Dinastia: outras histórias e curiosidades escrita por Isabelle Soares


Capítulo 2
Biografia: Rei Carlisle


Notas iniciais do capítulo

Conheça um pouco da história de vida do nosso rei favorito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793276/chapter/2

Rei Carlisle de Belgonia

Nome Completo: Carlisle Cristhopher Cullen

Títulos: 

Príncipe de Belgonia (desde o seu nascimento)

Príncipe Herdeiro de Belgonia (1971-1999)

Rei de Belgonia (Desde 1999)

Data de Nascimento: 

1 de Fevereiro de 1956, em Belgravia, Belgonia.

Dinastia: Cullen (por nascimento)

Signo do Zodíaco: Aquário

Descendencia: Rei Pierino Cullen e Rainha Elizabeth Cullen

Esposa: Rainha Esme de Belgonia

Filhos: Príncipe Emmett Christopher Cullen, Príncipe Edward Anthony Cullen e Princesa Alice Mary Cullen.

INFÂNCIA

Seis meses após o casamento com o rei Pierino, a rainha Elizabeth engravidou do primeiro filho, mas, devido aos protocolos reais, a gravidez só foi anunciada três meses depois, em agosto de 1955. Toda a Belgonia estava cheia de muita alegria e esperança, porque não havia um bebê real há muito tempo e a criança deixaria de lado a tristeza da morte trágica dos seus avós e traria novas esperanças ao reino.

A gravidez na época ainda era um tabu, especialmente dentro da realeza, de modo que a rainha passou apenas mais dois meses em serviço a monarquia e logo entrou em licença maternidade dentro do palácio de Belgravia. Mas isso não diminuiu a satisfação e as expectativas do público que estava apostando e comemorando o tempo todo.

A espera terminou em 1º de fevereiro de 1956, quando o pequeno príncipe nasceu. Um dia muito festivo para Belgonia, pois todos comemoraram o final do inverno com o tradicional desfile de máscaras nas ruas. O nascimento foi anunciado primeiro com o soar das 25 badaladas dos sinos da Abadia de Northanger e depois com uma placa em frente ao palácio, dizendo que o menino nasceu a meia noite, pesando 3 kg e 700 gramas no palácio  de Belgravia. Sua primeira aparição pública ocorreu cinco dias após seu nascimento, no mesmo dia em que seu nome foi anunciado como Carlisle Christhoper Cullen.

Seu batismo ocorreu na Abadia de Northanger em 20 de maio de 1956 e seu padrinho não foi outra senão a rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo.

Desde a tenra idade, sua educação foi cercada por muitos cuidados e regras. Uma babá inglesa ajudou na sua educação e cuidado, enquanto uma professora ensinava as primeiras letras no próprio palácio. Ele chegou ao ponto de declarar que achava sua infância triste, pois mal podia sair e ter contato com outras crianças, o que gerou nele uma personalidade reservada, mas sua situação seria atenuada com a chegada de sua irmã, a princesa Carmen, que iria nascer em 4 de julho de 1960, sendo sua única companheira de infância.

Aos 11 anos, ingressou em Hollowarts, onde cursou a educação básica. Na escola, ele era conhecido por ser recluso, mas inteligente, com notas muito altas, especialmente na área da ciência, sua matéria favorita.


"Os anos que passei em Hollowarts foram os melhores da minha vida. Descobri talentos e coisas que nunca imaginei que saberia. Estava livre em Hollowarts e me transformei."

O PRÍNCIPE HERDEIRO

Ao entrar na escola, Carlisle começou a ter uma nova visão de mundo, a experimentar uma vida fora do palácio e da realeza. Isso o fez entender o que o povo pensava, queria e odiava. Tão cada vez mais ele se afastava dos ideais que seu pai queria que ele seguisse e implantasse em sua mente uma nova maneira de fazer a monarquia.

Em 1 de fevereiro de 1974, quando completou 18 anos, recebeu oficialmente o título de príncipe herdeiro em uma cerimônia de investidura televisionada na Abadia de Northdanger.

"Na semana da minha investidura, fiquei com um pouco de medo dos valores da monarquia. Pensei que era incrivelmente antigo e sem propósito, mas pensei muito e no dia da cerimônia respirei fundo e disse que: já que esse era meu destino, eu faria diferente ".

O relacionamento com o pai não ficou mais fácil, pois seus ideais sempre entraram em conflito, principalmente quando o príncipe decidiu cursar administração pública na Universidade de Belgonia:

 
 "Meu pai a princípio não aceitou muito bem o fato de que eu queria seguir uma carreira universitária e não uma militar. Mas eu tinha certeza de que queria ir para a universidade, porque sempre acreditei que é através da educação que o conhecimento pode ser obtido e que é o que muda o mundo".

Mesmo com todos os protestos, acabou negociando com o pai e passou um ano e meio na marinha e estudando na universidade por 5 anos, sendo o primeiro monarca a ter ensino superior.

