Destino - uma fanfic Star Wars escrita por sjsilvast


Capítulo 5
Capítulo 5: O Torneio dos Aprendizes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792449/chapter/5

Anualmente a Ordem Jedi realiza um torneio entre os Jedi Iniciados oferecendo uma bolsa de aprendizado para o vencedor. Vencer o torneio garante ao Iniciado a certeza de que será o aprendiz Padawan de algum Mestre ou Cavaleiro da Ordem. O Torneio dos Aprendizes, a conquista máxima para a maioria dos Jedi Iniciados, é uma das formas que podem chamar a atenção de um mestre para eleger seu aprendiz Padawan. Mesmo que você não seja o vencedor, sua performance pode chamar a atenção de algum mestre e garantir que seja treinado.

Se você não foi presentado com o dom do combate talvez o Torneio dos Aprendizes não seja a melhor opção para conseguir atrair a atenção de um Mestre. Alguns MestresCavaleiros preferem questionar os instrutores pessoalmente sobre os Iniciados. Se os instrutores derem uma boa recomendação pode ser suficiente para ser escolhido como aprendiz. Por isso a Ordem prega a disciplina e respeito pelos instrutores que além de passarem o conhecimento necessário para que o Iniciado evolua dentro do Templo eles também podem encaminhar você para o próximo degrau na estrutura da Ordem.

Geralmente o Alto Conselho Jedi não interfere na escolha de mestre e aprendiz. A Força irá agir como um guia, expressando sua própria vontade através desta ligação, e raramente precisa de ajuda. Contudo, Jedi Videntes tem visualizado o destino de alguns requerendo assim um arranjo particular entre mestre e aprendiz. Nessas decisões, a vontade da Força - e por extensão, a vontade do Alto Conselho – deve ser honrado. A palavra final do Conselho é irrevogável.

Todos os interessados começam a traçar sua rotina de treinamento e a estratégia para vencer o torneio. Entre eles estão Bvee Sorr e Cala Koole...

— "Acordou cedo hoje hein Bvee?" – cumprimenta seu amigo ainda bocejando.

— "Não temos tempo a perder Cala. Além do nosso treinamento ainda temos que ficar de olho na garota Wroonian."

— "Ai, ai, ai...eu não sei o que é pior..." – Cala se senta ao lado de Bvee que está meditando. – "A sua obsessão por Oaahi ou pelo Kenobi."

— "......" – Bvee abre os olhos e olha fixamente para Cala. – "Você já se esqueceu do que ele fez? Eu me lembro como se fosse hoje..."

[ Início do Flash-back ]

Estávamos no pátio depois dos exercícios físicos. Todos os clãs estavam lá naquele dia e você estava todo feliz com o seu Sabre de Luz que havia acabado de construir. Você contava vantagem porque iria aprender comigo e eu quieto como sempre só observando...de repente aparece ele: Kenobi, do clã Dragão.

— "Hello there..." – Obi-wan passa por de trás de Cala e coloca as mãos em seus ombros. – "Então você vai aprender com o Grande Bvee Sorr? Hahaha..."

— "É isso mesmo Kenobi! Meu amigo vai me ensinar e saiba que ele é muito melhor do que você!" – Cala cutuca Kenobi no peito.

— "Quem é mais tolo, o tolo ou o tolo que o segue!?" – Obi-wan dá as costas para eles dando gargalhadas e vai embora.

Ele poderia ter falado qualquer coisa sobre mim Cala que eu iria ignorá-lo completamente. Mas ninguém mexe com o meu melhor amigo. Sim, eu poderia ter contestado ele naquele momento, mas preferi dar a minha resposta no próximo Torneio dos Aprendizes. Como o Mestre Dookan costuma dizer em suas aulas:
"O dobro do orgulho, o dobro da queda."

[ Fim do Flash-back ]

— "Sim, eu me lembro Bvee. Mas não importa mais..."

— "Não Cala! Importa sim. Aquele rebelde se atreveu a ferir o nosso orgulho. A melhor resposta que podemos dar é no Torneio. Agora sente-se, pois, as classes vão começar."

Enquanto Bvee e Cala estão em suas classes Oaahi está treinando com o Mestre Yoda no pátio. Agora que a jovem Wroonian já aprendeu as 3 técnicas de Controle da Força Viva o objetivo é aumentar a dificuldade para que ela tenha domínio sobre elas. Uma coisa é aprender algo outra coisa é dominar.

