Acidentalmente Apaixonados escrita por Lara


Capítulo 8
Acidentalmente Esportistas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792213/chapter/8

 

"Se as paixões aconselham por vezes mais ousadamente do que a reflexão, isso deve-se a que elas dão mais força para executar."

Luc de Clapiers Vauvenargues

 

Esperança. Era isso que movia meu corpo a caminho do campo de futebol americano da escola mesmo sabendo que as chances de obter sucesso com os Bulldogs fossem extremamente baixas. Eles eram péssimos, orgulhosos e não entendia o significado de trabalho em equipe. E o pior de tudo isso era que eu havia concordado em me tornar capitão temporário do maior desastre esportivo de todos os tempos.

Ainda assim, isso não era o bastante para tirar o sorriso idiota do meu rosto. E o motivo disso possui um sorriso doce, olhos azuis e acolhedores como o céu de um dia calmo de primavera, cabelos loiros como o mais belo dos ouros e pele macia como o mais doce dos pêssegos. Cassidy havia concordado em se tornar minha namorada caso eu levasse os Bulldogs as finais do tornei que irá se iniciar em algumas semanas.

Isso significava que eu teria que fazer um milagre acontecer para conquistar de vez o coração da garota que tem invadido minha mente desde que nos esbarramos naquele acidente estranho. E tenho que dizer que estou fazendo a pior idiotice da minha vida apenas porque estou apaixonado demais por Cassidy para dar ouvidos a minha razão.

Taynara jamais permitiria que eu ganhasse tamanho reconhecimento de ser o capitão de um time de futebol fracasso que do dia para a noite ganhou destaque e chegou as finais de um campeonato que a princípio era algo que eles jamais conseguiriam alcançar. Com certeza eu acabaria me expondo e isso era algo que não poderia acontecer de forma alguma.

Era por esse motivo que eu estou constantemente mudando de escola. Para garantir a minha segurança e a da minha avó, para que nenhum dos inimigos de Taynara, principalmente os governantes de Krósvia, descubram sobre a minha existência, para que nunca descubram o ponto fraco de minha irmã mais velha.

No entanto, pela primeira vez na vida, eu sinto que encontrei o amor e um motivo para lutar pelo que eu quero e não pelo que minha irmã controla. Eu sei que talvez esteja agindo de forma exagerada e que sou jovem demais para pensar ter certeza do futuro, mas sinto que Cassidy é a mulher que eu amo e com quem ficarei até os últimos dias de minha vida. E que por ela, vale a pena esperar quanto tempo for preciso e fazer loucuras como a que eu estou prestes a fazer.

— Ah, Dallas, você chegou! – O treinador Carson sorri ao ver eu me aproximar do banco de reservas do campo. Os jogadores já estavam se aquecendo, dando corridas ao redor do campo. – Como eu não sabia o que você planejava, pedi que os rapazes começassem o aquecimento.

— Você fez bem, treinador. – Respondo e ele sorri, parecendo animado com o elogio.

O homem alto, de cabelos grisalhos e óculos grandes já foi um grande jogador a quarenta anos atrás. Hoje em dia, ele substitui o antigo treinador do South East High School, que foi preso após o envolvimento com tráfico de drogas. George Mitchell foi responsável por fazer os Bulldogs ganharem fama entre os campeonatos escolares, e desde a sua saída, a escola tem ido de mal a pior nos jogos, principalmente nas duas últimas temporadas.

— Dallas! Meu capitão, Dallas! O uniforme do time ficou perfeito em você! – Elogia o sr. Russ, observando-me com animação. Um vento mais forte passa por nós e ele se encolhe, resmungando xingamentos em espanhol. – Eu odeio o frio!

Nós estávamos chegando ao fim do inverno, mas ainda era possível sentir alguns ventos gelados maltratar nossa pele e o céu nublado não ajudava em nada a melhorar o clima melancólico do dia. Suspiro e observo os jogadores brincarem durante o aquecimento. De fato, eram poucos ali que possuíam alguma habilidade próxima a profissional. Levá-los ao final do campeonato estava começando a se tornar uma missão impossível.

