Like It Is escrita por nyssua


Capítulo 4
Sobre Cores e Desamores


Notas iniciais do capítulo

sabem o que eu descobri? que enrolo pra postar até história que eu já acabei de escrever, enroladah
bem, deixo aqui o início das interações desses três nenês sofredores

*já aviso que NÃO haverá envolvimento romântico entre os personagens, apesar das breves menções*

aqui temos Ino analista, Sakura capopeira e Narutim fofim, boa leitura

Sab, vai que é tua!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792846/chapter/4

A porta do apartamento de Sakura era totalmente discrepante se comparada com todas as outras do prédio.

Toda a madeira havia sido coberta por adesivos em vinil, e carregavam inúmeras referências de cultura pop. Ino reconhecia algumas imagens de cartoons e emojis, mas continuou parada diante da porta, levemente indecisa sobre anunciar sua chegada ou não. Coçou a pele atrás de sua orelha direita com nervosismo. Podia ouvir a batida pop ecoando dentro do cômodo, porém não conseguia reconhecer a música, e começou a questionar a própria capacidade de arrumar confusões.

— Uau! É muita referência para uma porta só… — O som da voz estridente de Naruto fez com que Ino reagisse com um pequeno sobressalto. Ela pigarreou e bateu três vezes na porta, envergonhada demais para voltar atrás na decisão de comparecer ao apartamento da colorida garota do quinto andar.

— Oi! Chegaram juntos, que bom! — Sakura colocou metade do corpo para fora, falando com animação. A música soou bem mais alta que parecia e assim que ela deu passagem Naruto já corria para dentro.

— Legal, você fez revestimento acústico! — O loiro pontuou com euforia.

— Ah, ‘tive que fazer… Gosto de música alta, mas meus vizinhos não são obrigados, né? — Enquanto falava, Sakura ergueu um controle para a televisão, diminuindo drasticamente o volume da mídia. No aparelho, era possível ver um grupo de sete garotas asiáticas dançando e cantando em cenários e roupas coloridas. Ino nunca tinha parado para ouvir nenhuma música da febre de k-pop que corria pelo mundo, mas parecia incrivelmente contagiante e talvez pudesse pedir dicas para Sakura. Sorriu com a possibilidade de criar assunto com a garota calorosa que era basicamente o oposto da loira.

A sala do apartamento era comprida. À esquerda uma bancada fazia separação entre o primeiro cômodo e a cozinha, e à direita um corredor levaria ao banheiro e aos quartos; isso se o layout dos apartamentos do prédio seguissem um padrão.

Ao fim da sala, uma janela grande era coberta por cortinas variando entre rosa, vermelho e verde; os tecidos belamente misturando as cores umas nas outras. Logo abaixo da janela, havia uma bancada branca e larga. Era peculiarmente limpa de cores, tendo em vista o resto da casa, e contava com um computador e três telas faziam uma meia lua.

— É um PC Gamer? — Naruto perguntou, embasbacado. Sakura riu e negou com a cabeça.

— Não, uso para trabalhar. Faço artes gráficas de todos os tipos! Mas jogo uma coisinha ou outra de vez em quando.

— Ah, entendi. — O loiro assentiu, colocando as mãos no bolso e olhando em volta.

Um sofá de três lugares dividia espaço com alguns puffs azuis e roxos e a luz central do cômodo mudava a cor de tempos em tempos, trazendo para o lugar uma estranha sensação de conforto. Sakura já estava no centro da sala quando Ino reparou na parede atrás dela; um letreiro em papel brilhante e dourado exibia a frase “lonely hearts lounge”, mas a loira se recusou a acreditar que havia sido feito naquele e para aquele encontro.

— Ei, Ino, está calada… — Sakura subitamente percebeu o silêncio da Yamanaka e a loira automaticamente se sentiu mal percebendo como os olhos verdes pareciam opacos lhe fitando com pesar. —  Vai dizer que pareço um alienígena? Ou uma criança?

— Na verdade, não. — afirmou colocando as mãos dentro dos bolsos da jardineira branca e a garota de fios rosados abriu um sorriso alegre. O sorriso era tão contagiante e verdadeiro que Ino quis continuar. — Achei seu apê muito legal e vivo. Gostaria de morar em um lugar assim.

— Ah, pois conte comigo! — A Haruno bateu palmas animada, e abraçou a loira pelos ombros. A verdade era que ela queria sim viver com mais cores, mas se sentia um peixe fora d’água ali. Contrastando com todas as cores de Sakura, Ino parecia ainda mais cinzenta, como se as próprias cores tivessem sido sugadas algum dia e nunca foram recuperadas. Derrotada, abriu um sorriso amarelo, e seguiu a personificação de rosa que Sakura era até a cozinha, onde caixas de pizza e garrafas coloridas esperavam os três.

[...]

