A nova vida de uma alma sem lembranças escrita por DaiKenja


Capítulo 98
Capítulo 98 - Exame Nacional de Ensino Mágico.


Notas iniciais do capítulo

Postagem: 2022/05/16 21:28

Espero que gostem do capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792845/chapter/98


— Bom dia Tweng Var. Posso tomar um pouco o seu tempo? - Eu me aproximei com calma do garoto lagarto, pois ele se assustava facilmente.
— Bom dia Dinus... Var pode falar.
— Desculpa pedir dessa maneira, mas estou com dificuldade para fazer os exercícios, você poderia me ajudar?

Tweng Var era o aluno mais inteligente do semestre, mas apenas eu conseguia conversar com ele.
Todos pareciam ter receio de falar com Var, pois a raça dele era completamente incomum no império e eles não sabiam como se aproximar dele.
Yah'nu e Yah'ko queriam minha ajuda para estudar para a prova, mas eles eram tão inteligentes quanto eu, então pensei em pedir ajudar para Tweng Var e estudarmos todos juntos.
Tweng Var pareceu feliz com isso.

— Então vamos nos encontrar depois das aulas? Vou falar com o pessoal do meu Foco para eu poder faltar alguns dias.
— Var está de acordo. - Sua cauda se mexia bastante, como se ele estivesse animado.

Então eu reuni uma turma para estudar juntos para as provas.
Liki, Sagi e Karios se juntaram à nós.
Além deles, seria eu, Tweng Var, Yah'ko e Yah'nu.
Khonar e Myuwa já estavam estudando por conta e também estavam ocupados com as atividades dos seus Focos, então eles não iriam estudar conosco.
O garoto réptil se espantou quando nos viu chegar todos juntos na biblioteca.
Ele achou que seriam apenas nós dois e ficou um pouco preocupado.
Tentei aliviar a preocupação dele, porém Var ficou bastante quieto no começo.
Parecia que ele tinha medo de todos os outros, enquanto os outros tinham medo dele.
Por fim o clima estranho foi desaparecendo e o pessoal começou a conversar mais entre si.

Var apenas respondia o que lhe era perguntado e ninguém falava sobre outra coisa com ele se não fosse sobre as matérias.
Pelo menos eles conversavam com tranquilidade e os medos pareciam ter sumido.
Os dias foram passando e as matérias ficavam cada vez mais difíceis.
Trabalho e exercícios nos tomavam bastante tempo também.
No começo eu até havia pensado que parecia fácil, mas a academia realmente não era moleza.
Agora eu entendia o que Nuri havia dito aquele dia na Guilda.

Aos poucos Var foi se juntando a nós.
Agora ele já tomava café e almoçava conosco.
Mesmo assim ele sempre permanecia quieto próximo de nós.
Ainda era difícil entender suas expressões faciais e eu não conseguia saber o que ele estava pensando.
Mesmo assim ele parecia estar gostando, então eu estava bem com isso.

Nas matérias práticas eu até ia bem.
Alquimia era o meu ponto forte, embora eu não fosse o melhor nisso.
Afinal, eu já estava familiarizado com a maioria das plantas e acabei aprendendo apenas como usá-las, enquanto os outros confundiam plantas entre si.
Combate mágico também era tranquilo e eu sempre fui o melhor da sala.
Até porque a prática de esgrima me deixava com mais reação que os outros alunos, além de estar muito mais acostumado com combate que eles.
Nunca dei tudo de mim, pois tinha medo que poderia machucar alguém.
Mesmo assim nunca precisei me esforçar demais para ir bem nessa matéria.

— Aaah! Eu não aguento mais! Mal vejo a hora de fazer logo essas provas e poder descansar. - Disse Yah'nu depois de se espreguiçar e dar um grande bocejo enquanto estávamos reunidos em uma mesa estudando.
— As férias estão finalmente chegando. Que bom que vamos poder descansar. - Sagi comentou logo após Yah'nu.
— Férias? - Eu perguntei. - Mas as férias não são no semestre que vem?
— Sim, no sétimo mês. - Respondeu Karios.
— Mas... Quê? - Eu estava confuso.
— Dinus... Que mês você acha que estamos? - Karios perguntou, enquanto todos me encaravam preocupados.
— Eu... Não faço ideia. - Eu havia perdido totalmente a noção do tempo por conta da preocupação com os estudos.
— Nós estamos no sexto mês! As provas são na dezena que vem... - Liki respondeu dessa vez.
— Ué! Mas essas não são as primeiras provas que nós vamos fazer? - Eu continuava confuso.
— Sim, são as provas do primeiro semestre... - Yah'ko respondeu.
— Aah... Não sei porque, eu achei que teríamos várias provas durante o semestre. - Eu dei um sorriso forçado e sem graça. - Me desculpem.
— Por Ekir. Ainda bem que não. - Karios falou debochado - Imagina ter várias dessas por semestre?
— Nem fale nisso. - Respondeu Yah'nu por fim.

E num piscar de olhos as provas chegaram.
Já faziam 4 meses que eu havia começado a estudar.
Fazendo as provas, se você fosse bem, estaria liberado para descansar.
Se não fosse muito bem, haveria a última dezena do sexto mês para recuperar suas notas.
Se você fosse mal, precisaria fazer todo o semestre novamente.
Ou seja, essa prova dava muita pressão aos alunos.