Na universidade, ele participou de vários movimentos populares e, como príncipe, começou a se envolver em várias causas sociais, sendo considerado pela mídia na época como o príncipe rebelde por fugir de tudo o que a família real fazia até o momento e a sua popularidade com o público aumentou consideravelmente, sendo aclamada por suas novas idéias e simpatia.

O RELACIONAMENTO COM ESME PLATT

O rei Carlisle e a rainha Esme se conheceram em 1978, quando ambos estudavam na Universidade de Belgonia, ele estudava administração pública e ela estudava arquitetura. Mas eles não se encontraram no campus da Universidade, mas em uma discoteca recém inaugurada. Ela acidentalmente esbarrou nele e depois disso foi amor à primeira vista. Os dois ficaram conversando a noite toda e trocaram números de telefone.

Depois de um tempo, eles secretamente se envolveram em um romance e ficaram assim por cinco meses até que os paparazzi os pegaram juntos, mas em momento nenhum eles disseram nada sobre isso. O fato só foi confirmado em dezembro do mesmo ano, quando o então príncipe Carlisle levou a namorada para ser apresentada aos pais. Depois disso, suas vidas se tornaram um inferno, especialmente a dela, que era constantemente perseguida por fotógrafos e alvo de muitas fofocas dos tabloides. Para tentar acalmar as coisas, o príncipe divulgou um comunicado oficial declarando Esme sua namorada:

"Eu, príncipe Carlisle, declaro estar em um relacionamento sério com Esme Platt. Em meu nome e no dela, agradecemos a todos que nos desejaram felicidade. No entanto, pedimos que respeitem o nosso relacionamento e nos deem privacidade. a que temos direito."

Parte do desejo do casal foi cumprida, mas outra história circulou na mídia. Revistas e jornais alegaram que o relacionamento já conturbado entre pais e filho foi abalado pelo relacionamento dele com Esme. O rei e a rainha não aprovaram o fato de o filho estar namorando uma plebeia, sem sobrenome e vinda do interior. Dizem que o príncipe Carlisle foi prometido a Stefanie de Mônaco e os dois se casariam quando ela estivesse mais velha, mas ele recusou-se intermitentemente. O boato aumentou quando Esme não foi convidada para as Bodas de Prata do rei e da rainha, sendo completamente ignorada por eles. Todos esses rumores acabaram sendo confirmados anos depois por ambos.

Mas, mesmo com todos os problemas, eles seguiram um namoro sólido por três anos, até que ele a pediu em noivado.

NOIVADO E CASAMENTO

No dia dos namorados de 1981, o príncipe decidiu propor a sua namorada Esme em casamento. Ele informou os seus pais de sua decisão e ela foi aceita, pois ambos haviam discutido muito sobre isso no passado. O pedido foi feito em um passeio romântico ao pôr do sol nos jardins de Belgravia, mas o anuncio saiu apenas uma semana depois através de um comunicado de imprensa. Depois disso, os dois passaram por uma maratona de preparação para o casamento. Eles tiraram fotos oficiais, deram uma entrevista e Esme fez vários cursos preparatórios para se preparar para seus futuros deveres reais, muitos deles com a presença da própria rainha, que estava empenhada em transformá-la em uma verdadeira dama.

O casamento do então príncipe Carlisle e da plebeia Esme foi talvez um dos mais aclamados e bem lembrados pelo povo de Belgonia. Isso porque todos seguiram o relacionamento desde o início e esperavam a felicidade deles.

O casamento ocorreu na Abadia de Northanger em 18 de julho de 1981, sendo que a cerimônia de casamento dos dois foi um dos eventos mais aclamados e assistidos do século XX, com a participação de 800 convidados e a presença de aproximadamente 1 milhão de pessoas, nas ruas e na TV. Um verdadeiro conto de fadas que ainda dura até hoje, quase 40 anos depois.

A PATERNIDADE

O rei Carlisle sempre foi descrito por seus filhos como um pai incomparável, que está sempre presente na vida de seus filhos, mesmo com todos os deveres reais a cumprir. No documentário comemorativo dos seus 60 anos, seus três filhos o descrevem como: "carinhoso, um bom conselheiro, amigo e um bom exemplo a ser seguido". Ele diz que a paternidade foi um grande presente, fez com que ele revisasse seus valores e tivesse a oportunidade de dar aos filhos uma educação diferente do que ele recebeu.

O anúncio de que ele e a esposa, Esme, teriam o primeiro filho, ocorreu em fevereiro de 1983, quando a então duquesa foi hospitalizada por sofrer de hiperêmese gravídica, apressando o anúncio da gravidez dela. No entanto, os problemas não terminariam aí, ela seria hospitalizada novamente no mês seguinte com uma ameaça de aborto devido a um deslocamento da placenta causado pelas terríveis notícias do ataque cardíaco de seu pai, John.

