Sorrisos e desencontros escrita por Manu


Capítulo 11
Branco como a neve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792528/chapter/11

E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz.

 

—  Grey’s anatomy

Então ela também o amava. Matthew relembrou, sentia-se como se felicidade fosse um sentimento pouco para descrever como foi ouvir aquela frase. Tudo era tão urgente, apenas o que queria era fugir daquele lugar e torná-la a mulher mais feliz do mundo. Assim como Maeve, Matt não se importava com títulos, riquezas ou castelos. Então uma vida no campo seria o suficiente, obviamente bem longe dali. Por um momento pensou em Louis, em sua mãe, e seu pai.

Decepcionaria a todos, porém assim como seu pai sempre lhe ensinou a ser forte, sua mãe sempre o ensinou a seguir o seu coração antes de tomar qualquer decisão, e agora estava na hora de se preparar.
De volta ao quarto de Maeve, sua dama de companhia antes dispensada do quarto voltou para avisá-la que o vestido de casamento estava pronto para ser experimentado, tal foi bordado e costurado pelas outras damas de companhia que haviam a acompanhado de sua terra natal.

—Vamos- disse Maeve sem animação alguma, tomando um longo suspiro.

my lady, que arranjo de flores lindo!-disse a moça, admirando. A senhora mesmo as colheu?

—Eu...-Maeve não estava acostumada a mentir, muito menos sob pressão. Claro que não poderia dizer que seu amante a presenteou.-tenho obrigações agora, cumpra com seu trabalho e me leve até as outras.

A moça empalideceu.

—Sim, senhora.-disse imediatamente.
A princesa sentiu-se culpada por ser rude, algo que também não estava acostumada, porém foi o melhor que conseguiu fazer para evitar a pergunta sobre as flores.
Ambas chegaram até uma sala enorme, onde várias mulheres incluindo a rainha preparavam seu vestido branco neve.

—Aqui está ela! A rainha exclamou.

—Vossa Majestade- Maeve fez a reverência.

—Vamos lá, deixe disto. Você se casará com meu filho, não é necessária tamanha cordialidade entre nós. Venha, preciso ter a certeza que o vestido ficará perfeito em você. Também temos que decidir o seu cabelo, os ornamentos, e os seus sapatos! Não podemos esquecer dos seus sapatos.
—Tragam-me os modelos de sapatos dos quais lhes falei. Quero ver se encaixam-se bem na princesa.-a rainha ordenou e as moças saíram da sala.

Maeve começou a abrir seu vestido para provar o outro e a rainha começou a ajudá-la. Ela assustou-se com a repentina ação.

—Eu a assustei, querida? Me perdoe.-a rainha falou, afastando as mãos.

—Não! Eu apenas estava distraída, está tudo bem.-Maeve falou, um pouco sem graça.

Então a rainha continuou a ajudá-la a encaixar-se no vestido.

—É impossível não lembrar-se do meu casamento enquanto faço os preparativos do seu. Você é tão linda, tão jovem. Tenho certeza que meus netos serão lindos.-A mãe de Matt e Louis comentou.

Maeve estava de costas para ela, enquanto a mesma ajustava seu corset.

—Posso perguntar algo, vossa Majestade?

—Mais é claro, minha querida.

—Em seu casamento, quero dizer, antes... a senhora já conhecia o rei David?-Maeve perguntou, sem saber ao certo o porquê

—Na verdade nos conhecemos no dia do nosso casamento. Eu estava apavorada, confesso-como estavam apenas as duas na grande sala a rainha deixou escapar uma risadinha.-pensava em como ele seria, se me trataria bem, como era sua aparência...

Desta vez ela e Maeve sorriram juntas.

—Porém eu ganhei esta batalha,meu marido continua tão bonito quanto no dia em que o vi pela primeira vez.-Falou, com um brilho nos olhos.-E me deu filhos lindos.

—De fato, vossa Majestade.-Maeve falou.

O sorriso da rainha continuou até se desfazer aos poucos.

—Apenas me preocupo mais com o Matthew. Ele mudou bastante de alguns anos para cá. Não deveríamos ter filhos favoritos, me sinto péssima por admitir, porém somos humanos. Não escolhemos quem amamos...-disse ela, num desabafo.

—Não... nós não escolhemos.

—Você é uma jovem de aparência romântica. Creio que não gostaria de casar-se desta maneira, estou correta?

—Minha senhora... eu não disse-Maeve sentiu como se fosse desmaiar.

—Tudo bem, querida. Não há o que temer, somos mulheres, todas nós sonhamos com um verdadeiro amor.

—O rei David. A senhora o ama, não é?

—Sim, eu o amo demasiadamente.-declarou.-Nem todos tem essa sorte, mas nós tivemos, creio que se você tentar pode amar meu filho Louis, o amor vem com o tempo, minha doce Maeve.

A princesa permaneceu calada. A rainha estava certa sobre algo, o amor de fato veio com o tempo. Por sete anos havia sonhado com Matthew e sabia que o amava verdadeiramente, o tempo apenas confirmou.

—O que me diz?-a rainha a perguntou, com seus olhos gentis.

As damas de companhia de Maeve adentraram a sala com vários modelos de sapatos.

—Ah! Aqui estão eles, vamos ver qual fica perfeito em você.

Maeve suspirou de alívio. O corset a apertava e sentiu muito enquanto observava a rainha analisando de perto cada par de sapato. Matthew saiu a ela, certamente. Os mesmos olhos gentis, a mesma animação e cortesia lembraram do seu amado.

—Este parece adequado. Vamos testar.-A rainha falou, visivelmente animada.

Maeve ergueu os pés e ajudaram-na a terminar de se arrumar.
Enquanto apertavam, remexiam e enfeitavam seu vestido, Maeve olhava para a janela, o pensamento voando longe como um pássaro.
Virou-se para as mulheres quando a sala ficou em silêncio. Todas olharam admiradas.

—Meu Deus... você está linda.-A rainha afirmou, com lágrimas se formando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria da opinião dos doces fantasminhas que estão acompanhando a estória. Digam-me opiniões, críticas construtivas, vamos lá! s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorrisos e desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.