Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 7
Biografia: Rosalie, Duquesa de Clarence


Notas iniciais do capítulo

Conheça os segredos e as curiosidades sobre a vida de Rosalie, a duquesa de Clarence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/7

Rosalie, Duchess of Clarence


 

 

Nome Completo: Rosalie Lílian Hale Cullen (nascida como: 

Rosalie Lílian Hale)

Título: Duquesa de Clarence (desde de 2008)

Data de Nascimento: 31 de Julho de 1985 em Rochester, NY.

Dinastia: Cullen (por casamento)            

Signo do Zodíaco: Leão

DescendênciaSeth Hale e Cheryl Houston

Esposo: Príncipe Emmett de Belgonia

Filhos: Henry Christhopher Cullen, Marlowe Claire Cullen e  Melany Juliet Cullen

Infância

Rosalie nasceu no interior de Rochester em 31 de julho de 1985, sendo a segunda filha do casal Seth e Cheryl. Muitas vezes ela descreveu o início de sua vida como bastante complicado. Eles viviam uma vida simples na fazenda da família. Ela e o irmão, Nathan, dois anos mais velho que ela, sempre conviveram com as constantes brigas dos pais, até que finalmente eles decidiram se separar em 1989, quando Rosie tinha apenas 4 anos. Ela e o irmão passaram a morar com a mãe.

Na fazenda ela viveu toda sua infância de uma forma bem simples, ao lado dos animais e com pouco contato com a cidade.


Eu era uma garota muito trabalhosa. Cresci solta na fazenda, subindo em árvores, correndo para todos os lados e cuidando de animais. Eu dizia que queria ser veterinária para cuidar de todos eles. Sempre adorei animais”.

Rosalie lembra que ela sempre foi muito vaidosa. Ela gostava de se pintar e usar as roupas da mãe, mas nunca se achou bonita e que poderia ganhar dinheiro com isso. E assim foi, até que algo mudou sua vida para sempre.

A Carreia de Modelo

Um dia, quando ela tinha 13 anos, foi com algumas amigas passar um tempo na cidade e observou que estava sendo seguida por um estranho que as acompanhou até o ônibus que as levaria para casa e entregou a ela um cartão. Era um contato de uma agência de modelo. Ela ficou com medo, mas começou a pensar nessa possibilidade e tentou convencer a mãe de que queria fazer alguns testes. A mãe dela, a princípio, foi contra, mas após muitas insistências da filha, ela decidiu procurar essa agência e verificar se era real e após confirmação deixou Rosalie tirar algumas fotos.


Nunca pensei que um dia ia ser uma modelo, mas naquele momento comecei a pensar e a gostar. Queria tirar fotos, desfilar e aparecer na TV. E tinha a certeza absoluta de que tinha todos os atributos necessários e que eu lutaria por isso."

Rosalie logo despertou o interesse de muitos anunciantes por seu jeito simpático e bonito e logo a chamaram para fazer vários comerciais e anúncios. Foi assim que ela começou a surgir em sua carreira.

No entanto, ela queria mais, e depois de participar de seu primeiro desfile de moda aos 14 anos, ela percebeu que queria estar nas passarelas de moda e trabalhou duro para isso. Com muita força de vontade e muita determinação, ela enviou suas fotos para diversas agências de modelos, empresas de roupas, até que conseguiu ser gerenciada por Catherine Hadweek que a colocou no mundo da moda de uma vez.

Aos 16 anos, Rosalie já se apresentava em diversos desfiles e já estava com a agenda lotada. Sua mãe a acompanhava em todos os seus compromissos de trabalho e a aconselhava, mas Rosalie sentia que todas as viagens que tinha que fazer acabavam atrapalhando os negócios de sua mãe e viver no campo dificultava a sua mobilidade. Então ela decidiu que iria morar com o pai na Califórnia, onde estaria mais próxima das ofertas de emprego e assim foi. Porém, a partir do momento em que começou a receber convites internacionais, pediu aos pais que lhe dessem a maioridade para viajar com tranquilidade e aos 17 passou a se responsabilizar por si mesma.

