Lições de Amor escrita por Julie Kress


Capítulo 22
Teste


Notas iniciais do capítulo

Voltei com LDA hahaha

Sentiram saudades???

Voltarei com as atualizações frequentes dependendo de vocês.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793388/chapter/22

1 semana depois...

P.O.V Da Jade

Estacionei o meu Nissan Micra, meu pai comprou um modelo preto por ser minha cor favorita. Ao menos ele pensou nesse detalhe. Kristie e eu voltamos a nos falar, ela não é de guardar rancor e nunca ficaria tanto tempo com raiva de mim, o que aconteceu no baile foi pura bobagem. É bom ter minha amiga de volta, senti tanta falta dela.

Depois que fizemos as pazes, seu namorado, Kyler, também se reaproximou de mim. Até que ele é legal quando não está sendo um idiota na maioria do tempo. Kyler é engraçado e adora contar piadas, mesmo que muitas delas sejam de mau gosto.

Fui conversar com Ronnie e pedi sinceras desculpas, devia isso a ele por ter feito o que fiz, ele fez papel de bobo após eu tê-lo largado sozinho na hora da coroação. Ronnie não merecia ter passado por aquele vexame na frente do colégio inteiro.

Minha amizade com o Donnan apenas se fortaleceu, passamos a trocar livros, ele continua indo à lanchonete só para poder me ver e fazer o mesmo pedido de sempre. E claro, tomamos sorvete no mesmo lugar onde tivemos o nosso primeiro encontro.

Tudo está indo bem com os meus amigos. Até nos reunimos para uma noite de boliche e também patinamos no Station 16, é uma incrível pista de gelo ao ar livre. Nunca imaginei que seria possível fazer amizade com pessoas tão legais como eles.

Parece inverno apesar de não ser, a neve cobre os telhados, as calçadas e os jardins de todas as casas.

Meu pai não entrou mais em contato após ter ido embora. Ele sabe como me sinto e tem se colocado no lugar dele, não voltou a me incomodar. O que me deixa aliviada, não me sinto pronta para dar uma chance a ele.

Talvez um dia.

Às vezes quando estou sozinha com minha mãe, fico cogitando se devo ou não confrontá-la sobre ela e o tio Joey.

O que parece um absurdo.

Ela teria mesmo tido um caso com ele no passado?

Meu pai seria mesmo tão canalha e mentiroso à ponto de inventar tal coisa?

Ainda são dúvidas que rondam a minha cabeça.

Quero saber e ao mesmo tempo não quero saber sobre isso. Só quero esquecer o assunto e deixar tudo como está, mas é complicado...

Por quê meu pai tinha que me contar isso?

[...]

P.O.V Do Beck

As provas estão se aproximando, e mesmo assim as turmas do terceiro ano continuam me estressando um pouco. Passei vários deveres e trabalhos individuais, a única aluna com notas boas na minha matéria é a Jade. Ela é esforçada e tem uma paixão tremenda por Literatura. A West continua me auxiliando, sem ela eu estaria atolado até o pescoço de tantos deveres e trabalhos para corrigir. Jade tem potencial, ela seria uma excelente professora de Literatura, no entanto, ela quer cursar Artes.

— Boa tarde! - Entrei na sala.

A maioria estava mexendo em seus celulares. Jovens e suas tecnologias. Eu nunca me apeguei nesse lance de modernidade, eu meio que estou de fora da atualidade, só acesso o meu e-mail e mais dois aplicativos essenciais, nunca fui fã de redes sociais. Não troco um bom livro e nem meus filmes clássicos por um passatempo fútil como ficar de bobeira mexendo na internet.

Chamei a atenção da turma e pedi para que guardassem seus aparelhos.

— Teste surpresa, pessoal! - Anunciei abrindo minha bolsa-carteira, tirei minha pasta contendo os testes que seriam aplicados.

O que causou uma pequena comoção, resmungos, palavrões e choramingos.

— Somente caneta azul ou preta sobre a mesa. - Avisei.

Ouvi mais reclamações.

— Vai valer a metade da prova, professor? - Kristie perguntou.

