Um Plano Irrecusável Parte II escrita por ChattBug


Capítulo 10
Adrinette "shippers"


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui está o capítulo dez, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792613/chapter/10

Na manhã seguinte, Adrien e Marinette ainda sofriam com as consequências das fotos deles postadas na internet. Muitos alunos olhavam para os dois e cochichavam, outros, menos envergonhados, vinham falar com eles. Alguns desejavam felicidades ao casal, outros só tiravam selfies com eles, para dizer que estavam com o "casalzinho do momento".
Marinette não estava acostumada com aquela atenção toda e, embora fosse estressante saber que estava sendo resumida à "namorada do incrível Adrien Agreste", ela se considerava bem mais calma do que no dia anterior. Depois que ouvira os conselhos da mãe e seus pedidos para que se acalmasse porque tinha certeza de que a notícia de seu namoro logo daria lugar a uma fofoca de algum famoso, a azulada tinha ficado mais tranquila. O problema mesmo era quase não conseguir falar com Adrien. Durante as aulas era bem complicado conversar, principalmente porque as provas seriam na próxima semana e os professores estavam passando revisões e exercícios que nem loucos. E, na hora do intervalo, quando encontravam alunos de outras turmas, ela quase não conseguia conversar com ele sem que alguém aparecesse e apontasse para os dois. Mas estava tudo bem, eles se encontrariam mais tarde em suas casas ou em alguma batalha, como faziam antes das fotos serem postadas. Logo, o relacionamento deixaria de ser novidade, e as pessoas lhes dariam menos atenção.
A preocupação de Marinette agora era suas amigas. Mal falara com Alya e não fora por falta de tentativas. Pensou em mandar uma mensagem no dia anterior, mas sentia que deveria falar com ela pessoalmente. A amiga estava magoada com suas mentiras e elas precisavam conversar para esclarecer tudo. Mas os mesmos motivos que não a deixavam falar com Adrien a impediam de falar com Alya. Durante as aulas não dava para conversarem direito e no intervalo muito menos. Mas tinha certeza de que daria um jeito.
Ao contrário de Marinette, que estava bem mais calma em relação ao dia anterior, Adrien estava mais preocupado. Embora tivesse tido uma ótima noite de sono, ele sentia-se cansado. Sabia que aquilo estava relacionado aos inúmeros pensamentos que o invadiram antes de dormir: seu pai, Nathalie, Mayura, Marinette e, principalmente, ele mesmo. Apesar de não estar se sentindo bem, ele sentia que precisava mostrar-se em perfeito estado para todos. Não queria preocupar ninguém com seus problemas, até porque talvez ninguém entenderia. Sabia que podia contar com seus amigos para o que fosse, mas era tão difícil expressar tudo o que estava sentindo, principalmente porque nem ele sabia o que era. Estava feliz por estar com Marinette e aliviado por não ter que mais mentir sobre eles estarem juntos, mas, ao mesmo tempo, sabia que seria complicado para os dois toda aquela exposição na mídia. Além disso, sentia-se mal ao pensar no pai, decepcionado pelas escolhas dele, confuso quanto ao motivo que o levou a fazer o que fez. Ainda tinha, é claro, o sentimento de solidão que parecia querer invadi-lo mais do que nunca. Não conseguia contar nada do que pensava para ninguém, nem mesmo Plagg e Marinette. E, em sua casa, aquela solidão parecia encontrar um lar permanente. Sentia-se assim quando seu pai estava lá, e, agora que ele não estava, tinha imaginado que iria se aproximar mais de Nathalie, achava que conversariam sobre Gabriel e compartilhariam suas incompreensões, mas isso não acontecia. Raramente conversava com ela. Quando a secretária dirigia-lhe a palavra, era geralmente para o recordar de seus compromissos do dia. Ele não queria que fosse assim, imaginou que Nathalie seria uma das poucas pessoas com quem conseguiria conversar sobre seu pai, mas nem com ela falava sobre esse assunto. E o pior é que ele sentia que precisava libertar aqueles pensamentos. Se conseguisse guardá-los para si sem problemas, tudo seria mais simples, mas não era bem assim. 
Olhou para Marinette, que procurava Alya na hora do intervalo, torcendo para que elas se resolvessem. Ele e Nino pareciam ter voltado ao normal e Adrien criou uma certa esperança de que encontraria no amigo alguém que pudesse compartilhar seus pensamentos sobre o pai, mas sentiu que o dia passaria sem que pudesse dizer aquilo a ninguém, como sempre acontecia.
Ele percebeu que Marinette não teve muito sucesso com Alya, que ainda parecia decepcionada com a amiga por ter mentido.
Adrien imaginou que a namorada se aproximaria dele, mas a menina apenas o observava de longe. Assim, resolveu mandar-lhe uma mensagem.