Aos 20 anos, Rosalie já tinha uma carreira consolidada tanto nos Estados Unidos quanto no mundo. Com seu rosto estampado em mais de 200 revistas, já era considerada uma das principais figuras de publicidade do país. Ela anunciava de tudo, desde roupas íntimas a edifícios residenciais. Ela até conheceu a princesa Carmen muito antes de se casar com o príncipe Emmett. A Princesa, que sempre esteve envolvida com o mundo da moda, ajudou a modelo a conquistar o mercado naquele lado da Europa e gostou tanto de Rosalie na época que a apresentou a vários estilistas importantes.

As Polêmicas

Como o príncipe Emmett, Rosalie também se envolveu em algumas polêmicas em sua juventude. Hoje, ela as utiliza para conscientizar as pessoas de que não os pratiquem.

O primeiro foi a bulimia. Ela chegou a admitir que entre os 14 e os 15 anos apresentava distúrbios alimentares propositais, que para conter a ansiedade comia muitos doces e para não engordar, os vomitava em seguida. Ela também fazia isso para perder peso e conseguir trabalhar com mais facilidade. Rosalie usa essa fase de sua vida para conscientizar as jovens adolescentes de que não precisam se sacrificar para serem bonitas e critica as agências de modelos que exigem cada vez mais um padrão específico de beleza e acabam causando diversos danos físicos e psicológicos nas mulheres.

Em outra ocasião, ela afirmou que, no auge da carreira de modelo, experimentou drogas e bebeu muito. E que ela usava a bebida para perder peso porque estava simplesmente obcecada com seu corpo. Na época em que fez essa declaração, houve muita polêmica em torno disso, porém, ela não se retratou com o que disse e usou isso como um incentivo para fazer campanha contra as drogas e os transtornos alimentares.

Mais um depoimento polêmico que ela deu em entrevista quando ainda era modelo, foi que havia perdido a virgindade aos 16 anos e que não se lembrava muito bem daquele momento, porque estava muito bêbada quando tudo aconteceu. Essa parte da entrevista foi muito útil contra ela na época em que estava prestes a se casar com o Príncipe Emmett, mas ela disse que era algo de seu passado e que nada disso importava, porque o que valia agora era o presente e o futuro.

 O Relacionamento com o préncipe Emmett

Rosalie e Emmett se conheceram durante o aniversário da tia dele, a princesa Carmen, em 2007.

"Nós nos conhecemos no aniversário da tia dele. Eu conhecia a princesa Carmen há algum tempo, mas não tinha contato com o resto da família. Estava lá com minhas amigas e vi um homem muito bonito nos observando o tempo todo. Perguntei se eles sabiam quem ele era e disseram que ele era sobrinho da princesa, mas depois fui tomar um drinque no bar e ele veio falar comigo, então ficamos por um longo tempo, a festa toda, para falar a verdade, conversando".

No final da festa, eles trocaram telefones e não deixaram de se comunicar mesmo a distância. No entanto, eles só tiveram seu primeiro encontro, cerca de um mês depois, quando ele fez uma visita surpresa a ela em Nova York, e os dois passaram o dia inteiro juntos. Foi quando eles começaram a namorar de verdade. No entanto, os dois mantiveram o relacionamento em segredo e a distância muitas vezes, fazendo visitas um ao outro quando podiam.

Com o passar do tempo, eles se aproximaram e se viram com mais frequência. Em novembro de 2007, após dois meses de namoro, eles foram flagrados pela primeira vez quando assistiam a um jogo de beisebol em Los Angeles e depois a mídia começou a persegui-los em busca de mais informações sobre o assunto. Mas o palácio só anunciou oficialmente o namoro dos dois no mês seguinte. No mesmo período, Rosalie conheceu a Belgonia e compartilhar momentos juntos com os outros membros da família real, inclusive passando o natal com eles em Clarence.

No ano seguinte, eles começaram a mostrar o relacionamento mais abertamente e enfrentando todos os obstáculos para ficarem juntos. Rosalie também era muito próxima dos membros da família dele, principalmente de Alice, que na época morava nos Estados Unidos e, quando estava em Belgonia, passava um tempo com a sua futura sogra, conquistando a confiança de todos com muita facilidade.

Em julho de 2008, os dois viajaram para a África do Sul para passar um tempo juntos e celebrar o 23º aniversário de Rosalie juntos e foi precisamente no aniversário dela que ele propôs ela em casamento.

