Destino - uma fanfic Star Wars escrita por sjsilvast


Capítulo 4
Capítulo 4: Respostas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792449/chapter/4

Oaahi está aplicando a técnica tutanimis para proteger seu braço das chamas da fogueira. Após Mestre Yoda dizer que ela havia adquirido controle, Oaahi é liberada para fazer o treino físico.

— (uff...uff...uff...)

— “Muito bem, jovem Oaahi. Muito bem.”

Enquanto Oaahi corre ao redor do pátio, Mestre Yoda observa o olhar determinado da jovem Wroonian. É nítido a evolução dela nos últimos dias. Aquela youngling que reclamava a cada sessão de corrida agora está em silêncio buscando melhorar seu condicionamento físico. Oaahi está adquirindo controle não apenas da Força Viva, mas também de sua mente e corpo.

— “Parar você pode agora. Os movimentos vamos treinar.” – Mestre Yoda se posiciona em frente a grande árvore aguardando Oaahi tomar posição ao seu lado para iniciar os movimentos.

A cada dia que passa a youngling se empenha mais no treinamento. Ela praticamente decorou os movimentos de Mestre Yoda. É possível que daqui alguns dias ela não precise mais da direção do Grão Mestre.

Enquanto Mestre Yoda e Oaahi estão fazendo os movimentos Mestre Jocasta Nu observa do segundo andar da Torre do Primeiro Conhecimento.

— “Nós que ficamos administrando os arquivos da Ordem raramente temos oportunidade de admirar coisas belas como essa.” – diz Mestre Jocasta Nu para Mestre Yaddle que estava procurando por informações sobre a raça Yinchorri.

— “Sim, Mestre Nu. A sinergia entre um mestre e um aprendiz linda de ver é.”

— “Mestre Yaddle. Me acompanha até o pátio para acompanharmos Mestre Yoda e a youngling Oaahi nos movimentos?”

— “Apreciar muito isso eu irei, Mestre Nu.”

Assim que chegam até o pátio, Mestre Nu e Mestre Yaddle caminham em direção a grande árvore onde Mestre Yoda e Oaahi estão fazendo os movimentos.

— “Mestre, tem duas Jedi se aproximando... elas são do Alto Conselho Jedi não são?”

— “Ahh...Sim...Sim...Mestre Nu e Mestre Yaddle elas são. Uma surpresa elas estarem aqui é.” – assim que as Mestres chegam a frente de Mestre Yoda ele para os movimentos e pergunta:

— “Boa tarde Mestre Nu e Mestre Yaddle. Um prazer receber vocês aqui é. Como posso vocês ajudar?” – pergunta o Mestre com o sorriso amistoso de sempre.

— “Não precisa parar os movimentos Grão Mestre Yoda. Vimos vocês treinando da Torre do Primeiro Conhecimento e viemos nos juntar a vocês. Se estiver tudo bem, é claro.” – Mestre Nu sorri para Oaahi.

— “Alguma objeção tem youngling?”

— “N-Não Mestre Yoda. T-Tudo bem.” – responde Oaahi que gagueja de surpresa pelo pedido das Mestres.

— “Uma honra ter sua presença em nosso treinamento será.”

As Mestres tomam posição ao lado de Oaahi e agora ela está praticando os movimentos não só com o Grão Mestre Yoda, mas também com mais duas Mestres do Alto Conselho Jedi. A energia da Força Viva é palpável no ambiente enquanto todos praticam. Se você pudesse ver a energia da Força Viva fluindo, seria como se uma névoa translúcida pairasse por entre eles seguindo a direção dos movimentos realizados por cada um.

Oaahi sorri enquanto continua os movimentos e sente a presença da Força entre eles. Para uma órfã que nunca foi bem tratada na vida, viver uma experiência de paz, união e harmonia era uma coisa especial que jamais seria esquecida.

— “Muito bem. Na hora de terminarmos está. Para o banho você está liberada Oaahi.” – interrompe os movimentos Mestre Yoda.