— O teste vai valer pontos extras, vocês terão 45 minutos para concluir. Somente uma pessoa conseguiu me entregar um trabalho decente semana passada, ninguém quer ficar de recuperação no verão, não é mesmo? Quem estiver precisando de reforço, eu posso indicar alguém para ajudar vocês. - Comecei entregar os testes.

Passando de fila em fila.

Jade estava sentada nos fundos ao lado da parede, parecia distraída.

— Só desvirem quando eu mandar. - Avisei.

Eu havia preparado 20 questões sobre o livro 1984, era um clássico do escritor G.O.

Eles tinham lido o livro naquela semana, entregaram o resumo e ainda debatemos sobre a Distopia Futurista e o Poder Totalitário.

Voltei para a minha mesa após aplicar o teste surpresa.

[...]

— Que bagulho louco, professor... Tenha misericórdia na hora de corrigir. - Kyler me entregou.

Eu quis rir, mas mantive minha postura.

Ele sempre deixava uma súplica escrita no verso de todos os trabalhos e testes como se aquilo fosse me fazer aumentar sua nota.

Um a um foram me entregando e se retirando da sala.

Sobraram apenas Jade e Ronnie, ela estava sentada ao lado dele.

— Professor? - Kristie retornou à sala.

Ela inventou uma desculpa qualquer e eu acabei me distraindo dando atenção a ela.

Faltavam apenas 5 minutos para o fim do teste.

Ronnie levantou todo confiante com um sorrisão.

— Dei o melhor de mim, professor. Até semana que vem! - Disparou para fora da sala de aula.

Passei os olhos por seu nome, era sua caligrafia feia e preguiçosa.

Olhei para as questões assinaladas.

Aquelas marcações em X não eram dele... Não mesmo.

Então, eu saquei tudo.

— 2 minutos. - Avisei para a West.

Kristie tinha me distraído de propósito.

— Terminei. - Ela levantou e veio até à minha mesa.

Jade sempre era a primeira a me entregar qualquer conteúdo passado nas aulas.

— Sei o que você fez. - Encarei seus olhos azulados.

Ela me olhou espantada e mordeu o lábio inferior, nervosa.

— Não posso fazer vista grossa, seria contra a minha conduta. - Peguei a caneta vermelha e zerei o teste de ambos.

— Não é justo, professor, eu não preciso da nota, mas o Ronnie precisa, ele...

— Só lamento. Agora pode se retirar, West. - Indiquei a porta.

Eles achavam que iam enganar quem?

Nem sei porque ela queria ajudar aquele garoto. Eles nem eram amigos... Ou eram?

Pelo seu semblante, vi o quanto ela ficou com raiva.

— Como se você ainda fosse ético e tivesse alguma conduta... - Saiu brava pisando duro e batendo a porta.

Eu sabia que uma hora a relação que tínhamos como professor e aluna não iria dar muito certo...

Por quê diabos eu fui me envolver com uma aluna?

[...]

P.O.V Da Jade

Deu tudo errado... Beck acabou percebendo o que fizemos.

Troquei o meu teste com o Ronnie.

O coitado ia se dar mal, eu não precisava dos pontos extras mesmo.

— Que cara é essa, amiga? - Kristie me esperava lá fora.

— O professor Oliver descobriu e zerou os testes. Meu e do Ronnie. Me sinto culpada. - Lamentei.

— Como assim? Ele viu vocês...

— Não... Sei lá. Não sei. Mas ele sabe o que fizemos. - Falei frustrada.

— Poxa, Jay. - Ela também lamentou.

"Não posso fazer vista grossa."

Podia sim. Não custava nada ele ajudar um aluno.

Se Ronnie ficasse reprovado em Literatura, ele seria suspenso do time de Hóquei.

Já estava com notas baixas em mais duas matérias...

Destravei o meu carro, era minha vez de dar caronas para a Kristie.

Eu ainda precisava pegar meu turno na lanchonete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu pra matar um pouco das saudades???

O que acharam do capítulo???

Beck fez o que tinha que fazer, né???

Até o próximo. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.