Uma música ambiente cobria o apartamento e até chegarem ao ponto de estarem estirados na sala, eles já tinham visto diversos vídeos, ouvido muitas músicas, arriscado coreografias, brincaram de mímica, fizeram maquiagens — inclusive Naruto, que tinha as bochechas mais rosadas que o cabelo de Sakura — e tirado inúmeras fotos. Já havia um leve teor de álcool nas três correntes sanguíneas e as barrigas estavam empanturradas de pizza e doce. Dezenas de apelidos e confissões já haviam sido trocadas.

Cada um deles já tinha lutado batalhas que o outro não fazia ideia, e bem, já haviam amado e sofrido em dimensões igualitárias. E coração partido era o que não faltava para Sakura, e não apenas romanticamente falando. Constantemente ela precisava lidar com a decepção inesperada vindas de diversas pessoas

— Olha, Sak, se você quiser eu posso achar esse cara e meter soco na cara dele. — Naruto elevou o punho direito com exagero, enquanto apoiava a mão esquerda sobre a perna cruzada logo depois da Haruno contar o último episódio com Sasori. Ino por sua vez, já estava prevendo o momento em que ele acabaria chutando o copo cheio da batida de morango que Sakura havia feito e derramaria todo o líquido no carpete da garota. — Particularmente, eu sou muito bom de briga.

— Ah, eu não duvido nadinha! — Ino falou com diversão, e a gargalhada de Sakura ecoou entre eles.

— Qual é? Está duvidando de mim, ô Barbie de escritório? — O riso de Ino automaticamente se fechou, e isso não passou despercebido por Sakura, que riu sem graça e deu leves tapinhas no ombro do exaltado Naruto.

— Não quero que ninguém saia no soco! Na verdade, estou me sentindo estranhamente leve por finalmente me livrar do fardo que Sasori e outras pessoas me deixaram e...

— Mentira. — Ino a interrompeu. Os olhos verdes brilhantes encararam a loira, como uma criança que foi pega no flagra pela mãe durante alguma peripécia. Sakura abriu a boca inúmeras vezes, mas não encontrou palavras que pudessem refutar a opinião imutável da futura psicóloga, então por fim, fechou os lábios franzidos e passou a encarar o tapete creme abaixo de si.

Podia sentir os olhos azuis da loira queimando a pele de sua nuca, e pelo canto dos olhos viu Naruto brincar com a borda do copo. Ino — que estava deitada de lado no sofá, de forma que podia observar os outros dois — sentou-se, colocando o copo vazio no chão ao lado do móvel, e depois curvou o corpo em direção à Sakura, colocando uma mecha do cabelo rosa e curto atrás da orelha da garota.

— Você sabe que é mentira. Então precisa parar de mentir para si mesma, Sakura. — Sakura a encarou, os olhos brilhando pelo choro que com toda certeza viria à tona. — Você gosta de cultura pop, trabalha com arte e exala as mais vibrantes cores. Porém... você se esconde nisso. — As lágrimas já escorriam pelo rosto da garota e Ino se sentou de frente para ela no intuito de continuar falando. Naruto se aproximou das duas, e puxou o pequeno corpo de Sakura para um abraço ladino, fazendo a garota soluçar no caminho. — O que você quer é ser aceita e reconhecida por isso, mas se sente constantemente criticada e diminuída por isso. Só que as coisas são como são, e você é quem você é. Não precisa da aprovação de ninguém. Enquanto buscar isso nas pessoas, você não vai conseguir respeito nem delas e nem de você mesma. 

— Sabe, Sakura, não entendo muito sobre isso, mas acho que a Ino tem razão. — Naruto falou da forma mais suave que conseguiu, mexendo os dedos sobre o próprio jeans. A Haruno fungou e levantou a cabeça. — Você é brilhante, independente, trabalha com o que gosta, é divertida e contagiante. Definitivamente não precisa de pessoas que não te aceitem e nem te respeitem em sua vida.

— É, vocês dois estão certos. — ela falou concordando com a cabeça, e Ino jogou o cabelo para o lado, limpando o ombro em seguida.

— É claro que estou certa! — Os três riram e a loira segurou as mãos de Sakura entre as suas. — Pois bem, te conheço a pouco tempo, mas já te considero ‘pakas, então saiba que eu estou aqui para te apoiar no que precisar a partir de hoje. — A loira sorriu sincera, e acabou presa entre os braços de Sakura, que repetia agradecimentos com animação.

— Conte comigo também! — Naruto exclamou e Sakura o puxou para mais um dos muitos abraços que os três dividiriam. Depois das diversas tentativas de fuga dos braços da garota e risadas, a menor se afastou e elevou o dedo indicador direito, chamando a atenção dos dois loiros.

— Eu, Sakura Haruno, declaro oficialmente a abertura do Lonely Hearts Lounge!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coisa fofa de titia esses três, não aguentoooooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like It Is" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.