Colônias Galácticas escrita por Aldneo


Capítulo 44
de volta à rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793456/chapter/44

Chegando ao centro da colônia, os três se misturaram a uma multidão no que parecia ser uma enorme feira livre de rua. Diversos mercadores, tanto ambulantes quanto em lojas e barracas espalhadas por ambas laterais daquelas vias, ofereciam os mais diversos produtos, tentando fazer suas vozes competirem com os sons de uma infinidade de altifalantes e telas que reproduziam propagandas continuamente, formando uma cena que não possuiria melhor descrição do que como um verdadeiro “caos comercial”.

Klás e Ivana observavam diversas mercadorias em uma das barracas, a qual vendia deste nanoprocessadores até gadgets cosméticos, enquanto que Marcus negociava com alguém que parecia um vendedor ambulante de cartões de alguma loteria.

— Já temos onde ficar? - Ivana questionou do nada, como que apenas para cortar o silêncio e começar alguma conversa.

— Marcus disse que tem um conhecido que vai nos arrumar um jeito de entrar nas galerias de uma das usinas de eletrólise daqui… - Klás respondeu, não escondendo certa satisfação em conversar.

— Então de volta às fossas, não é? Vou sentir falta da nave.

— As fossas também não são tão ruins… Eu chego a achá-las quase aconchegantes. Você já morou em um apartamento popular padrão de alguma colônia? Comparado com eles, as galerias parecem até uma melhoria, elas, ao menos, tem um sistema de calefação que funciona. - Klás comentava, como se esforçando para não demonstrar nervosismo. - Mas, também vou sentir falta de estar na nave. Sabe, acho que entendo o que se passou com Iuri, viver fugindo é um pouco… tentador. Dá uma certa sensação de segurança, como se nada de ruim o pudesse alcançar. Como se estivéssemos completamente livres…

— Faltam 16 horas para o anoitecer. - um altifalante, próximo a eles, anunciou após emitir um sinal sonoro que parecia ter a função de chamar a atenção de todos ao redor, o que interrompeu momentaneamente o diálogo dos dois.

— Sei bem como é… - Ivana retomou a conversa após o anúncio, assumindo uma expressão pensativa. - Infelizmente esta sensação é falsa. Não importa o quanto se fuja, sempre se é alcançado. Além do que, enquanto se estiver fugindo de algo, nunca se pode ser verdadeiramente livre. Temos que enfrentar… - sendo que a última frase seria pronunciada como não muito mais que um múrmuro.

— Pelo menos temos uma boa equipe, não é mesmo? Estar fugindo com vocês não é tão ruim - Klás falou, forçando um tom bem-humorado e um sorriso.

Ivana demonstrou concordar, porém antes que pudesse falar algo, Marcus retornaria para junto dos dois, chamando-lhes a atenção ao comentar:

— Pronto, já consegui a passagem dela. Amanhã mesmo a tal duquesa embarca de volta para a Terra e todos poderemos seguir com nossas vidas.

Antes que mais alguém pudesse comentar qualquer coisa, o aparelho de comunicação de Ivana emite um sinal sonoro (ou seja, estava recebendo uma chamada). Ela o apanhou do bolso do macacão que usava e o atendeu, demonstrando estranhesa ao perceber que era seu irmão que lhe chamava. Iuri lhe falou:

— Hã… oi, mana… os outros estão ai com você? É… vocês tem que voltar aqui pra nave…

— A gente já estava terminando aqui, só íamos comprar mantimentos e já voltar mesmo. Aconteceu alguma coisa? - Ivana questionava, não escondendo a preocupação.

— É, bem… Aconteceu algo sim… ah… eh… Acho que é melhor vocês voltarem… Deixem ai pra depois…

— Tudo bem, já vamos voltar. É algo sério?

— Parece que é sim… então… vocês já estão voltando, né?

— Sim, já estamos indo. Daqui a pouco chegamos ai, aguenta firme.

A preocupação de Ivana contagiou os dois rapazes rapidamente, o que fez com que retornassem prontamente ao distrito em que haviam pousado. Em um pouco menos de tempo do que precisaram para ir do distrito ao centro da colônia (reflexo da pressa motivada pela preocupação), eles já estavam decolando e atravessando a tênue atmosfera daquela lua, rumo ao espaço orbital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colônias Galácticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.