As provas eram realmente difíceis.
Eu fui bem, conseguindo mais de 75% de acerto.
Mesmo assim eu fiquei bastante ansioso até chegarem os resultados.
Mesmo Tweng Var não conseguiu acertar tudo, ficando com mais de 90% de acerto.
Foi legal que ninguém foi mal na prova e todos nós fomos liberados para as nossas férias.
Aliás, ninguém do primeiro semestre naquela vez reprovou, nem da nossa sala nem das outras salas.
Já entre os veteranos eu não sei se houve alguma reprova.

— Ei Dinus! O que você vai fazer nas suas férias? - Liki me perguntou enquanto almoçávamos após as provas.
— Eu não me decidi ainda, mas estava pensando em passar as férias em casa, lá em Khuma. - Respondi sinceramente. - Eu tenho uma irmãzinha que é bebê ainda, estou com saudades dela.
— Que legal! - Liki estava com um grande sorriso. - Eu também vou para casa, em Marima. Podemos viajar juntos, né?
— Claro! Pode ser. - Eu respondi com um sorriso, mas eu queria mesmo era ir correndo para chegar mais rápido.

Mais tarde naquele dia Khonar me perguntou a mesma coisa.
Ele me convidou para visitar o Castelo Flutuante.
O convite era tentador e eu fiquei muito interessado, porém a saudades de ver minha irmãzinha era muito maior, então eu recusei o convite.

— Tudo bem. Ainda teremos chances de visitar o Castelo no futuro. - Khonar disse ao me ver triste por ter que recusar.

A maioria deles moravam muito longe de suas casas, mesmo assim eles iriam para suas casas passar as férias.
Dos meus amigos apenas Karios ficaria na academia, pois a viagem para sua casa demorava mais de um mês.
Comentei com Khonar sobre isso e ele convidou Karios para ir ao Castelo Flutuante no meu lugar.

Na manhã seguinte eu recebi uma visita inesperada.
Myuka apareceu no refeitório enquanto eu tomava meu café da manhã.
Eu estava tentando combinar com Liki como faríamos a viagem.
Myuka entrou no lugar com uma expressão séria e parecendo procurar algo.
Quando ela me viu, um grande sorriso abriu em seu rosto e ela correu até nós.

— Bom dia Dinus! Quanto tempo! - Ela disse chegando perto de mim.
— Myuka! Que surpresa te ver por aqui. - Eu me levantei e abri os braços para abraçá-la.

Myuka não hesitou em me abraçar.

— Fiquei sabendo que você já deve estar de férias. - Ela começou a dizer, depois de também cumprimentar Liki. - Você pretende ir para Khuma?
— Sim. - Eu sorri enquanto dizia. - Por coincidência eu estava combinando com Liki de ir para lá.
— Que bom que cheguei à tempo. Kurio, Louyi e eu chegamos à alguns dias de uma missão e eles vão passar um tempo na cidade. Quando soube que você estava de férias pensei em ir junto com vocês.

Eu olhei para Liki e percebi que seus olhos brilhavam.
Ela estava completamente maravilhada com a presença de Myuka.
Não por pouco, pois o grupo dela era famoso entre os jovens da região, já que eles paravam nas cidades que passavam para pousar e Myuka sempre conversava com todo mundo.
Tinha certeza que ela amaria viajar junto à Myuka.
Mesmo assim eu perguntei o que ela achava.
Claro que ela respondeu que queria e então combinamos de ir juntos.

Com o dinheiro que eu ainda tinha, e com a ajuda de Myuka, aluguei uma carruagem para nós.
Nada tão chique quanto o que usei para vir de Seti, mas Myuka me disse que estava ótimo.
Eu também não ligava muito para algo muito chique, só que eu estava preocupado com Liki.
Myuka me indicou contratar um cocheiro junto, já que eu passaria bastante tempo lá em Khuma, pois o custo ficaria mais alto se eu ficasse com a carruagem por tanto tempo do que se eu contratasse alguém para trazê-la de volta.
Para a minha felicidade Liki amou e nós viajamos juntos para Marima com tranquilidade.

Nós tivemos que parar poucos vezes para lutar contra monstros, mas eu, Myuka e Huskie dava conta de tudo que apareceu.
Embora Liki fosse boa com o uso de magia nas aulas práticas, ela ficava muito assustada com os monstros e não lutava.
Mesmo assim ela ficava assistindo pela janela e ficou me bajulando pelo fato de eu lutar bem.
Eu ficava sem jeito e Myuka parecia achar aquilo engraçado.
Liki se divertiu bastante e logo chegamos em sua Aldeia.
Poucos dias depois cheguei em Khuma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso encontre algum erro gramatical ou de digitação, fique à vontade para me enviar a correção.
Agradeço à todos que tirarem um tempinho para comentar seus pensamentos sobre o capítulo.

Agradeço profundamente qualquer apoio.
Aproveite e siga a página no Facebook em https://www.facebook.com/MukiokuTensei



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de uma alma sem lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.