Hoje Mestre Yoda resolveu treinar a curato salva, Oaahi está correndo ao redor do pátio para treinar a técnica de reestabelecer o cansaço físico através da Força. A jovem está cada dia mais rápida e forte através do treinamento físico. Assim que termina a corrida a jovem aplica a técnica sendo observada pelo Mestre Yoda.

— "Muito bem Oaahi. No caminho certo você está. Persistência, Perseverança e Disciplina a chave são para o sucesso de um Jedi."

— "Sim, Mestre."

— "Assim que sua energia você reestabelecer para o banho pode ir. Uma reunião do Alto Conselho eu tenho agora. No refeitório nos encontramos depois."

— "Tudo bem Mestre. Até logo." – Oaahi observa Mestre Yoda indo embora. – (Mestre Yoda tem participado de muitas reuniões ultimamente...o que será que está acontecendo?)

Após terminar de treinar e de tomar banho Oaahi vai para o refeitório onde ela pode ver os Mestre do Alto Conselho reunidos na plataforma que fica um pouco mais alta que o chão daquele salão. Esta plataforma é geralmente usada para comunicados importantes. Assim que Oaahi se senta, Mestre Windu pede a atenção de todos.

— "Bom dia a todos os membros da Ordem Jedi. Peço a atenção de todos por um momento. Vou transmitir um comunicado muito importante." – todos ficam em silêncio após ouvirem a voz forte e imponente de Mestre Windu. – "Como todos sabem nos aproximamos de um dos eventos mais importantes na vida dos membros mais jovens da Ordem...o Torneio dos Aprendizes."

— (Torneio dos Aprendizes!? O que será isso?) – Oaahi percebe um pequeno alvoroço entre os younglings e Iniciados após o Mestre Windu citar o tal torneio.

— "Silêncio! Silêncio! Este ano será diferente do ano passado. Ao invés de ser um combate de todos contra todos ao mesmo tempo na plataforma decidimos fazer um Torneio eliminatório."

— (Nossa...não consigo imaginar um monte de younglings se enfrentando ao mesmo tempo num torneio...deve ter sido o caos.) – reflete Oaahi.

— "Os inscritos serão divididos de 2 em 2 formando um combate. O vencedor da luta avança para a próxima fase do torneio. As lutas serão combinadas através de sorteio e a estrutura será divulgada no dia do Torneio que será daqui a menos de 2 meses. Se houver alguma dúvida podem entrar em contato com o instrutor de vocês." – Mestre Windu observa por um instante a reação dos younglings e depois de passar o olhar por toda a sala, finaliza: - "Que a Força esteja com vocês!"

Desde o momento que Bvee ouviu sobre o formato do Torneio deste ano ele não para de encarar Kenobi. Ele pede para que a Força permita que ele enfrente seu adversário na final do Torneio, o que pode garantir a resposta à afronta sofrida por Kenobi e se tornar aprendiz Padawan.

— "Bvee...Bvee...oi...hey..." – Cala cutuca Bvee que parece estar em transe.

— "Ah...Oi Cala. Você ouviu? O Torneio deste ano será no formato de Fases eliminatórias."

— "Sim, ouvi. Mas e daí?"

— "Como assim, e daí? Com este formato quem estiver lutando terá toda a atenção dos Mestre e Cavaleiros. Eles poderão analisar cada um com detalhes. Diferente do ano passado onde todos se enfrentavam ao mesmo tempo e não era possível analisar com detalhes os candidatos."

— "Ah sim...faz sentido. Precisamos começar a treinar Bvee."

— "Sim. Nós vamos. Mas não esqueça do nosso outro problema..."

— "......" – Cala revira os olhos em sinal de insatisfação e pensa: - (Ele não esquece disso...pelo amor da Força Cósmica.)

Perto dali Oaahi está com os membros de seu clã, o clã Bergruufta. Curiosa para saber o que há de tão importante nesse Torneio.

— "Por que todo mundo ficou animado com esse Torneio?"

— "Quem vence o torneio tem 100% de chance de se tornar um aprendiz Padawan." – responde Baffa Triss, a amiga mais próxima de Oaahi no clã Bergruufta.

— "O que é um aprendiz Padawan, Baffa?"

— "Um aprendiz Padawan é quando um Jedi Iniciado passa a receber treinamento de um Cavaleiro ou Mestre Jedi da Ordem. Em 99,9% dos casos o treinamento ocorre fora do Templo Jedi e você não vai treinar as técnicas de Controle igual aprendemos com os instrutores hoje. Um aprendiz Padawan recebe treinamento nas habilidades de Sentido da Força. É um degrau acima de onde estamos hoje."

