Rewrite The Stars escrita por Nathyy Weasley


Capítulo 5
If Only


Notas iniciais do capítulo

Hey!

Devo confessar que sou uma fã louca da dona Disney, por tanto a trilha sonora de hoje vem la do fundinho do coração.

If Only da minha xodó Dove Cameron.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792966/chapter/5

Os dedos suavam de modo que ela esfregava as mãos na camisa para tentar controlar seu nervosismo, precisava focar, aquela era a realidade agora e ela precisava aprender a conviver com ela.

Virou o corredor automaticamente reconhecendo a silhueta do menino em frente a uma das salas de aula, ele observava em silêncio, como se esperasse algo.

— Pelo menos você está mais atento que eu – Rose comentou quebrando a concentração do grifinório.

Ele tornou a encara-la levemente assustado.

— Você está tão silenciosa quanto um gato – Comentou e voltou seus olhos para a sala, girou nos calcanhares e iniciou uma caminhada vagarosa, como se a convidasse para caminhar ao seu lado, Rose hesitou, mas o seguiu.

O silêncio pairou entre os dois enquanto desciam as escadas, mas Rose estava curiosa demais para se manter calada.

— Desculpe perguntar... Quem são seus pais? – Perguntou trazendo a atenção do menino para si

— Que pergunta sugestiva, Rose, você sabe que meus pais morreram – Ele respondeu seco

Ela se arrependeu no mesmo minuto

— Me desculpe! – Assimilou rápido – Não era minha intenção ofender, eu realmente não me lembro disso.

— Perdeu a memória, ruiva? – Ele ergueu uma sobrancelha

Por uma fração de segundos aquilo fora familiar para ela, o olhar atrevido de seu primo e o tom de voz sarcástico que sempre tentava irrita-la de alguma forma, ela se recordava muito bem de suas irritações, não havia como esquecer, ela não podia esquecer.

— Estou começando a achar que sim, alguns dias atrás aconteceu algo... – Suspirou – E não consigo me recordar do resto do dia

— Isso não parece nada bom, ninguém te viu?

— Eu estava sozinha, no jardim, tinha fugido...

— Você fugindo? Realmente algo sério estava acontecendo – Ele riu abafado

— Sim, você me deixou muito irritada, eu não conseguia pensar em nada que não fosse o seu sumiço

James a encarou assustado

— O que disse? – Ele parecia realmente chocado – O que eu fiz?

Era isso, Rose pensara de novo, não era ele.

— Eu disse você? Viu só? Estou realmente perdendo a memória – Ela riu para disfarçar e quebrar o clima pesado

O moreno não tirou os olhos dela e segurou em seu pulso, a deixando agora assustada

— Você sabe que pode contar comigo, ruiva – Ele disse sério – Se alguma coisa estiver acontecendo, se algum cara estiver te perseguindo...

— Não, Potter – Ela revirou os olhos

— Potter? – Franziu o cenho

Droga, Rose

— Meu Merlin! Estou ficando maluca! Deve ser o sono, talvez seja melhor que eu vá dormir

A aquela altura a conversa já se tornara estranha e Rose só queria fugir dali também, porém o jovem continuava segurando seu pulso e ela podia sentir perfeitamente o seu toque, ela nunca deixava que o primo a tocasse, ele sempre vinha com aquelas mãos enormes bagunçar o seu cabelo que ela passava horas tentando controlar na frente do espelho.

James levou a mão a testa da mesma, a fazendo arrepiar instantaneamente com o toque.

— Você não está febril, ao menos – Ele murmurou a fitando

Tarde demais, Rose começou a corar, que sensação estranha era aquela? Tudo que ela queria sentir era repulsa e dar um tapa na mão do menino para deixar de invadir seu espaço sem avisar, porque James sempre fazia isso, entrava sem bater.

— Jay... – Ela sussurrou baixando o olhar, não podia demonstrar sua fraqueza.

O que diabos estava acontecendo? Rose nunca se deixara levar assim.

Ele a analisou, escorregando sua mão da testa até a bochecha da ruiva, o silêncio era absoluto e nenhum dos dois ousou fazer qualquer movimento brusco ou dizer qualquer coisa, as palavras ficaram jogadas no ar, ele desceu a mão ate seu queixo erguendo a cabeça da menina levemente, a fazendo o encarar.

Os enormes olhos azuis de Rose eram como um oceano profundo e misterioso, suas sardas como estrelas em um céu aberto a noite, seu nariz tinha o tamanho perfeito para o seu rosto e fazia ponte ate sua boca, que estava entreaberta, ela estava tensa.

— Nossa – A voz de James saíra como um sopro.

Era aquele sentimento estranho novamente, como ficou a alguns dias atrás ao ver a menina na sala comunal, ao encalço que sua namorada o levava para perto da lareira, sua namorada... Sua namorada! James recobrou, recolheu a mão no mesmo instante deixando uma Rose com um olhar confuso.

— Tudo bem – Ela disse baixo – Nada aconteceu aqui – A menina firmou e ele assentiu concordando.

Os dois se viraram e tornaram a caminhar, lado a lado, mas sem palavras o resto do caminho.

 

***

 

Riley falava incansavelmente sobre sua última aula e de como o professor tinha sido péssimo falando mal em alto e bom som sobre algo que ela errara, um erro tão simples, ele disse que ninguém na sala deveria cometer pois eles já não estavam mais no primeiro ano, ela ficou furiosa com o homem.

— Quem ele pensa que é? – Ela bufou – Vou pedir para Roxy pregar uma peça nele, vamos ver quem se parece com um aluno do primeiro ano!

Rose estava alheia a conversa, batucando a varinha na cama encarando o teto do quarto, largada em sua cama já sonolenta, ela não conseguia tirar aquilo da cabeça, se martirizava por aquilo, “Rancor, Rosália, você deveria sentir rancor, ele sempre estragou tudo” Ela repetia na sua cabeça várias e várias vezes, mas aquele não era o seu James, era um James nada real que ela havia pedido ao universo, será que o universo estava pregando uma peça nela também?

James nunca a olharia daquela forma, ela tinha certeza disso desde a adolescência quando o escutou falando com Scorpius que nunca pensara em Rose assim porque achava a prima insuportável, eles eram imaturos, é claro, no final adolescentes sempre diziam isso, mas em especifico, Rose sentia muito por isso, sentia muito por ele a achar insuportável.

— Rose, você está ouvindo?

Ela olhou de esguelha para a amiga.

— Claro, diga a Roxy e a Fred o mais rápido possível – Ela comentou e a amiga voltou a tagarelar empolgada.

Era verdade, por mais que fosse um James “falso”, ele estava namorando a sua melhor amiga, Rose não se permitiria fazer isso.

 

 

Se apenas soubesse o que meu coração quer me dizer

Não sei o que estou sentindo

É apenas um sonho?

Sim, se apenas pudesse ler os sinais a minha frente

Poderia encontrar quem estou destinada a ser

Se apenas

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Queria ter espacinho para aprofundar os personagens, desenvolvo nas entrelinhas pelo nosso curto tempo rs.

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rewrite The Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.