 

Nosso segredo já foi revelado, pode parar com a encenação já kkkkk

 

Ela lhe lançou uma careta, mas não respondeu e nem se aproximou. O loiro não entendia por que a azulada parecia tão distante, mas não queria forçá-la a dizer nada. Quando ela se sentisse à vontade, diria. Assim como ele em relação ao seu pai.

***

Marinette olhava para Alya quando estava saindo do colégio. Trocara poucas palavras com a amiga naquele dia, apenas sobre as provas e exercícios que fizeram, mas sentia que já era um avanço. Embora não tivessem conversado sobre o "assunto do momento", sentir que Alya, apesar de não ter gostado de suas mentiras, ainda seria sua amiga era muito bom. Mas sabia que deveria esclarecer aquele assunto com ela.
Estava descendo as escadas quando viu Kagami se aproximar, indo para a aula de esgrima. Como ela não gostava de se atrasar, mal falou com Marinette, mas prometeu mandar mensagem mais tarde para conversarem, o que não faziam há algum tempo. Marinette também sentia-se muito feliz por saber que nada tinha ficado estranho entre elas. Se permitiu um sorriso e foi para casa.

***

Depois da esgrima, Adrien e Kagami estavam sentados em um dos degraus da escada na porta do colégio, conversando sobre a aula, até que ela mudou de assunto, não aguentando mais a curiosidade.
— Então… agora você finalmente vai parar de falar o "eu e a Marinette somos só amigos"? — Disse ela, direta, e Adrien riu. — Isso é sério mesmo? Vocês mentiram o tempo todo?
— É… — O loiro falou, envergonhado. Odiava o fato de que tinha mentido para todos os seus amigos. Nem lembrava mais o motivo de terem feito aquilo se nenhum deles seria akumatizado por causa disso.
— Olha, eu vou ser sincera.
— Ih, lá vem. — Os dois riram.
— Relaxa… Eu torço muito por você e pela Marinette, vocês são tão fofos juntos que chega dá enjôo. — Adrien riu — Mas foi meio sem sentido vocês terem mentido pra gente quando não havia razão esconder que estavam juntos, principalmente porque seus amigos são os maiores "Adrinette shippers" dessa cidade. — Eles riram. — Sério, a Alya até criou um grupo pra gente combinar planos para deixar vocês sozinhos, o nome do grupo é "cadelinhas de Adrinette". — Riram novamente.
Logo, começaram a falar sobre assuntos diversos, Adrien até sentiu que iria finalmente conversar com alguém sobre as tantas coisas que estavam ocupando seus pensamentos nos últimos dias, mas antes que o fizesse, o carro de Kagami chegou para buscá-la.
Alguns minutos depois, Gorila também chegou e Adrien sentia a solidão de sua casa se aproximar, o atormentando novamente. "E mais uma vez eu vou ficar com tudo guardado pra mim…", pensava.

***

Depois de ajudar os pais na padaria, Marinette estava deitada na cama, olhando suas redes sociais. Decidiu mandar mensagem para Alya de uma vez, ao invés de deixar para falar com ela no dia seguinte e correr o risco de não conseguir de novo.

 

Alya, desculpa por eu ter mentido pra você. Sei que você queria muito compartilhar esse momento comigo, assim como compartilhamos sua alegria quando você e o Nino começaram a namorar. 

Ultimamente tenho me afastado das pessoas que eu amo e não sei direito o porquê. Você foi uma dessas pessoas. Eu realmente sinto muito, não devia ter mentido. Eu acho que quando decidi esconder meu namoro de você e das meninas, eu estava paranóica, com medo da notícia se espalhar que nem naquela época do Chat Noir. Que, sei lá, alguém fosse ouvir e postar na internet, contar pra escola inteira, e alguma fã dele ficasse com raiva e fosse akumatizada. Agora que eu falei, percebi que fazia mais sentido na minha cabeça kkkkk

Enfim, desculpa mesmo, amiga.

 

Enviou a mensagem, sentindo-se ao mesmo tempo aliviada por ter contado o que queria, mas aflita pelo que ela iria responder. Porém, para a felicidade dela, Alya mandou a resposta alguns segundos depois.