Retornando às atividades com cinco meses de gestação, a então duquesa de Richimond, sem querer, revelou a um súdito que estava esperando um menino, algo que quebrou protocolos, tradições e deixou a família real muito abalada na época. Mas fora esses deslizes, a gravidez seguiu o seu curso normalmente com a duquesa exibindo sempre sua alegria e barriga cada vez maior, algo impassável antes.

O primeiro herdeiro do casal chegou em 24 de setembro de 1983, no Hospital Santa Clara, às 20:45 da noite, recebido por um público atento e apaixonado. O príncipe Carlisle fez algo sem precedentes até então, que foi assistir ao nascimento de seu filho e mandar distribuir café da manhã para as pessoas que estavam acampadas fora do hospital, algo que era considerado digno de elogio por todos. O pequeno príncipe, mais tarde chamado de Emmett, foi apresentado ao mundo no dia seguinte ao seu nascimento e foi considerado o segundo na fila do trono.

A segunda gravidez da duquesa de Richmond foi anunciada em dezembro de 1985 e vivida muito mais pacificamente pelo casal em relação à tumultuada primeira gravidez. "Esta gravidez está sendo tão leve e tranquila que estou aproveitando ao máximo cada momento", disse a então duquesa na época. O público, também estava mais calmo, porque, embora sempre um bebê real venha causar muita repercussão, esse bebê não era o herdeiro do trono.

Na tarde de 20 de junho do mesmo ano, a duquesa Esme foi internada no Hospital Santa Clara e, às 17h30, chegou o anúncio na porta do Palácio de Belgravia de que um menino havia nascido saudável e com peso de 3 kg e 700 gramas. As 25 badaladas dos sinos da Abadia de Northanger comemoraram a chegada de outro bebê real. Mas o mundo só pôde conhcê-lo na manhã seguinte, quando toda a família deixou Hopsital e pousou para fotos, conforme a tradição ditava. Três dias após seu nascimento, o palácio anunciou que o novo príncipe se chamaria Edward Anthony Cullen, um nome clássico que entraria em contraste com o que foi escolhido para seu irmão mais velho.

A terceira e última filha do rei nasceu um ano e oito meses após o nascimento de seu irmão, o príncipe Edward, a gravidez anunciada em agosto de 1987 e o nascimento no mesmo hospital que seus irmãos em 13 de março de 1988, às 8 horas da manhã e chamada de Princesa Alice Mary Cullen.

A COROAÇÃO E O REINADO

Em meados dos anos 90, Carlisle assumiu cada vez mais compromissos representando seu pai, principalmente devido a um ataque cardíaco dele em 1994, quando começou a exercer a função de príncipe regente por um ano. Após a morte do rei Pierino em 21 de outubro de 1999, ele se tornou o novo rei do país, sendo coroado em 22 de novembro do mesmo ano. Em uma grande cerimônia realizada na Abadia de Northanger, assistida por milhares de pessoas nas ruas, pelo rádio e televisão, pela primeira vez na história da monarquia belgã temos uma coroação sendo amplamente transmitida pelos meios de comunicação. Na mesma ocasião, sua esposa, Esme, também foi coroada rainha consorte.

Em seu primeiro discurso ao parlamento como rei, ele disse que cumpriria um plano de metas para alavancar a economia, educação, saúde e desenvolvimento do país nos primeiros vinte anos. Esse plano foi baseado no investimento em tecnologia para impulsionar o mercado de trabalho e em maneiras de desenvolver a economia. No ano passado, quando completou o prazo de 20 anos, conseguiu cumprir com os ministros boa parte do que prometeu e estipulou um novo plano para os próximos 30 anos de reinado.

No entanto, os primeiros anos de seu reinado foram difíceis, devido às várias crises econômicas que assolaram o país, dificultando seus projetos e principalmente pelas ações do príncipe Emmett, envolvido em uma controvérsia após outra, que culminaria em em sua abdicação ao trono em nome de seu irmão, Edward. Porém, o rei contornou a situação, tentando manter obscuros os eventos de sua família, revelando à mídia apenas o necessário.

Nestes primeiros 20 anos de reinado, o rei conseguiu se manter afastado de muitas polêmicas e mantendo sua popularidade alta. Sendo considerado muito flexível, liberal e diplomático. Inovando ao apoiar várias causas e instituições de caridade e permitindo que vários membros apoiem e discutam tópicos que seriam considerados controversos em outros tempos. Sendo considerado o rei do século XXI.

O rei está rotineiramente envolvido em centenas de compromissos reais ao longo do ano. Ele é o patrono das ciências tecnológicas, humanas e da saúde. Ele também apóia várias instituições, como o hospital do câncer, a escola técnica de Belgravia, o abrigo em São Francisco para crianças carentes, a instituição da Aids, a cruz vermelha e o médicos sem fronteiras. O rei também apóia causas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e à medicina alternativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Comentem o que acham do nosso rei Carlisle!