— Olá, Dallas. Eu me chamo Karen Lee e sou a gerente da equipe de apoio dos Bulldogs. – Apresenta-se a garota de olhos pequenos, bochechas avantajadas e sorriso contido, estendendo a mão para mim. Sorrio educado e correspondo ao aperto de mão. – Seja bem-vindo aos Bulldogs.

— Olá, Karen. Você deve ser a irmã mais velha da presidente Kimi. – Respondo, relembrando dos boatos que ouvi circular pelos corredores do colégio. Ela assente, concordando. – Obrigado pela recepção.

— Soube que vai ser responsável por trazer um pouco de esperança ao time. Não sei se já viu nossos jogos, mas a situação não está nada boa. Então desejo muito boa sorte e se eu ou os outros membros da equipe de apoio puder ser de alguma ajuda, é só falar. – Karen sorri condolente e faz sinal para chamar outras pessoas que estavam arrumando o que pareceu serem bebidas energéticas. – Eu vou te apresentar a equipe de apoio. Venha, pessoal! Rápido!

Quatro garotas e dois rapazes franzinos se aproximam e me encaram com curiosidade. Reconheço Laila Gallagher e Maggie Thompson, que são da minha turma de literatura. Os outros eu já tinha visto pelos corredores da escola com alguns alunos do terceiro ano, mas não os conhecia.

— Dallas, esses são Kenan Payne, Heather O'Brien, Jess McLean, Laila Gallagher, Maggie Thompson e Nate Palmer. Pessoal, esse é Dallas Miller, o novo capitão dos Bulldogs. – Apresenta Karen, colocando-se ao meu lado. – Vamos dar nossas boas vindas e apoio a ele.

Todos me cumprimentam com sorriso esperançosos e olhares curiosos, principalmente Laila e Maggie, que mesmo estudando comigo, provavelmente nunca notaram a minha presença. Os rapazes também pareciam animados com a possibilidade de haver alguma mudança na equipe e se colocaram a disposição para fazer o que fosse preciso para ver o time voltar a ganhar os jogos.

— Olá, pessoal. Eu serei capitão apenas temporariamente, mas espero poder contar com vocês. – Respondo e no mesmo momento vejo algumas pessoas se aproximarem da arquibancada do campo de futebol. Ao longe, reconheço Cassidy, acompanhada de Kimi e mais algumas líderes de torcida da South East High School.

Ela estava linda. Surpreendendo os jogadores que se aqueciam, as líderes de torcida entram em campo ao som de uma música animada. Com a minissaia azul escuro com uma lista branca na ponta, blusa regata na mesma cor com a sigla SEHS branca estampada, tênis branco, cabelos presos em um rabo de cavalo alto e pompons azul e branco em mãos.

De repente, as líderes de torcida se posicionam e a música que passava de entrada é substituída por uma outra música igualmente agitada. As garotas passam a realizar movimentos impressionantes, dando giros, cambalhotas e formando pirâmides humanas incríveis. E o mais surpreendente de tudo é que Cassidy ajudava as garotas e realizava os movimentos bem semelhante aos das outras meninas. Eu diria até que ela estava há meses na equipe e não há três dias.

Ao fim da apresentação, todos os jogadores batem palmas e gritam animados. Observo Cassidy respirar cansada e procurar por mim em meio aos jogadores que rodeavam as líderes de torcida da escola. Sorrio e me afasto da equipe de apoio dos Bulldogs para me aproximar da garota, que continuava a sua busca.

Ouço o treinador Carson e o treinador Russ me chamar, mas eu ignoro. Desde que Cassidy havia começado com os treinos da equipe de torcida do South East High School, nós estávamos passando menos tempo juntos. Nos três últimos dias, ela está dedicando cada momento livre do seu dia para treinar e acompanhar a equipe. Ao mesmo tempo que me enchia de orgulho a sua dedicação admirável, eu também estava tendo dificuldades para lidar com a saudade que eu sentia da loira.