— “Mas já Mestre? Não podemos ficar mais?” – pergunta Oaahi.

— “Infelizmente minha jovem, mais coisas a fazer ainda temos. Todos nós.” – Mestre Yoda olha para as Mestres Nu e Yaddle.

— “Tudo bem, Mestre. Obrigado Mestre Nu e Mestre Yaddle por vocês praticarem com a gente hoje. Que a Força esteja com vocês!”

— “Que a Força esteja com você jovem Oaahi.” – responde Mestre Nu.

— “Que a Força com você esteja” – respondem Mestre Yaddle.

— “Você também fala engraçado como o Mestre Yoda!” – dispara Oaahi.

Mestre Nu tenta segurar a risada, mas Mestre Yoda e Mestre Yaddle riem de gargalhada sem se importar com o comentário da jovem Wroonian. Oaahi se despede sorrindo e vai tomar banho. Enquanto os Mestres permanecem em frente a grande árvore observando o céu pelo entardecer.

No banho Oaahi busca colocar seu foco na Força Viva e aplicar o curato salva para recuperar a energia gasta pelo treinamento físico. A jovem Wroonian busca aproveitar cada momento para manter a sua conexão com a Força cada vez mais próxima. “Todas as habilidades de um Jedi, de sua conexão com a Força dependem”, lembra Oaahi das palavras de Mestre Yoda. Mais um dia do treinamento de Oaahi termina com a gratidão da youngling por tudo o que está vivendo.
Bvee e Cala chegam ao refeitório após a sessão de meditação juntamente com o clã Urso e se sentam na mesa.

— “Bvee, vamos comer logo porque eu não aguento mais te ver preocupado e não quero perder outro dia por causa dessa Wroonian.” – diz Cala.

— “Diminua a sua ansiedade Cala. Vamos comer como todos os dias, sem pressa. Nossa resposta está chegando.” – responde Bvee com a seriedade de sempre.

— “Odeio quando você vem com essa de Diminua sua ansiedade....” – Cala bufa contrariado.

— “Diminua seu ódio Cala, esse não é o caminho dos Jedi.” – Bvee desfaz o semblante de seriedade por um segundo para provocar Cala enquanto deixa um sorriso irônico preencher seu rosto. Os dois amigos se encaram sorrindo mas após alguns segundos Bvee fecha a cara repentinamente constrangendo seu amigo Cala a fazer o mesmo. Ambos começam a comer.

Apesar de a maioria do tempo Bvee estar revestido de seriedade, graças a seu melhor amigo Cala, ele tem seus momentos mais leves onde é possível um sorriso, uma demonstração de amizade e sentimento fraterno.

Após a refeição Bvee e Cala partem em direção aos registros da Ordem. Finalmente chegou o momento de descobrirem o que há de tão especial em Oaahi. Assim que chegam ao computador que dá acesso aos registros Bvee pesquisa pelo nome da jovem Wroonian com a mesma calma e seriedade de sempre. Click...após apertar o botão de pesquisa, os registros de Oaahi são exibidos na tela.

— “Não disse que o recrutador ainda não havia feito o upload dos arquivos?”

— “Sim. Você é muito esperto Bvee. Nunca critiquei.” – Cala dá tapinhas nas costas de Bvee. – “Nossa...não tinha reparado nisso!” – diz Cala enquanto olha para a foto de Oaahi que está impecável na foto de registro vestindo a túnica padrão do templo.

— “Reparado em que Cala?”

— “Olha como ela é...” – após uma pausa, Cala finaliza sorrindo: - “bonita!”

Bvee não consegue acreditar naquilo que o seu amigo acabou de dizer e lança um olhar fulminante para cima de Cala. Assim que percebe o olhar de seu amigo, Cala desmonta seu sorriso e tentando disfarçar começa a assoviar enquanto olha para outra direção.

