Lições de Amor escrita por Julie Kress


Capítulo 12
Convite


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal!!!

Aqui está mais um capítulo de LDA.

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793388/chapter/12

P.O.V Da Jade

Assistimos o filme, gostei muito da história do quarteto amoroso, apesar do trama que envolvia uma mulher com três homens ser divertida, era um tanto dramática, como na vida real com altos e baixos. Eu não queria estar na pele da personagem principal, ainda mais cercada por três homens, um triângulo amoroso já é complicado, imagina um quarteto, então?

A bacia de pipoca se encontrava vazia entre nós. Os copos também, repousados sobre a mesinha de centro junto ao potinho com o resto de chocolate. Ao longo do filme fizemos alguns comentários, coisas bobas como a forma que aquela mulher levava a vida, e sobre a canalhice do ex-marido dela.

— Vou lavar a louça. Onde fica a cozinha? - Levantei recolhendo a bacia, o potinho e os copos que sujamos.

— Não precisa, farei isto antes de dormir. - Ele já tinha desligado a TV, guardou os DVD's cuidadosamente na caixa e tentou me fazer mudar de ideia.

Acontece que eu estava decidida, não iria sair dali sem lavar aquela louça. Era o mínimo já que ele tinha feito a pipoca.

— Onde fica a cozinha? - Tornei a perguntar.

E por fim, ele cedeu me levando até o cômodo. Então, aquela era a típica cozinha de um homem que morava sozinho?

Uma geladeira pequena, apenas uma porta. Fogão grill acoplado num balcão. E dois simples armários embutidos, piso lajotado, parede com ladrilhos e uma mesinha redonda com quatro lugares.

Sua pia também era simples, ele se encostou no balcão de granito e eu comecei lavar a louça.

Sua casa era limpinha e toda organizada. Bonita.

— Não precisa, Jade... Eu devia estar te levando para a casa agora. - Falou daquela maneira calma.

Ele era um homem tranquilo.

Após esfregar tudo com a esponja contendo detergente, enxaguei a louça e a coloquei sobre o escorredor que tinha ali na pia.

Beck me entregou um guardanapo bem branquinho e bordado.

— Prontinho. - Sorri terminando de enxugar as mãos.

— Vamos indo? Sua mãe pode ficar preocupada se demorar. - Checou as horas.

Meu celular estava dentro da bolsinha que havia ficado na sala.

— Ainda parece cedo... Que horas são? - Perguntei.

— Já vai dar 19h:30min. - Respondeu.

— Ainda é cedo. Ou você já quer se livrar de mim? - Fiquei triste com a ideia.

— Não, de jeito nenhum! - Negou apressado. - Quer dizer, já que assistimos o filme, eu pensei que... Tudo bem, você pode ficar para o jantar se quiser. - Ele sorriu com certa timidez.

— Eu adoraria. - Falei.

— Então ligue para sua mãe e avise que vou te levar depois do jantar. - Aquela era sua condição.

Concordei e fui pegar o celular na sala.

[...]

P.O.V. Do Beck

Arregacei as mangas e coloquei as mãos na massa, literalmente. Resolvi preparar uma pizza seguindo uma receita simples que aprendi com minha mãe. Deixei a massa descansando, preparei o molho de tomate caseiro com tomates frescos e acrescentei meu toque especial, colocando um pouco salsinha no molho.

Fatiei a calabresa mista defumada, refoguei com pimentão, cebola e coentro. Após esperar a massa descansar, abri a mesma e ajeitei na assadeira, Jadelyn me olhava atenta, estava curiosa me observando dar uma de Chef de cozinha.

Minha intenção não era impressioná-la, mesmo que eu já tenha feito uma lasanha ao molho bolanhesa para agradar uma mulher com quem saí tempos atrás.

Tudo com a minha aluna estava sendo diferente, nunca foi meu objetivo convidá-la até a minha casa com segundas intenções.

— Quer ajuda? - Quebrou o silêncio que até aquele momento estava reconfortante.

Eu me encontrava concentrado no que fazia.

— Não. Obrigado. - Recusei abrindo o forno.

Coloquei a massa para pré-assar antes de rechear.

— Posso ligar o aparelho de som? - Perguntou olhando para o aparelho que ficava sobre o tampão debaixo do armário.

— Pode. - Respondi remexendo meu refogado. - Gosta de molho inglês ou pimenta? - Perguntei com vontade de caprichar no tempero.

— Gosto de ambos. - Confirmou.

Fui até a geladeira, peguei o molho de pimenta e acrescentei na calabresa que já era muito saborosa.

Jade ligou o meu som antigo, sintonizou na rádio e colocou no programa das 19h:40min, onde só tocava músicas do passado.

— Adoro essa música! - Exclamou após ouvir a voz de uma cantora da década de 70, era um Pop-eletrônico contagiante.

— Não sabia que curtia esse estilo musical. - Apaguei o fogo.

Virei para ela que estava sentada na banqueta, movendo o corpo devagar, a cabeça seguindo o ritmo frenético da música animada.

— Curto de tudo um pouco. - Sorriu.

