender.

Por um breve minuto.

Algo no peito dele, um músculo desconhecido, se apertou, o fazendo parar. Mas sua reação foi se virar para trás.

Os olhos dela encontraram os dele e algo mudou.

A dor em seu peito se intensificou, o puxando, como se quisesse levá-lo a força ao encontro dela.

Mas ele estava parado.

Ela estava parada, no mesmo lugar.

Seus olhares continuavam a sustentar algo que ambos desconheciam, mas nenhum dos dois esperavam pelas lágrimas que viriam em seguida.

A sensação no peito dele cessou, e algo surgira em seus pensamentos.

Era ela, a garota que estava passos a sua frente - só que diferente.

Como se ela viesse de outra época, saído de um túnel do tempo. Ela tinha um sorriso bonito, que o fazia querer sorrir também.

E aquele sentimento estranho, aquela mágoa que volta e meia o incomodava finalmente se dissipara. Era ela a pessoa que seu coração buscava tão avidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.