— “Vamos continuar...” – diz Bvee voltando sua atenção aos registros. – (Nome...idade...cor dos olhos...cor da pele...planeta de origem...hmm...vamos mais adiante. Raça...peso...ah...relatório do recrutador!) – Bvee pede a atenção de Cala: “Olha isso Cala!”

— “Nossa...não consegue abrir o relatório do recrutador!?”

— “Sim. Isso é muito incomum...Não é possível que só tem isso.”

— “Hey Bvee...olha aqui!” – Cala aponta para o final do registro.

— “O que Cala? – Bvee coloca a sua atenção onde Cala está apontando. – “A contagem de midi-chlorians dela...”

— “Sim. E você viu o valor?”

— “Vi...e está bem acima da média de um Jedi que é 10 mil midi-chlorians por célula. Eu só não tenho certeza...” – Bvee faz uma pausa e faz outra pesquisa.

— “O que você vai fazer Bvee!?”

— “Uma busca nos registros da Ordem ordenando pela contagem de midi-chlorians.” – click.

Após clicar no botão de consulta, os resultados são mostrados na tela. Os dois olham para tela concentrados e Cala não para de alternar seu olhar para a tela e para Bvee, para a tela e para Bvee mas na terceira vez...

— “Chega Cala! Para com isso! Você viu os resultados. Não precisa ficar olhando para mim e olhando para tela como se isso fosse mudar alguma coisa...é isso mesmo meu amigo...Oaahi tem a contagem de midichlorians abaixo somente do Grão Mestre Yoda!”

— “I-Isso é p-possível!? O q-que isso quer dizer Bvee?”

— “Quer dizer que ela é muito poderosa na Força...e proporcionalmente perigosa caso ela seja corrompida pelo lado sombrio.”

Antes de deixar os registros, ambos combinam em guardar segredo sobre aquilo que descobriram. Ninguém mais deveria saber daquela informação. A preocupação que antes era somente de Bvee passa a ser também o de Cala que anda vagarosamente como se carregasse o mundo nas costas. Bvee apoia seu amigo com os ombros enquanto caminham em direção a saída dos registros.

Oaahi acaba de entrar nos registros e assim que entra vai procurar a Mestre Jocasta Nu para que ela a auxilie a realizar buscas no computador. Mestre Nu cumprimenta a jovem com seu sorriso acolhedor de sempre.

— “Jovem Oaahi, tudo bem? Como posso ajudar você?”

— “Olá Mestre Jocasta. Estou bem sim e você?”

— “Estou bem.”

— “Que bom. Eu preciso de ajuda para acessar os registros da Ordem. Pode me ajudar?”

— “Claro, minha jovem. Venha comigo.” – Mestre Nu faz um gesto com a mão indicando o caminho até o computador.

Enquanto caminham para o computador que acessa os registros da Ordem, Mestre Jocasta e Oaahi estão indo em direção à Bvee e Cala que estão deixando os registros. Assim que percebe que o motivo de sua ida aos registros está se aproximando, o jovem humano encara a Wroonian como se não houvesse mais nada daquele recinto. Assim que Mestre Nu percebe a fixação de Cala, ela imeditamente questiona:

— “Perdeu alguma coisa aqui Jedi Iniciado Sorr do clã Urso!?” – pergunta Mestre Nu com cara de poucos amigos enquanto Oaahi vê a cena com surpresa.

— “Muito pelo contrário Mestre Nu...Que a Força esteja com vocês.” – Cala se inclina em sinal de respeito enquanto se despede: - “Mestre Nu...youngling Oaahi, com licença.”

— “Oi...e tchau.” – responde Oaahi ainda confusa com o que acabou se de passar ali.

— “......” – Mestre Nu continua encarando Bvee e Cala que continuam em direção à saída da Biblioteca. – “Vamos Oaahi. Estamos quase chegando.”

— “Mestre, o que aconteceu? Por que parou aqueles dois?”

— “Senti um olhar diferente naquele humano...ele estava encarando você. Não percebeu?”