— Sou fã de Rock Alternativo. - Falei me aproximando, sentei na outra banqueta. - Já foi curtir algum show? - Perguntei.

— Nunca. É o meu sonho. - Seus olhos ganharam brilho quando ela contou.

— Que banda ou cantor gostaria de ir ver tocar? - Indaguei, encarando-a.

— Só tinha uma banda que eu gostaria de ver, mas já não existe mais, embora as músicas tenham sido eternizadas. - Explicou.

— E qual seria? - Fiquei ainda mais curioso.

— Roxette! - Respondeu para a minha surpresa.

— Sério mesmo? Olha, se eu te disser você não vai acreditar. - Eu ri.

— O quê? - Ela ficou mais curiosa.

— Conheço um grupo que faz cover dessa banda. Eles se apresentam todos os sábados no Night's Cover. - Contei.

— Eu preciso ver, mas... Mas não conheço o lugar. - Desanimou.

Eu sabia que poderia estar ferrado futuramente, mas quando abri a boca, não havia mais volta...

— Podemos ir nesse sábado. - O convite já estava feito.

— Uau! Isso vai ser tão legal! - Ela girou na banqueta mal contendo a felicidade.

Jantamos a pizza que ela elogiou e comeu três fatias, e levou uma para a mãe provar, após o jantar a deixei em casa em segurança.

Nunca pensei que teria um encontro envolvendo sessão de filme e pizza com uma aluna.

Jade só tinha 17 anos. Eu sabia que aquilo poderia significar chave de cadeia.

Por quê eu simplesmente não conseguia me manter longe?

[...]

No dia seguinte, Terça-feira, às 10h:46min...

— Quêm era? - Kristie perguntou.

— Era a minha mãe. - Estávamos no corredor. - Ela acabou de me dar uma boa notícia. Consegui o emprego. - Contei para a minha amiga.

— Na Sweet's Holly? Oh, meu Deus! O lugar é uma gracinha, adoro a temática retrô. Vou poder comer com descontos especiais, né? - Me cutucou enquanto ria.

— Kris, eu ainda nem comecei. Minha mãe vai lá hoje acertar as coisas e pegar meu uniforme, como eu ainda sou de menor, eles querem falar com ela. - Expliquei.

— Isso é ótimo, quanto eles vão te pagar? Ainda tem as gorjetas, não é? - Ela estava mais animada que eu.

— 12 dólares por hora. O expediente começa às 13:45 e termina às 18:45. Maiores de idade pegam o turno da noite e o estabelecimento fecha meia-noite. - Falei o que haviam me explicado no dia da entrevista.

— Oh, entendo... Espero que ganhe muitas gorjetas. - Sorriu.

— Vamos indo. Hoje temos teste de Inglês. Eu nem estudei ainda, passei a noite trocando mensagens com o MM. - Contei a ela que me olhou curiosa.

— Ainda com o segredo de identidade? Por quê não marca logo um encontro para acabar logo com esse mistério todo? Não é possível que vão ficar o resto do ano conversando só por mensagens sem se conhecerem. - Ela tinha razão.

— Você acha que eu devia mandar uma mensagem agora? Tipo, convidar ele para sair ainda hoje? - Indaguei indecisa.

— Claro que devia. Se não tiver coragem, passa esse celular pra cá que eu...

— Calma, aí. Vou mandar. Só me dê um minuto! - Pedi e respirei fundo.

Abri o Aplicativo de mensagens, entrei no chat de conversa com o MM e digitei:

"Preciso te ver. Conhecer você pessoalmente. Como posso confiar em você, se a gente nunca se viu? Hoje saio mais cedo... Que tal tomarmos um sorvete?"

Mensagem enviada.

— Ele está digitando. - Falei para ela.

Meu coração disparou.

"Como quiser, Jayz. Posso te pegar no colégio? Conheço uma sorveteria italiana que vende os melhores Gelattos e raspadinhas da cidade."

Sua resposta chegou nos surpreendendo. Pensei que ele inventaria uma desculpa para não me encontrar ou até mesmo que fosse me bloquear.

Minha amiga gritou e deu pulinhos.

"Claro. Estudo na Steven F. School. Vou te esperar no estacionamento. Como faço para identificar você?"

"Serei o cara de jaqueta jeans numa Lambreta vermelha."

"Certo, nos encontramos às 15h:30min."

Pronto... Nosso encontro estava marcado. Comecei a sentir meu estômago revirar de nervosismo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí???

O que acharam do capítulo???

Uma sessão de filme sempre acaba em pizza, não é mesmo?

O Beck empenhado cozinhando é uma visão e tanto.

Eles vão ver uma banda que faz cover juntinhos... Mais um encontro Bade em breve hehehe

Jade finalmente vai conhecer o tal Mr. Mistery... Será que ele vai mesmo dar as caras???

Gostaram dela fazendo o convite ao MM???

Chega de enrolar, né???

Sobre Bade, peço mais um pouco de calma. As coisas estão fluindo naturalmente...

Jade conseguiu o emprego que queria. Felizes por essa conquista da morena???

Kris é a melhor amiga ever!!!

Até o próximo. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.