Assim, ansioso por sua atenção, aproximo-me de Cassidy por trás, fazendo sinal para que Kimi não anunciasse a minha presença, já que a asiática havia me notado. Ela sorri e assente, concordando. E então, quando fico a poucos passos de Cassidy, coloco minha mão em seu ombro, assustando-a. A garota pula e me encara com os olhos arregalados, levando a mão ao peito. Meu sorriso se alarga ainda mais.

— Dallas! – Ela me repreende, dando um tapa em meu peito. – Você me assustou, idiota!

— Você está linda. – Elogio e ela se encolhe, parecendo envergonhada.

— Por que você não está treinando com os outros jogadores? – Questiona, tentando mudar de assunto. Dou uma risada anasalada e posso ver os olhares curiosos dos outros jogadores, que parecem finalmente notar a minha presença.

— Eu estava observando primeiro. Mas estou tocado por ter vindo torcer por mim. – Provoco e ela bufa, revirando os olhos, tentando disfarçar a timidez que eu sei que ela sentia naquele momento.

— Observando o quê, Miller? O jogador que você nunca vai ser? – Questiona Arnie Jasper, um dos jogadores do terceiro ano, que tinha a fama de ser bastante encrenqueiro e temperamental.

— Observando as falhas que estão cometendo até mesmo em um aquecimento, Jasper. – Retruco e posso ver o jogador travar a mandibular, segurando a fúria que sentia.

— Eu não sei o que você está fazendo aqui, Miller, mas você nunca vai tomar o lugar do Trevor. Você é só um babaca antissocial de merda que só porque teve um pouco de sorte no passado acha que pode mandar na gente com esse seu arzinho de superioridade. Mas a verdade é que você não passa de um grande nada, Miller. – Jasper destila seu veneno, mas nenhuma de suas palavras me atingem realmente. Ele era só um desesperado com medo de perder sua posição que assumiu desde que Trevor Howard teve que sair para cuidar de seu ferimento como a promessa do time.

— Eu não planejo e nunca irei tomar o lugar de Howard, Jasper. Até porque, tudo o que eu sou é um capitão substituto que veio aqui tentar ensinar uma ou duas coisas essenciais do esporte a vocês. Se não estiver satisfeito, fique à vontade para reclamar com quem quiser do modo como eu vou liderar vocês até a volta do Howard, mas lembre-se da situação em que vocês estão. Apesar de chegarem ao fundo do posso há duas temporadas, não podemos esquecer que os Bulldogs estão há onze temporadas com campanhas negativas. Ou seja, vocês terminaram onze vezes com mais derrotas do que vitórias. Porém, com a entrada do treinador George Mitchell já no final da última temporada a expectativa era boa para a atual, afinal, terminaram com sete vitórias, oito derrotas e um empate. Então se esperava que uma melhora do quarterback de vocês, Trevor Howard finalmente o ar perdedor iria mudar.

"No entanto, a temporada do final do meio do ano passado começou e o choque de realidade foi grande. Até aqui, foram seis derrotas e apenas quatro vitórias. O novo treinador foi preso e o treinador Carson assumiu a posição, mostrando-se bastante limitado, Howard teve o pior rating da liga escolar e também não parece encontrar uma sintonia com o novo recebedor, Ethan Mayfield, que, com apenas um touchdown marcado, aparece mais nas manchetes por polêmicas do que pelo desempenho em campo, que como era de se esperar, acabou sendo expulso.

Howard se machucou, tivemos perdas no time principal e a equipe atual parece ter dificuldades até mesmo para realizar um simples lançamento. Portanto, antes de querer se gabar sobre o seu desempenho que de fato foi melhor do que os dos outros jogadores do time, mas que ainda se encontra bastante mediano se comparado aos das estrelas das equipes adversárias ou do seu tão amado capitão, olhe para a sua equipe, Jasper." – Respondo e posso vê-lo hesitar. Meu conhecimento parece ter o surpreendido. – Além disso, o meu objetivo é fazer os Bulldogs chegarem as finais do . Se você não estiver pronto para assumir a responsabilidade, fique à vontade para se retirar.

— Finais da NCCAA Football? – Repete Jasper, ainda mais incrédulo sobre as minhas palavras.