— “Não, Mestre. Já convivi tanto tempo com gente me encarando...nem me incomodo mais.”

— “Tudo bem. Chegamos. Sente-se, vou te explicar como funciona os arquivos.”
Mestre Nu explica para Oaahi o funcionamento do computador e quais informações ela terá ao acessar os registros da Ordem. História e Filosofia da Ordem Jedi, Ciências, Geografia e Estrutura Política da Galáxia e a Natureza e Diversidade dos Seres Vivos. Além de tudo isso, você ainda consegue acessar as informações dos Membros da Ordem.

— “Obrigado, Mestre Nu. Se eu precisar de ajuda eu te deixo saber. Que a Força esteja com você.”

— “De nada, Oaahi. Que a Força esteja com você.” – Mestre Nu retorna aos seus afazeres deixando a jovem Wroonian.

— (Quanta coisa eu posso achar aqui...mas nada disso me importa agora. O importante agora é eu ver se o Elie-eh colocou a foto certa nos meus registros...Ai dele se não colocou!) – pensa Oaahi enquanto pesquisa por seu nome nos registros.

Click.

O computador mostra o registro de Oaahi na tela e a foto que a jovem estava esperando.

— “UUUUHUU!!! ISSO !!!” – a jovem Wroonian comemora.

— “Xiiiii !!!!” – a jovem é bombardeada pelos pedidos de silêncio dos membros que estão ali na biblioteca.

Assim que olha para trás, Oaahi se depara com a Mestre Nu com cara fechada.

— “Mestre Jocasta?” – a jovem olha para a Mestre Nu com aquela expressão de quem sabe que cometeu um erro muito grande.

— “......” – A Mestre apenas aponta para a placa ao seu lado frente que diz: Silêncio! Você está nos registros da Ordem Jedi.

— “Tudo bem, Mestre. Não vai se repetir e...e...eu já consegui fazer o que precisava. Tchau, tchau Mestre Nu.” – Enquanto Oaahi anda rapidamente para fora da Biblioteca, Mestre Nu tenta segurar o riso enquanto observa a jovem. Depois dessa gafe, tudo que a youngling quer agora é esquecer o que acabou de acontecer ali.

— (Tchau Oaahi, jovem Wroonian do clã Bergruufta. Que a Força esteja com você.)

Longe dali o Jedi Recrutador Elie-eh Zerr está lendo um holocron sobre a Força Viva. Ele foi encorajado pela alegria e sede de aprender que Oaahi vinha demonstrando. A motivação veio naturalmente e como o recrutamento anda parado já há algum tempo o Jedi resolveu voltar a estudar.

— “Oi Elie-eh, tudo bem?” – Oaahi aparece repentinamente na porta da sala de Elie-eh interrompendo sua leitura.

— “Oi, Oaahi...tudo bem e você? o que traz você ao lado menos favorecido da Ordem?” – Elie-eh responde sorrindo.

— “Só vim te agradecer por ter colocado a foto correta nos registros. Eu sabia que você não iria me decepcionar...pro seu bem!” – a jovem termina a frase com uma expressão como se estivesse brava, mas logo volta ao seu olhar alegre de sempre.

— “Você subestima meu poder!” – os dois caem na gargalhada. – “Voltei a estudar por sua causa!”

— “Sério?”

— “Sim. Conforme conversamos esses últimos dias eu fui contagiado pela sua alegria e sede de aprender. Obrigado.”

— “Tudo bem. Fico feliz em ajudar.” – Oaahi responde trazendo um sorriso no rosto. Antes da Ordem Jedi a última coisa que a jovem órfã iria escutar era um Obrigado. – “E o que você está estudando?”

— “Estou voltando ao básico, mas fundamental. Força Viva e as habilidades de Controle.”

— “É o que estou aprendendo!”

— “Sim. Exatamente.”

