Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 8
Conheça 20 regras que todo membro da realeza Belgã deve seguir!


Notas iniciais do capítulo

Embarque fundo no universo real da monarquia de Belgonia e conheça algumas regras que Bella e todos os outros membros da família real deve seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/8

Ao contrário do que a gente pensa, a vida dos reis, das rainhas, dos príncipes e das princesas não é lá puro glamour. Outra coisa que sabemos é que eles têm, sim, muitas regras de etiqueta, saúde ou segurança a seguir. Elas garantem a proteção e a continuidade da monarquia. Veja algumas:

1- A Hierarquia é bastante importante na monarquia. A ordem de títulos deve sempre ser respeitada em qualquer lugar que seja. O rei e a rainha são os primeiros da hierarquia e tem prioridade em tudo, mas tudo mesmo, na hora de falar, chegar, comer, ou seja, eles é quem têm os maiores privilégios. Em seguida vem os príncipes e princesas, duques e duquesas e por fim outros títulos como Marquesas, condes e barões. Se você não tem nenhum desses títulos vai ter que esperar a sua vez no final da fila.

2- É proibido na monarquia Belgã o acumulo de títulos, ou seja se você nasceu príncipe não pode também ser um duque. Para que isso aconteça você terá que abdicar de seu título atual para ganhar outro. Ou seja, quando chegar a vez de Edward se tornar rei, ele terá antes que abdicar o seu título de príncipe. Assim como também, pessoas não nascidas com sangue real jamais podem ganhar o título de príncipes e princesas, pois ele é dado apenas aqueles que nascem dentro da família real.

3- A família real caminha e também se senta seguindo uma determinada ordem. Bella, por exemplo, não pode andar na frente ou do lado de seu marido, o príncipe Edward. Por que seu título é inferior ao dele.

4- Roupas são importantes! Elas passam uma mensagem para aqueles que te olham. Por isso, as roupas da família real sempre são discretas e cheias de pudores, sem decotes, transparências, saias curtas ou shorts. Preto só em caso de luto, ein?

5- As crianças tem um protocolo próprio para as suas roupas. Os meninos devem usar apenas shorts e camisas com mangas no verão e calças apenas no inverno. O mesmo serve para as meninas que devem usar apenas vestidos no verão até os 12 anos de idade.

6- Os adultos também devem seguir as regras. Os homens devem estar sempre apresentáveis usando calças de tecido ou sociais. Camisas e não camisetas, assim como suéteres. Jeans é proibido! As mulheres podem usar calças também, mas nunca short. Saias e vestidos sempre com pouco decotes e com alguns dedos acima do joelhos ou mais longos. 

7- Em eventos especiais como casamentos, batizados, enterros, bailes de gala ou o National Day é necessário, para os homens, usar o uniforme real. Para as mulheres, vestidos formais. E sempre, para ambos, é obrigatório o uso de tiaras ou coroas. Porém, só quem pode usá-las são mulheres acima de 15 anos e homens acima de 18 quando seus títulos estão oficialmente valendo. Duquesas só podem usar tiaras em eventos de gala e com autorização prévia da rainha ou do rei.

8- Sem redes sociais! Sim, os membros da família real não podem ter redes sociais. As contas existentes são oficiais da família real e são controladas e atualizadas pelos assessores. Elas servem apenas para divulgar os trabalhos feitos pela realeza.

9- Os membros da família real não podem expressar suas emoções uns com os outros em público, especialmente quando estão viajando, já que os costumes podem ofender a cultura do outro país. Nem mãos dadas estão liberadas, viu? E também pelo fato de que eles em público estão a trabalho e isso exige profissionalismo das partes envolvidas.

10- Membros da família real estão liberados para conversar e apertar as mãos de seus fãs, mas não podem tirar selfies, muito menos dar autógrafos. Essa última prática é para garantir que a assinatura deles não seja falsificada.

11- Herdeiros próximos a fila do trono não podem viajar juntos! Isso é para garantir que, se acontecer algum acidente, o herdeiro poderá tomar o seu lugar por direito e garantir a sequência da linhagem.

12- É mal educado recusar presentes até mesmo se você é da família real. Por isso, todos os membros da realeza devem aceitar os presentes que recebem com sorriso no rosto. 

13- É proibido o uso de maquiagens muito fortes. As mulheres da realeza devem usar apenas batons claros, lápis nos olhos e pouco pó. A intenção é passar uma imagem simples e neutra de antes das pessoas. E ah! Esmaltes escuros também são proibidos!

15-  Para saudar o rei a rainha ou outros membros da família real, os homens devem fazer uma espécie de arco com o corpo e as mulheres uma reverência completa.

16- Tradicionalmente, nas famílias reais, nascem pelo menos dois filhos. Ninguém impedirá que o casal tenha mais; isso seria, por assim dizer, uma decisão livre. Isso é para garantir que haja membros na linhagem monárquica.

17- Quando uma mulher da realeza engravida, a notícia só é revelada após 12 semanas, como forma de prevenção. E a notícia deve ser dada primeiramente ao rei e a rainha e depois para os demais familiares.

18- É proibido revelar o sexo do bebê antes do seu nascimento. Isso por que além de ser uma tradição antiga, também estimula o comércio de apostas que há no país. Assim como também o nome do bebê só é revelado entre três a cinco dias depois de seu nascimento.

19- Todas as informações primordiais a cerca dos membros da família real devem ser divulgadas ao público segundo a lei de transparência. Por isso que todos os bebês reais devem ser apresentados ao público pouco depois de seu nascimento.

20- Membros da realeza não tem sobrenome. Eles utilizam apenas o título da dinastia, no caso "Cullen", mas dificilmente são utilizados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Comentem!