Lições de Amor escrita por Julie Kress


Capítulo 3
Darkgirl & Mr. Mistery


Notas iniciais do capítulo

Ei, pessoal!!!

Desculpem a demora, acabei ficando sem internet.

Agora estou na ativa novamente.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793388/chapter/3

P.O.V Da Jade

Quando cheguei em casa, subi para o meu quarto, tomei banho e coloquei uma roupa mais confortável, desci para preparar um lanche. Além de lanches, eu apenas sabia preparar um bom café, as refeições ficavam por conta da minha mãe. Eu não sabia cozinhar muito bem, apenas me virava de vez em quando sozinha.

Eu nunca tive o costume de perder tempo em frente à TV, ainda mais com aquelas bobagens que passavam, eu sempre preferi alugar um bom filme e assistir no notebook, ou ir ao cinema para ver um algum lançamento, de preferência um bom terror.

Em L.A, eu só tinha um amigo e era só com ele que eu podia contar para tudo. Meu amigo era o cara mais divertido da turma e talvez, o cara mais simpático do colégio inteiro, que entendia tudo sobre instrumentos musicais e possuía um amplo conhecimento sobre a arte musical, o tipo de garoto que sempre tocava violão nas aulas vagas.

Terminei de lanchar e peguei o meu celular, o tirei do carregador. Apesar de não curtir rede sociais, eu tinha conta em algumas, principalmente por causa do meu melhor amigo. Quando liguei a internet, a primeira coisa que fiz foi entrar no perfil dele num aplicativo que nós usávamos bastante.

O Harris atendeu a minha chamada de vídeo, e logo sorriu assim que nos vimos pela tela de nossos celulares.

— E aí? Ocupado fazendo mais uma canção? - Perguntei, divertida.

— Não, estou aqui no shopping, na praça de alimentação. - Virou o aparelho para que eu pudesse ver o ambiente melhor, o girando pelo redor.

— O que está fazendo aí sozinho, Harris? Decidiu tomar aquele Sundae com calda de caramelo sem mim? - Brinquei.

— Hum, na verdade, estou acompanhado... - Ele de repente pareceu sem jeito.

Logo estranhei, o André havia ficado um pouco desconcertado.

— Dezinho, não tinha aquele Sundae que você queria, eu pedi um sorvete de Oreo com creme para dois. - A figura feminina surgiu na tela, sentando no colo dele, segurando um taça grande de sorvete com duas colheres vermelhas.

Dezinho? Ela o chamou mesmo de Dezinho? Foi isso mesmo que ouvi?

Olhei para a cena incrédula, eu não queria acreditar... O que diabos ele estava fazendo com aquela garota?

Justamente com aquela garota?

— Pequena J, preciso desligar agora, estou num encontro, mais tarde eu te ligo. Tchau. - Disse apressado encerrando a ligação.

Pisquei ainda mais incrédula, encarando a pequena tela escura do meu celular.

O que tinha sido tudo aquilo?

Rapidamentei fucei seus perfils em suas redes sociais e achei suas postagens mais recentes, havia várias fotos deles juntos, em vários encontros.

Aquela era a Victoria Vega, uma das garotas mais cobiçadas do colégio, uma líder de torcida que eu não suportava, ela e a irmã mais velha que já estava na faculdade, eram conhecidas por terem uma longa lista de ex-namorados.

Ou seja, era uma daquelas garotas que trocavam de namorado como se trocassem de sapatos.

O que o meu melhor amigo tinha na cabeça?

[...]

— Filha, o jantar já está pronto! - Minha mãe bateu na porta do meu quarto.

— Estou sem fome, mãe. - Falei.

O que era verdade, e aliás, eu estava chateada com o André... Por quê ele não havia me contado que estava saindo com a Vega?

Desde quando escondia as coisas de mim?

Era como se ele estivesse escondendo aquilo de mim, e de certa forma, ele devia estar mesmo evitando tocar no assunto comigo.

Meu celular vibrou sobre a cama, era o Harris me ligando. Decidi deixar chamar até cair na caixa postal.

Peguei meu notebook e o ajeitei em meu colo, em cima de minhas coxas. O abri e liguei o aparelho, me conectei à internet e acessei a página do meu Blog.

Resolvi criar um Blog para fazer resenhas de livros, recomendar e fazer críticas, boas e construtivas, era apenas um hobby no começo, e acabou se tornando uma paixão.

Nunca fui o tipo de blogueira que vive focada nesse lance, dia e noite atualizando as páginas, no entanto, eu sempre tirava algumas horinhas à noite para falar sobre livros de terror ou suspense com os meus seguidores.

"Hey, galera!