Diversos murmúrios sobre o meu objetivo se iniciam entre os jogadores, as líderes de torcida e a equipe de apoio dos Bulldogs. O treinador Carson parecia inseguro e o professor Russ exibia toda a sua animação pela a minha decisão. Cassidy me encarava com os olhos arregalados e isso me faz dar um sorriso discreto. Minha declaração para todos os presentes era a minha forma de mostrar para a garota que eu estou determinado a seguir em frente com a minha promessa e faria o que fosse preciso para conseguir o fosse preciso para tornar essa negação de time em futuros campeões do maior campeonato de futebol americano do ensino médio do país.

— Está mesmo confiante que pode fazer isso, Dallas? – Pergunta Kimi, parecendo preocupada. – Não acha que é um objetivo grande demais para se alcançar logo no início? Como você disse, os Bulldogs estão em sua pior fase já tem um certo tempo. Comparados as equipes adversárias, nós estamos longe de ser uma equipe capaz de chegar até mesmo na NCCAA Football, quem dirá nas finais.

— Se o Dallas disse que consegue fazer os Bulldogs chegarem as finais, eu acredito nele. – Afirma Cassidy, chamando a atenção de todos os presentes. Suas bochechas ficam coradas ao notar que era alvo dos olhares incertos de nossos colegas de escola. E quando penso que ela vai desistir de continuar seu argumento, ela ergue a cabeça e encara cada um dos jogadores da equipe. – Ele é o único capaz de fazer vocês chegarem as finais da NCCAA Football. Então, façam o que ele pede e eu tenho certeza de que vocês não irão se arrepender.

— Você garante isso? – Pergunta Jasper com um sorriso presunçoso nos lábios.

— Eu não tenho dúvidas. – Afirma Cassidy com determinação.

— Eu não acredito em você. Para mim, ele não passa de um idiota com algum pequeno conhecimento sobre o esporte. – Responde o babaca, cruzando os braços, enquanto encara Cassidy com malícia. – Agora, se você quiser fazer uma aposta, nós podemos...

— Não haverá aposta alguma. – Interfiro, sabendo exatamente aonde o canalha queria chegar. Puxo a bola das mãos de Don Hager, um dos jogadores da equipe. – Irei provar a minha capacidade em um jogo contra você. Se você ganhar, eu saio do time e deixo vocês agirem como quiserem. Ainda pode passar o restante do ano jogando na minha cara que você estava certo e me usando como seu escravo pessoal para fazer suas atividades da escola e até mesmo as tarefas que você não quer fazer. Mas se eu vencer, você vai ter que calar a sua boca e acatar todas as minhas ordens até o fim, sem reclamar, nem questionar. O que você acha disso?

— Dallas... – O professor Russ parece preocupado com a minha proposta. Talvez não confiasse por completo em minhas habilidades.

— Tudo bem. Eu aceito. Mas, eu formarei o meu time primeiro. Você terá que ficar com o restante. – Declara Jasper, estendendo sua mão com um sorriso de satisfação em seu rosto. Rio e dessa vez, sinto a mão de Cassidy em meu ombro. Todos assistiam a nossa conversa com expectativa. – E então? O que me diz?

— Dallas, você não precisa fazer isso... – Inicia Cassidy com preocupação, mas eu a interrompo, apertando sua mão.

— Eu vou ficar bem. Confie em mim. – Afirmo com determinação. Eu definitivamente não perderia para aquele imbecil que acha que sabe mais do que todo mundo. Cassidy suspira e assente, ainda bastante insegura. Aperto a mão de Jasper e sorrio com confiança. – Muito bem, Jasper. Eu aceito as suas condições. Pode escolher o seu time.

E assim, Jasper seleciona os seus nove jogadores, já que estávamos com dois jogadores a menos na equipe, observo os jogadores que me restaram. Todos eram da equipe reserva e possuíam pouca ou quase nenhuma habilidade ao jogo se comparado aos outros jogadores da equipe titular. Nada do que eu já não esperasse.