— (Ainda não me acostumei com a Baffa falando em probabilidades...hihihi) – pensa Oaahi. – "E vencer o torneio é a única forma de ser tornar um aprendiz Padawan?" 

— "Não. Mas é a única forma que garante 100% de certeza. O Torneio serve para chamar a atenção de um dos Mestres ou Cavaleiros para te escolherem como aprendiz. 30% escolhe seus Padawans questionando os Instrutores sobre as habilidades e comportamento dos Iniciados. Para aumentar suas chances se dedique as aulas e ao torneio!"

— (Isso muito me interessa...preciso me esforçar para conseguir seguir na Ordem Jedi. Se não for pelo Torneio que seja pela minha determinação nas aulas.) – pensa Oaahi. – "E qualquer um pode se inscrever no Torneio?"

Baffa explica que para se inscrever no Torneio Oaahi precisa passar pelo Teste de Iniciação. O Teste de iniciação é o primeiro teste que os Younglings enfrentam em sua vida na Ordem Jedi. Esses são os pontos que serão avaliados:

• Demonstrar seu conhecimento e entendimento do Código Jedi
• Demonstrar Autodisciplina através de meditação e combate com Sabre de Luz e
• Provar que a Força flui através de você

— "...Além disso você vai precisar construir seu próprio Sabre de luz. Isso só acontece quando os Instrutores sentem que você está pronta. Você será levada ao planeta Ilum onde você passará por um teste e assim receber o seu próprio Cristal Kyber para construir o seu Sabre."

— "Nossa...quanta coisa Baffa. Você acha que dá tempo para eu participar?"

— "Considerando que você acabou de entrar na Ordem; só tem 1 semana de treinamento; não fez o Teste de Iniciação; não tem treinamento com Sabre de Luz e falta somente 7 semanas para o Torneio...eu diria que as chances de dar tempo para você participar é de 0,8593876%." – Baffa sorri.

— "A confiança que você me passa é tocante Baffa." – Oaahi coloca a mão no ombro de Baffa e dá um sorriso amarelo. – (Eu vou me esforçar ao máximo para entrar nesse Torneio e se for o desejo da Força eu vou conseguir!)

Terminado o horário da refeição Oaahi se despede de seu clã e retorna ao seu treinamento com o Grão Mestre Yoda. Oaahi sabe que não pode falhar em seu objetivo de se tornar um Jedi e o anúncio do Torneio surge como uma motivação a mais para ela. Contra todas as possibilidades a jovem Wroonian vai ao encontro de seu objetivo.

Existe uma rivalidade velada entre os clãs dos younglings da Ordem Jedi. Ano após ano os membros do clã Urso e Dragão disputam a hegemonia do Torneio. Os membros são transferidos para um clã conforme a sua característica mais predominante. E é natural que os dois clãs que detém as características mais fortes acabam vencendo a maioria dos Torneios.

Clãs da Ordem Jedi e seus lemas:

Urso:
Se você é do clã Urso, nenhum inimigo é assustador demais para você derrotar.

Dragão:
Se você é do clã Dragão, você é tenaz. Nada pode fazer você se afastar se você não quiser.

Katarn:
Se você é do clã Katarn, você é furtivo. Você puxa a Força ao seu redor como uma capa seguindo passos em silêncio.

Bergruufta:
Se você é do clã Bergruufta, você é leal. Seu coração o levará adiante quando o caminho estiver escuro.

Squall:
Se você é do clã Squall, você é rápido. Seu passo mantém você muitos passos à frente de seus inimigos.

Heliost:
Se você é do clã Heliost, você é perspicaz. Nenhum conhecimento está fora do seu alcance.

Em 1000 anos de existência do Torneio dos Aprendizes, os clãs Dragão e Urso possuem 480 campeões cada um. Depois deles o clã Squall aparece com 15 campeões e por último o clã Katarn com 5 campeões. O Torneio deste ano vai definir qual clã será o maior campeão do Torneio, pelo menos pelos próximos 12 meses.

Todos os clãs treinam focados em suas estratégias enquanto Oaahi reforça as técnicas de Controle com Mestre Yoda. É chegado o entardecer de mais um dia no Templo da Ordem Jedi. Todos caminham em direção ao refeitório e o assunto na mesa dos Mestres da Ordem não poderia ser outro...O Torneio dos Aprendizes.

