The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 47
O teatro, o ritual e as compras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/47

Pov Ian:
21 de Julho de 2010. Quarta-feira. Vesper Dois. Vesper Escudo, cuja função é supervisionar as atividades dos Vesper, em nome de Vesper Um, cuja identidade é mantida em segredo para todos que não estão no Conselho dos Seis. Não saber quem é seu líder...Os Vesper podiam ser maus mas a lealdade deles me espantava. Para ser Vesper Dois era requisitado:Habilidades de comunicação e organização, crueldade e talento para a tortura. Isabel Kabra era mais que perfeita para o cargo. O Trabalho de Vesper Um, o Líder, parecia o mais simples:Dar ordens para os outros Vesper e executar os planos. Os Starling conseguiram localizar de onde as mensagens de Vesper Um vinham:

—Do Royal Opera House? Sério?-Pergunta Natalie.

—Tem alguma coisa errada...-Digo.-Sinto que estou esquecendo de alguma coisa...

—Agora que você falou...Eu também...

—Voces podem lembrar disso depois. Precisamos de alguém pra ir lá escondido, por que hoje está fechado.-Diz Sinead.-Algum candidato?

—Nao temos nada melhor para fazer hoje mesmo...

—Fale por você Ian. Tem uma puta liquidação na Harrods. Os preços vão estar lá embaixo. Promoções limitadas e imperdíveis.

—Acho que isso pode esperar...

—Nao, não pode. Eu nasci apenas pra essa promoção. A Harrods fazer promoção é quase impossível. Um fenômeno natural raríssimo. Se eu perder essa promoção não vou estar cumprindo meu objetivo de vida:Fazer muitas compras e gastar pouco dinheiro.

—Quando começa a promoção?-Digo, sabendo que Natalie nao me deixaria em paz com essa assunto.

—A promoção começa às 17:00 e termina às 21:00.

—Se eu não quebrar a perna de novo e entortar a minha coluna com o peso das suas sacolas, por mim tudo bem.

—Nao deve ser tão pesado assim.-Diz Hamilton.

—E não é. É porque o Ian é fraco.

—Ah é. Então porque você não vai com ela Hamilton? E carregue todas as sacolas pra ela. Ela não pode carregar nenhuma. Se você não se cansar viro seu escravo por um dia. Se cansar inverte.

—Ok, Kabra. Desafio aceito. Esteja preparado pra fazer tudo o que eu mandar.

Eu sabia que ia ganhar. Natalie iria se aproveitar do Holt e comprar o dobro do que ele podia carregar. Se bobiar o triplo.

—Voltando ao assunto importante...-Diz Sinead.-Ja que Natalie e Hamilton vão estar ocupados, quem vai para o teatro?

No final iria apenas eu a a Amy. Seria uma boa oportunidade pra ficar sozinho com ela.

Pov Amy:
Eu e Ian escalamos uma janela até o lugar. Teve uma hora que eu quase cai E ele me segurou.

—Adorável.-Ele diz, sorrindo.

Conseguimos entrar pela janela.

—Você não precisa fazer isso.-Digo.

—Fazer o que?-Diz ele, percebendo o que estava acontecendo.

—Ser sarcástico.-Digo repetindo toda a cena da caverna.-Dizer coisas como "adorável". Você salvou minha vida. Obrigada.

—Você guaguejava um pouco na cena original.-Diz ele sorrindo ainda mais.

—Idiota.

Digo isso e beijo ele. Na cena original também era ele que me beijava. Mas acho que já estava na hora de trocar as memórias ruins pelas boas.

Enfim depois desse momento nos entramos no lugar onde os espetáculos aconteciam. Não tinha ninguém lá. Pelo menos não era pra ter.

Um por um várias pessoas com capuz e máscaras pretas foram aparecendo escondidos até que todos os lugares estavam vagos. Seis pessoas aparecem nos palcos. Uma delas usava um salto alto de marca. Só olhando dava saber quem era Cheyenne, Casper, Colette, Stella e Isabel. As roupas de Vesper Um eram largas e tinha detalhes dourados. Não dava pra saber se ele era homem ou mulher. Ele estava totalmente coberto. Até luvas usava. Isabel dá um passo a frente.

—Boas vindas a todos. Damos início a mais um ritual de execução oficial dos Vesper. Como todos sabem nesse ritual executamos um Cahill de cada clã. E acho que não precisamos procurar mais por uma Madrigal.

Muitos Vesper chegam e pegam Ian por trás. Ele se debate mais é preso, amarrado em um dos lugares.

Isabel vem até mim.

—Vamos começar por você, querida Amy.

Pov Ian:
Merda eu sabia que os Vesper tinham um ritual. E eu sabia que seria hoje. Como fui esquecer algo tão importante? Típico da Isabel Kabra. Ela queria primeiro tirar tudo o que eu e Natalie amávamos e depois a nossa vida. Não podia deixar isso acontecer. Não com a Amy. Não por minha culpa. Eu ainda tinha tanta coisa pra dizer pra ela. Todos os sentimentos que escondi durante todos esses anos. Com dificuldade consigo me desamarrar. Corro até a Amy, que estava sendo chicoteada e eletrucutada ao mesmo tempo. Desvio de um dardo da Isabel Kabra. Corro até Vesper Um. Consigo tirar a máscara. Homem. Alto. Provavelmente mais de 1,90. Cabelos castanhos. Não consegui ver seu rosto. Ele correu. E eu tinha que escolher entre seguir Vesper Um e descobrir quem ele era e salvar o amor da minha vida. Não preciso dizer qual escolha eu fiz.

Consigo carregar a Amy que estava quase desmaiando, sair dali e leva-la no médico particular da família Kabra, no hospital que compramos a algum tempo atrás.

Depois que o médico a examina e cuida de seus ferimentos, ele nos deixa sozinho.

—Você deveria ter seguido Vesper Um, Ian.

—E deixar você morrer? Nunca faria isso.

—Mas...Porque me salvar? Descobrindo quem Vesper Um é você salvaria o mundo.

—Vamos salvar o mundo de qualquer jeito Amy. E o mundo precisa de você. Eu preciso de você.

Eu a beijo. Queria dizer muita coisa sobre meus sentimentos pra ela. Mas eu não era muito bom com esse assunto e em vez disso disse:

—Entao...Ja que a Natalie vai ficar fora até as 21:00...E isso foi claramente uma cilada...Nada nos impede de irmos nos divertir um pouco também. Ninguém precisa ficar sabendo...

Ela sorri e concorda comigo.

Ficamos até as 21:00 fora. Um pouco depois de chegarmos Natalie entra.

—Me sinto realizada. Melhor. Liquidação. De. Todas. Acho que agora posso morrer feliz.

Logo depois entra o Hamilton com um monte de sacolas.

—Sua irmã não é normal!!!-Diz ele, cansado e claramente incomodado com o peso das sacolas.

—Hamilton vai logo. Ainda tem uns cinco carregamentos de sacola na caminhonete.-Fala Natalie com seu sorriso brilhante e piscando os cílios duas vezes com uma cara de "quem faria mal a uma garotinha fofa como eu" que merecia o Oscar.

—Eu vou te matar, Ian!!!-Fala Hamilton.

—Não se a Natalie te matar primeiro.-Digo.

E o resto da noite se resumiu a eu tentar descobrir quem era Vesper Um...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.