Após conversarem por algum tempo Oaahi se dá conta de que precisa ir dormir. No dia seguinte pela manhã Mestre Yoda vai continuar seu treinamento intensivo. O jovem recrutador e a youngling se despedem e Oaahi caminha até o seu dormitório para dormir. Mais um dia termina no Templo da Ordem Jedi.

[ ............................................... ]

[Vozes de crianças gritando...]

O q-que é isso? Que barulho é esse? Essa temperatura...não parece o de Coruscant...

[As vozes se intensificam ao fundo...]

Abro os olhos tentando entender o que está acontecendo. Olho para um lado e só vejo uma parede rochosa...onde eu estou? A última coisa que eu me lembro era de estar no meu dormitório...mas...olho para o outro lado. Outra parede. Minhas roupas!? Não estou usando a túnica Jedi...o que está acontecendo aqui!? Onde será isso?

Sinto uma opressão...sinto que algo está subindo através do meu corpo e olho para frente...

Ah não...crianças pequenas... tem pele roxa opaca...braços e pernas pequenos... não acredito... isso não pode estar acontecendo...

Estou no orfanato em Aleen!

[Crianças começam a jogar pedras em Oaahi]

Ai...ai...parem com isso...isso dói...parem!!!

Huh? O que é isso? Ouço uma voz:

— (Você quer parar isso, Oaahi?)

O que? Quem é? ouço uma voz na minha cabeça...

— (Você quer parar com essa dor?)

Sim...sniff...sniff...eu não aguento mais...

[ As crianças continuam xingando e jogando pedras em Oaahi ]

— (Você tem o poder dentro de você. Use ele para se libertar. Sinta!)

Poder? Dentro de mim? Ai...essa dor...essas pedras...esses xingamentos...

— (ESQUEÇA DOS OUTROS! Pense em você! Na sua dor!)

Quanto mais eu penso, mais eu sinto algo crescendo dentro de mim...eu não consigo controlar...

Não! eu não consigo controlar...não! não! não! meus braços estão concentrando alguma forma de energia...ah...

— (SOLTE AGORA!)

Não consigo mais aguentar... Faça isso parar! Faça isso parar!

PAREM A-GO-RA!!!

Tudo o que eu consigo ver agora é uma energia forte como o vento sair das minhas mãos. Algo que eu nunca vi antes...isso...

Não...não...Ahhhhh!!!!

Tento enxugar as lágrimas, mas não consigo...o que vejo em minha frente agora é horrível...sniff...sniff...as crianças...eu não queria...eu não queria...

Só o que consigo fazer agora é me sentar e colocar a cabeça em cima dos meus joelhos buscando desaparecer...a dor agora é ainda mais forte do que quando estava sendo apedrejada...

As vozes foram embora...os xingamentos foram embora...só sobrou a dor...

Socorro! Me ajuda...me ajuda...

[ ............................................... ]

— “ME AJUDA! ME AJUDA!” – Oaahi grita enquanto está presa em seu sonho. – (Huh!?...uff...uff...o que foi isso? Isso foi...um pesadelo...uff...uff...) – a jovem Wroonian enxuga a testa suada e é surpreendida pelo Mestre Yoda que bate à porta.

— “Youngling! Youngling! Bem você está?”

— “Sim…acho que sim, Mestre. Foi só um pesadelo.” – Oaahi se levanta para abrir a porta.

— “Mais que um pesadelo parece.”

— “uff...uff...” – a jovem ainda está ofegante.

— “Venha, aqui sente você. Meditar agora você precisa. E me contar tudo quando mais calma estiver.”

— “Sim, Mestre.”

A youngling controla sua respiração, busca se acalmar e entra em estado de meditação. Sua respiração não está mais ofegante e seu rosto transmite tranquilidade. Assim que percebe que a jovem já está mais calma, Mestre Yoda questiona:

— “Seu pesadelo me conte, jovem Oaahi.”

— “Eu sonhei com o dia da tragédia no orfanato...”