— "Estão animados com o Torneio este ano?" – pergunta Mestre Zaifo-Vias.

— "Estou preocupado com o nível dos inscritos..." – responde Mestre Windu. – "Acredito que só há 3 candidatos que tem chances reais de vencer."

— "Se preocupar tanto você não deve Mestre Windu. A Força conosco está e guiar nossos Iniciados irá." – pontua Grão Mestre Yoda.

— "Mestre Zaifo-Vias sempre se animou com os Torneios..." – diz Mestre Dookan. – "...algumas coisas nunca mudam."

— "É claro que você se lembra do Torneio onde disputamos a final não é mesmo?"

— "Sim, me lembro velho amigo." – Dookan responde Zaifo-Vias. – "Foi um belo combate de Sabres e demonstração de respeito."

— "Nunca vou esquecer de quando você não finalizou a luta quando eu caí no chão e fiquei sem meu Sabre. Você poderia ter vencido mas me devolveu o Sabre para continuarmos o combate."

— "Não seria justo vencer me aproveitando do erro de um amigo."

— "Mestre Windu, quem você acha que vai vencer este ano?" – pergunta Zaifo-Vias.

— "Tem um Iniciado muito bom no clã Urso..." – Mestre Windu pensa por um instante buscando lembrar o nome. – "Bvee Sorr."

— "Ah sim, o humano. Ele está sempre empenhado nas aulas, é um ótimo aluno." – pondera Mestre Zaifo-Vias.

— "Mas no clã Dragão há 2 concorrentes de peso...Kenobi e Chun. Acredito que um deles vai vencer esse ano." – diz Mestre Even Piell.

— "Kenobi, o rebelde?" – questiona Mestre Yoda que recebe o sinal de afirmativo por parte do Mestre Piell. – "Dando muito trabalho ele está. Fazer tudo ao contrário do que pedem ele faz."

— "O Mestre certo pode fazê-lo mudar sua atitude." – responde Mestre Windu.

— "Chun vencer deve este ano. Mais preparado está." – pondera Mestre Yoda.

Enquanto os Mestre debatem as chances de cada Iniciado, o jovem Recrutador Elie-eh Zerr passa por perto e não deixa de ouvir o assunto dos Mestres. Mesmo sabendo que não deveria se intrometer no assunto, Elie-eh diz:

— "Com todo respeito Mestres...estão esquecendo de algúem."

— "Quem?" – perguntam Windu, Zaifo-Vias e Even Piell.

— "Oaahi Lynkuo do clã Bergruufta."

— "A órfã que desrespeitou a Sessão do Alto Conselho?" – responde Mestre Windu desinteressado.

— "Não!...quer dizer...sim." – Elie-eh fica meio sem jeito com a afirmação de Mestre Windu. – "Mas ela tem potencial. Vocês não deveriam subestimá-la."

— "Hmm...hmm...realmente potencial ela tem. Mas muito próximo do Torneio estamos. E ela em seus primeiros passos ainda está. Tempo necessário para ela se inscrever acredito não haver."

— "Desculpem a minha intromissão, Mestres" – Elie-eh deixa a presença dos Mestres.

— "Garoto insolente..." – resmunga Mestre Windu.

— "Mestre, se ela tivesse tempo para se inscrever...ela teria chance de vencer?" – pergunta Zaifo-Vias. – "O senhor é o único que está acompanhando ela de perto."

— "Potencial tem ela sim, Mestre Zaifo-Vias. Um futuro promissor para ela eu vejo. Mas hoje no presente estamos." – responde Mestre Yoda.

— "De qualquer forma...HOJE..." – reforça Mestre Windu. – "...ela não tem tempo hábil para entrar."

Assim que termina a sua refeição Oaahi vai até a sala de Elie-eh Zerr como geralmente faz. Enquanto caminha Oaahi até a sala do recrutador ela é seguida por Cala que mantém certa distância para não ser descoberto. Cala e Bvee programaram uma escala para que eles pudessem acompanhar Oaahi de perto. Hoje é a vez de Cala. Assim que Oaahi entra na sala do recrutador, Cala se esconde e fica observando.

— (O que essa garota está fazendo na sala do recrutador?) – Cala permanece ali para ver o que acontece.

— "Oi Elie-eh, tudo bem?"

— "Oi Oaahi. Tudo bem e você?"

