Lições de Amor escrita por Julie Kress


Capítulo 17
Pré-baile


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal!!!

Dividi o capítulo em 3: Esse é o Pré-baile, ainda teremos o Baile e o Pós-baile.

Espero que gostem.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793388/chapter/17

2 semanas depois...

P.O.V Da Jade

— Não acredito que me arrastou para isso, hoje é sábado, em plena 07h da manhã. Eu devia estar na cama debaixo das minhas cobertas. - Resmunguei carregando uma caixa com objetos decorativos.

Kris nos inscreveu no Comitê de Decoração do baile que eu nem tinha vontade de ir.

— Tem noção que esse vai ser o último Baile de Primavera? - Ela estava super empolgada segurando fitas vermelhas, pacotes de balões dourados e uma pistola de cola quente.

— Claro, você têm um par. - Revirei os olhos.

— Você recusou o convite do Ronnie, eu posso resolver isso e...

— Você não vai me arranjar um par, eu não tô com vontade de vir. - Falei.

— Por quê não? Até os professores vem. - Fez bico.

Isso significava que o Beck ia dar as caras. Uma pontada de animação despertou em mim.

— Talvez o Don aceitei vir comigo. - Tive uma ideia.

— Claro, por quê não? A Sara Dante vem com o primo dela. - Contou.

O colégio não proibia acompanhantes de fora. Alunas até poderiam ser acompanhadas por irmãos.

Acontece que eu estava chateada com o Oliver, ele cancelou nosso encontro para vermos a banda cover de Roxette se apresentar. Além do mais, ele mal respondia os meus torpedos.

Levar Donnan ao baile me deixaria de alguma forma vingada.

Coloquei a caixa que segurava numa cadeira e saquei o meu celular.

Estava decidida a ir ao baile.

Minutos depois...

— Estou pensando em ir para a casa do Kyler após o baile, os pais dele viajaram. - Comentou.

— Ele tem te pressionado para fazer sexo? - Perguntei.

— Claro que não! - Negou.

— Então, parece que o grande Kyler, jogador de Hóquei cobiçado, está prezando a virgindade, sempre desconfiei que aquele anel dele é de castidade. - Fiz ela rir e revirar os olhos.

— Você acha mesmo? - Arregalou os olhos, surpresa.

— Ele nunca te pediu nenhum boquete? - Vi as bochechas dela corarem.

— Não. Ele nunca pegou na minha bunda e nem passou a mão nas minhas coxas, ele se despede de mim com beijos na testa... - Murchou os ombros, frustrada.

— Se não é virgem, é gay enrustido... - Zombei.

— Jade! - Bateu no meu braço.

— Se quer dar o primeiro passo, converse com ele. - Falei.

— Tenho medo que ele possa me achar uma vadia oferecida. - Fez careta.

— Deixa de bobagens, o Kyler pode até ser um idiota, mas ele gosta de você. - Fui revirar a caixa de artefatos decorativos.

Meu celular vibrou. O peguei rapidamente. Era o MM.

"Qual a cor do seu vestido? Eu quero combinar com a minha lapela."

Que gracinha... Até ele se importava com bobagens. Exceto eu.

"Uma lapela vermelha será perfeita."

Enviei a mensagem.

"Tô indo comprar o seu corsage."

Donnan Hastings era mesmo uma fofura.

— Oh, meu Deus, amiga! - Kristie derrubou as fitas vermelhas.

— O que foi? - Guardei meu celular no bolso.

— A gente precisa arrumar um vestido perfeito para você! - Exclamou.

É, o pré-baile seria um evento longo.

— Ainda têm cabelo, maquiagem e unhas. Você vai votar em mim, não é mesmo? Eu tenho que ganhar a coroa, se eu não for a Rainha esse ano, nunca mais serei! - Se desesperou.

— Kris, relaxa, vai dar tudo certo. - Tentei tranquilizar ela.

[...]

— Como conseguiu o vestido em tão pouco tempo? Demorei 5 dias para achar um perfeito para mim. Tive que ir em 10 lojinhas e 2 ateliês. - Kris estava me maquiando.

— Consegui ele por 25 pratas num brechô na Avenida 23, minha mãe me emprestou os sapatos. - Fitei minhas unhas pretas com detalhes em dourado.

