Neville Escreve escrita por Ly Anne Black


Capítulo 3
21 de maio de 1998, 6:07 da Tarde




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792345/chapter/3

21 de maio de 1998, 6:07 da tarde

Castelo de Hogwarts, dormitório masculino da Grifinória.

Eu fico me esquecendo de escrever, ainda não me acostumei. É estranho porque o que me acontece no dia nunca parece importante o suficiente para escrever a respeito. Foi a Luna que fez a sugestão, ela disse que escrever ajuda a processar as coisas. Que ajudou ela a entender um monte de coisas depois que a mãe dela morreu. Só que o diário de Luna é cheio de penduricalhos, e ela escreve numa língua que ela mesma inventou (que um dia eu ouvi Antônio Goldstein chamar de birutês. Ele ficou sem língua por um dia inteiro, não me pergunte o que foi que houve…) 

Foi a Luna que me deu esse caderno. É azul escuro, com um desenho na frente que ela mesma fez. Um par de tênis trouxas, daqueles com cadarço achatado e borracha branca na borda, que é feito de pano. Luna desenhou em cada pedacinho do tênis: minha Mimbulus Mimbletonia perto do calcanhar, a espada de Godric Griffyndor na lateral do pé esquerdo, o meu Lembrol na parte de cima, no topo… e por aí vai. Daí, ela colocou um par de asas nos calcanhares de cada um, e me explicou que é porque sapatos precisam ter autonomia para voltar, quando são perdidos. Luna é uma desenhista excepcional e uma amiga melhor ainda. Aí está, uma coisa sobre a qual vale a pena escrever aqui. Luna. 

Acho que ela é a minha pessoa preferida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neville Escreve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.