— "Estou bem...bem preocupada." – Oaahi se senta inquieta. – "Anunciaram o Torneio dos Aprendizes hoje e Baffa disse que é quase impossível de eu participar. Mas eu não vou desistir assim tão fácil."

— "Baffa, a sua amiga Cerean?"

— "Sim, ela mesma. Veio pra cima de mim com as probabilidades dela...não sei quantos por cento disso e daquilo...blah" – Oaahi simula um vomito.

— "hahaha...você sabe que a raça dela, Cerean, possui um cérebro binário. Ela deve ter analisado a questão com o lado mais lógico."

— "Eu sei. Eu gosto dela e não me importo com essa particularidade da raça dela. Mas não gostei de ter me subestimado."

— (Nem vou contar sobre a conversa que ouvi na mesa dos Mestres hoje. Vou apoiá-la como já fiz antes!) – Elie-eh senta em sua cadeira. – "Oaahi, coloque a sua energia em aprender as lições com o Mestre Yoda e em manter a sua conexão com a Força e você vai ficar bem. Eu acredito em você!"

— "Obrigada Elie-eh. Não sei como seria a minha vida aqui se eu não tivesse você." – Oaahi suspira e olha para Elie-eh com um olhar de afeto. – "Aliás, se não fosse você eu nem estaria aqui."

— "......" – Elie-eh está em silêncio mas visivelmente corado. – "Não foi nada Oaahi. Eu só cumpri com a minha obrigação..." – o semblante de Elie-eh agora está caído como se algo ruim tivesse acontecido. – "...na verdade eu nem fiz tudo o que estava ao meu alcance...eu...eu..."

— "O que foi Elie-eh? Por que você ficou assim?"

— "Não...nada...só estava pensando alto aqui...desculpa." – Elie-eh se levanta disfarçando.

— "......" – Oaahi só observa o amigo sabendo que existe algo de errado, mas que ele não quer falar. – "Tudo bem. Quando você estiver pronto você me fala." – Oaahi deixa a sala do recrutador como se fosse um furacão apesar dos pedidos de Elie-eh para que ela ficasse.

Cala observa a jovem Wroonian que passa por ele com cara de poucos amigos. Oaahi é seguida por Cala que a segue até o dormitório dela. Assim que ela fecha a porta o Twi'lek dá o seu trabalho daquele dia como terminado e volta para o dormitório do clã Urso. Enquanto isso Elie-eh ainda está sentado em sua mesa, ligando e desligando o holocron a sua frente. Depois de algum tempo o recrutador se levanta e lamenta por não ter contado a ela o que o perturba desde aquele dia em Aleen.

— (Que menina geniosa...nem deu tempo de falar pra ela que eu iria ajudá-la a se preparar para o Torneio...amanhã eu tento novamente...se ela vier...)

— (O que está acontecendo comigo...) – Oaahi respira fundo tentando desacelerar a sua mente que viaja a mil por hora por causa do Torneio. – (...Calma Oaahi...calma...) – Oaahi decide que o melhor a fazer naquele momento é se acalmar na presença da Força. A jovem Wroonian se senta no chão, cruza as pernas ao mesmo tempo que Elie-eh faz o mesmo em sua sala e ambos recitam:

— "Eu sou um com a Força e a Força está comigo. E não temo nada, pois tudo é conforme os desígnios da Força."

Assim que ambos recitam juntos eles sentem a energia benevolente da Força. É uma energia que aquece o coração deles. Tanto Elie-eh quanto Oaahi percebem o quanto erraram naquele momento. Porém não é possível fazer mais nada nesse dia. Outro dia virá trazendo uma nova oportunidade de fazer a coisa certa. Uma oportunidade para reconciliação.

...

Mais um dia nasce trazendo os raios solares até o Templo da Ordem Jedi. Os Jedi já começam suas atividades rotineiras, mas uma pessoa se levanta antes do normal hoje: Elie-eh Zerr. O jovem recrutador decide conversar com Mestre Yoda antes que o Grão Mestre inicie as suas atividades.

— "Bom dia Grão Mestre Yoda. Tudo bem?"

— "Bom dia Jedi Recrutador Elie-eh Zerr. Muito bem vou eu e você?"

— "Estou indo. Posso conversar com o senhor...em particular?"

— "Claro, meu jovem. Em minha sala conversar podemos."