 

Eita que eu levei um susto quando vi um textão kkkkkk
Tá tudo bem, amiga.
Ok, confesso que na hora que vi a foto eu fiquei (desculpa aí a palavra) putassa por vocês terem mentido pra gente, mas agora estou mais calma kkkkk
Desculpa por ter dado uma "surtada" ontem, eu também não estava tendo um dia muito bom. Mas eu devia ter pensado que, se vocês esconderam da gente, é porque tinha um motivo, né? (embora eu realmente ache que esse motivo não faça muito sentido, mas ok)
Enfim, não vai ser isso que vai acabar com a nossa amizade, né? Achou que eu ia deixar minha melhor amiga doidinha se afastar de mim por causa disso?

 

Ufa, estava morrendo de medo da sua resposta,

Espera, doidinha? kkkkk

Também te amo, amiga ❤

 


Bom, agora que já estamos resolvidas, voltemos com a programação normal de surtos…
MARINETTE SJSBHSBSS
VOCÊ USBSNSJ TÁ NEISHSN NAMORANDO O ADRIEN
NA MO RAN DOOOOOO
MEU CASAL CARVALHO
BARALHO*
CAVALO*
PIRRALHO*
AAAAA CORRETOR INFELIZ QUE NÃO ME DEIXA XINGAR EM PAZ

 

kkkkkkkkkkkkkk socorro eu tô rindo muitooo

Acabei de mudar o contato para "Alya surtada"

 

Que absurdo!
Vou mudar o seu para "Marinette mais surtada ainda, mas que tá namorando o crush supremo dela e eu tô muito feliz"

 

Acho que nem dá pra colocar um nome tão grande no contato kkkkkk

 

kkkkkkk

 

Marinette ria muito olhando para o celular e, quando contou para Tikki, a kwami riu também.

 

Espera aí que já volto, amiga.

 

Ok, por que tô desconfiando disso?

 

Segundos depois, chegou uma notificação no celular de Marinette:

 

"Alya te adicionou ao grupo Cadelinhas de Adrinette"
"Alya mudou o nome do grupo para ADRINETTE É REAL CORRA"
"Alya mudou o nome do grupo para ADRINETTE É REAL MORRA"
"Alya mudou o nome do grupo para ADRINETTE É REAL ZORRA"
"Alya mudou o nome do grupo para EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE CORRETOR"

 

A azulada ria tanto que já estava quase sem ar, assim como Tikki. Sentia-se muito feliz por suas amizades e por ter se resolvido com Alya.

***

Adrien tocava no piano uma versão acústica de uma de suas músicas favoritas de Jagged Stone, quando Nathalie apareceu para chamá-lo para jantar. O loiro assentiu e logo estava sentado sozinho naquela enorme mesa vazia. 
Quando seu pai fugiu da cidade, Adrien imaginou que Nathalie lhe faria companhia pelo menos alguma vez no jantar, mas isso nunca acontecera. "Eu tenho que parar de achar que ela se sente como alguém da nossa família…", pensava. Talvez um possível relacionamento entre ela e seu pai fosse mesmo coisa de sua cabeça.
Depois do jantar solitário, percebeu que Nathalie o observava enquanto ele mexia no celular, como se quisesse lhe dizer alguma coisa. Imaginou que ela finalmente lhe contaria algo sobre Gabriel ou talvez até que iriam iniciar um assunto para extinguir aquele silêncio insuportável da mansão. Adrien guardou o celular e a observou de volta, mas ela não lhe disse nada e voltou o olhar para o tablet que segurava.
— Oi, Nathalie. É sobre a próxima sessão de fotos? — O loiro disse, tentando encorajá-la a falar o que ela tanto parecia querer.
— Não, é que… — Ela tossiu um pouco.
— Está tudo bem? Achei que você tinha melhorado… — Disse, se levantando, realmente preocupado com a saúde dela.
— Estou bem sim, é só uma alergia. — Ela pigarreou. — É… eu fiquei sabendo que você está namorando… — Adrien tentou esconder a expressão surpresa. Não entendeu por que ela iniciou o assunto tão de repente. — É verdade?
— É sim, você já deve conhecê-la. É a Marinette, ela fez aquele chapéu coco que usei em um desfile uma vez. Ela fez a capa do disco do Jagged Stone também…
— Sim, eu sei quem é… Ela é bem talentosa.
— Ela é brilhante! Se você der uma olhada nos croquis que ela faz, vai se impressionar… — Ele falava com um brilho nos olhos que Nathalie nunca tinha visto nele durante todo aquele tempo em que trabalhava naquela casa.
— Você parece gostar de verdade dela… — Pensou alto, lembrando-se da mensagem que Gabriel tinha mandado, sugerindo que ela aproveitasse as emoções negativas que o fim do namoro poderia causar em Marinette.
— É… — Ele coçou a nuca, era meio estranho falar sobre isso com Nathalie. Imaginou que ela fosse dizer mais alguma coisa, mas a mulher voltou a olhar para o tablet novamente e o recordou de seus compromissos do dia seguinte.
Depois que ela saiu, o loiro suspirou. Mais uma vez não tinha conseguido falar sobre seu pai.
Ele foi para o quarto e olhou suas redes sociais. Muita gente comentava sobre seu namoro, e a maioria eram desejos de felicidade ao casal, o que o fez sorrir. Sabia que, dali pra frente, seria um pouco mais complicado falar com Marinette sem que alguém interrompesse para tirar fotos ou algo assim, mas era um alívio parar de mentir para os amigos. Lembrou até de uma conversa que teve com Marinette há algumas semanas, quando expressou seu desejo de que aquele segredo acabasse logo.
Ele sabia que a perseguição da mídia e das pessoas seria um pouco complicado, mas não duraria muito tempo e logo ele e a namorada andariam pelas ruas com mais tranquilidade. Pensar nisso o fez lembrar da distância de Marinette na escola naquele dia, na verdade, na distância dela durante aquela semana. Esperava que a azulada resolvesse o que tanto a incomodava e que pudesse ver seu sorriso o quanto antes. Decidiu lhe mandar uma mensagem para conversarem um pouco.

