Sorrisos e desencontros escrita por Manu


Capítulo 10
Vermelho escarlate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792528/chapter/10

Não escolher também é uma escolha…

Matthew sorriu antes de atirar a carta ao fogo crepitante de sua lareira.

O dia já havia amanhecido e precisava falar com Maeve sobre os detalhes, mas antes foi até a região onde havia as flores que ela tanto gostava e apanhou várias, juntando-as num arranjo e amarrando no meio com um pedaço de corda que havia encontrado em seu quarto. Não era um buquê digno dos mais renomados ornamentadores do castelo, porém esperava de coração que ela gostasse.
Foi até o quarto dela e bateu na porta.
Uma de suas damas abriu a porta e fez uma reverência.

—O que deseja, my lorde?

—Falar com a princesa, se não for inoportuno.-ele disse, escondendo as flores.

A moça virou-se para Maeve, que tinha dado uma pausa no bordado que estava fazendo para passar o tempo e distrair a mente.

My lady, o príncipe Matthew deseja um momento de sua atenção.

Maeve largou o bordado e levantou-se rapidamente, passando as mãos pelo vestido e cabelos.

—Claro, informe que ele pode entrar.
A porta foi aberta e o príncipe entrou.

—Gostaria de falar com a princesa em particular.
A dama de companhia olhou para Maeve, confusa. Não era considerado apropriado um homem e uma mulher ficarem sozinhos sem a supervisão de outra pessoa.

—Pode ir, querida. De fato, my lorde, precisamos discutir os detalhes do... casamento.-Maeve falou.
Matthew abriu caminho para a outra moça passar e ela assim o fez, fechando a porta atrás de si.
Ele estendeu as flores perante a princesa.

—Me ocorreu que eu não havia retribuido o seu presente.-Matt falou, satisfeito, pois os olhos de Maeve estavam admirados como se vissem aquelas flores pela primeira vez.
Ela tomou as flores de suas mãos devagar, como se pudessem quebrar.

—Elas são lindas! Obrigada, Matt.-disse, sorrindo.
Ele apenas sorriu de volta, a observando, sem mover um músculo.
Maeve desatou o pequeno nó que unia as flores e pegou um vaso, colocando-as dentro e despejando água potável que mantinha dentro de seus aposentos.

Ao terminar o serviço, viu que Matthew ainda a observava.

—Por que está me olhando assim?-perguntou, um pouco envergonhada.

—Você é linda, my lady. E o seu sorriso ilumina minha vida.
Ela foi ao encontro dele, e o beijou.

—Eu amo você.-disse, antes de beijá-lo novamente.

—Precisamos ser rápidos, infelizmente.-Matt falou um pouco mais baixo, quando se afastaram. Eu acho mais apropriado fugirmos após o casamento, ninguém estará esperando e nossas chances são melhores. O que acha?

—E se... o Louis chegar antes?

Maeve sentiu a expressão de Matt mudar.

—Ele não a tocará, Maeve, não tem o que temer. Mas de qualquer maneira, está acertado para que a volta dele seja alguns dias após o casamento, teremos tempo então. Porém como medida de precaução eu sugiro que seja na mesma noite da cerimônia, se assim desejar.

—Sim! o mais breve possível.

—Então tomarei as providências não se preocupe com nada. Apenas aguarde mais um pouco, prometo que a tirarei daqui.-ele beijou ternamente sua mão.

—Matthew. Não o machuca o fato de ele ser seu irmão?-era um questionamento que Maeve sempre o tivera desde que conheceu os sentimentos do príncipe.

—Quebra o meu coração, minha querida Maeve. Mas eu sei que ele não a ama, e sei que eu estaria condenado se deixasse a situação como está. Prefiro arriscar tudo, exceto sua vida. Do que ambos vivermos uma vida sem amor.-naquele momento Maeve percebeu que aquilo o torturava, por mais que não quisesse. Ele amava seu irmão, mas também a amava. Não haviam escolhas.

 -Se quiser desistir, está tudo bem. Eu entenderei.

—Não é uma opção. Eu preciso de você.-beijou-lhe a testa- necessito ir agora, por favor se mantenha segura, falta pouco tempo. Eu prometo.

Ela o observou partir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorrisos e desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.