Oaahi se levanta e se arruma para aguardar a chegada de Mestre Yoda. Porém, ele não aparece na hora que costuma aparecer. A jovem começa a se perguntar o que aconteceu com o Grão Mestre pois raramente Mestre Yoda se atrasa para um compromisso. Não aguentando mais de ansiedade a jovem decide aguardar na frente de seu dormitório. Mesmo que tivesse que esperar da mesma forma, pelo menos se distraía com o movimento dos membros da Ordem.

Após aguardar por um bom tempo Oaahi avista de longe Elie-eh e Mestre Yoda que vem em sua direção. A jovem Wroonian não deixa de ser perguntar o que o recrutador estaria fazendo com o Grão Mestre. Um misto de emoções borbulha dentro de Oaahi, alegria por ver seu amigo Elie-eh e tristeza ao lembrar como ela o havia tratado na noite anterior. Apesar de saber que ela deveria se reconciliar com o recrutador, a culpa deixava um sabor amargo em sua boca. Os olhares de Oaahi e Elie-eh se cruzam assim que ambos se aproximam porém seus olhos prontamente procuram outra direção.

— "Bom dia, youngling." – Elie-eh cumprimenta Oaahi mas logo se despede dela e de Mestre Yoda e segue seu caminho.

— "Bom dia, Recrutador..." – Oaahi se despede pensando em quanto tempo aquilo vai durar. As vezes a culpa cria uma barreira intransponível entre o coração de dois amigos. Uma mistura de culpa, vergonha e o sentimento de que você não merece desculpas.

— "Bom dia youngling Oaahi. Seu treinamento continuar iremos."

— "Sim, Mestre." – enquanto Oaahi segue Mestre Yoda para o pátio ela olha para trás para ver se ainda conseguia ver Elie-eh porém ela não consegue mais vê-lo. E então volta sua atenção para Mestre Yoda.

Em toda a ordem Jedi o assunto do momento era um só: O Torneio dos Aprendizes. Tanto para Iniciados quanto para Cavaleiros e Mestres. Era a oportunidade perfeita para os Iniciados demonstrarem as suas habilidades e defender a honra de seu clã. Para Cavaleiros e Mestre era a chance de trabalhar com joias brutas e lapidá-las para se tornarem o futuro da Ordem.

Os instrutores alteraram a rotina das aulas para que cada clã possa trabalhar suas estratégias para o Torneio. Os clãs estarão livres para frequentar as aulas que acharem mais interessante para a estratégia de cada um. A maioria dos Iniciados treina Luta de Sabre de Luz a maior parte do tempo mas Bvee Sorr e Cala Koole estão treinando meditação e autocontrole.

— "Bvee...por que não estamos treinando Luta de Sabre como os outros? Você sabe que eu não sou tão bom nisso igual você..." – Cala pergunta desanimado.

— "Eu sei Cala. Mas saber manusear um sabre não é tudo. Se você não tiver autocontrole no momento do calor da batalha seus sentimentos poderão atrapalhar seu julgamento. Apenas um erro...e seu adversário vence a batalha. Agora volte a meditar!"

— "Okayyyyy...."

— "Nós temos uma boa chance esse ano Cala. Além de vencer o Kenobi e ficar na frente no placar dos vencedores do Torneio por 1 ano ainda podemos nos tornar Padawans juntos."

— "Não Bvee...você tem uma boa chance...eu não sou tão bom quanto você e..."

— "Cala. Pare. Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que você se torne um aprendiz Padawan este ano."

— "Obrigado Bvee. Eu tenho muita sorte em ser seu amigo."

— "Eu digo o mesmo Cala. Eu digo o mesmo." – Ambos se olham com admiração mútua por alguns segundos e logo se concentram na meditação.

Enquanto isso Oaahi e Mestre Yoda treinam no pátio. A técnica de hoje é a Tutanimis. O Grão Mestre decidiu aumentar a dificuldade hoje. Agora a jovem Wroonian tem duas fogueiras em sua frente e deve aplicar a técnica com as duas mãos, uma mão para cada fogueira. O nível de concentração de Oaahi tem sido constante e ela sabe que um segundo de distração pode significar uma queimadura na mão.

Mesmo concentrada Oaahi observa que o Grão Mestre está olhando atentamente para ela com uma das mãos em seu queixo como se estivesse procurando uma resposta para uma pergunta muita difícil. Após alguns segundos a youngling decide perguntar se tem algo errado. O Mestre responde que não há nada de errado e que ele apenas está vendo algo que não viu antes e que iria cometer um erro se não fosse a dica de um amigo. Oaahi então é liberada para o refeitório, mas Mestre Yoda permanece meditando em frente a grande árvore.