"Foi um momento muito romântico e mágico! Tiramos alguns dias de folga e viajamos para a África do Sul. Eu realmente não esperava que no meu aniversário ele me pedisse em casamento [...] Estávamos tendo um jantar romântico ao pôr do sol quando ele de repente se ajoelhou e me fez o pedido. Eu só podia dizer que sim. "

Rosalie disse que ela realmente não pensou sobre o significado disso. No entanto, após o anúncio oficial feito apenas alguns dias depois, ela começou a perceber o quanto sua vida mudaria. A partir desse momento ela entraria para a família real, teria que abandonar o emprego, morar em outro país e seguir regras muito rígidas e conservadoras. No entanto, Rosalie continuou pensando que ela tentaria usar esta nova vida para ser feliz e ajudar mais os outros.

 Noivado e Casamento

Rosalie retornou aos Estados Unidos para terminar os seus contratos como modelo, enquanto tudo estava em vapor para a preparação do casamento que aconteceria em setembro, após o aniversário do príncipe Emmett. Foi o casamento real mais rápido de todos os tempos! Muitos boatos foram levantados sobre uma possível gravidez e muitos não acreditavam que o casamento não duraria, mas o príncipe Emmett e sua carismática esposa finalmente surpreenderam a todos.

Um mês antes do casamento, os dois deram sua primeira entrevista como casal e impressionaram a todos com sua conectividade e romance. Na época, os dois anunciaram que continuariam a servir a monarquia e isso significava que Rosalie tinha que se adaptar para se ajustar ao molde da realeza. Ele teve que se converter ao catolicismo, ter aulas de etiqueta, protocolo, história e geografia de Belgonia e gradualmente se tornar a duquesa de Clarence. Todo mundo queria conhecer Rosalie e não imaginava que ela pudesse se adaptar à nova vida sendo americana e ex-modelo, mas foi o contrário. Rosalie acabou conquistando a todos com seu grande carisma e carinho.

O casamento deles também é considerado o mais diferente da realeza belgã, pois quebrou vários protocolos e tradições. Começando na escolha da Igreja para a cerimônia, que sempre acontecia na Abadia de Northanger, Rosalie e Emmett decidiram se casar na Capela de São Jorge, que é muito pequena e requer poucos convidados, o que realmente aconteceu, pois apenas 200 pessoas foram convidadas. O casamento também ocorreu no final da tarde, em Clarence, a cidade onde ela herdaria o título.

A cerimônia de casamento ocorreu em 27 de setembro de 2008 e foi transmitida na TV e no rádio. Estima-se que cem milhões de pessoas assistiram da cerimônia de casamento.

Maternidade

Rosalie sempre declarou que ser mãe sempre foi seu maior sonho e que queria ter uma grande família, porém, após seu casamento com o Príncipe Emmett, passou a se dedicar muito às causas humanitárias que se envolveu e passou seis anos até que ela engravidasse pela primeira vez. Ela afirmou que esse atraso foi importante, pois aproveitou para amadurecer e curtir muito o casamento.
Mas depois de um tempo, ela decidiu que tinha chegado a hora:

"Fazia muito tempo desde que eu tinha esse sentimento maternal dentro de mim. Eu sabia que chegara a hora. Era tudo ou nada para mim. Então, eu fui até Emmett e disse que queria engravidar".

O anúncio da gravidez da duquesa foi feito em junho de 2014, quando ela estava grávida de três meses. Ela aproveitou a gravidez para se envolver em vários projetos que ajudavam mães e bebês carentes e apoiou abertamente o parto humanitário. Ela até voltou às antigas tradições anunciando que seu bebê nasceria no palácio Belgravia através de parto normal com apenas o príncipe Emmett, o médico de confiança da família e uma parteira presentes.

E foi exatamente o que aconteceu. O bebê nasceu em 15 de dezembro de 2014, às 18h30, e teve seu nascimento anunciado com as 25 badaladas dos sinos da abadia e uma placa na porta do palácio dizendo que o menino havia nascido saudável, pesando 3 kg e 800g. O bebê foi nomeado Henry Christopher, três dias após seu nascimento, ele não recebeu títulos de nobreza devido à abdicação de seu pai em 2001.

Henry foi apresentado ao público apenas um mês após o seu nascimento, a pedido da própria duquesa, que queria manter um pouco de privacidade com sua nova família. Rosalie e Emmett apresentaram seu filho através de uma entrevista televisionada para a VTI e com fotos inéditas para a revista Halo. Na ocasião, a duquesa compartilhou informações e curiosidades sobre sua gravidez, nascimento e maternidade, e aproveitou a oportunidade para incentivar o parto humanitário e a amamentação.