Reúno a minha equipe e os observo em silêncio por algum tempo. A equipe adversária já começava a montar sua estratégia e parecia bem confiante que venceriam o jogo. As líderes de torcida foram para uma parte mais afastada para treinar suas torcidas durante a partida. Pude ver Cassidy acompanhar suas colegas de equipe com a preocupação evidente em seus olhos enquanto me encarava.

Aquilo enche meu coração de esperanças e inspiração. Eu conhecia cada ponto forte e fraco de cada jogador da equipe. Durante dois dias, eu estudei dia e noite todas as jogadas em treino e em partida. Também acompanhei os treinos mais atuais, portanto, estava preparado para lidar com as jogadas do time de Jasper. O grande problema era lidar com o pouco preparo físico de minha equipe.

— Dallas... - Richie McCaw me chama com hesitação. Ele era um dos jogadores novatos da equipe. Sua participação era sempre mínima mesmo nos jogos treinos da equipe. – Nós podemos mesmo chegar as finais da NCCAA Football?

— Nas condições em que estamos, nós definitivamente não conseguiremos. – Respondo e todos os nove jogadores me encaram com preocupação. – Mas podemos mudar a tempo para pelo menos ter uma chance de ganhar o próximo jogo. Não será fácil. Vai exigir muito treino e dedicação de todos, mas sei que o resultado será recompensador. E eu vou mostrar que posso trazer a mudança para o time. Eu apenas preciso que confiem em mim e façam o que eu pedir sem perguntas. Depois da primeira partida, se nós ganharmos, então iremos trabalhar um novo tipo de treinamento onde vocês poderão participar na elaboração das estratégias e ainda dar sugestões. Entenderam?

— Sim!

Com a confirmação de que poderia contar com a colaboração dos outros jogadores, passo então a explicar qual seria a estratégia usada para essa partida. Eu aproveito para explicar as regras básicas que eles pareciam ignorar em todos os jogos e como eles deveriam jogar as bolas de forma correta, já que nem isso havia sido ensinado para boa parte daquele time. Eu sabia que não sairíamos tão bem assim no trabalho em equipe, mas eu faria o meu melhor para cobrir todos os furos.

Enquanto me aqueço sozinho para entrar no campo e iniciar a partida, observo Cassidy se aproximar a passos cautelosos. Observo-a discretamente e sorrio ao ver o quão evidente era a sua preocupação comigo. Termino de me alongar no mesmo instante em que ela para diante de mim e me entrega uma bebida energética.

— Boa sorte. – Deseja, suspirando pesado. – Não faça nada de perigoso e volte sem machucados, por favor.

— Obrigado. – Agradeço, terminando de tomar a bebida energética. – E não precisa se preocupar comigo. Eu prometo que vou vencer essa partida e realizar a promessa que fiz com você quando os Bulldogs chegarem as finais da NCCAA Football.

Cassidy então se joga sobre mim e me abraça apertado. Imediatamente correspondo ao gesto caloroso daquele dia frio de inverno, apertando-a ainda mais contra mim. Inspiro seu perfume e sinto meu coração se aquecer diante do aroma suave e floral. Sorrio e me afasto, deixando um beijo em sua testa. Eu estava ciente dos olhares curiosos sobre nós, mas naquele momento, nada disso importava.

— Torça por mim. – Peço, acariciando seu rosto, antes de correr para meu time que me esperava ansiosos para entrar em campo.

Não olho mais para trás. Estava na hora de começar o jogo. Todos se colocam em seus lugares. A tensão entre todos é quase tangível de tão densa que está. Ainda assim, todos estão ansiosos para saber o resultado da partida. O apito então ecoa para o chute inicial daquele jogo que decidiria o destino do Bulldogs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NCCAA Football¹: Principal campeonato nacional de futebol americano universitário nos Estados Unidos, mas  aqui irei usar como se fosse um campeonato do ensino médio entre as escolas do país.

oOo

Família Cupcake 2.0: https://chat.whatsapp.com/BbOG6KJnuHy2dQIs1sC9Ss
Cupcakes da Lara: https://www.facebook.com/groups/677328449023646
Instagram: @_cupcakesdalara
Unlike Cinderella: https://fanfiction.com.br/historia/514701/Unlike_Cinderella/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acidentalmente Apaixonados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.