Logo que chega ao refeitório, Oaahi se senta ao lado de sua amiga Baffa.

— "Oi Oaahi. Como você está amiga?"

— "Oi Baffa. Nem eu sei..." – Oaahi consegue ver Elie-eh de longe e quando seus olhares se cruzam Oaahi desvia o olhar e percebe que o recrutador fez o mesmo.

— "O que aconteceu?"

— "Briguei com um amigo e agora nem consigo olhar pra ele direito. Hoje treinei com o Mestre Yoda o Tutanimis mas queria mesmo era treinar o Altus sopor e desaparecer..." – a jovem mexe com a comida de um lado para o outro.

— "Nossa amiga. Você precisa resolver isso rápido. Não faz bem pra você ficar guardando isso."

— "Sim. Eu vou resolver isso..." – Oaahi percebe uma agitação acima do normal no refeitório. – "...o que aconteceu aqui gente?"

— "Ah...o que você acha? O assunto do momento: O Torneio dos Aprendizes. Todos os clãs estão traçando suas estratégias e avaliando os adversários."
 
— "E quem do nosso clã vai lutar esse ano?"

— "Do nosso clã!? Geralmente nosso clã não participa do Torneio. Nosso perfil não é de lutadores. Os outros costumam falar que é porque somos bonzinhos...aff."

— "Bonzinhos?"

— "O clã Bergruufta leva o lema: Se você é do clã Bergruufta, você é leal. Seu coração o levará adiante quando o caminho estiver escuro! eles falam que ninguém luta com o coração e que sentimentos nos fazem fracos."

— "Que coisa mais idiota..."

— "Mas isso não muda o fato de que até hoje nosso clã nunca venceu um Torneio e geralmente...nem temos inscritos também."

— "Se depender de mim isso vai mudar..."

— "Você ainda pensa em participar?"

— "Claro que sim!"

— "Se você vai participar eu te apoio e posso te ajudar...se você quiser."

— (Ué!?...cadê as probabilidades? Ah...ela deve estar usando o lado emocional do cérebro hoje.) – Oaahi abre um sorriso. – "Mas vou precisar dos dois lados do seu cérebro Baffa!"

— "Pode contar comigo! Mesmo você tendo 0,8593876% de probabilidade de participar do Torneio." – Baffa sorri e faz um sinal de Okay com a mão. – "Eu vou estar do seu lado!"

— "Obrigada, Baffa." – logo que Oaahi agradece Baffa todos os membros do clã Bergruufta apoiam Oaahi se ela conseguir se inscrever no Torneio. – "Obrigada a todos vocês!"

Na mesa do clã Dragão os membros discutem as chances que cada um tem de vencer o Torneio. Após discutirem muito nenhuma estratégia é definida, uma vez que os 5 membros elegíveis para participar do Torneio entendem que podem vencer e não estão dispostos a traçar uma estratégia conjunta para que o clã vença. Todos ali sabem que Kenobi e Chun são os dois que possuem mais chances de vencer o torneio, mas ao mesmo tempo ninguém queria admitir isso.

Entre os membros do clã Urso uma negociação estava em curso naquele momento:

— "Cala e eu iremos treinar separados. Seja qual for a estratégia adotada nós iremos seguir para ajudar o nosso clã a vencer." – argumenta Bvee.

— "Tudo bem." – os membros do clã respondem.

— "Bvee, você tem certeza? Não quer treinar junto com eles?" – Cala se mostra bem preocupado.

— "Sim, Cala. Eles vão treinar focados em vencer e é possível que te coloquem apenas para cansar algum oponente mais forte para eles enfrentarem depois. Eu sei o que você precisa melhorar e vou te ajudar. Eles querem ajudar o clã a vencer e eu quero te ajudar a se tornar Padawan comigo."

— "Tudo bem Bvee. Obrigado." – Cala está com os olhos marejados. Bvee coloca a mão em um dos ombros de Cala em sinal de companheirismo assim que percebe a gratidão do amigo.

— "No seu tempo livre hoje eu quero que você treine meditação novamente. Enquanto isso eu vou observar a Wroonian."

— "..." – Cala concorda mexendo a cabeça.