Henry foi batizado na Abadia de Northanger em março de 2015 e teve como padrinhos o príncipe Edward e a duquesa de Richmond.

Três anos após o nascimento de seu primeiro filho, a duquesa anunciou sua segunda gravidez. Mais uma vez, ela levantou uma campanha para o parto humanitário e trabalhou em várias causas em apoio a mães jovens, a importância do aleitamento materno e assistência a mães carentes. Tudo estava certo para ela ter seu bebê no palácio mais uma vez, mas o nascimento prematuro de sua filha a fez decidir dar à luz no Hospital Santa Clara como a sogra e cunhada. A menina nasceu em 25 de julho de 2018 às 6 horas da amanhã, após oito horas de trabalho de parto, pesando 1,7kg. Seu nascimento foi anunciado pelas 24 badaladas dos sinos da Abadia de Northanger e por uma placa em frente ao Palácio de Belgravia.

A filha de Rosalie e Emmett teve que ser hospitalizada por três dias por ter nascido com um pequeno problema respiratório e por ter vindo prematuramente. Mas se recuperou e ganhou alta. Já saudável, ela foi apresentada ao público ao lado de sua família em frente ao Hospital. No dia seguinte, foi anunciado que ela se chamaria Marlowe Claire e, como seu irmão, não teria título real.

Ela foi batizada em outubro de 2018 na Abadia de Northanger, aos três meses de idade, e teve como madrinha a sua tia, a princesa Alice e seu marido, Jasper, duque de Northfolk.

No início deste ano, a duquesa precisou ser hospitalizada com urgência porque havia tido uma ameça de aborto, após ter tido um pequeno AVC quando estava com apenas dois meses de gravidez, o que forçou o palácio a anunciar sua terceira gravidez. A duquesa ainda está grávida e o bebê deve nascer em outubro.

A Duquesa de Clarence

Rosalie é muito envolvida em seu trabalho humanitário. Antes de se tornar duquesa, ela já estava envolvida em vários trabalhos sociais e ajudou várias instituições de caridade. Mas quando ela se juntou à família real, isso permitiu que ela intensificasse seu trabalho.

Assim que se tornou duquesa, ela criou um projeto onde ajuda as jovens a entrar no mundo da moda e, a partir daí, levantar a questão contra os estereótipos criados para a beleza feminina. Junto com o marido e os cunhados, ela participa da campanha “Talk” que incentiva o diálogo como forma de enfrentar a depressão e o suicídio. Na campanha, ela atua contra os transtornos alimentares, que ela mesma sofreu na adolescência, e ajuda meninas e mulheres a se aceitarem como são.

Junto com a Rainha, Rosalie ajuda crianças órfãs e com o seu marido envia fundos para o hospital infantil e lá ela demonstra sua grande habilidade no cuidado de crianças.

Ela também é vegetariana e "em vias de se tornar vegana porque nunca suportaria ver ou colaborar para que os animais fossem maltratados". Atua em diversos projetos de apoio à preservação do meio ambiente, inclusive envolvendo-se em projetos sustentáveis ​​aos riscos ambientais das minas de Clarence e à poluição do ar desenvolvida pelas fábricas na Belgonia. Além disso, ela ajuda a Princesa Alice no cuidado de animais abandonados e envia fundos para a instituição criada por sua cunhada para ajudar a restaurar animais de rua. Por conta desse intenso trabalho, ela recebeu o título de Patrona do Meio Ambiente.

Rosalie também é feminista e participa de diversas causas em prol das mulheres e na luta contra o machismo e a violência doméstica. Junto com Emma, a Duquesa de Belgravia, eles fundaram o "The world for her" em Belgonia para servir aos interesses das mulheres. Durante a gravidez, ela participou de várias causas de apoio às mães e ao parto humanitário pelas quais ela mesma foi submetida. Em 2017, ela ganhou o título de embaixadora das mulheres e representa a Belgonia na ONU.

Além de seus deveres como duquesa, ela também se tornou uma mulher de negócios. Atua no investimento comercial em roupas e joias, a "Bay With Love", que vende apenas produtos feitos com tecidos biodegradáveis ​​e materiais reciclados. O projeto de vendas virtuais auxilia em suas causas ambientais e também gera renda individual e é independente financeiramente do fundo da realeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Comentem bastante!