— “Ah...sim...terrível isso foi.”

— “Mas aconteceu algo que eu não me lembrava... uma voz.”

— “Uma voz? Como quando alguém com você fala?”

— “Não, Mestre. Como se ela tivesse dentro da minha cabeça...” – a jovem passa a mão em sua cabeça tentando entender aquilo tudo.

— “E o que disse essa voz?”

— “Primeiro foi...Você quer parar isso? depois... Você quer para essa dor? ...” – Oaahi faz uma pausa tentando lembrar. – “Me disse que...eu tinha poder dentro de mim...que eu tinha que usar isso pra me libertar...”

— “...” – Mestre Yoda começa a andar ao redor de Oaahi com uma das mãos em seu queixo...ele está pensativo. – “E depois youngling?”

— “Me mandou esquecer dos outros, pensar só em mim e na minha dor...depois disso eu só vi o teto do orfanato sendo derrubado...nas crianças...” – a respiração de Oaahi começa a ficar ofegante novamente.

— “Calma minha jovem. Respire, se acalme.”

Mestre Yoda se senta a frente de Oaahi e explica que a voz que ela ouviu o seu próprio lado sombrio. A jovem Wroonian fica confusa com a explicação do Mestre e questiona como isso funciona. O Grão Mestre explica que assim como a Força possui o lado luminoso e o lado sombrio, assim também é com os seres vivos. A diferença está no propósito do lado luminoso e sombrio da Força que tem seu objetivo próprio e que a Ordem Jedi procura entender esse propósito através da Religião Jedi. Para os seres vivos o lado luminoso e sombrio depende de suas ações e sentimentos.

— “Eu não entendo Mestre.”

— “Medo, raiva e ódio fortes paixões são. As paixões o caminho para o lado sombrio segue e ser evitado deve. Daquilo que te falei você não se lembra?” Aquele que em si mesmo pensa muito, a necessidade em seu redor não consegue ver

— “Lembro Mestre. Então...quanto mais eu me importar apenas comigo mais eu vou estar inclinada no lado sombrio?”

— “Sim. Certa está você. mmm...mmm... alinhada com o lado luminoso esteja. O lado sombrio ignore e poder sobre você ele não terá.”

— “......” – Oaahi faz uma pequena pausa ainda confusa. – “Tudo bem, Mestre. Eu vou”

— “O amor uma forte paixão também é. Aquele que por um parente, filho ou pessoa que se ama fica obcecado, toda a sua energia na direção deles devota. Lembre-se: Um Jedi a todos devem servir, não apenas alguns.”

— “O que acontece se alguém se apaixonar aqui dentro da Ordem Mestre?”

— “Se um apego romântico surgir, ou mesmo apego familiar, ao seu Mestre deve comunicar. O apego, fazer você perder a visão irá e causa para expulsão da Ordem é.”

— “Sim, Mestre.”

Mestre Yoda decide meditar com Oaahi até a hora de irem para o refeitório. Diante do que aconteceu é melhor a meditação do que aprender a última técnica de Controle: o Altus sopor. A youngling e o mestre meditam e deixam as preocupações se diluírem frente a presença da Força. Nada mais importa ali. Somente a conexão pura e simples com a energia benevolente da Força.

Assim que terminam a meditação Mestre Yoda e Oaahi vão para o refeitório onde se separam. Oaahi conta para os membros de seu clã o pesadelo que teve. Todos ficam preocupados com Oaahi mas dão seu apoio que é bem recebido pela youngling. Após terminar de almoçar, Oaahi e seu clã se separam. A jovem Wroonian retorna para o treinamento com o Grão Mestre e os membros de seu clã retornam para as classes de História e Política.

— “Aqui minha jovem. A frente da grande árvore sente.”

— “Sim, Mestre.”

— “Mais calma está você?”

— “Sim, Mestre. Já passou. Estou pronta para aprender a habilidade de hoje.”