— 25 pratas? Não acredito que paguei 155 pratas no meu vestido. E paguei mais 60 nos sapatos. - Disse indignada.

— Se passasse em brechôs e bazares teria economizado bastante, o meu vestido está seminovo, mandei para uma lavanderia e ainda economizei. - Falei para a Kris que ainda estava indignada.

— O que eu faço com o seu cabelo? Solto com babyliss? Meio preso? Trança embutida? - Terminou minha maquiagem.

— Me deixe poderosa. - Pedi.

Entreguei nas mãos dela, ela já tinha arrasado na maquiagem, delineou meus olhos e deixou minha boca super realçada com batom vermelho. Depois começou a focar no meu cabelo, o deixou solto para o lado com mechas onduladas.

Deu volume para o penteado usando spray. As mechas onduladas me deixaram sexy.

Fui terminar de me aprontar, coloquei meu vestido e sapatos combinando.

Escolhi um par de brincos prateados, um colar com pingente em formato de um coração azul.

Os rapazes nos pegariam na casa dela.

Kristie terminou de se arrumar, estava parecendo uma princesa. Seu vestido vermelho era todo rendado, com camadas na saia e acinturado, tinha as mangas delicadas.

Seus olhos cor de mel estavam realçados.

Nos olhamos no espelho satisfeitas, estávamos lindas.

Sua mãe veio avisar que nossos acompanhantes tinham chegado.

Quando descemos, Donnan e Kyler nos aguardavam em sua sala de estar. Ambos devidamente arrumados, com lapelas combinando com nossos vestidos e segurando as caixinhas com nosso corsages.

A mãe de Kris estava animada, sorridente com uma câmera em mãos.

— Uau! Você tá muito linda. - MM me elogiou.

Sorriu olhando para o meu vestido.

— Obrigada, adorei sua combinação com social e jeans. - Ele estava uma gracinha.

Kyler parecia um modelo robusto, até penteou o cabelo para atrás e estava visívelmente nervoso.

Ele quase não conseguiu elogiar a minha amiga.

— Se juntem, crianças. Sorriam para as fotos! - Sra. Maxwell nos reuniu.

Os rapazes passaram os braços ao redor de nossas cinturas e nos abraçaram de lado.

A mãe da Kris tirou várias fotos nossas.

Fomos todos na caminhonete do Kyler. MM deixou a lambreta na garagem dos Maxwell.

Minha amiga estava super ansiosa para chegarmos logo no Baile de Primavera.

[...]

P.O.V Do Beck

Todos os meus colegas de trabalho irão acompanhados, exceto eu. Eu até poderia dar uma desculpa e faltar ao evento, mas é o primeiro baile, o último de Primavera das turmas do terceiro ano. Dei minha palavra de que iria comparecer.

Também ajudei na preparação, liderei o grupo de limpeza, os alunos de uma das turmas do terceiro ano formaram uma equipe. Fizemos um ótimo trabalho juntos.

Reuni o pouco de animação para terminar de me arrumar. Como sou novo no colégio, eu devo ao menos comparecer apresentável.

Decidi que iria sozinho, terminei de me arrumar e me perfumei.

Cancelei meu encontro com a Jade, seria arriscado demais levar ela para um lugar com apresentações musicais. Alguém poderia nos ver juntos e íntimos, principalmente um dos meus alunos.

Eu sabia que ela tinha ficado chateada, por isso decidi me afastar, nunca foi minha intenção magoar seus sentimentos.

Têm muita coisa em jogo, principalmente minha carreira e minha liberdade.

O adulto em questão deveria se colocar no devido lugar.

Como eu pude me deixar envolver por uma menina de  apenas 17 anos? Com idade de ser minha irmã caçula...

Eu tenho 25 anos, não posso fazer isso comigo e nem com ela. Não é justo.

Além de ser chave de cadeia, tudo pode se complicar drásticamente, também pode prejudicar o futuro dela.

Jade é linda e jovem demais para ter a vida arruínada.

Me afastar será para o bem de nós dois. Devo fazer a coisa certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí???

O que acharam do capítulo???

O que pode acontecer no baile???

O Beck está com medo kkkkkkkkk

Ansiosos para o próximo??? Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.