 

E aí, princesa? Fazendo o que essa noite? Sonhando comigo, aposto.
Cuidado pra não babar na tela do celular quando olhar para a minha foto.

***

A azulada organizava o quarto enquanto conversava com Tikki.
— Nossa, que bom que você e as suas amigas voltaram a se falar! — A kwami comentava.
— Não é? Elas não param de mandar mensagem no grupo lá que a Alya criou. Agora eu sei por que, quando todo mundo saía junto, eles sumiam e eu e o Adrien sempre acabávamos sozinhos. — Elas riram e um toque indicou mais uma notificação. — Devem ser elas de novo. — Marinette riu e Tikki se aproximou do celular para conferir.
— É o Adrien. — Ouvir o nome dele fez a azulada sentir um estranho aperto no peito.
O que tinha falado com Alya era a mais pura verdade. Tinha se afastado das pessoas que amava naquela última semana e não sabia direito o porquê. Adrien era um deles e isso a incomodou. Ela o amava demais para deixar que suas preocupações os afastassem, mas ao lembrar quais eram essas preocupações, hesitou um pouco antes de ler a mensagem pela barra de notificações da tela bloqueada.
— O que foi, Marinette? — A kwami perguntou.
— Eu não… eu não consigo… — Sussurrou para si, lutando contra as lembranças que insistiam em aparecer do nada em sua mente.
— Marinette? — A azulada suspirou, tentando se acalmar. 
Lembrou dos conselhos de sua mãe e de Tikki, percebendo que estava se preocupando demais com aquele pesadelo. Não queria se afastar de Adrien por causa disso, não queria aumentar aquela distância que permitiu que acontecesse entre eles. A distância que ela mesma tinha criado. Respirou fundo e sorriu quando notou que as palavras de Chat Blanc finalmente pararam de repetir-se em sua mente.
Estava decidida a não deixar que aqueles receios os afastassem. Iria responder a mensagem de Adrien e sugerir que se encontrassem naquela noite quando chegou uma notificação de outra rede social. Iria checar depois se o conteúdo não tivesse chamado tanto sua atenção. Clicou na notificação, que a levou para uma publicação no mesmo perfil que tinha postado as fotos dela e Adrien se beijando. Agora haviam fotos dela com Chat Noir, em uma eles estavam nitidamente abraçados e em outra pareciam estar se beijando mesmo.

 

Marinette, namorada de Adrien Agreste, foi vista essa semana bem próxima de Chat Noir, como vocês podem ver nas seguintes fotos. É… pelo visto Adrinette, o "casal perfeito," não é tão perfeito assim. Nosso modelo preferido está sendo traído…

 

— Mas que porr…

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaa e agora?

Só digo uma coisa: se preparem para o próximo capítulo, viu? Hahah!

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Plano Irrecusável Parte II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.