— “Muito bem...muito bem...” – Mestre Yoda caminha ao redor de Oaahi. – “Hoje, Altus sopor vamos aprender!”

— “......” – Oaahi levanta a mão.

— “Sim, youngling. Algo a dizer tem?”

— “Uma dúvida Mestre...quem coloca esses nomes?”

— “Hahahahaha...” - Mestre Yoda nem tenta segurar a risada. – “Os Mestres de outra era esses nomes deram. Muito antes de mim foi. Com os nomes delas não se preocupe, mas sim em aplicá-las.”

O Grão Mestre pede para que a youngling se concentre e coloque todo o seu foco na Força. Enquanto a jovem medita, o Mestre anda ao redor dela dizendo que Altus sopor é a habilidade de aumentar o nosso foco na Força. Quanto mais se consegue aumentar o foco mais o indivíduo consegue se fundir a Força, até o momento em que ele se torna quase invisível aos outros.

— “Conseguir dominar esta técnica hoje você não vai. Mas iniciar a aumentar seu foco iremos. Concentre.”

— “......” – Oaahi procura aumentar o seu foco na Força através das palavras de Mestre Yoda.

— “Assim que a energia conseguir controlar, com a Força tente se fundir. Como se você e a Força uma única coisa fossem.”

— “Sim, Mestre.” – Oaahi continua sua meditação para aumentar o seu foco na Força. Conforme ela consegue controlar a energia, ela procura fundir a sua energia com a energia da Força.

— “Sim. Bom....vamos. Indo bem você está. Mantenha. O foco não perca.”

Após alguns minutos Oaahi nem consegue mais ouvir a voz de Mestre Yoda tamanha concentração na Força. Ela consegue ver a sua energia se conectando com a energia da Força. As células de energia parecem habitar o mesmo lugar no espaço como se não fossem duas energias distintas, mas uma única energia. A jovem Wroonian consegue ver que suas mãos estão quase transparentes.

— “Sim, minha jovem. O conceito da técnica você absorveu. Agora que as 3 técnicas de controle você aprendeu, quais você irá dominar sua escolha será. Nosso treinamento físico agora começar iremos.”

— “Sim, Mestre.” – Oaahi se levanta e fica na posição para iniciar os movimentos.
Mestre Yoda acompanha os movimentos sentados a frente da grande árvore. Ele deseja ver se Oaahi aprendeu os movimentos.

— “Não vai me acompanhar hoje, Mestre?”

— “Não, minha jovem. Como você se sai sozinha eu quero ver. Continue.”

— “Tudo bem Mestre.” – Enquanto faz os movimentos com todo o cuidado para não errar nada, Oaahi lembra de o porquê fazer tudo com total empenho: Se ela não se tornar uma Jedi, ela não poderá continuar na Ordem. – (Meu foco deve ser: 1. A Força; 2. Controle de mim mesma e 3. Não posso falhar em me tornar uma Jedi. Se eu falhar vou estar sozinha no mundo novamente. Não posso esquecer!)

Assim que terminar os movimentos, Mestre Yoda elogia a dedicação de Oaahi. Agora a youngling deve realizar a corrida para então ser liberada para o banho e depois para o refeitório. Depois de 5 dias de treinamento físico, o cansaço não parece afetá-la tanto. A disposição e domínio da respiração de Oaahi melhoraram bastante desde o primeiro dia de treinamento físico.

— “Tudo bem minha jovem. Liberada para o banho você está. No refeitório nos vemos.”

— “Obrigada, Mestre!” – Oaahi caminha em direção do alojamento para tomar seu banho, pensativa. – (Preciso falar com alguém sobre o que Mestre Yoda me disse hoje...já sei! Vou falar com o Elie-eh depois da refeição!) – a jovem Wroonian toma banho e aplica a técnica Curato salva para recuperar a energia gasta durante o treinamento físico. Mais um dia de treinamento se encerra e Oaahi vai para o refeitório.