Hoje venho falar sobre um livro que terminei de ler ontem. Alguém aí já leu A Simple Favor? Se leu, beleza, podemos debater sobre ele numa boa, abordando os pontos bons e ruins, como costumamos fazer toda semana... Agora se não leu esse suspense de enlouquecer, vamos lá, eu recomendo. Se não querem spoilers, apenas dêem o fora, porque hoje eu vou falar sobre esse livro e dar minha sincera opinião sobre..."

[...]

Página atualizada. Sorri satisfeita.

Após ler alguns comentários dos meus seguidores e respondê-los, o som de notificação do meu E-mail soou dando um bip.

Abri a caixa do meu E-mail para ver a nova mensagem.

De: harrisD2@gmail.com

Para: darkGirl@gmail.com

Assunto: Você tá chateada comigo?

"Atende o celular. Quero falar contigo. Não me ignore, pequena J."

Após pensar um pouco, resolvi responder.

De: darkGirl@gmail.com

Para: harrisD2@gmail.com

Assunto: Você tá chateada comigo?

"Amanhã conversamos, Harris. Estou ocupada com o Blog agora."

Enviei e ele me mandou um "Okay".

Na verdade, eu só não queria conversar com ele.

Após alguns segundos encarando a tela do notebook, fui me dar conta depois que havia chegado outra mensagem na minha caixa de E-mail.

E não era dele.

De: mr.Mistery@gmail.com

Para: darkGirl@gmail.com

Assunto: Gostei do seu Blog.

"Boa noite, DarkGirl.

Acabei de ler a atualização que você fez hoje. Achei seu Blog hoje por acaso e logo me interessei. Sou um grande leitor assíduo e amo livros de suspense e terror. Os clássicos são os melhores.

Bom trabalho, minha cara. E mais sucesso com o Blog.

P.S.: Você por acaso gosta dos livros de Stephen King?

Mr. Mistery? Acabei rindo com o nome usado em seu E-mail.

De: darkGirl@gmail.com

Para: mr.Mistery@gmail.com

Assunto: Gostei do seu Blog.

"Boa noite!

Obrigada, Mr. Mistery. Que bom que gostou do meu Blog.

Concordo, os clássicos de terror são os melhores.

E mais uma vez, obrigada. Isso significa muito.

P.S.: Gosto. Pet Cemitery é o meu preferido... King têm um senso de humor e tanto. Me divirto.

E-mail enviado.

E eu quasei virei a noite conversando com o Mr. Mistery. Fui dormir por volta das 03h.

Não tínhamos tantas coisas em comum, mas foi muito interessante todas as conversas. Por isso decidimos manter contato.

Talvez ele pudesse ser um bom amigo virtual. E eu estava precisando fazer mais amizades.

[...]

No dia seguinte...

Cheguei no colégio sonolenta, porém, não me arrependia nenhum pouco de ter ido dormir tão tarde na noite anterior. Mr. Mistery e eu tivemos ótimas conversar sobre livros, pelo visto ele era um cara culto e muito inteligente.

— Ei, Jade! Amiga, você perdeu! Eu me diverti muito com os rapazes ontem, até postei fotos no... Que carinha é essa? - Kristie havia me abordado no corredor, eu estava encostada em meu armário.

— A minha noite também foi divertida. Depois eu vejo as fotos. - Falei virando para abrir o armário e pegar um livro.

— Me conta! O que aconteceu, amiga? - Ficou mega curiosa.

— Um cara me mandou um E-mail ontem. Ele viu o meu Blog e adorou. Conversamos bastante. - Resumi.

— Que cara? De onde ele é? Como ele se chama? Qual é a idade dele? - Disparou as perguntas.

— Eu não sei, Kris. Ele é o Mr. Mistery. É o user dele no E-mail... Mr.Mistery@gmail.com. - Eu disse e ela riu.

— Espera aí! Isso é sério? - Me olhou descrente.

Apenas assenti.

— Uau! Espero que o Mr. Mistery não seja um idiota que não faz nada da vida e passa o dia todo sentado em frente ao computador. - Comentou quando estávamos indo para a sala de aula.

— Duvido muito... Ele é um cara muito inteligente e têm um bom gosto para a leitura. - Falei recordando as nossas conversas.

— Bom, deixa eu te falar sobre a minha noite. Foi muito divertida... - Kristie começou a tagarelar.

Fiquei feliz sabendo que nenhum idiota a tratou com falta de respeito.

Enquanto a minha amiga narrava os acontecimentos, eu só ficava tentando imaginar como seria o garoto misterioso com quem troquei E-mails.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários, estou amando.

Aposto que pensaram que o Robbie era o tal amigo da Jay, né???

Será que a morena tem uma certa quedinha pelo Harris???

O que foi aquela troca de e-mails???

Quêm será o Mr. Mistery???

Pode ser qualquer um hehehe

Deixem seus comentários. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.