A nova vida de uma alma sem lembranças escrita por DaiKenja


Capítulo 15
Capítulo 15 - A cidade de Trucia.


Notas iniciais do capítulo

Postagem: 2020/07/17 20:25
Revisão: 2021/05/02 18:35



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792845/chapter/15


Passaram-se 8 dias até eu chegar na cidade.
O nome dela era Trucia.
Cidade de Trucia.
Basicamente um asilo humano e um centro de treinamento mágico para jovens de várias raças.
No dia que eu chegaria na cidade, eu aproveitei para conseguir uma caça um pouco maior para tentar trocar por dinheiro na cidade.
Cacei um animal parecido com um porco selvagem, com presas grandes e bem peludo.
Eu também colhi algumas frutas e ervas que sabia que eram usadas para tentar vender.

Eu não aprendi sobre comércio e dinheiro desse mundo, até porque quase ninguém sabia sobre isso na aldeia.
Aliás, eu não falei sobre o nome do vilarejo até hoje.
Embora eu ache isso engraçado, o povo chama de Vila Khuma.
Apesar de não parecer uma vila como na terra, todas as cidades dos Elfos da minha raça era chamada de Vila.

Aquela visão nostálgica da cidade humana me palpitou o coração.
A primeira coisa que eu fiz quando cheguei em Trucia foi pedir informações de onde eu poderia vender minha caça e os outros itens.
Eu não havia reparado anteriormente, mas todos os humanos dessa vila são de etnia diferente da Mayi, a pela deles é um pouco mais escura que a minha e seu cabelo bem cacheado, como um afrodescendente da terra com a pele um pouco mais clara, e todos usavam o cabelo curto, inclusive as senhoras.
Eu havia visto algumas pessoas humanas da primeira vez que estive aqui, mas não havia notado que todas elas eram assim.
Alguns senhores raspavam o cabelo, mas a maioria deixava cerca de 3 a 4 dedos de comprimento.
Quando cheguei no comerciante, aproveitei para pedir informação sobre onde morava a Mayi, já que eu pouco andei pela cidade no passado e não sabia o caminho.

— Obrigado pelos negócios. Mais uma coisa. O senhor poderia me dizer como eu faço para chegar na casa de Mayi?

Quando eu perguntei, a expressão do comerciante mudou drasticamente.
Ele era relativamente baixo para um humano, devia medir menos que 170 centímetros, m
Ele ficou sério, com uma mistura de tristeza.

— Mayi não está morando mais aqui. Uma pessoa do reino apareceu a uns 2 anos atrás e ela foi embora com ele.

Eu estava triste.
Estava ansioso para reencontrá-la desde o dia que saí de Khuma e agora não poderei vê-la.
Meus planos de ficar um tempo na cidade foram por água a baixo.

— Onde estão seus pais, garoto? - O senhor que havia comprado minha caça pareceu tentar trocar de assunto.
— Eles estão na Vila Khuma. - Respondi prontamente com um pouco de indiferença, pois já esperava essa pergunta.
— E quem te acompanhou até aqui? - Ficou curioso o senhor.
— Eu vim sozinho.

O senhor deu uma risadinha, como quem não acreditou na minha história.
Eu não liguei para isso e nem tinha intensão de fazê-lo acreditar.
Eu só pensava em onde eu iria comer e dormir essa noite, e queria partir da cidade no dia seguinte.
Apesar da viagem de 8 dias, eu não me sentia cansado e já poderia partir para estrada novamente.
Mas eu ponderei de que eu precisava dormir no mínimo uma noite em um lugar confortável e sem preocupações, pelo menos para relaxar um pouco.
Pedi orientação para o senhor que eu já estava conversando e aproveitei para perguntar a média de preço de hospedagem e refeição, mas tudo ainda era meio confuso para mim.

Eu saí da venda com aproximadamente 25 moedas de cobre.
Foram 15 moedas pela caça e 10 moedas pelas ervas.
Ele não comprou as frutas, pois não era viável para ele.
Notei que era muito melhor colher ervas, pois meu conhecimento sobre boas ervas e como conservá-las era muito superior ao dos humanos, já que isso era conhecimento comum na aldeia.
Então decidi só vender caça animal apenas em situações que não tivesse outra opção, já que as ervas eram mais rentáveis, mais leves e mais fáceis de se carregar.

De qualquer maneira, eu não sabia o que eram 25 moedas de cobres.
Digo, eu sei o que é uma moeda, também sei o que é o cobre.
Mas eu não sei o quanto isso vale.
O que eu conseguiria comer com isso?
Eu conseguiria um lugar para dormir com essa quantia?
Quanto seria meu custo de vida em uma cidade?
Na pior das hipóteses eu poderia acampar fora da cidade.
Mas com toda certeza o mais seguro era dormir em algum quarto alugado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso encontre algum erro gramatical ou de digitação, fique à vontade para me enviar a correção.
Agradeço profundamente qualquer apoio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de uma alma sem lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.