Bvee e Cala já estão sentados em seus lugares de sempre junto aos membros do clã Urso. A atenção de Bvee é arrebatada no momento em que Oaahi chega ao refeitório.

— “Bvee! Você está fazendo de novo...” – Cala cutuca seu amigo.

— “Ainda não acabou Cala...” – responde ainda encarando Oaahi.

— “Mas já não descobrimos o segredo dela...já não tá bom?”

— “Agora que teremos que redobrar a atenção nela Cala.” – Bvee olha para seu amigo com um olhar rígido como uma rocha. – “Vamos ter que acompanhar essa garota. Descobrir o que ela faz. Com quem fala...”

— “Ah não Bvee...vamos perder nosso tempo livre com isso!?”

— “Calma Cala. Calma. Vamos dividir essa responsabilidade. E não será todos os dias, fique tranquilo.” – Bvee fixa novamente o olhar em Oaahi. – “Não podemos parar agora. Não depois do que descobrimos.”

— “Não esquece do Torneio dos Aprendizes...falta pouco tempo. Precisamos treinar.”

— “Sim, Cala eu estou ciente disso. Vou ter que dividir a minha atenção entre Oaahi e o meu outro problema desse ano......Kenobi!”

Após a refeição Oaahi vai falar com seu recrutador. Ela passou a refeição inteira com uma coisa martelando em sua cabeça: o lado sombrio e o conselho do Mestre Yoda. Ela tinha que falar com algúem. Alguém em quem confiasse muito. Alguém próximo: Elie-eh Zerr.

— toc...toc... – Oaahi bate na porta. – “Posso entrar Elie-eh?”

— “Claro Oaahi. Sente-se.” – Assim que Oaahi se senta ele percebe que algo não está bem com Oaahi. – “O que houve Oaahi? Parece preocupada.”

— “Você pode fechar a porta?” – Oaahi olha para Elie-eh. Seu semblante está preocupado, confuso.

— “Tudo bem. O que aconteceu”

Oaahi explica para Elie-eh sobre o seu pesadelo revivendo o que aconteceu em Aleen. Fato que Elie-eh Zerr conhece muito bem. A jovem explica sobre a voz que ouviu e como isso levou a destruição do orfanato. Mestre Yoda havia dito que aquela voz era o lado sombrio que havia dentro dela.

— “Mestre Yoda disse para eu ignorar o lado sombrio e aquela voz iria desaparecer...mas...algo não me parece certo. O Mestre Yoda pode estar errado?”

— “O Mestre Yoda é um Jedi muito sábio e que já viveu muito tempo. Mas ele não sabe de tudo. E ele também pode errar assim como todos nós.”

— “Se a própria Força possui o lado luminoso e sombrio por que eu teria que ignorar um dos lados?”

— “Essa é uma boa pergunta Oaahi. Eu não sei a resposta para essa pergunta. Mas podemos procurar juntos.”

— “Tudo bem. Obrigado, Elie-eh. E não conte pra ninguém o que conversarmos aqui.”

— “Claro. Fique tranquila.” – Elie-eh pega um holo-livro e ativa o seu conteúdo. – “Quando eu estou confuso e não sei o que fazer eu recito esse mantra da Coleção de Poemas, Orações e Meditações na Força que ganhei de um membro da família real de Alderaan. Que diz o seguinte:”

Eu sou um com a Força e a Força está comigo;
E não temo nada,
Pois tudo é conforme os desígnios da Força

— “Que lindo. Podemos recitar isso antes de eu ir para o meu dormitório?”

— “Claro, Oaahi.”

— “Eu sou um com a Força e a Força está comigo. E não temo nada, pois tudo é conforme os desígnios da Força” – ambos recitam 2 vezes.

— “Obrigado Elie-eh. Me ajudou muito. Agora preciso ir.”

— “De nada Oaahi. Fico feliz em ter ajudado. E sei que vamos achar a resposta.”

— “Eu acredito!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - uma fanfic Star Wars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.