Após a refeição os clãs se dividem para treinar, meditar, e continuar traçando estratégias. Todo tempo livre é uma nova oportunidade para se aprimorar e chegar no Torneio dos Aprendizes pronto para vencer. Oaahi segue com seu clã para o pátio onde se sentam ao redor da grande árvore. Bvee segue o clã e percebendo que estão no pátio ele sobe a escadaria lateral para ficar na plataforma que fica acima do pátio. O jovem membro do clã Urso encosta na mureta e fica com os ouvidos atentos a conversa do clã Bergruufta. Daquela posição Bvee não pode ser visto por quem está no pátio, mas consegue ouvir tudo o que eles dizem.

— "Pelo que andei observando os candidatos com mais chance de vencer são dos clãs Dragão e Urso. Mas você precisa tomar cuidado com duas Iniciadas que são bem rápidas e resistentes: Ayden do clã Katarn que é da raça Nikto e Nakka do clã Squall que é uma Twi'lek. Elas não são as mais habilidosas do Torneio, mas são mais experientes do que você."

— "Alguém não é mais experiente do que eu!?"

— "Não. A probabilidade é de 100% de você ser a mais inexperiente." – Baffa responde seriamente.

— "hahaha... eu sei Baffa, só estava brincando com você."

— "Ahh......okay...Mas vamos continuar. Listei aqui a probabilidade de cada candidato vencer...e as notícias não são tão boas pra você..." – Baffa mostra a lista que fez:


— "Mas Baffa...eu só tenho 0,02% de chance de vencer!?!?"

— "SE você conseguir entrar né..."

— "......" – Oaahi bufa de nervoso. – "Já que pelas probabilidades eu não tenho chance alguma..."

— "Chance alguma não...0,02% de chance!" – interrompe Baffa.

— (Então a Wroonian está querendo participar do Torneio!?...) – Bvee continua escutando.

— "Baffa, pelo amor da Força Cósmica, usa o lado sentimental do cérebro por favor. O seu lado lógico já fez demais por hoje!"

— "Tudo bem amiga. Já mudei. Quer um abraço?" – Baffa abraça a amiga mesmo antes de ela responder se queria mesmo o abraço. Mesmo sob protesto Oaahi retribui o carinho de Baffa.

— "Obrigada!" – Oaahi desfaz o abraço. – "Mas porque tantos humanos no topo da lista?"

— "Humanos são imprevisíveis! Quando tem alguma habilidade então nem se fala. Tome cuidado com eles."

— "Baffa...chega desse assunto." – Oaahi amassa a lista e joga fora. – "Vamos entrar. Está ficando frio aqui."

Oaahi e o clã Bergruufta retornam para dentro do Templo sob os olhares de Bvee que continua escondido. Após não haver mais ninguém no pátio, Bvee desce as escadas e encontra o papel amassado com a lista feita por Baffa. O jovem desamassa o papel e lê seu conteúdo:

— "Kenobi...Chun...Eu..." – Bvee percorre a lista e vê o nome de seu amigo Cala em décimo segundo lugar entre quatorze. – "...Eles estão muito enganados. Esse Torneio será surpreendente. Eles não perdem por esperar." – Bvee amassa novamente o papel e impulsivamente se prepara para jogar a lista fora, porém ele hesita no último instante. – "Não! Vou guardar essa lista como um lembrete de quem eu preciso derrubar e quem eu preciso levantar."

Bvee vai até a sala de meditação para encontrar seu amigo Cala. O Twi'lek cumprimenta seu amigo assim que percebe sua presença.

— "A meditação está funcionando não é, Cala?"

— "Viu só!?" – Cala pede para que seu amigo se sente ao seu lado. – "E aí, alguma coisa interessante com a Oaahi?"

— "Ela passou todo o tempo livre com os membros do clã dela no pátio. Ficaram conversando embaixo da grande árvore sobre o Torneio dos Aprendizes."

— "O Torneio!? Mas o clã Bergruufta nunca participa. Eles seriam como ovelhinhas indo para o matadouro se participassem do Torneio."

— "Pois é. Mas esse ano eles acham que um dos membros pode entrar." – questionado por Cala sobre quem seria Bvee confirma: - "Sim, a garota Wroonian. Mas eles sabem que é quase impossível de ela vencer. Vamos dormir, Cala. Amanhã temos mais um dia para treinar para o Torneio." – Assim que Bvee se levanta, o papel amassado em seu bolso cai ao lado de Cala que imediatamente pega o papel.

— "......" – Cala desamassa o papel e lê a lista...o semblante geralmente feliz de Cala agora está caído. Mil coisas passam em sua mente, mas a única coisa que sai da boca de Cala é: - "O que é isso, Bvee?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - uma fanfic Star Wars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.